Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Mundial África do Sul

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por albrib » 12/7/2010 10:55

Bom dia e boa semana de negócios para todos.
Costumo frequentar um fórum de fórmula 1, em que depois dos GPs, elegem-se a(s) figura(s) e o(s) figurão (ões) de cada corrida.
Proponho que façamos o mesmo aqui, relativamente ao Mundial. Veremos se há consenso...
Para mim:

Figuras: Selecção Espanhola, Diego Forlán, Fábio Coentrão

Figurões: Selecção Francesa, Filipe Melo, Cristiano Ronaldo, Leonel Messi e o árbitro do jogo Inglaterra-Alemanha (não me lembro do nome)

"Figuracíssima": Paul o Polvo. Caramba! 100% de acerto é obra.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

por Fenicio » 12/7/2010 10:36

AutoMech Escreveu:Presumo que tenham seguros para isto, não ?


Algumas delas, principalmente as redes mais pequenas, não estavam preparadas para a vitória da Espanha.

Marketing agressivo feito na altura do Mundial e que cujas consequencias não foram bem pré-avaliadas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por carf2007 » 12/7/2010 10:35

Elias Escreveu:
“Se a 'Roja' ganha, tu ganhas', garantiu a Toshiba, que colocou em marcha uma campanha que prevê reembolsar os compradores de televisões e computadores de gama média e alta, adquiridos entre 10 de Abril e 10 de Junho, caso vença a selecção espanhola. Com esta campanha, a marca a empresa esperava vender cerca de 20 mil aparelhos, o dobro do habitual.


Marcas como a Toshiba, lançaram esta campanha em praticamente todos os países que participaram no campeonato, e portanto em principio, o aumento das vendas em todos os países compensa o prejuízo no pais vencedor.

Elias Escreveu:Um outra empresa, a PC City deixou-se tomar pela febre do Mundial e lançou uma campanha, ao abrigo da qual dava 10 euros por cada golo de Espanha no Mundial a cada cliente que comprasse uma televisão igual o superior a 32 polegadas. Todos os golos menos os que fossem marcados por penaltis. Para já, cada cliente tem a haver sete euros.


Aqui há um erro. 10€ x 7 = 70€ De qualquer maneira não parece muito problemático.

Elias Escreveu:O fabricante de GPS “Tom Tom” foi mais incisivo na oferta: “Se Espanha ganhar a final, devolvemos o dinheiro”. A campanha contempla o reembolso de quatro modelos de GPS. A mesma estratégia foi montada em Portugal, Alemanha, Brasil, França, Holanda, Itália, México e Reino Unido, pelo que a companhia deve estar preparada para arcar com o prejuízo.


Igual ao caso da Toshiba.


O problema é quando um pequeno comerciante ou uma rede de lojas exclusivamente espanhola resolve imitar a campanha das grandes marcas porque achava impossível a Espanha ser Campeã e depois não tem como cumprir o prometido, ou cumpre e o prejuízo é enorme ...

Eles não podiam ignorar o facto da Espanha ter sido campeã europeia com todo o mérito, a jogar muito bem. Quanto a mim, acho que o campeão europeu (principalmente a jogar daquela maneira) tem sempre hipóteses de vir a ser campeão do mundo ("grécias" à parte).
Editado pela última vez por carf2007 em 12/7/2010 10:37, num total de 1 vez.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Automech » 12/7/2010 9:58

Presumo que tenham seguros para isto, não ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Elias » 12/7/2010 9:56

Vitória de Espanha obrigará empresas a desembolsar milhões
11 de Julho
jn.sapo.pt

Apesar da euforia pelos feitos da selecção espanhola, no país há quem encare a possibilidade de vitória no Campeonato do Mundo com bastante preocupação: as muitas empresas que lançaram promoções condicionadas aos resultados do Mundial.

A associação espanhola de defesa do consumidor Facua tem incentivado os clientes a denunciarem “qualquer anomalia” no cumprimento das condições estabelecidas pelas promoções.

Rubén Sánchez, porta-voz da Facua, acredita que as grande empresas lançaram este tipo de campanhas "sem que tenham medido o impacto económico”, disse, em declarações ao site do “El Mundo”. Os incumprimentos a ocorrerem, calcula, serão mais vulgares nos pequenos estabelecimentos que "por falta de experiência não mediram as consequências".

