Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 13/9/2010 21:06

BES - 13/09/2010

Nas últimas 22 sessões, ou o equivalente a 1 mês inteiro de negociações em bolsa, o BES tem vindo a lateralizar dentro de um canal estreito que vai dos € 3,36 até aos € 3,55, o que vem demonstrar o elevado grau de hesitação reinante entre os investidores e as dúvidas quanto ao rumo da cotação no futuro a curto / médio prazo.

Na minha opinião, e num horizonte temporal mais imediato, trata-se de uma aposta muito pouco interessante. Devido a toda esta indefinição, a cotação pode muito bem quebrar em alta os € 3,60 e disparar em direcção aos € 4,20, como também pode voltar a testar o seu suporte nos € 3,00.

Apesar de algumas grandes subidas pontuais, prefiro aguardar pela definição de uma tendência mais sólida.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por JCS » 8/9/2010 19:24

A ordem era de cerca de 300 mil titulos e foi retirada pouco antes do leilão acabar (talvez servisse para que ordem se lhe juntassem).

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Trisquel » 8/9/2010 18:08

V99 Escreveu:Porque é que eu digo que pode haver mão criminosa neste fecho?

Pelo seguinte facto de alguém saber mais do que toda a gente e colocar uma ordem de compra ao melhor no leilão ou então um erro na incersão,o que eu deconfio muito desta segunda hipotese.

Mas amanhã ou nospróximos dias talvez saberemos o que realmente aconteceu para haver uma subida tão repentina, não é que eu me importe muito com isso, porque também detenho posição no BES, mas que está mal explicado lá isso está.

Abraços,

V99

Qual a quantidade de títulos em causa?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Trisquel » 8/9/2010 18:07

Seaman Escreveu:Esta sessão do BES é mesmo extraordinária...

Será que acabamos de assistir a um "Tree-Shake" até aos 3,32€ ? Se sim o que poderá significar para a sessão de amanhã?

Por outro lado formou uma vela com 4,5% variação intraday: UAU 8-) Significa que vem aí tempos de volatilidade elevada?

Por outro lado penso que formou uma vela Doji e das mais poderosas em termos de potencial sinal de inversão de tendência de descida. Não consigo identificar se estamos perante a formação (terá que ser confirmada com a vela de amanhã) de um Doji Dragonfly Doji ou um Hammer. Inclino-me mais para um potencial Hammer. Confirmação só com a vela de amanhã.

Seja como for hoje houve imensos Stop Losses activados e os próximos dias dirão se quem ficou de fora ficou melhor ou pior.

:wink:

A minha opinião é que a AT de curto / médio prazo funcionou na perfeição.

A tendencia de longo prazo mantem-se! O último ressalto não teve força para ir aos 4.0
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por V99 » 8/9/2010 17:59

Porque é que eu digo que pode haver mão criminosa neste fecho?

Pelo seguinte facto de alguém saber mais do que toda a gente e colocar uma ordem de compra ao melhor no leilão ou então um erro na incersão,o que eu deconfio muito desta segunda hipotese.

Mas amanhã ou nospróximos dias talvez saberemos o que realmente aconteceu para haver uma subida tão repentina, não é que eu me importe muito com isso, porque também detenho posição no BES, mas que está mal explicado lá isso está.

Abraços,

V99

Registado: 29/11/2007 14:05

por V99 » 8/9/2010 17:57

Porque é que eu digo que pode haver mão criminosa neste fecho?

Abraços,

V99

por Seaman » 8/9/2010 17:54

gráfico diário:
Anexos
Capture.JPG
Capture.JPG (111.51 KiB) Visualizado 6508 vezes

Registado: 4/4/2009 0:57

por Seaman » 8/9/2010 17:34

Esta sessão do BES é mesmo extraordinária...

Será que acabamos de assistir a um "Tree-Shake" até aos 3,32€ ? Se sim o que poderá significar para a sessão de amanhã?

Por outro lado formou uma vela com 4,5% variação intraday: UAU 8-) Significa que vem aí tempos de volatilidade elevada?

Por outro lado penso que formou uma vela Doji e das mais poderosas em termos de potencial sinal de inversão de tendência de descida. Não consigo identificar se estamos perante a formação (terá que ser confirmada com a vela de amanhã) de um Doji Dragonfly Doji ou um Hammer. Inclino-me mais para um potencial Hammer. Confirmação só com a vela de amanhã.

Seja como for hoje houve imensos Stop Losses activados e os próximos dias dirão se quem ficou de fora ficou melhor ou pior.

:wink:

por Trisquel » 8/9/2010 16:47

V99 Escreveu:Boas,

Anda mão criminosa nisto.
É melhor verem os trades realizados no leilão.

Abraço,

V99

Podes explicar melhor?
Cumpts.
Trisquel

por V99 » 8/9/2010 16:45

Boas,

Anda mão criminosa nisto.
É melhor verem os trades realizados no leilão.

Abraço,

V99

...

por rufa » 8/9/2010 16:39

Gostei do fecho :P

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Re: arrancada?!

por Trisquel » 8/9/2010 15:50

Parece ter reagido bem a este ponto critico, caso contrário vamos ter novamente a cotação a 3,0!

Este tópico já andava perdido! :roll:
Anexos
BES.jpg
BES.jpg (65.29 KiB) Visualizado 6705 vezes
Cumpts.
Trisquel

por Fenicio » 3/9/2010 17:15

BES - 03/09/2010

Apesar de ter apresentado algumas subidas ao longo da semana, o BES ainda não retomou o ataque à sua resistência dos € 3,60. A nível técnico, o sinal de compra disparado pelo Stochastic ainda não foi confirmado pelo MACD, o que pode vir a indicar uma certa hesitação por parte dos investidores. O volume, muito inferior à média dos últimos meses, vem justamente confirmar essas suspeitas.

Na minha opinião, apenas acima dos € 3,60 (e com um bom volume a condizer!) é que o BES poderá vir a tornar-se uma opção mais interessante.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

arrancada?!

por wuzzu » 2/9/2010 23:33

Hum...
Depois do fecho fulgurante nos EUA, adivinha-se mais um dia animado amanha sexta 3 Set...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

recuperacao em marcha

por wuzzu » 2/9/2010 19:13

Para quem há dois anos só vê as acçoes a descer, dois dias a subir 1% pode parecer imenso!
Mas hoje foi efectivamente um bom dia pois as bolsas, como previ, estiveram calmas e o BES mesmo assim conseguiu subir 1%. Porém penso que a subida continuará a menos que surja alguma noticia que me leve a mudar de opiniao. Os mercados começam a estar mais optimistas ainda que prudentes, e hoje bolsa mostrou a sua prudencia de manha, quando esteve a descer, mas recuperou para acabar a zero (la fora) ou uma perda pequena em portugal.
O fecho do Nasdaq pode dar mais algum alento, e penso que de alento em alento poderemos a certa altura caminhar para a confianca, altura em que poderemos voltar a assistir a uma subida confiante.

O BES e BCP continuam proximos de minimos historicos, e penso que começam a fazer pouco sentido estas cotações, ainda que hoje a ML tenha vindo dizer que a cotacao do BCP estava de acordo com a sua apreciacao. A razao, mto subjectiva e mal fundamentada e ainda por cima deixando antever uma mudanca de opiniao no futuro proximo, mostra claramente o que valem as opinioes de ML... : qdo a cotacao tiver subido eles de certeza viram anunciar uma revisao em alta etc etc...

Estou confiante, razao pela qual me mantenho dentro e penso que BCP e BES tenderao a subir nos proximos 5 dias... (em media). Ou seja, nao acredito que dentro de 5 dias nao veremos o BES acima dos 3.6, razao pela qual acredito que o BES é uma boa aposta.
De notar que acredito que dentro de 5 dias o BES pode bem superar os 3.6, e como meta de curto prazo tenho os 3.8.

wuzzu

por Fenicio » 2/9/2010 0:03

BES - 01/09/2010

À semelhança do BCP, o BES reagiu bem à onda de optimismo que atingiu hoje os mercados financeiros de todo o mundo. O título, que apesar das recentes quedas ainda estava a transaccionar próximo da sua resistência dos € 3,60, aproximou-se ainda mais desta importante zona, o que nos permite prever que um novo teste está para breve.

Vale lembrar que a eventual quebra em alta desta zona, aliada ao bom perfil dos seus indicadores técnicos, poderá disparar um importante sinal de compra, pelo que convém acompanhá-la com atenção ao longo das próximas sessões.

Imagem

Imagem

eu entrei mas nao saí

por wuzzu » 1/9/2010 19:53

Como previ hoje foi um belo dia nas bolsas. Mas acho que vai continuar. Talvez nao já amanha, pois hoje subiram muito, mas creio que o tom de subida continuará nos proximos dias. Amanha teremos dia mais calmo mas acredito que mesmo assim se possa fazer pelo menos 1% no BES.

Mas no curto prazo a tendencia parece ter invertido e voltaremos a subidas: We are back to happy days.
Mas nao creio que seja o fim da crise, mas antes a tomada de conciencia de que ha titulos que nao podem andar tao baratos pois tb nada o justificará.
O BES será uma desses exemplos.
Na nossa bolsa creio ser o titulo mais barato.
wuzzu.

por agany » 1/9/2010 16:48

Seaman Escreveu:Pois é,também estou a acompanhar o comportamento do BES mas estou muito céptico (para não dizer pior).

Explico: o BES não está a acompanhar a evolução positiva dos indices dos futuros americanos. Este comportamento, dos últimos dias e mais evidente durante a sessão de hoje, é estranho pois as financeiras geralmente estão alinhadas com estes indices.

Estou a estranhar o comportamento do BES nos últimos dias ainda mais se o comparar com o BPI e com o BCP.

Talvez quando os indices começarem a cair então o BES, aí sim, passe a estar alinhado... :mrgreen:

Guarda o cepticismo para outro dia porque hoje, a Maria foi com as outras (até aos 3.49). Fechei a posição.
Vê o vídeo do Ulisses, nos discos pedidos, sobre o comportamento desta menina.

Registado: 29/11/2007 1:44

por Seaman » 1/9/2010 11:30

Pois é,também estou a acompanhar o comportamento do BES mas estou muito céptico (para não dizer pior).

Explico: o BES não está a acompanhar a evolução positiva dos indices dos futuros americanos. Este comportamento, dos últimos dias e mais evidente durante a sessão de hoje, é estranho pois as financeiras geralmente estão alinhadas com estes indices.

Estou a estranhar o comportamento do BES nos últimos dias ainda mais se o comparar com o BPI e com o BCP.

Talvez quando os indices começarem a cair então o BES, aí sim, passe a estar alinhado... :mrgreen:

galopada a anunciar-se

por wuzzu » 1/9/2010 10:49

Hum, as bolsas sobem. Assim que a subida for suportda pelos EUA, veremos uma galopada do BES de pelo menos 2% (neste momento nao teima em sair dos 0% a 3.405 estando o BCP a subir mais de 1%: penso que ha uma clara oportunidade neste caso até porque aposto mais no BES que no BCP). Entrei à força toda!

wuzzu.

por agany » 1/9/2010 0:51

ilusion Escreveu:
agany Escreveu:
ilusion Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Se quebrar os 3,31 ficamos num trinta sem saber como resolver nos próximos meses.
Deixo a minha visão do BES[/quote

Das 3, uma... ou estas curto em todos os titulos que tens e daqui a pouco estás na bancarrota...
...ou estas longo e o discurso nao bate com a visão...
...ou não estas dentro (o que espero sinceramente)...Deves ser um pouco autista..Deves ser o Roubini portugues...o profeta do negativismo...

E aquele apetite pelas acções antes do encerramento (115k), não sei não.... Haver vamos, amanhã. :wink:

Eu não estava a falar deste titulo em particular, mas sim da forma negativa de ver tudo..

Ok.
A AT do Euroverde pode parecer que é mas nem sempre leva a melhor.

por ilusion » 1/9/2010 0:27

agany Escreveu:
ilusion Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Se quebrar os 3,31 ficamos num trinta sem saber como resolver nos próximos meses.

Das 3, uma... ou estas curto em todos os titulos que tens e daqui a pouco estás na bancarrota...
...ou não estas dentro (o que espero sinceramente)...Deves ser um pouco autista..Deves ser o Roubini portugues...o profeta do negativismo...

E aquele apetite pelas acções antes do encerramento (115k), não sei não.... Haver vamos, amanhã. :wink:

Eu não estava a falar deste titulo em particular, mas sim da forma negativa de ver tudo..

Registado: 27/8/2009 23:00

por agany » 1/9/2010 0:10

ilusion Escreveu:

minha visao

por wuzzu » 31/8/2010 23:49

Para mim os EUA acabaram mistos mas ligeiramente mais negativos. Penso que a evolucao do BES vai depender mais do resto do mercado do que da sua propria cotacao. Por outras palavras, duvido que amanha, se os mercados estiverem a subir que o BES nao suba e até mais do que o indice e do que o BCP!

Apesar do sentimento global parecer ser negativo, penso tambem que está instalada a sensacao de que a bolsa tem caido muito ultimamente. Por isso estou a entrar pois creio que mesmo que venha a cair, nunca será nada que nao se recupere numa semana...

wuzzu.

por ilusion » 31/8/2010 23:30

[quote="EuroVerde"]Se quebrar os 3,31 ficamos num trinta sem saber como resolver nos próximos meses.

Registado: 27/8/2009 23:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO, smog63 e 208 visitantes