Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: KiteSurf

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 28/8/2010 13:30

Ontem foi assim! Ainda tentei apanhar a Pata mas foi rápida demais e já não a consegui apanhar! Segundo o meu instrutor, mais uns 5 dias e já faço o que está na foto!

Um abraço,
MozHawk
Anexos
KiteNovaVaga2708-2010-2.jpg
KiteNovaVaga2708-2010-2.jpg (107.6 KiB) Visualizado 1503 vezes
KiteNovaVaga2708-2010.jpg
KiteNovaVaga2708-2010.jpg (99.91 KiB) Visualizado 1508 vezes

Registado: 25/10/2002 10:08

por dancing » 25/8/2010 18:36

acintra Escreveu:Bom dia Dancing,
Ou expliquei-me mal ou não percebeste!

Não percebi dnem deixei de perceber pois eu não estava a responder ao teu post, mas sim ao do network que escreveu isto, e q dá a impressão que o surf é mais fácil do que o kite, o que é absolutamente falso:

"Desistir do kite para passar para o surf penso que é passar de cavalo para burro mas tu é que sabes. Provavelmente quando tiveres cansado de subir para cima da prancha e cair vais ponderar passar para o bodyboard. " by networker

Abraço

Registado: 13/1/2009 17:42

por carrancho » 25/8/2010 13:18

Desistir do kite para passar para o surf penso que é passar de cavalo para burro mas tu é que sabes

Nunca fiz Kite, já fiz muitos desportos diferentes, uns mais radicais que outros, uns mais pró outros uma autêntica Amélia... mas duvido muito disto que dizes!

Até hoje o Surf é o melhor desporto/actividade que conheço... mas a ganhar de goleada!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MozHawk » 25/8/2010 12:50

Pata-Hari Escreveu:Já agora, e trazendo este tópico para cima, no outro dia dei com mais um caldeireiro "kite-ista" sentadinho ao pé de outro caldeireiro que olhava para ele muito espantado por kite-ar e ser caldeireiro.

E temos o MOZ, sim, o MOZ, como novo recruta. Aposto que o gajo ainda vai fazer saltos antes de mim, sacanóide....

LOL!!! Xiiiuuuuuuu... Ainda põem para aqui fotografias piores do que a tua, lá de cima, e nunca mais posso vir aqui ao Caldeirão! eheheheheheheheh!!!

Para já, foi só um cheirinho, muito ao de leve, mas que promete, promete!!! E já deu para perceber que impõe respeito!

Bean,

Isso parece-me fantástico! Preciso é de mais uns dias, 5 ou 6 (não é Pata? lol!), com vento para dominar a "coisa" eheheheheheheh!

Um abraço!
MozHawk

por Bean_Jr » 25/8/2010 10:31

Olá Pata,

Não tinha reparado neste tópico.

Fiquei contente por saber que havia caldeireiros a fazer kitesurf, o que vai tornar os finais de tarde mais catitas para falar dos mercados ao por do sol :lol:

O pessoal que tem curiosidade é de aproveitar o verão! Assim, no próximo verão podiamos organizar o 1º downwind do caldeirão da praia da Nova Vaga até à praia do Meco.
:mrgreen: :mrgreen:
Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por acintra » 25/8/2010 9:46

Bom dia Dancing,
Ou expliquei-me mal ou não percebeste!?

Eu não deixei o kite para ir para o surf! Faço surf desde os meus 14 anos e já viajei pelo mundo a procurar de ondas. (infelizmente agora faço muito menos, ou quase nada, devido ao excesso de crowd quer de surfistas e bodiboarders)
O surf, para mim, é o melhor desporto de todos e o que me deu maior prazer em diversas situações. Logo a seguir vem o snowboard, quando me largam com o heli no topo da montanha. A diferença é que no snowboard a montanha não mexe e as omdas sim. Excepto numa avalanche e não recomendo a ninguem passar por isso.

