Orçamento de Estado 2010 - versão preliminar
Não faz sentido o PSD aprovar o Orçamento nestes termos.
Para algo, solicitou a participação da sociedade civil à apresentação de propostas no corte da despesa do Estado.
Por algo, sempre disse que não aprovaria um orçamento com aumento de impostos.
Ou será que todo este tempo estiveram a tomar-nos por tolos. Se assim for, temos mais um "Sócrates" na oposição.
FMI já, que com estes "Chavez" não nos safamos.
Para algo, solicitou a participação da sociedade civil à apresentação de propostas no corte da despesa do Estado.
Por algo, sempre disse que não aprovaria um orçamento com aumento de impostos.
Ou será que todo este tempo estiveram a tomar-nos por tolos. Se assim for, temos mais um "Sócrates" na oposição.
FMI já, que com estes "Chavez" não nos safamos.
Atenção que bebida láctea não é o mesmo que leite.
Uma bebida láctea é constituida à base de leite, se não estou em erro no minimo de 51%. O leite não é uma bebida láctea... é leite mesmo.
Agora o que não sei é se os desnatados, meios-gordos e leite em pó são considerados leite ou bebidas lácteas
Uma bebida láctea é constituida à base de leite, se não estou em erro no minimo de 51%. O leite não é uma bebida láctea... é leite mesmo.
Agora o que não sei é se os desnatados, meios-gordos e leite em pó são considerados leite ou bebidas lácteas

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Na minha opinião se o PSD viabilizar o orçamento, vão ficar mal agradecidos, e ele perde credibilidade.
Pedro Passos Coelho, não tem nada a perder, e pode sempre rematar,"Comigo não fazem chantagens", que é uma pressão termenda de varios sectores, veja-se a Banca"??
Por o andar da carruagem, não sei se irá passar??
Pedro Passos Coelho, não tem nada a perder, e pode sempre rematar,"Comigo não fazem chantagens", que é uma pressão termenda de varios sectores, veja-se a Banca"??
Por o andar da carruagem, não sei se irá passar??
Elias Escreveu:Thunder Escreveu:Com muitos artigos até posso aceitar, embora ache discutível.
Agora nos óleos alimentares... Caramba acho que também é demais. Muitas pessoas com poucos recursos usam este tipo de óleos como base dos seus cozinhados. Acho um bocado forçado, sinceramente.
Isso e a margarina, que é um substituto mais barato da manteiga e por acaso até é mais saudável porque não provoca tanto colesterol...
Querem que o pessoal coma pão sem nada (sem compotas ou margarinas)

Podiam ter servido uns paezinhos assim sem nada na festa da atribuição das 7 maravilhas, junto com uns copitos de água da torneira....
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Thunder Escreveu:Com muitos artigos até posso aceitar, embora ache discutível.
Agora nos óleos alimentares... Caramba acho que também é demais. Muitas pessoas com poucos recursos usam este tipo de óleos como base dos seus cozinhados. Acho um bocado forçado, sinceramente.
Isso e a margarina, que é um substituto mais barato da manteiga e por acaso até é mais saudável porque não provoca tanto colesterol...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Com muitos artigos até posso aceitar, embora ache discutível.
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
rmachado Escreveu:Trisquel Escreveu:Não Pode ser - 20.191.227,00 € em Tinteiros!![]()
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/Aju ... cto=149751
Atenção, que por vezes os valores são mal convertidos.
Acredito mais que seja 20191,227€ (valor um pouco alto tb...)
Realmente deve existir algum erro aí, porque senão será um absurdo a necessitar de amplos esclarecimentos.....
Lista de produtos que passam a pagar IVA de 23%
Produtos que pertenciam à taxa reduzida (6%):
- Leites achocolatados, aromatizados, vitaminados e enriquecidos
- Bebidas e sobremesas lácteas
- Refrigerantes, sumos e néctares de fruto ou de produtos hortícolas, incluindo xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos
- Utensílios e outros equipamentos exclusivamente ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios
Produtos que pertenciam à taxa intermédia (13%)
- Conservas de carne e miudezas comestíveis
- Conservas de moluscos, com excepção das ostras
- Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas
- Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas
- Óleos directamente comestíveis e suas misturas (óleos alimentares);
- Margarinas de origem animal e vegetal
- Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes
- Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais
- Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas. Exceptuam-se as flores e folhagens secas e as secas tingidas
- Plantas ornamentais
http://economia.publico.pt/Noticia/iva- ... omentarios
Produtos que pertenciam à taxa reduzida (6%):
- Leites achocolatados, aromatizados, vitaminados e enriquecidos
- Bebidas e sobremesas lácteas
- Refrigerantes, sumos e néctares de fruto ou de produtos hortícolas, incluindo xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos
- Utensílios e outros equipamentos exclusivamente ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios
Produtos que pertenciam à taxa intermédia (13%)
- Conservas de carne e miudezas comestíveis
- Conservas de moluscos, com excepção das ostras
- Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas
- Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas
- Óleos directamente comestíveis e suas misturas (óleos alimentares);
- Margarinas de origem animal e vegetal
- Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes
- Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais
- Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas. Exceptuam-se as flores e folhagens secas e as secas tingidas
- Plantas ornamentais
http://economia.publico.pt/Noticia/iva- ... omentarios
- Registado: 5/11/2002 12:21
Trisquel Escreveu:Não Pode ser - 20.191.227,00 € em Tinteiros!![]()
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/Aju ... cto=149751
Atenção, que por vezes os valores são mal convertidos.
Acredito mais que seja 20191,227€ (valor um pouco alto tb...)
- Registado: 24/8/2004 10:42
Krupper Escreveu:pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:
Parece-me que é claro que segundo a notícia as bebidas lácteas deixarão de estar no grupo dos bens essenciais e passarão a ser taxadas a 23%. Ou estou a ler mal?
Estás a ler bem, agora a noticia é que me parece que está errada.
aaugustobb Escreveu:Elias Escreveu:Krupper Escreveu:Parece que também vai aumentar o IVA cobrado pelos ginásios de 6% para 23%. Quero ver se agora os ginásios vão manter os mesmos preços como o fizeram quando o IVA desceu de 23% para 5%...
Agora é preciso aumentar por causa da crise
Eu acho que os ginasios é um dos negocios que no futuro vão ao charco, porque as pessoas vão passar tanta fome que vão emagrecer naturalmente, sem ser necessário fazer exercicio fisico...
Não está mal visto....

pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:Não sei o que é que eles entendem por "bebidas e sobremesas lácteas"... Será que os iogurtes tb vão passar a estar taxados a 23%?
Não.
Então sabes o que são as bebidas lacteas?
É o proprio leite, não?
Li que os iogurtes não fazem parte. Já não me lembro onde.
Isso ainda é pior! Não faz o mínimo sentido taxar o leite à taxa máxima... não é claramente um bem de luxo!
Estás a perceber tudo mal.
O leite fica a 6%.
Pocoyo, vou transcrever uma parte da notícia.
Tal como já havia adiantado, o Governo procedeu a uma reformulação das tabelas anexas ao Código do IVA e retirou da taxa reduzida um conjunto de produtos alimentares.
Os refrigerantes, sumos, néctares de frutos ou de produtos hortículas, incluíndo os xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos, passam todos para a taxa normal do IVA.
O mesmo acontececerá com os leites achocolatados, aromatizados, vitaminados ou enriquecidos bem como as bebidas e sobremesas lácteas e as sobremesas de soja. Deixam de ser considerados bens essenciais e saem da taxa reduzida.
Parece-me que é claro que segundo a notícia as bebidas lácteas deixarão de estar no grupo dos bens essenciais e passarão a ser taxadas a 23%. Ou estou a ler mal?

- Registado: 30/9/2010 13:54
Elias Escreveu:Krupper Escreveu:Parece que também vai aumentar o IVA cobrado pelos ginásios de 6% para 23%. Quero ver se agora os ginásios vão manter os mesmos preços como o fizeram quando o IVA desceu de 23% para 5%...
Agora é preciso aumentar por causa da crise
Eu acho que os ginasios é um dos negocios que no futuro vão ao charco, porque as pessoas vão passar tanta fome que vão emagrecer naturalmente, sem ser necessário fazer exercicio fisico...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Krupper Escreveu:pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:Não sei o que é que eles entendem por "bebidas e sobremesas lácteas"... Será que os iogurtes tb vão passar a estar taxados a 23%?
Não.
É o proprio leite, não?
Isso ainda é pior! Não faz o mínimo sentido taxar o leite à taxa máxima... não é claramente um bem de luxo!
Estás a perceber tudo mal.
O leite fica a 6%.
Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:O gas natural é taxado a 6%, mas não está acessivel a todos, logo o gas de garrafa tambem devia ser a 6%.
Esse raciocínio é perigoso.![]()
Vejamos:
Os transportes públicos são taxados a 6%, mas não estão acessíveis a todos (em certas zonas não há), logo a gasolina devia ser a 6%.

Estás a ser malicioso.

Refiro-me ao pricipio. Porque senão a gasolina tinha que ser a 6% quando se vai buscar a garrafa do gas.
Elias Escreveu:
Os transportes públicos são taxados a 6%, mas não estão acessíveis a todos (em certas zonas não há), logo a gasolina devia ser a 6%.
Essa já é um bocado forçada Elias.

Gás para o fogão é gás para o fogão.
Agora de transportes públicos para gasolina já implica ter uma viatura própria para fazer o percurso que o transporte público não faça. Logo o automóvel também deve ter 6%

pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:Não sei o que é que eles entendem por "bebidas e sobremesas lácteas"... Será que os iogurtes tb vão passar a estar taxados a 23%?
Não.
É o proprio leite, não?
- Registado: 30/9/2010 13:54
AutoMech Escreveu:pocoyo Escreveu:Então não concordo.
Um dos alimentos que se distribui aos sem abrigo são salsichas. E mesmo que não fosse.
Sim, conservas é uma aberração. Não é de todo um produto de 'luxo' antes pelo contrário. É a defesa de muita gente.pocoyo Escreveu:O gas natural é taxado a 6%, mas não está acessivel a todos, logo o gas de garrafa tambem devia ser a 6%.
Não é só subir o imposto.
Não sabia disto. Quer dizer que hoje o gás canalizado é a 6% e o de botija a 21% ?
Sim mech é verdade.