Off-Topic: KiteSurf
Ontem foi assim! Ainda tentei apanhar a Pata mas foi rápida demais e já não a consegui apanhar! Segundo o meu instrutor, mais uns 5 dias e já faço o que está na foto!
Um abraço,
MozHawk
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- KiteNovaVaga2708-2010-2.jpg (107.6 KiB) Visualizado 1504 vezes
-
- KiteNovaVaga2708-2010.jpg (99.91 KiB) Visualizado 1509 vezes
acintra Escreveu:Bom dia Dancing,
Ou expliquei-me mal ou não percebeste!
Não percebi dnem deixei de perceber pois eu não estava a responder ao teu post, mas sim ao do network que escreveu isto, e q dá a impressão que o surf é mais fácil do que o kite, o que é absolutamente falso:
"Desistir do kite para passar para o surf penso que é passar de cavalo para burro mas tu é que sabes. Provavelmente quando tiveres cansado de subir para cima da prancha e cair vais ponderar passar para o bodyboard. " by networker
Abraço
- Registado: 13/1/2009 17:42
Desistir do kite para passar para o surf penso que é passar de cavalo para burro mas tu é que sabes
Nunca fiz Kite, já fiz muitos desportos diferentes, uns mais radicais que outros, uns mais pró outros uma autêntica Amélia... mas duvido muito disto que dizes!
Até hoje o Surf é o melhor desporto/actividade que conheço... mas a ganhar de goleada!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Pata-Hari Escreveu:Já agora, e trazendo este tópico para cima, no outro dia dei com mais um caldeireiro "kite-ista" sentadinho ao pé de outro caldeireiro que olhava para ele muito espantado por kite-ar e ser caldeireiro.
E temos o MOZ, sim, o MOZ, como novo recruta. Aposto que o gajo ainda vai fazer saltos antes de mim, sacanóide....
LOL!!! Xiiiuuuuuuu... Ainda põem para aqui fotografias piores do que a tua, lá de cima, e nunca mais posso vir aqui ao Caldeirão! eheheheheheheheh!!!
Para já, foi só um cheirinho, muito ao de leve, mas que promete, promete!!! E já deu para perceber que impõe respeito!
Bean,
Isso parece-me fantástico! Preciso é de mais uns dias, 5 ou 6 (não é Pata? lol!), com vento para dominar a "coisa" eheheheheheheh!
Um abraço!
MozHawk
Olá Pata,
Não tinha reparado neste tópico.
Fiquei contente por saber que havia caldeireiros a fazer kitesurf, o que vai tornar os finais de tarde mais catitas para falar dos mercados ao por do sol
O pessoal que tem curiosidade é de aproveitar o verão! Assim, no próximo verão podiamos organizar o 1º downwind do caldeirão da praia da Nova Vaga até à praia do Meco.

Não tinha reparado neste tópico.
Fiquei contente por saber que havia caldeireiros a fazer kitesurf, o que vai tornar os finais de tarde mais catitas para falar dos mercados ao por do sol

O pessoal que tem curiosidade é de aproveitar o verão! Assim, no próximo verão podiamos organizar o 1º downwind do caldeirão da praia da Nova Vaga até à praia do Meco.