“Se a 'Roja' ganha, tu ganhas', garantiu a Toshiba, que colocou em marcha uma campanha que prevê reembolsar os compradores de televisões e computadores de gama média e alta, adquiridos entre 10 de Abril e 10 de Junho, caso vença a selecção espanhola. Com esta campanha, a marca a empresa esperava vender cerca de 20 mil aparelhos, o dobro do habitual.

Um outra empresa, a PC City deixou-se tomar pela febre do Mundial e lançou uma campanha, ao abrigo da qual dava 10 euros por cada golo de Espanha no Mundial a cada cliente que comprasse uma televisão igual o superior a 32 polegadas. Todos os golos menos os que fossem marcados por penaltis. Para já, cada cliente tem a haver sete euros.

O fabricante de GPS “Tom Tom” foi mais incisivo na oferta: “Se Espanha ganhar a final, devolvemos o dinheiro”. A campanha contempla o reembolso de quatro modelos de GPS. A mesma estratégia foi montada em Portugal, Alemanha, Brasil, França, Holanda, Itália, México e Reino Unido, pelo que a companhia deve estar preparada para arcar com o prejuízo.

A Media Markt foi a empresa que melhor geriu a mensagem de marketing, dirigida a todos os clientes que compraram artigos entre os dias 4 e 7 de Junho: “Se Espanha o ganhar tudo, ganha tudo”. A empresa só teria despesa com o Mundial, no caso de a Roja ganhar, vencendo todos os jogos e sem ir a penaltis.

Como Espanha perdeu logo o jogo inaugural contra a Suíça, a Media Markt pode logo respirar de alívio. Apesar das queixas de consumidores, a Facua já advertiu que não se tratou de publicidade enganosa e que o slogan da marca era "muito claro".

O Banesto poderá ser obrigado a gastar 10 milhões de euros, no caso de Espanha ganhar mais logo a final, já que prometeu aumentar 1% a TAE de um dos seus depósitos, para os clientes que aderissem ao produtos nos meses de Fevereiro e Março. Também a anuidade de um dos cartões do banco está garantida no caso de vitória da Roja.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MarcoAntonio » 11/7/2010 23:35

Já agora, aqui ficam os 7 palmarés mais significativos, creio:


Brasil
5 x Campeão do Mundo
8 x Copa América
3 x Taça das Confederações

Itália
4 x Campeão do Mundo
2 x Campeão Europeu

Alemanha
3 x Campeão do Mundo
3 x Campeão Europeu

Argentina
2 x Campeão do Mundo
14 x Copa América
1 x Taça das Confederações

Uruguai
2 x Campeão do Mundo
14 x Copa América

França
1 x Campeão do Mundo
2 x Campeão Europeu
2 x Taça das Confederações

Espanha
1 x Campeão do Mundo
2 x Campeão Europeu


Estou a ignorar os Jogos Olímpicos (principalmente pela limitação de idades) e outros torneios irregulares ou sem equivalente noutras zonas do globo (tipo o Campeonato Pan-Americano).

O lugar seguinte parece-me "muito discutível": a Inglaterra tem um título mundial e "mais nada"; outros países há que acumulam mais que um troféu sem terem sido contudo campeões do mundo (Holanda, México, Dinamarca, etc).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40920
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por bolo » 11/7/2010 23:19

MarcoAntonio Escreveu:
Ver o meu post anterior para info mais completa...

:wink:


Obrigado Marco. Puxei este assunto pois não vi nem ouvi nenhuma referência a este assunto e achei estranho, pois é sempre um facto assinalável.

Não fazia ideia, de tantas acumulações para além das dobradinhas, mas o futebol já tem mais de um século.

Obrigado, e não resisito a partilhar convosco uma reflexão profunda que acabei de ouvir na rtp como comentário ao facto do Robben ter falhado frente ao Cassillas:

"o futebol é isto!"

desculpem qualquer coisa, mas reclamações não é comigo!
Editado pela última vez por bolo em 11/7/2010 23:41, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por artista_ » 11/7/2010 22:59

MarcoAntonio Escreveu:
tonirai Escreveu:Sim, falaram... creio que disseram que até agora tinham sido 3 países a conseguí-lo.


Se disseram 3 deviam estar a referir-se aos Europeus apenas (portanto, Campeões Europeus e Mundiais).

Ver o meu post anterior para info mais completa...

:wink:


Sim, foi isso, só falaram de equipas europeias! :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MarcoAntonio » 11/7/2010 22:56

tonirai Escreveu:Sim, falaram... creio que disseram que até agora tinham sido 3 países a conseguí-lo.


