Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Orçamento de Estado 2010 - versão preliminar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Arte-Sacra » 14/10/2010 19:39

Não faz sentido o PSD aprovar o Orçamento nestes termos.

Para algo, solicitou a participação da sociedade civil à apresentação de propostas no corte da despesa do Estado.

Por algo, sempre disse que não aprovaria um orçamento com aumento de impostos.

Ou será que todo este tempo estiveram a tomar-nos por tolos. Se assim for, temos mais um "Sócrates" na oposição.

FMI já, que com estes "Chavez" não nos safamos.

Registado: 4/5/2008 16:15

por carrancho » 14/10/2010 19:36

Atenção que bebida láctea não é o mesmo que leite.

Uma bebida láctea é constituida à base de leite, se não estou em erro no minimo de 51%. O leite não é uma bebida láctea... é leite mesmo.

Agora o que não sei é se os desnatados, meios-gordos e leite em pó são considerados leite ou bebidas lácteas :idea:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MERCW125 » 14/10/2010 19:27

Na minha opinião se o PSD viabilizar o orçamento, vão ficar mal agradecidos, e ele perde credibilidade.
Pedro Passos Coelho, não tem nada a perder, e pode sempre rematar,"Comigo não fazem chantagens", que é uma pressão termenda de varios sectores, veja-se a Banca"??
Por o andar da carruagem, não sei se irá passar??

Registado: 14/3/2009 21:36

por Elias » 14/10/2010 18:22

Thunder Escreveu:Querem que o pessoal coma pão sem nada (sem compotas ou margarinas)

Agora que falas nisso... aqueles pães xpto com passas e tal também deviam passar a pagar 23% - haja coerência!

Registado: 5/11/2002 12:21

por Thunder » 14/10/2010 18:15

Elias Escreveu:
Thunder Escreveu:Com muitos artigos até posso aceitar, embora ache discutível.

Agora nos óleos alimentares... Caramba acho que também é demais. Muitas pessoas com poucos recursos usam este tipo de óleos como base dos seus cozinhados. Acho um bocado forçado, sinceramente.

Isso e a margarina, que é um substituto mais barato da manteiga e por acaso até é mais saudável porque não provoca tanto colesterol...

Querem que o pessoal coma pão sem nada (sem compotas ou margarinas) :shock:
Podiam ter servido uns paezinhos assim sem nada na festa da atribuição das 7 maravilhas, junto com uns copitos de água da torneira....
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Elias » 14/10/2010 18:09

Thunder Escreveu:Com muitos artigos até posso aceitar, embora ache discutível.

Agora nos óleos alimentares... Caramba acho que também é demais. Muitas pessoas com poucos recursos usam este tipo de óleos como base dos seus cozinhados. Acho um bocado forçado, sinceramente.

Isso e a margarina, que é um substituto mais barato da manteiga e por acaso até é mais saudável porque não provoca tanto colesterol...

por Thunder » 14/10/2010 18:08

Com muitos artigos até posso aceitar, embora ache discutível.

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por Thunder » 14/10/2010 18:04

rmachado Escreveu:
Trisquel Escreveu:Não Pode ser - 20.191.227,00 € em Tinteiros! :shock:

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/Aju ... cto=149751

Atenção, que por vezes os valores são mal convertidos.

Acredito mais que seja 20191,227€ (valor um pouco alto tb...)

Realmente deve existir algum erro aí, porque senão será um absurdo a necessitar de amplos esclarecimentos.....

por pocoyo » 14/10/2010 18:02

Krupper Escreveu:Em todos os locais onde li notícias sobre isto, referem o aumento das bebidas lacteas para 23%... :roll:

E tambem não leste que as frutas e legumes passam para 23%?

In diario economico.