Bons negocios
Bom dia Dancing,
Ou expliquei-me mal ou não percebeste!?
Eu não deixei o kite para ir para o surf! Faço surf desde os meus 14 anos e já viajei pelo mundo a procurar de ondas. (infelizmente agora faço muito menos, ou quase nada, devido ao excesso de crowd quer de surfistas e bodiboarders)
O surf, para mim, é o melhor desporto de todos e o que me deu maior prazer em diversas situações. Logo a seguir vem o snowboard, quando me largam com o heli no topo da montanha. A diferença é que no snowboard a montanha não mexe e as omdas sim. Excepto numa avalanche e não recomendo a ninguem passar por isso.
O que eu tentei foi um complemento ao surf, para os dias com vento, mas acabei por desistir.
Ou expliquei-me mal ou não percebeste!?
Eu não deixei o kite para ir para o surf! Faço surf desde os meus 14 anos e já viajei pelo mundo a procurar de ondas. (infelizmente agora faço muito menos, ou quase nada, devido ao excesso de crowd quer de surfistas e bodiboarders)
O surf, para mim, é o melhor desporto de todos e o que me deu maior prazer em diversas situações. Logo a seguir vem o snowboard, quando me largam com o heli no topo da montanha. A diferença é que no snowboard a montanha não mexe e as omdas sim. Excepto numa avalanche e não recomendo a ninguem passar por isso.
O que eu tentei foi um complemento ao surf, para os dias com vento, mas acabei por desistir.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Re: Kite vs Surf
[quote="Networker"]
Desistir do kite para passar para o surf penso que é passar de cavalo para burro mas tu é que sabes. Provavelmente quando tiveres cansado de subir para cima da prancha e cair vais ponderar passar para o bodyboard.
Se o problema é medo, garanto-te que se tiveres presistencia, respeito pelas regras de segurança e humildade perante as forças da natureza, vais estar tão seguro como ao volante do teu carro ou secalhar até mais.
quote]
Alô a Todos!
1 - O surf é infinitamente mais dificil que o kite surf. Exige grande forma fisica e percepção de uma data de factores em simultaneo.
2 - O surf é muito menos perigoso que o kitesurf. Quando o mar está grande para o surfista, faz o favor de nem deixar o surfista chegar às ondas. O grande perigo do kite é a curva rapidissima de aprendizagem. Isso resulta numa quantidade de praticantes com pouquisssima experiência de mar a aventurarem-se em condições qm qualquer imprevisto pode resultar em acidente. O maior problema é a modificação súbita das condições atmosféricas. Acho que nos cursos de kite se devia dar mais atenção a isso.
3 - Aulas devem ser individuais. Se quando um aluno cai ainda se agarra à barra, então é porque não está em condições de estar sozinho. A culpa é instrutor IMO. Eu sei que um gajo não quer criar má atmosfera mas esses instrutores deviam ser no minimo repreendidos.
Boa diversão!
Desistir do kite para passar para o surf penso que é passar de cavalo para burro mas tu é que sabes. Provavelmente quando tiveres cansado de subir para cima da prancha e cair vais ponderar passar para o bodyboard.
Se o problema é medo, garanto-te que se tiveres presistencia, respeito pelas regras de segurança e humildade perante as forças da natureza, vais estar tão seguro como ao volante do teu carro ou secalhar até mais.
quote]
Alô a Todos!
1 - O surf é infinitamente mais dificil que o kite surf. Exige grande forma fisica e percepção de uma data de factores em simultaneo.
2 - O surf é muito menos perigoso que o kitesurf. Quando o mar está grande para o surfista, faz o favor de nem deixar o surfista chegar às ondas. O grande perigo do kite é a curva rapidissima de aprendizagem. Isso resulta numa quantidade de praticantes com pouquisssima experiência de mar a aventurarem-se em condições qm qualquer imprevisto pode resultar em acidente. O maior problema é a modificação súbita das condições atmosféricas. Acho que nos cursos de kite se devia dar mais atenção a isso.
