Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

votação sobre o almoço do caldeirão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: VOTAÇÃO SOBRE O ALMOÇO DO CALDEIRÃO!

por Fuinhas » 12/1/2014 2:02

Boas.
E porque não se almoça no Ribatejo.... Almeirim, Santarém, etc?
Abraço

Registado: 14/4/2003 20:42

por rg7803 » 12/1/2014 1:37

Sr_SNiper Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Já, mas temos que mudar de restaurante, da última vez o Canguro começou a partir aquilo tudo e eles não curtiram... mas curtiram ainda menos esta semana quando o mar da costa entrou lá entro :)

Caneco, não me digam que os tubarões andam metidos com o barbudo ?

Já ouvi aqui várias referencias a esse episódio do Canguru mas andei à procura no Correio da Manhã e não apareceu nada. Esperava algo tipo "Grupo de especuladores perigosos detidos pela polícia depois de dono de restaurante se recusar a aceitar um molho de notas de 500€ para pagar a conta". :lol:

Enquanto não for:

"Grupo de especuladores perigosos detidos pela polícia depois de dono de restaurante se recusar a aceitar
um molho de papeis de swaps cambiais para pagar a conta :lol: "

No próximo proponho fazermos umas coisas diferentes!
Ora vejam se concordam:
a) em vez de jantar almoçamos
b) em vez de Costa, Almada ou Lisboa almoçamos em Cacilhas!
c) a malta de Lisboa vem de Cacilheiro, deixa o popó em casa, e é uma volta diferente
d) é fácil arranjar um restaurante/tasca com umas ameijoas decentes, uma massa peixe, ou marisco!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por mcarvalho » 12/1/2014 0:50

estou de acordo com tudo ... menos que se escreva o titulo em maiusculas :mrgreen:

abraço

mcarvalho

ps. rebentou-me com o aparelho do Goucha
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por L.S.S » 11/1/2014 22:47

Sr_SNiper Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Já, mas temos que mudar de restaurante, da última vez o Canguro começou a partir aquilo tudo e eles não curtiram... mas curtiram ainda menos esta semana quando o mar da costa entrou lá entro :)

Já ouvi aqui várias referencias a esse episódio do Canguru mas andei à procura no Correio da Manhã e não apareceu nada. Esperava algo tipo "Grupo de especuladores perigosos detidos pela polícia depois de dono de restaurante se recusar a aceitar um molho de notas de 500€ para pagar a conta". :lol:

Enquanto não for:

"Grupo de especuladores perigosos detidos pela polícia depois de dono de restaurante se recusar a aceitar

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Sr_SNiper » 11/1/2014 22:02

AutoMech Escreveu:

Enquanto não for:

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Automech » 11/1/2014 21:07

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Sr_SNiper » 11/1/2014 20:46

Já, mas temos que mudar de restaurante, da última vez o Canguro começou a partir aquilo tudo e eles não curtiram... mas curtiram ainda menos esta semana quando o mar da costa entrou lá entro :)

Podemos fazer o próximo em Lisboa, no sítio do costume, o Sacramento já confirmou disponibilidade para lá voltar, por isso já temos um membro para dar prestigio ao evento :)
Ora vê o restaurante antes do Canguro entrar e depois de sair :lol:
Anexos
res1.jpg
res1.jpg (12 KiB) Visualizado 2668 vezes
foto1.jpg
foto1.jpg (36.45 KiB) Visualizado 2668 vezes

por L.S.S » 11/1/2014 20:31

Sr_SNiper Escreveu:
canguru Escreveu:
AxeRiver Escreveu:Que nostalgia deve ser para alguns dos membros ler este tópico com mais de 10 anos, possivelmente sobre o 1º almoço do caldeirão.

O meu objectivo é outro, ao invés de criar um tópico, aproveito este para lançar o repto: Para quando o almoço CdB em 2014?

Cumpts

o núcleo de Lisboa e margem sul têm andado activo;)

Activo ? :lol:
Já têm praticamente um ou dois restaurantes em que são clientes da casa e só ainda não compraram os restaurantes porque não calhou :)

Saudações Ilustres!

Sniper já estas a preparar o próximo jantar da "nata" do caldeirão? 8-)

Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Sr_SNiper » 11/1/2014 20:07

canguru Escreveu:
AxeRiver Escreveu:Que nostalgia deve ser para alguns dos membros ler este tópico com mais de 10 anos, possivelmente sobre o 1º almoço do caldeirão.

O meu objectivo é outro, ao invés de criar um tópico, aproveito este para lançar o repto: Para quando o almoço CdB em 2014?

Cumpts

Activo ? :lol:
Já têm praticamente um ou dois restaurantes em que são clientes da casa e só ainda não compraram os restaurantes porque não calhou :)

por canguru » 11/1/2014 20:06

Cumpts

Registado: 6/4/2008 22:41

por AxeRiver » 11/1/2014 18:21

Que nostalgia deve ser para alguns dos membros ler este tópico com mais de 10 anos, possivelmente sobre o 1º almoço do caldeirão.