Se disseram 3 deviam estar a referir-se aos Europeus apenas (portanto, Campeões Europeus e Mundiais).

Ver o meu post anterior para info mais completa...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40920
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 11/7/2010 22:53

A esse nível, o melhor registo é o do Brasil que não só fez a dobradinha em 1994/1997 e 2002/2005 (duas vezes, portanto) como ainda em ambos os casos acumulou também a Taça das Confederações.

A França, já referida, fez dobradinha em 1998/2000 e também acumulou a Taça da conferações (2001).



Só outras duas fizeram dobradinha e na altura não existia Taça das Confederações:

A Argentina também fez dobradinha em 86/87 (Campeão do Mundo e Copa América).

A Alemanha fez dobradinha em 1972/1974.



E agora a Espanha...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40920
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por tonirai » 11/7/2010 22:50

artista Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:
bolo Escreveu:
Não sei mesmo se alguma selecção de algum país alguma vez acumulou a taça do campeonato do seu continente com a do canpeonato do mundo. É caso para dizer: bingo inédito!



A França fez-o.


Tenho quase a certeza de que a Alemanha também o fez, falaram disso durante a transmissão do jogo... parabéns à Espanha, poucas vezes a equipa que joga melhor ganha um Mundial, mas neste foi esse o caso!!

artista

Sim, falaram... creio que disseram que até agora tinham sido 3 países a conseguí-lo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por tonirai » 11/7/2010 22:47

E parabéns à... ... ... Suíça, única equipa capaz de ganhar à Espanha :mrgreen: :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por artista_ » 11/7/2010 22:37

artista Escreveu:Para mim a final será Holanda VS Espanha/Alemanha e ganhará o que ganhar a segunda meia final...


Andam todos a falar do Polvo mas eu também acertei antes das meias finais!!! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 11/7/2010 22:35

Paulo Moreira Escreveu:
bolo Escreveu:
Não sei mesmo se alguma selecção de algum país alguma vez acumulou a taça do campeonato do seu continente com a do canpeonato do mundo. É caso para dizer: bingo inédito!



A França fez-o.


Tenho quase a certeza de que a Alemanha também o fez, falaram disso durante a transmissão do jogo... parabéns à Espanha, poucas vezes a equipa que joga melhor ganha um Mundial, mas neste foi esse o caso!!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por bolo » 11/7/2010 22:35

Paulo Moreira Escreveu:
bolo Escreveu:
Não sei mesmo se alguma selecção de algum país alguma vez acumulou a taça do campeonato do seu continente com a do canpeonato do mundo. É caso para dizer: bingo inédito!



A França fez-o.

8-)
Obrigado!
Então: bingo apenas!
:mrgreen:
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por alexandre7ias » 11/7/2010 22:33

Vitória de Espanha obrigará empresas a desembolsar milhões
15h26m
Apesar da euforia pelos feitos da selecção espanhola, no país há quem encare a possibilidade de vitória no Campeonato do Mundo com bastante preocupação: as muitas empresas que lançaram promoções condicionadas aos resultados do Mundial.

A associação espanhola de defesa do consumidor Facua tem incentivado os clientes a denunciarem “qualquer anomalia” no cumprimento das condições estabelecidas pelas promoções.

Rubén Sánchez, porta-voz da Facua, acredita que as grande empresas lançaram este tipo de campanhas "sem que tenham medido o impacto económico”, disse, em declarações ao site do “El Mundo”. Os incumprimentos a ocorrerem, calcula, serão mais vulgares nos pequenos estabelecimentos que "por falta de experiência não mediram as consequências".

“Se a 'Roja' ganha, tu ganhas', garantiu a Toshiba, que colocou em marcha uma campanha que prevê reembolsar os compradores de televisões e computadores de gama média e alta, adquiridos entre 10 de Abril e 10 de Junho, caso vença a selecção espanhola. Com esta campanha, a marca a empresa esperava vender cerca de 20 mil aparelhos, o dobro do habitual.

Um outra empresa, a PC City deixou-se tomar pela febre do Mundial e lançou uma campanha, ao abrigo da qual dava 10 euros por cada golo de Espanha no Mundial a cada cliente que comprasse uma televisão igual o superior a 32 polegadas. Todos os golos menos os que fossem marcados por penaltis. Para já, cada cliente tem a haver sete euros.

