BES - Tópico Geral
BES - 27/08/2010
Assim como o BCP e o BPI, o BES também confirmou em definitivo a invalidação da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo e neste momento segue entre o seu suporte dos € 3,00 e a sua resistência dos € 3,60, numa zona carente de suportes importantes, o que torna difícil definir possíveis pontos de reversão.
Mais um título do nosso PSI 20 a manter em "stand by".

Assim como o BCP e o BPI, o BES também confirmou em definitivo a invalidação da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo e neste momento segue entre o seu suporte dos € 3,00 e a sua resistência dos € 3,60, numa zona carente de suportes importantes, o que torna difícil definir possíveis pontos de reversão.
Mais um título do nosso PSI 20 a manter em "stand by".

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
JCS
Pois , mas aquilo que ele se refere como um gap diário, não é um gap , e é disso que estamos a falar . Se contas com eles , tudo bem. Por mim...
Seaman
...brigado...brigado...brigad...
A bicicleta é um espectáculo, pá !
Tou farto de andar !!! Inda hoje foram 35km !!!
...é pena não ter selim...
Um abraço ,
The Mechanic
Eu mesmo vendo no diário conto com eles quando as aberturas não coincidem com o fecho da sessão anterior e os maxs e mins não fecham o tal valor de fecho da sessão anterior. Mesmo não aparecendo no diário, eles existem e tendem (nem sempre, mas...) a serem fechados.
Pois , mas aquilo que ele se refere como um gap diário, não é um gap , e é disso que estamos a falar . Se contas com eles , tudo bem. Por mim...
Seaman
Mech: em termos diários tens razão pois um "Open GAP UP" é, por definição, uma abertura acima do máximo do dia anterior, o que não foi o caso.
Leva a bicicleta
...brigado...brigado...brigad...
A bicicleta é um espectáculo, pá !
Tou farto de andar !!! Inda hoje foram 35km !!!
...é pena não ter selim...

Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Eu mesmo vendo no diário conto com eles quando as aberturas não coincidem com o fecho da sessão anterior e os maxs e mins não fecham o tal valor de fecho da sessão anterior. Mesmo não aparecendo no diário, eles existem e tendem (nem sempre, mas...) a serem fechados.
Cumprimentos
Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS
Sim, mas o homem está a falar num gap diário ...
Seaman
Um abraço ,
The Mechanic
Boas Mechanic. Há gap noutros horizontes temporais (horário por exemplo, etc).
Sim, mas o homem está a falar num gap diário ...
Seaman
atenção que o BES hoje abriu com um GAP de mais de 1% e, na minha opinião, pode ainda vir a fechar o GAP entre os 3,35 (fecho de ontem) e os 3,384 (abertura de hoje). Pode até não vir a fechar o GAP mas acho que a probabilidade de vir a fechar (e depois voltar a subir) é maior do que o contrário.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Não havia gap nenhum . Esse gap que falas , era se a cotação ontem só tivesse andado entre os ,por ex. , 3,33 e 3,35 e hoje abrisse nos 3,38 ( entre ontem e hoje a cotação não tinha negociado no intervalo entre 3,35 e 3,38... o gap ) .
Como ontem negociou nesses valores, não há gap nenhum.
The Mechanic
Boas Mechanic. Há gap noutros horizontes temporais (horário por exemplo, etc).
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- BEShorarioGap.jpg (64.03 KiB) Visualizado 5621 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Seaman
Que gap, homem ...?
Não havia gap nenhum . Esse gap que falas , era se a cotação ontem só tivesse andado entre os ,por ex. , 3,33 e 3,35 e hoje abrisse nos 3,38 ( entre ontem e hoje a cotação não tinha negociado no intervalo entre 3,35 e 3,38... o gap ) .
...mania de ver buracos em todo o lado , pá . O pessoal passa o tempo na praia e vem de lá sugestionado .
Se é que a palavra "sugestionado" existe...
Um abraço ,
The Mechanic
Aí está o previsto fecho do GAP.
Espero que o meu aviso tenha servido a alguns que andaram a comprar acima dos 3,40 com um GAP matinal de 0,05€
Que gap, homem ...?
Não havia gap nenhum . Esse gap que falas , era se a cotação ontem só tivesse andado entre os ,por ex. , 3,33 e 3,35 e hoje abrisse nos 3,38 ( entre ontem e hoje a cotação não tinha negociado no intervalo entre 3,35 e 3,38... o gap ) .
...mania de ver buracos em todo o lado , pá . O pessoal passa o tempo na praia e vem de lá sugestionado .
Se é que a palavra "sugestionado" existe...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Seaman Escreveu:Bom dia,
atenção que o BES hoje abriu com um GAP de mais de 1% e, na minha opinião, pode ainda vir a fechar o GAP entre os 3,35 (fecho de ontem) e os 3,384 (abertura de hoje).
Pode até não vir a fechar o GAP mas acho que a probabilidade de vir a fechar (e depois voltar a subir) é maior do que o contrário.
Aí está o previsto fecho do GAP.
Espero que o meu aviso tenha servido a alguns que andaram a comprar acima dos 3,40 com um GAP matinal de 0,05€