Cumpts
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por Pata-Hari » 22/10/2003 9:22

E os meninos que votaram em aveiro já se inscreveram todos... :shock: ??
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

E que tal se fosse...

por patinho » 30/9/2003 20:29

na Madeira , uma espetada de carne do lombo com bolo do caco com manteiga de alho e um bom vinho da região , com salada e batata frita , de seguida passavamos por Câmara de Lobos e tomavamos uma poncha como digestivo e depois iamos ao copacabana curtir a noite .
Um abraço para todos
patinho

Registado: 7/11/2002 20:29

Já tinha posto alto texto ....

por Scubawarrior » 30/9/2003 20:21

...divertido mas nao entrou sabe Deus porquê.

Mas em qq parte desde que seja num fim de semana.

Se quiserem em Lisboa e precisarem de ajuda apitem!

sugestão: Coimbra, mais central não há!!

cumps a todos
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

AVEIRO

por Âblitz » 30/9/2003 15:52

Fico a aguardar pelo contador

Um abraço para todos

Âblitz

Registado: 3/12/2002 18:24

Almoço

por Atento » 30/9/2003 12:16

Sou um participante passivo, ou seja leio muito e escrevo...nada.

Mas a ideia do almoço seduz-me.

Declaradamente em Aveiro

Cumprimentos

Atento

Registado: 29/11/2002 11:23

por MarcoAntonio » 29/9/2003 18:11

Ze Povinho, esse cenário parece-me algo inverosímel, com a experiência que tenho deste tipo de eventos e tb com a experiência que outros me transmitiram de eventos semelhantes...

Quanto ao compromisso, só me parece aceitável pedi-lo assim que o local e o dia estejam marcados (de acordo com a votação da maioria). Certamente que haverão pessoas que não poderão ir conforme o local, mas a vontade da maioria terá sido respeitada em todo o caso.

Por outro lado, note que a questão colocada não é a de onde reside a maioria mas onde a maioria prefere (ou acha mais aconselhável/interessante) realizar o evento. E nesse sentido, foram já vários os participantes residentes em Lisboa que manisfestaram interesse em que fosse realizado em Aveiro...

Em qq parte do país que fosse realizado o evento será de esperar um número significativo de «convivas» que residem em Lisboa (é o maior centro populacional do país e muitos dos participantes do Caldeirão são de Lisboa ou arredores). Tal não deve significar no entanto que qq evento que se marque esteja condenado a ser realizado em Lisboa...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por zé povinho » 29/9/2003 17:55

eu percebo a lógica dos vossos argumentos e nem sequer pretendo fazer questão disto,mas corre-se o risco de as presenças não refletirem minimanente a votação, por exemplo

em Aveiro haver mais pessoas idas de Lisboa que do Norte.

é um risco dir-me-ão, pois é e de solução dificil que contente toda a gente.

pelo que me pareceria mais razoável fazer essa escolha depois do dia estar marcado e aí pedir um compromisso que só seria libertado por razões absolutamente imponderáveis.

Registado: 4/11/2002 23:38

por MarcoAntonio » 29/9/2003 17:43

Eu penso que isso nesta fase é complicado e não é sequer aconselhável, porque o que se está a decidir é o local...

Ora, haverá pessoas certamente que poderão ir ou não conforme o local que vier a ser escolhido.
Assim, por exemplo, poderá haver quem tenha votado Lisboa e que não possa ir caso seja escolhido Aveiro e vice-versa. Pedir um compromisso quando não se sabe ainda onde vai ser não me parece aconselhável.

A seu tempo, já com o local definido, pedir-se-á confirmações de presença...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 29/9/2003 17:42

Não, até porque não temos data totalmende decidida (embora tenhamos uma data em mente), mas ficamos com a ideia de onde as pessoas preferem...
Administrador Fórum

por zé povinho » 29/9/2003 17:33

nesta altura será talvez pouco importante, mas gostava de saber:

quem vota assume o compromisso de estar no almoço?

só assim me faria sentido e por isso não votei

Registado: 4/11/2002 23:38

por Pata-Hari » 29/9/2003 17:27

Boa! fico contente!
Administrador Fórum

Apesar de pouco participar...

por enginheiro » 29/9/2003 17:12

e tendo por aqui algumas caras minhas conhecidas, no caso de ir optaria sempre por Aveiro.

E parabéns pela iniciativa.

Um abraço

enginheiro
enginheiro

Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)

Registado: 6/11/2002 11:53

por MarcoAntonio » 29/9/2003 17:06

Actualização

AVEIRO - 44
LISBOA - 22

Será que vale a pena continuar a actualizar?... :mrgreen:
Imagem

Administrador Fórum

por Madeirense » 29/9/2003 16:51

Já que não pode ser o Funchal :wink: voto Lisboa

Registado: 5/11/2002 18:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, Pmart 1 e 189 visitantes