3 - Aulas devem ser individuais. Se quando um aluno cai ainda se agarra à barra, então é porque não está em condições de estar sozinho. A culpa é instrutor IMO. Eu sei que um gajo não quer criar má atmosfera mas esses instrutores deviam ser no minimo repreendidos.
Boa diversão!
- Registado: 13/1/2009 17:42
Ainda não tinha visto este tópico!
Pois eu começei a fazer no ano 2000, com aulas no guincho e depois mudei-me 20 dias para Tarifa.
Sem duvida uma experiencia fantástica, para quem gosta de desporto radicais.
O pior nesta altura é que quase ninguem fazia e os meus amigos todos que surfavam comigo chamaram-me maluco. Eu bem dizia que era um complemento ao surf, para quando estivesse muito vento, mas continuavam a chamar-me de maluco.
Recebia varios telefonemas a perguntar onde estava e eu dizia que estava a fazer kite no Guincho. Do outro lado mencinavam a Praia Grande sem vento, a Ericeira com altas ondas miudas na praia...
E eu sempre a puxar linhas com mais 4 ou 5 que faziam nessa altura. Chegou uma altura que parecia um pescador. Só puxava linhas, apanhava vento e só homens na praia.
Desisti ao fim de uma ano, apesar de já andar e saltar e vendi o material todo.
Se calhar se não tivesse começado tão cedo ainda fazia, porque aqueles meus amigos surfistas que me chamavam maluco, fazem agora e estão sempre a chatear-me para voltar a fazer.
De todos os desportos radicais que já fiz,o kite foi o que me meteu mais respeito por ter uma fronteira muito pequena entre o divertimento e o perigo. E acreditem que já arrisquei muito principalmente no snowboard, mas tambem no surf, no skate, no ski, no bungee, btt, nas motos, carros...
Parabéns aos que fazem, porque é um desporto fantástico!
Pois eu começei a fazer no ano 2000, com aulas no guincho e depois mudei-me 20 dias para Tarifa.
Sem duvida uma experiencia fantástica, para quem gosta de desporto radicais.
O pior nesta altura é que quase ninguem fazia e os meus amigos todos que surfavam comigo chamaram-me maluco. Eu bem dizia que era um complemento ao surf, para quando estivesse muito vento, mas continuavam a chamar-me de maluco.
Recebia varios telefonemas a perguntar onde estava e eu dizia que estava a fazer kite no Guincho. Do outro lado mencinavam a Praia Grande sem vento, a Ericeira com altas ondas miudas na praia...
E eu sempre a puxar linhas com mais 4 ou 5 que faziam nessa altura. Chegou uma altura que parecia um pescador. Só puxava linhas, apanhava vento e só homens na praia.
Desisti ao fim de uma ano, apesar de já andar e saltar e vendi o material todo.
Se calhar se não tivesse começado tão cedo ainda fazia, porque aqueles meus amigos surfistas que me chamavam maluco, fazem agora e estão sempre a chatear-me para voltar a fazer.
De todos os desportos radicais que já fiz,o kite foi o que me meteu mais respeito por ter uma fronteira muito pequena entre o divertimento e o perigo. E acreditem que já arrisquei muito principalmente no snowboard, mas tambem no surf, no skate, no ski, no bungee, btt, nas motos, carros...
Parabéns aos que fazem, porque é um desporto fantástico!
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Já agora, e trazendo este tópico para cima, no outro dia dei com mais um caldeireiro "kite-ista" sentadinho ao pé de outro caldeireiro que olhava para ele muito espantado por kite-ar e ser caldeireiro.
E temos o MOZ, sim, o MOZ, como novo recruta. Aposto que o gajo ainda vai fazer saltos antes de mim, sacanóide....
Pata no Kite....
boas,
Aqui está o testemunho real da Pata na sua aula de kitesurf (a imagem está desfocada para proteger a identidade da atleta...
Quem prometeu, "incentivou" a iniciativa e de repente desapareceu deste post ,não sabe o que perdeu......
Problema no menisco não é problema para a pratica do kite....desde que esteja devidamente curado...no meu caso fiz uma fractura tibio- tarsica em Abril e recomecei agora (devagarinho) a praticar.
um abraço e bjs
Pedro Pinto
Aqui está o testemunho real da Pata na sua aula de kitesurf (a imagem está desfocada para proteger a identidade da atleta...