O que eu tentei foi um complemento ao surf, para os dias com vento, mas acabei por desistir.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

Re: Kite vs Surf

por dancing » 24/8/2010 23:42

[quote="Networker"]

Desistir do kite para passar para o surf penso que é passar de cavalo para burro mas tu é que sabes. Provavelmente quando tiveres cansado de subir para cima da prancha e cair vais ponderar passar para o bodyboard.

Se o problema é medo, garanto-te que se tiveres presistencia, respeito pelas regras de segurança e humildade perante as forças da natureza, vais estar tão seguro como ao volante do teu carro ou secalhar até mais.

quote]

Alô a Todos!

1 - O surf é infinitamente mais dificil que o kite surf. Exige grande forma fisica e percepção de uma data de factores em simultaneo.

2 - O surf é muito menos perigoso que o kitesurf. Quando o mar está grande para o surfista, faz o favor de nem deixar o surfista chegar às ondas. O grande perigo do kite é a curva rapidissima de aprendizagem. Isso resulta numa quantidade de praticantes com pouquisssima experiência de mar a aventurarem-se em condições qm qualquer imprevisto pode resultar em acidente. O maior problema é a modificação súbita das condições atmosféricas. Acho que nos cursos de kite se devia dar mais atenção a isso.

3 - Aulas devem ser individuais. Se quando um aluno cai ainda se agarra à barra, então é porque não está em condições de estar sozinho. A culpa é instrutor IMO. Eu sei que um gajo não quer criar má atmosfera mas esses instrutores deviam ser no minimo repreendidos.

Boa diversão!

Registado: 13/1/2009 17:42

por acintra » 24/8/2010 21:03

Ainda não tinha visto este tópico!

Pois eu começei a fazer no ano 2000, com aulas no guincho e depois mudei-me 20 dias para Tarifa.
Sem duvida uma experiencia fantástica, para quem gosta de desporto radicais.

O pior nesta altura é que quase ninguem fazia e os meus amigos todos que surfavam comigo chamaram-me maluco. Eu bem dizia que era um complemento ao surf, para quando estivesse muito vento, mas continuavam a chamar-me de maluco.
Recebia varios telefonemas a perguntar onde estava e eu dizia que estava a fazer kite no Guincho. Do outro lado mencinavam a Praia Grande sem vento, a Ericeira com altas ondas miudas na praia...
E eu sempre a puxar linhas com mais 4 ou 5 que faziam nessa altura. Chegou uma altura que parecia um pescador. Só puxava linhas, apanhava vento e só homens na praia.

Desisti ao fim de uma ano, apesar de já andar e saltar e vendi o material todo.
Se calhar se não tivesse começado tão cedo ainda fazia, porque aqueles meus amigos surfistas que me chamavam maluco, fazem agora e estão sempre a chatear-me para voltar a fazer.

De todos os desportos radicais que já fiz,o kite foi o que me meteu mais respeito por ter uma fronteira muito pequena entre o divertimento e o perigo. E acreditem que já arrisquei muito principalmente no snowboard, mas tambem no surf, no skate, no ski, no bungee, btt, nas motos, carros...

Parabéns aos que fazem, porque é um desporto fantástico!
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Pata-Hari » 24/8/2010 18:39

Já agora, e trazendo este tópico para cima, no outro dia dei com mais um caldeireiro "kite-ista" sentadinho ao pé de outro caldeireiro que olhava para ele muito espantado por kite-ar e ser caldeireiro.

E temos o MOZ, sim, o MOZ, como novo recruta. Aposto que o gajo ainda vai fazer saltos antes de mim, sacanóide....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pata no Kite....

por pedropinto1 » 22/9/2008 22:21

boas,

Aqui está o testemunho real da Pata na sua aula de kitesurf (a imagem está desfocada para proteger a identidade da atleta... :roll:

Quem prometeu, "incentivou" a iniciativa e de repente desapareceu deste post ,não sabe o que perdeu......

Problema no menisco não é problema para a pratica do kite....desde que esteja devidamente curado...no meu caso fiz uma fractura tibio- tarsica em Abril e recomecei agora (devagarinho) a praticar.

um abraço e bjs

Pedro Pinto
Anexos
patas.JPG
patas.JPG (84.27 KiB) Visualizado 1728 vezes

Registado: 21/12/2007 23:40

por TRSM86 » 20/9/2008 16:18

Pata-Hari Escreveu:Bem, amanhã começo oficialmente o meu curso.
Vou mudar de nick para pata-à-vela.

Minha querida quando mudares para pata-à-vela, ficas desde já convidada a sentir as águas do Douro na minha ilustre barca :lol: :lol:

bjs do tio :wink:
Anexos
douro.jpeg
douro.jpeg (35.73 KiB) Visualizado 1762 vezes
ffoto.php.jpeg
ffoto.php.jpeg (79.73 KiB) Visualizado 1759 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por V. » 20/9/2008 16:10

Pata-Hari Escreveu:Obrigado pelos videos, fiquei radiante e animada.

Penso que nada de mal pode acontecer... Pior mesmo é apanhares um aviao pelo caminho :-).
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

Registado: 3/12/2007 11:13

por Pata-Hari » 20/9/2008 15:59

Obrigado pelos videos, fiquei radiante e animada.
Administrador Fórum

por V. » 20/9/2008 15:52

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/j2wJk89tgVY&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/j2wJk89tgVY&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Ehhh...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Gv96Zromg8Q&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Gv96Zromg8Q&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pn4ZLk2Iolo&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pn4ZLk2Iolo&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

por V. » 20/9/2008 15:44

Tenho uns amigos que praticam e já me convidaram. Mas, por falta de tempo e se calhar vontande, nunca fui.

Durante varios anos fiz surf, depois bodyboard e por fim windsurf...

Em Março deste ano andei uma semana a fazer surf no Brasil, algo que nao fazia a pelo menos 4 anos... Verifiquei que estava morto... :-)

Ao fim de 4 horas dentro de agua sempre a puxar, fiquei sem força para remar, levantar-me na prancha, nem de joelhos conseguia colocar-me... Estava (estou9 mesmo em baixo de forma ;-) Foi completamente irresponsavel porque nao tinha força mesmo nenhuma para sair dali... estive 20 minutos a recuperar forças e a deixar que o mar me levasse para onde queria. So no fim sai. Nos dias seguintes, a coisa correu melhor.

O bichinho "rebirth"...

Acho que me aventurava numa experiencia de kitesurf...

Diga-me onde pensam fazer mais cursos, se os pensam fazer e eventuais datas... :-)
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

por Pata-Hari » 20/9/2008 12:59

Bem, amanhã começo oficialmente o meu curso.
Vou mudar de nick para pata-à-vela.
Administrador Fórum

por Networker » 14/9/2008 22:14

é assim mesmo pata-hari!!! quando começares a ir pra água avisa, para eu não ir pra tua praia :lol: .

Estive hoje na fonte da telha, grande tarde te kite, penso que ontem deve ter estado o mesmo. Entrou o NW às 16h e até às 19H foi sempre a curtir.

Se precisares de ajuda avisa, estou disponível para ajudar a quem quer começar neste desporto, se bem que não dou cursos e o curso é indispensável. Mas depois do curso é normal precisar-mos de ajuda e muita. :wink:

Fiquei tanbem um pouco surpreendido com tão fraca adesão do pessoal do forum.
"Ask the market about the market"

Registado: 26/10/2005 16:21

por Pata-Hari » 14/9/2008 22:13

O menisco não sei, mas se te faltarem os adenóides é que não sei se consegues... :roll:.
Administrador Fórum

por MozHawk » 14/9/2008 21:15

Fantástico! :pppp Tudo o que seja água e ar, vai em linha com o que gosto de fazer e, pelo aspecto, promete. Aliás, já há alguns kite surfers em Luanda.

Uma pergunta ao Pedro Pinto, se ler o fórum, ou através da Pata, lol, um menisco intervencionado é um obstáculo à prática do desporto ou nem por isso?...

Um abraço,
MozHawk

por Pata-Hari » 13/9/2008 23:15

Meus amigos, só posso dizer que vocês são uns totós!

Isto é sincero e do fundo do coração!!

O baptismo foi o máximo, o Pedro Pinto é um pro (só ele é que ficou lindo nas fotografias) e até crianças de 8 aos adoraram (ao fim de 1 hora já estavam a tentar dar saltos no ar para choque da mãe!).

Não sabem o que perdem.

Eu sei é que estou lixada e que amanhã provavelmente me arrastam outra vez para a praia da nova vaga :mrgreen: . E que eu nem irei chateada :mrgreen: .

(se me autorizarem a tirar o capacete pode ser que eu fique melhor nas fotos :mrgreen: )
Anexos
Imagem 078.jpg
Imagem 078.jpg (47.3 KiB) Visualizado 1870 vezes
Imagem 071.jpg
Imagem 071.jpg (47.89 KiB) Visualizado 1872 vezes
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 13/9/2008 8:33

Moz, Moz, não queres ser o primeiro a ser íncluido na lista dos tipos que só têm garganta, pois não :twisted: ?
Administrador Fórum

por MozHawk » 13/9/2008 8:24

Pata-Hari Escreveu:E, claro está que se eu não aparecer por aqui nas próximas semanas, me poderão ir ver ao hospital ortopédico onde estarei a preparar o livro onde contarei como fui arrastada para a costa brasileira e atacada por indígenas e animais selvagens com cornos de touro e ursos de pêlo raso e de como voltei a nado.)

Hummmmmm... isto dá que pensar! :mrgreen:

Um abraço,
MozHawk

por Pata-Hari » 13/9/2008 8:19

Bem, afinal a única pessoa que queria mesmo experimentar era EUUUUUU!

Entre homens e ratos, só eu, uma criança de 11 anos e o Pedro Pinto é que vamos experimentar!!

Estejam descansados que certamente hoje nem nos "deitam à àgua"!! hoje vai ser só montar a vela, andar a correr atrás dela na areia e brincar com o arnês (não viram o video da criança de 5 anos?)

Como querem vocês lidar com risco futuros e opções quando têm medo das ondas do mar :twisted: ? tenho a teoria que afinal os participantes deste fórum têm todos 150 anos e depósitos a prazo na CGD e que afinal só gostam de vir falar das proezas que teriam realizado se fossem novos :twisted: .

Crómio?! pensei que havia alguma loucura em ti! Tito, meu doidão, as marés do DAX são mais vivas que as da costa da caparica! ´ninos do forex, como querem ter sucesso nos cross´ quando têm medo que vos entre areia nos olhos???

Pericos, apareces?

(obviamente este post é provocatório, quanto menos testemunhas houver, melhor. Aliás, planeio contar “afabuladamente” toda a história amanhã :D E, claro está que se eu não aparecer por aqui nas próximas semanas, me poderão ir ver ao hospital ortopédico onde estarei a preparar o livro onde contarei como fui arrastada para a costa brasileira e atacada por indígenas e animais selvagens com cornos de touro e ursos de pêlo raso e de como voltei a nado.)
Administrador Fórum

por pedropinto1 » 10/9/2008 19:04

IN REVISTA PERFORMANCE SETEMBRO 2008
Anexos
pag5.jpg
pag5.jpg (403.13 KiB) Visualizado 1489 vezes

por pedropinto1 » 10/9/2008 19:04

IN REVISTA PERFORMANCE SETEMBRO 2008
Anexos
pag4.jpg
pag4.jpg (420.46 KiB) Visualizado 1496 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana, niceboy, Tosta mista e 101 visitantes