O fabricante de GPS “Tom Tom” foi mais incisivo na oferta: “Se Espanha ganhar a final, devolvemos o dinheiro”. A campanha contempla o reembolso de quatro modelos de GPS. A mesma estratégia foi montada em Portugal, Alemanha, Brasil, França, Holanda, Itália, México e Reino Unido, pelo que a companhia deve estar preparada para arcar com o prejuízo.

A Media Markt foi a empresa que melhor geriu a mensagem de marketing, dirigida a todos os clientes que compraram artigos entre os dias 4 e 7 de Junho: “Se Espanha o ganhar tudo, ganha tudo”. A empresa só teria despesa com o Mundial, no caso de a Roja ganhar, vencendo todos os jogos e sem ir a penaltis.

Como Espanha perdeu logo o jogo inaugural contra a Suíça, a Media Markt pode logo respirar de alívio. Apesar das queixas de consumidores, a Facua já advertiu que não se tratou de publicidade enganosa e que o slogan da marca era "muito claro".

O Banesto poderá ser obrigado a gastar 10 milhões de euros, no caso de Espanha ganhar mais logo a final, já que prometeu aumentar 1% a TAE de um dos seus depósitos, para os clientes que aderissem ao produtos nos meses de Fevereiro e Março. Também a anuidade de um dos cartões do banco está garantida


:mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por mancargon » 11/7/2010 22:31

Espero que pelo menos sirva para o IBEX35 ter uma forte alta amanhã e no médio prazo o PIB de Espanha cresça 1,5%. Pode ser que seja bom para o PSI20 amanhã e para a economia portuguesa por arrasto no médio prazo.
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por PJBM2 » 11/7/2010 22:30

bolo Escreveu:
Não sei mesmo se alguma selecção de algum país alguma vez acumulou a taça do campeonato do seu continente com a do canpeonato do mundo. É caso para dizer: bingo inédito!



A França fez-o.
Paulo Moreira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1037
Registado: 17/1/2003 19:11
Localização: Porto

por jabreu » 11/7/2010 22:26

eu também...mas acho que o Ronaldo tem menos culpa.
Aquele Queirós exaspera qualquer um. O gajo nem discurso tem. Sempre que abre a boca é para arranjar confusão!! Somando a isso não ve bolha de futebol.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por bolo » 11/7/2010 22:24

carf2007 Escreveu:Parabéns à equipa dos 1x0
Se não fosse a derrota com a Suiça, seria a equipa mais regular de sempre ! :lol:


Carf, como tu dizes: "Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."

Não sei mesmo se alguma selecção de algum país alguma vez acumulou a taça do campeonato do seu continente com a do canpeonato do mundo. É caso para dizer: bingo inédito!

só há 900 anos, existiram gajos capazes de lhes dar na cabeça!
Editado pela última vez por bolo em 11/7/2010 22:26, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por katanga » 11/7/2010 22:21

mancargon Escreveu:Para a história fica, que temos um treinador banana e um puto estúpido como capitão de equipa! Enquanto lá estiverem os dois, não vamos a lado nenhum!


Assino por baixo.
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 4:20
Localização: 16

por mancargon » 11/7/2010 22:14

Para a história fica, que temos um treinador banana e um puto estúpido como capitão de equipa! Enquanto lá estiverem os dois, não vamos a lado nenhum!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por Elias » 11/7/2010 22:09

carf2007 Escreveu:Parabéns à equipa dos 1x0
Se não fosse a derrota com a Suiça, seria a equipa mais regular de sempre ! :lol:


De notar que depois da derrota com a Suíça não voltou a sofrer golos.

Trisquel Escreveu:Para a História fica que Portugal perdeu com o Campeão do Mundo no Mundial de 2010. Espanha!

Afinal até estivemos bem!


Exacto. A sermos eliminados, que seja pelo campeão e não por uma equipa qualquer que tomba na rodada seguinte.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Trisquel » 11/7/2010 22:07

Para a História fica que Portugal perdeu com o Campeão do Mundo no Mundial de 2010. Espanha!

Afinal até estivemos bem!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por bEMdISPOSTO » 11/7/2010 22:06

FFUUUUUUOOOOOOMMMMMM!!!! FFUUUUOOOOOOMMMMMMMMM!!!!

A minha última sopradela na vuvuzela é para nuestros hermanos.

E viva la España!
Mostrou ser a melhor do mundo na actualidade!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], malakas, Minsk, yggy e 220 visitantes