Quem prometeu, "incentivou" a iniciativa e de repente desapareceu deste post ,não sabe o que perdeu......
Problema no menisco não é problema para a pratica do kite....desde que esteja devidamente curado...no meu caso fiz uma fractura tibio- tarsica em Abril e recomecei agora (devagarinho) a praticar.
um abraço e bjs
Pedro Pinto
- Anexos
-
- patas.JPG (84.27 KiB) Visualizado 1729 vezes
- Registado: 21/12/2007 23:40
Pata-Hari Escreveu:Bem, amanhã começo oficialmente o meu curso.
Vou mudar de nick para pata-à-vela.
Minha querida quando mudares para pata-à-vela, ficas desde já convidada a sentir as águas do Douro na minha ilustre barca

bjs do tio

- Anexos
-
- douro.jpeg (35.73 KiB) Visualizado 1763 vezes
-
- ffoto.php.jpeg (79.73 KiB) Visualizado 1760 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/j2wJk89tgVY&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/j2wJk89tgVY&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Ehhh...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Gv96Zromg8Q&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Gv96Zromg8Q&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pn4ZLk2Iolo&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pn4ZLk2Iolo&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Ehhh...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Gv96Zromg8Q&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Gv96Zromg8Q&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pn4ZLk2Iolo&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pn4ZLk2Iolo&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cordiais cumprimentos,
V.
Add Augusta Per Angusta
V.
Add Augusta Per Angusta
Tenho uns amigos que praticam e já me convidaram. Mas, por falta de tempo e se calhar vontande, nunca fui.
Durante varios anos fiz surf, depois bodyboard e por fim windsurf...
Em Março deste ano andei uma semana a fazer surf no Brasil, algo que nao fazia a pelo menos 4 anos... Verifiquei que estava morto... :-)
Ao fim de 4 horas dentro de agua sempre a puxar, fiquei sem força para remar, levantar-me na prancha, nem de joelhos conseguia colocar-me... Estava (estou9 mesmo em baixo de forma
Foi completamente irresponsavel porque nao tinha força mesmo nenhuma para sair dali... estive 20 minutos a recuperar forças e a deixar que o mar me levasse para onde queria. So no fim sai. Nos dias seguintes, a coisa correu melhor.
O bichinho "rebirth"...
Acho que me aventurava numa experiencia de kitesurf...
Diga-me onde pensam fazer mais cursos, se os pensam fazer e eventuais datas... :-)
Durante varios anos fiz surf, depois bodyboard e por fim windsurf...
Em Março deste ano andei uma semana a fazer surf no Brasil, algo que nao fazia a pelo menos 4 anos... Verifiquei que estava morto... :-)
Ao fim de 4 horas dentro de agua sempre a puxar, fiquei sem força para remar, levantar-me na prancha, nem de joelhos conseguia colocar-me... Estava (estou9 mesmo em baixo de forma

O bichinho "rebirth"...
Acho que me aventurava numa experiencia de kitesurf...
Diga-me onde pensam fazer mais cursos, se os pensam fazer e eventuais datas... :-)
Cordiais cumprimentos,
V.
Add Augusta Per Angusta
V.
Add Augusta Per Angusta
é assim mesmo pata-hari!!! quando começares a ir pra água avisa, para eu não ir pra tua praia
.
Estive hoje na fonte da telha, grande tarde te kite, penso que ontem deve ter estado o mesmo. Entrou o NW às 16h e até às 19H foi sempre a curtir.
Se precisares de ajuda avisa, estou disponível para ajudar a quem quer começar neste desporto, se bem que não dou cursos e o curso é indispensável. Mas depois do curso é normal precisar-mos de ajuda e muita.
Fiquei tanbem um pouco surpreendido com tão fraca adesão do pessoal do forum.

Estive hoje na fonte da telha, grande tarde te kite, penso que ontem deve ter estado o mesmo. Entrou o NW às 16h e até às 19H foi sempre a curtir.
Se precisares de ajuda avisa, estou disponível para ajudar a quem quer começar neste desporto, se bem que não dou cursos e o curso é indispensável. Mas depois do curso é normal precisar-mos de ajuda e muita.