Quem consegue ganhar dinheiro com estes movimentos intraday? Apenas os shorts e os market makers...

- Anexos
-
- Capture.JPG (29.12 KiB) Visualizado 5688 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
Re: recuperacao no curto prazo
wuzzu Escreveu:tenho para mim que assistiremos a uma recuperacao no curto prazo de ~3% em relacao à cotacao de ontem 3,35. Depois tudo dependera´ do contexto internacional (noticias etc) que prevejo mais no sentido descendente que ascendente. Porem parece-me que as descidas sucessivas do bes foram exageradas, e a cotacao vai relectir isso no curto prazo.
wuzzu
ps: estou no bes à forca toda, pois nao me consegui conter quando o vi a 3,33 ontem. Tinha tudo fora e por isso entrei com tudo. So venderei acima de 3,42.
wuzzu, qual a análise que fizeste para chegar a estas conclusões?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
recuperacao no curto prazo
tenho para mim que assistiremos a uma recuperacao no curto prazo de ~3% em relacao à cotacao de ontem 3,35. Depois tudo dependera´ do contexto internacional (noticias etc) que prevejo mais no sentido descendente que ascendente. Porem parece-me que as descidas sucessivas do bes foram exageradas, e a cotacao vai relectir isso no curto prazo.
wuzzu
ps: estou no bes à forca toda, pois nao me consegui conter quando o vi a 3,33 ontem. Tinha tudo fora e por isso entrei com tudo. So venderei acima de 3,42.
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
Bom dia,
atenção que o BES hoje abriu com um GAP de mais de 1% e, na minha opinião, pode ainda vir a fechar o GAP entre os 3,35 (fecho de ontem) e os 3,384 (abertura de hoje).
Pode até não vir a fechar o GAP mas acho que a probabilidade de vir a fechar (e depois voltar a subir) é maior do que o contrário.
antes pelo contrario
acredito numa subida até 3,45. Depois sim haverá uma nova queda.
wuzzu
wuzzu
Seaman Escreveu:Boa noite Fenicio,
permite-me o comentário de que BES tem feito "higher highs" e "higher lowers" e enquanto não fizer um fecho abaixo do último "higher lower" (valor de 3,29€ no passado dia 22Jul) eu não considero que, tecnicamente, tenha invertido a tendência ascendente iniciada em Junho por volta dos 3€.
Claro está que tudo depende do mercado global mas o BES até se tem aguentado bem nestes últimos dias.
Olá Seaman,
No caso desta análise, e como podes reparar pelos gráficos, dei mais peso à LTa recém quebrada. Com a destruição deste suporte, a cotação tem o caminho aberto para novas quedas.
Resta-nos torcer por uma ajudinha dos EUA, mas com tantas notícias negativas, as próximas sessões deverão assemelhar-se com a de hoje.

Boa noite Fenicio,
permite-me o comentário de que BES tem feito "higher highs" e "higher lowers" e enquanto não fizer um fecho abaixo do último "higher lower" (valor de 3,29€ no passado dia 22Jul) eu não considero que, tecnicamente, tenha invertido a tendência ascendente iniciada em Junho por volta dos 3€.
Claro está que tudo depende do mercado global mas o BES até se tem aguentado bem nestes últimos dias.
BES - 24/08/2010
Assim como o BCP e o BPI, o BES também assistiu hoje à invalidação da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo, o que parece confirmar a reversão da sua tendência.
Abaixo do seu patamar actual é possível identificar um fraco suporte à volta dos € 3,30 mas, se não houver uma melhora significativa nos ânimos dos mercados internacionais, o caminho do BES continuará a ser para baixo.

Assim como o BCP e o BPI, o BES também assistiu hoje à invalidação da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo, o que parece confirmar a reversão da sua tendência.
Abaixo do seu patamar actual é possível identificar um fraco suporte à volta dos € 3,30 mas, se não houver uma melhora significativa nos ânimos dos mercados internacionais, o caminho do BES continuará a ser para baixo.

Não...
Os analistas reajustam as suas análises sempre que podem. Quando correm bem são uns sabicholas e quando corre mal , simplesmente, reajustam a análise!. Mas bem que existem pois serve sempre de " fio de prumo". Que ajuda ajuda, mas não é tudo nem uma ciência pporque se fosse... bem. Ninguêm fazia mais nada na vida 

- Registado: 23/2/2009 13:45
analise tecnica e astrologia
A mim parece-me a analise tecnica um pouco como astrologia. Se analisarmos os vossos ultimos posts verificamos que tanto preveem subidas como descidas, e que apos descidas inesperadas alarmam-se tanto como os outros e ficam à procura de resistencias em graficos!
Que resistencia poderia ter havido para o pico da ultima crise?
Estarei a ser injusto?
wuzzu
Que resistencia poderia ter havido para o pico da ultima crise?
Estarei a ser injusto?
wuzzu
FilipeTouro Escreveu:Pode-se considerar que já quebrou em baixa a LTa? Boa altura para entrar curto?
A marretada levada hoje deitou abaixo aquela "possível" LTa. Um suporte agora só mesmo à volta dos € 3,30, e ainda sim de curtíssimo prazo.
Fenicio Escreveu:BES - 19/08/2010
Aquela sua Linha de Tendência Ascendente (LTa), traçada há algumas semanas atrás, foi "reajustada" de modo a contemplar os recentes movimentos da cotação e, da forma como está agora, parece-me muito mais credível.
A confirmar-se o terceiro toque à LTa, provavelmente assistiremos a um novo rebound no curtíssimo prazo, mas atenção aos € 3,60 - € 3,70 que, apesar de não parecer muito importante, não deixa de ser uma resistência a ter em conta.
Pode-se considerar que já quebrou em baixa a LTa? Boa altura para entrar curto?
- Registado: 16/8/2010 20:08
BES - 19/08/2010
Aquela sua Linha de Tendência Ascendente (LTa), traçada há algumas semanas atrás, foi "reajustada" de modo a contemplar os recentes movimentos da cotação e, da forma como está agora, parece-me muito mais credível.
A confirmar-se o terceiro toque à LTa, provavelmente assistiremos a um novo rebound no curtíssimo prazo, mas atenção aos € 3,60 - € 3,70 que, apesar de não parecer muito importante, não deixa de ser uma resistência a ter em conta.

Re: BES
Sr_SNiper Escreveu:
Não és um trader cuidadoso?
Umas vezes mais que outras (é a componente humana do trading).
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, smog63 e 231 visitantes