Está errado.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Krupper » 14/10/2010 17:59

Em todos os locais onde li notícias sobre isto, referem o aumento das bebidas lacteas para 23%... :roll:

Registado: 30/9/2010 13:54

por Elias » 14/10/2010 17:55

Lista de produtos que passam a pagar IVA de 23%

Produtos que pertenciam à taxa reduzida (6%):

- Leites achocolatados, aromatizados, vitaminados e enriquecidos

- Bebidas e sobremesas lácteas

- Refrigerantes, sumos e néctares de fruto ou de produtos hortícolas, incluindo xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos

- Utensílios e outros equipamentos exclusivamente ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios

Produtos que pertenciam à taxa intermédia (13%)

- Conservas de carne e miudezas comestíveis

- Conservas de moluscos, com excepção das ostras

- Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas

- Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas

- Óleos directamente comestíveis e suas misturas (óleos alimentares);

- Margarinas de origem animal e vegetal

- Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes

- Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais

- Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas. Exceptuam-se as flores e folhagens secas e as secas tingidas

- Plantas ornamentais

http://economia.publico.pt/Noticia/iva- ... omentarios

por rmachado » 14/10/2010 17:23

Trisquel Escreveu:Não Pode ser - 20.191.227,00 € em Tinteiros! :shock:

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/Aju ... cto=149751

Atenção, que por vezes os valores são mal convertidos.

Acredito mais que seja 20191,227€ (valor um pouco alto tb...)

Registado: 24/8/2004 10:42

por pocoyo » 14/10/2010 17:18

Krupper Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Krupper Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Krupper Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Krupper Escreveu:
Parece-me que é claro que segundo a notícia as bebidas lácteas deixarão de estar no grupo dos bens essenciais e passarão a ser taxadas a 23%. Ou estou a ler mal? :oops:

Estás a ler bem, agora a noticia é que me parece que está errada.

por pocoyo » 14/10/2010 17:16

Elias Escreveu:
pocoyo Escreveu:Grande Elias, agora arrumaste comigo.

Boa.

Epa confesso que na primeira resposta não me ocorreu, só depois é que se fez luz (no sentido mais literal possível).

Abraço

Fui levado pelo tipo da ANAREC, ele pediu isto.

por Elias » 14/10/2010 17:14

pocoyo Escreveu:Grande Elias, agora arrumaste comigo.

Boa.

Epa confesso que na primeira resposta não me ocorreu, só depois é que se fez luz (no sentido mais literal possível).

Abraço

por Thunder » 14/10/2010 17:13

aaugustobb Escreveu:
Elias Escreveu:
Krupper Escreveu:Parece que também vai aumentar o IVA cobrado pelos ginásios de 6% para 23%. Quero ver se agora os ginásios vão manter os mesmos preços como o fizeram quando o IVA desceu de 23% para 5%...

Agora é preciso aumentar por causa da crise :twisted:

Eu acho que os ginasios é um dos negocios que no futuro vão ao charco, porque as pessoas vão passar tanta fome que vão emagrecer naturalmente, sem ser necessário fazer exercicio fisico... :mrgreen:

Não está mal visto.... :)

por Krupper » 14/10/2010 17:12

pocoyo Escreveu:
Krupper Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Krupper Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Krupper Escreveu:Não sei o que é que eles entendem por "bebidas e sobremesas lácteas"... Será que os iogurtes tb vão passar a estar taxados a 23%? :shock:

Não.

Então sabes o que são as bebidas lacteas?

É o proprio leite, não?
Li que os iogurtes não fazem parte. Já não me lembro onde.

Isso ainda é pior! Não faz o mínimo sentido taxar o leite à taxa máxima... não é claramente um bem de luxo!

Estás a perceber tudo mal.
O leite fica a 6%.

Pocoyo, vou transcrever uma parte da notícia.

Tal como já havia adiantado, o Governo procedeu a uma reformulação das tabelas anexas ao Código do IVA e retirou da taxa reduzida um conjunto de produtos alimentares.

Os refrigerantes, sumos, néctares de frutos ou de produtos hortículas, incluíndo os xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos, passam todos para a taxa normal do IVA.

O mesmo acontececerá com os leites achocolatados, aromatizados, vitaminados ou enriquecidos bem como as bebidas e sobremesas lácteas e as sobremesas de soja. Deixam de ser considerados bens essenciais e saem da taxa reduzida.

Parece-me que é claro que segundo a notícia as bebidas lácteas deixarão de estar no grupo dos bens essenciais e passarão a ser taxadas a 23%. Ou estou a ler mal? :oops:

por pocoyo » 14/10/2010 17:11

Elias Escreveu:
AutoMech Escreveu:Gás para o fogão é gás para o fogão.

Epa, quem não tem gás natural pode sempre optar por um fogão eléctrico, que a electricidade ainda é a 6% e chega a todo o país.

Fonix :evil:

Grande Elias, agora arrumaste comigo.

Boa.

por aaugustobb_69 » 14/10/2010 17:10

Elias Escreveu:
Krupper Escreveu:Parece que também vai aumentar o IVA cobrado pelos ginásios de 6% para 23%. Quero ver se agora os ginásios vão manter os mesmos preços como o fizeram quando o IVA desceu de 23% para 5%...

Agora é preciso aumentar por causa da crise :twisted:

Eu acho que os ginasios é um dos negocios que no futuro vão ao charco, porque as pessoas vão passar tanta fome que vão emagrecer naturalmente, sem ser necessário fazer exercicio fisico... :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:39

por pocoyo » 14/10/2010 17:08

Krupper Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Krupper Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Krupper Escreveu:Não sei o que é que eles entendem por "bebidas e sobremesas lácteas"... Será que os iogurtes tb vão passar a estar taxados a 23%? :shock:

Não.

É o proprio leite, não?

Isso ainda é pior! Não faz o mínimo sentido taxar o leite à taxa máxima... não é claramente um bem de luxo!

Estás a perceber tudo mal.
O leite fica a 6%.

por Elias » 14/10/2010 17:07

AutoMech Escreveu:Gás para o fogão é gás para o fogão.

Epa, quem não tem gás natural pode sempre optar por um fogão eléctrico, que a electricidade ainda é a 6% e chega a todo o país.

Fonix :evil:

por pocoyo » 14/10/2010 17:07

Elias Escreveu:
pocoyo Escreveu:O gas natural é taxado a 6%, mas não está acessivel a todos, logo o gas de garrafa tambem devia ser a 6%.

Esse raciocínio é perigoso. :P

Vejamos:

Os transportes públicos são taxados a 6%, mas não estão acessíveis a todos (em certas zonas não há), logo a gasolina devia ser a 6%.

8-)

:lol:
Estás a ser malicioso. :wink:

Refiro-me ao pricipio. Porque senão a gasolina tinha que ser a 6% quando se vai buscar a garrafa do gas.

por Automech » 14/10/2010 17:06

Elias Escreveu:
Os transportes públicos são taxados a 6%, mas não estão acessíveis a todos (em certas zonas não há), logo a gasolina devia ser a 6%.

Essa já é um bocado forçada Elias. :wink:

Gás para o fogão é gás para o fogão.

Agora de transportes públicos para gasolina já implica ter uma viatura própria para fazer o percurso que o transporte público não faça. Logo o automóvel também deve ter 6% :mrgreen:

Registado: 4/6/2010 12:12

por Krupper » 14/10/2010 17:05

pocoyo Escreveu:
Krupper Escreveu:
pocoyo Escreveu:

Não.

É o proprio leite, não?

por pocoyo » 14/10/2010 17:03

AutoMech Escreveu:
pocoyo Escreveu:Então não concordo.
Um dos alimentos que se distribui aos sem abrigo são salsichas. E mesmo que não fosse.

Sim, conservas é uma aberração. Não é de todo um produto de 'luxo' antes pelo contrário. É a defesa de muita gente.

pocoyo Escreveu:O gas natural é taxado a 6%, mas não está acessivel a todos, logo o gas de garrafa tambem devia ser a 6%.

Não é só subir o imposto.

Não sabia disto. Quer dizer que hoje o gás canalizado é a 6% e o de botija a 21% ?

Sim mech é verdade.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Apramg, Google [Bot], macau5m, rg7803, smog63 e 130 visitantes