Fiquei tanbem um pouco surpreendido com tão fraca adesão do pessoal do forum.
"Ask the market about the market"
- Registado: 26/10/2005 16:21
Fantástico! :pppp Tudo o que seja água e ar, vai em linha com o que gosto de fazer e, pelo aspecto, promete. Aliás, já há alguns kite surfers em Luanda.
Uma pergunta ao Pedro Pinto, se ler o fórum, ou através da Pata, lol, um menisco intervencionado é um obstáculo à prática do desporto ou nem por isso?...
Um abraço,
MozHawk
Uma pergunta ao Pedro Pinto, se ler o fórum, ou através da Pata, lol, um menisco intervencionado é um obstáculo à prática do desporto ou nem por isso?...
Um abraço,
MozHawk
Meus amigos, só posso dizer que vocês são uns totós!
Isto é sincero e do fundo do coração!!
O baptismo foi o máximo, o Pedro Pinto é um pro (só ele é que ficou lindo nas fotografias) e até crianças de 8 aos adoraram (ao fim de 1 hora já estavam a tentar dar saltos no ar para choque da mãe!).
Não sabem o que perdem.
Eu sei é que estou lixada e que amanhã provavelmente me arrastam outra vez para a praia da nova vaga
. E que eu nem irei chateada
.
(se me autorizarem a tirar o capacete pode ser que eu fique melhor nas fotos
)
Isto é sincero e do fundo do coração!!
O baptismo foi o máximo, o Pedro Pinto é um pro (só ele é que ficou lindo nas fotografias) e até crianças de 8 aos adoraram (ao fim de 1 hora já estavam a tentar dar saltos no ar para choque da mãe!).
Não sabem o que perdem.
Eu sei é que estou lixada e que amanhã provavelmente me arrastam outra vez para a praia da nova vaga

(se me autorizarem a tirar o capacete pode ser que eu fique melhor nas fotos

- Anexos
-
- Imagem 078.jpg (47.3 KiB) Visualizado 1871 vezes
-
- Imagem 071.jpg (47.89 KiB) Visualizado 1873 vezes
Pata-Hari Escreveu:E, claro está que se eu não aparecer por aqui nas próximas semanas, me poderão ir ver ao hospital ortopédico onde estarei a preparar o livro onde contarei como fui arrastada para a costa brasileira e atacada por indígenas e animais selvagens com cornos de touro e ursos de pêlo raso e de como voltei a nado.)
Hummmmmm... isto dá que pensar!

Um abraço,
MozHawk
Bem, afinal a única pessoa que queria mesmo experimentar era EUUUUUU!
Entre homens e ratos, só eu, uma criança de 11 anos e o Pedro Pinto é que vamos experimentar!!
Estejam descansados que certamente hoje nem nos "deitam à àgua"!! hoje vai ser só montar a vela, andar a correr atrás dela na areia e brincar com o arnês (não viram o video da criança de 5 anos?)
Como querem vocês lidar com risco futuros e opções quando têm medo das ondas do mar
? tenho a teoria que afinal os participantes deste fórum têm todos 150 anos e depósitos a prazo na CGD e que afinal só gostam de vir falar das proezas que teriam realizado se fossem novos
.
Crómio?! pensei que havia alguma loucura em ti! Tito, meu doidão, as marés do DAX são mais vivas que as da costa da caparica! ´ninos do forex, como querem ter sucesso nos cross´ quando têm medo que vos entre areia nos olhos???
Pericos, apareces?
(obviamente este post é provocatório, quanto menos testemunhas houver, melhor. Aliás, planeio contar “afabuladamente” toda a história amanhã
E, claro está que se eu não aparecer por aqui nas próximas semanas, me poderão ir ver ao hospital ortopédico onde estarei a preparar o livro onde contarei como fui arrastada para a costa brasileira e atacada por indígenas e animais selvagens com cornos de touro e ursos de pêlo raso e de como voltei a nado.)
Entre homens e ratos, só eu, uma criança de 11 anos e o Pedro Pinto é que vamos experimentar!!
Estejam descansados que certamente hoje nem nos "deitam à àgua"!! hoje vai ser só montar a vela, andar a correr atrás dela na areia e brincar com o arnês (não viram o video da criança de 5 anos?)
Como querem vocês lidar com risco futuros e opções quando têm medo das ondas do mar

Crómio?! pensei que havia alguma loucura em ti! Tito, meu doidão, as marés do DAX são mais vivas que as da costa da caparica! ´ninos do forex, como querem ter sucesso nos cross´ quando têm medo que vos entre areia nos olhos???
Pericos, apareces?
(obviamente este post é provocatório, quanto menos testemunhas houver, melhor. Aliás, planeio contar “afabuladamente” toda a história amanhã

Quem está ligado: