Off-topic - Mundial África do Sul
Bom dia e boa semana de negócios para todos.
Costumo frequentar um fórum de fórmula 1, em que depois dos GPs, elegem-se a(s) figura(s) e o(s) figurão (ões) de cada corrida.
Proponho que façamos o mesmo aqui, relativamente ao Mundial. Veremos se há consenso...
Para mim:
Figuras: Selecção Espanhola, Diego Forlán, Fábio Coentrão
Figurões: Selecção Francesa, Filipe Melo, Cristiano Ronaldo, Leonel Messi e o árbitro do jogo Inglaterra-Alemanha (não me lembro do nome)
"Figuracíssima": Paul o Polvo. Caramba! 100% de acerto é obra.
Abraço
Costumo frequentar um fórum de fórmula 1, em que depois dos GPs, elegem-se a(s) figura(s) e o(s) figurão (ões) de cada corrida.
Proponho que façamos o mesmo aqui, relativamente ao Mundial. Veremos se há consenso...
Para mim:
Figuras: Selecção Espanhola, Diego Forlán, Fábio Coentrão
Figurões: Selecção Francesa, Filipe Melo, Cristiano Ronaldo, Leonel Messi e o árbitro do jogo Inglaterra-Alemanha (não me lembro do nome)
"Figuracíssima": Paul o Polvo. Caramba! 100% de acerto é obra.
Abraço
AutoMech Escreveu:Presumo que tenham seguros para isto, não ?
Algumas delas, principalmente as redes mais pequenas, não estavam preparadas para a vitória da Espanha.
Marketing agressivo feito na altura do Mundial e que cujas consequencias não foram bem pré-avaliadas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Elias Escreveu:
“Se a 'Roja' ganha, tu ganhas', garantiu a Toshiba, que colocou em marcha uma campanha que prevê reembolsar os compradores de televisões e computadores de gama média e alta, adquiridos entre 10 de Abril e 10 de Junho, caso vença a selecção espanhola. Com esta campanha, a marca a empresa esperava vender cerca de 20 mil aparelhos, o dobro do habitual.
Marcas como a Toshiba, lançaram esta campanha em praticamente todos os países que participaram no campeonato, e portanto em principio, o aumento das vendas em todos os países compensa o prejuízo no pais vencedor.
Elias Escreveu:Um outra empresa, a PC City deixou-se tomar pela febre do Mundial e lançou uma campanha, ao abrigo da qual dava 10 euros por cada golo de Espanha no Mundial a cada cliente que comprasse uma televisão igual o superior a 32 polegadas. Todos os golos menos os que fossem marcados por penaltis. Para já, cada cliente tem a haver sete euros.
Aqui há um erro. 10€ x 7 = 70€ De qualquer maneira não parece muito problemático.
Elias Escreveu:O fabricante de GPS “Tom Tom” foi mais incisivo na oferta: “Se Espanha ganhar a final, devolvemos o dinheiro”. A campanha contempla o reembolso de quatro modelos de GPS. A mesma estratégia foi montada em Portugal, Alemanha, Brasil, França, Holanda, Itália, México e Reino Unido, pelo que a companhia deve estar preparada para arcar com o prejuízo.
Igual ao caso da Toshiba.
O problema é quando um pequeno comerciante ou uma rede de lojas exclusivamente espanhola resolve imitar a campanha das grandes marcas porque achava impossível a Espanha ser Campeã e depois não tem como cumprir o prometido, ou cumpre e o prejuízo é enorme ...
Eles não podiam ignorar o facto da Espanha ter sido campeã europeia com todo o mérito, a jogar muito bem. Quanto a mim, acho que o campeão europeu (principalmente a jogar daquela maneira) tem sempre hipóteses de vir a ser campeão do mundo ("grécias" à parte).
Editado pela última vez por carf2007 em 12/7/2010 10:37, num total de 1 vez.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Vitória de Espanha obrigará empresas a desembolsar milhões
11 de Julho
jn.sapo.pt
Apesar da euforia pelos feitos da selecção espanhola, no país há quem encare a possibilidade de vitória no Campeonato do Mundo com bastante preocupação: as muitas empresas que lançaram promoções condicionadas aos resultados do Mundial.
A associação espanhola de defesa do consumidor Facua tem incentivado os clientes a denunciarem “qualquer anomalia” no cumprimento das condições estabelecidas pelas promoções.
Rubén Sánchez, porta-voz da Facua, acredita que as grande empresas lançaram este tipo de campanhas "sem que tenham medido o impacto económico”, disse, em declarações ao site do “El Mundo”. Os incumprimentos a ocorrerem, calcula, serão mais vulgares nos pequenos estabelecimentos que "por falta de experiência não mediram as consequências".
“Se a 'Roja' ganha, tu ganhas', garantiu a Toshiba, que colocou em marcha uma campanha que prevê reembolsar os compradores de televisões e computadores de gama média e alta, adquiridos entre 10 de Abril e 10 de Junho, caso vença a selecção espanhola. Com esta campanha, a marca a empresa esperava vender cerca de 20 mil aparelhos, o dobro do habitual.
Um outra empresa, a PC City deixou-se tomar pela febre do Mundial e lançou uma campanha, ao abrigo da qual dava 10 euros por cada golo de Espanha no Mundial a cada cliente que comprasse uma televisão igual o superior a 32 polegadas. Todos os golos menos os que fossem marcados por penaltis. Para já, cada cliente tem a haver sete euros.
O fabricante de GPS “Tom Tom” foi mais incisivo na oferta: “Se Espanha ganhar a final, devolvemos o dinheiro”. A campanha contempla o reembolso de quatro modelos de GPS. A mesma estratégia foi montada em Portugal, Alemanha, Brasil, França, Holanda, Itália, México e Reino Unido, pelo que a companhia deve estar preparada para arcar com o prejuízo.
A Media Markt foi a empresa que melhor geriu a mensagem de marketing, dirigida a todos os clientes que compraram artigos entre os dias 4 e 7 de Junho: “Se Espanha o ganhar tudo, ganha tudo”. A empresa só teria despesa com o Mundial, no caso de a Roja ganhar, vencendo todos os jogos e sem ir a penaltis.
Como Espanha perdeu logo o jogo inaugural contra a Suíça, a Media Markt pode logo respirar de alívio. Apesar das queixas de consumidores, a Facua já advertiu que não se tratou de publicidade enganosa e que o slogan da marca era "muito claro".
O Banesto poderá ser obrigado a gastar 10 milhões de euros, no caso de Espanha ganhar mais logo a final, já que prometeu aumentar 1% a TAE de um dos seus depósitos, para os clientes que aderissem ao produtos nos meses de Fevereiro e Março. Também a anuidade de um dos cartões do banco está garantida no caso de vitória da Roja.
11 de Julho
jn.sapo.pt
Apesar da euforia pelos feitos da selecção espanhola, no país há quem encare a possibilidade de vitória no Campeonato do Mundo com bastante preocupação: as muitas empresas que lançaram promoções condicionadas aos resultados do Mundial.
A associação espanhola de defesa do consumidor Facua tem incentivado os clientes a denunciarem “qualquer anomalia” no cumprimento das condições estabelecidas pelas promoções.
Rubén Sánchez, porta-voz da Facua, acredita que as grande empresas lançaram este tipo de campanhas "sem que tenham medido o impacto económico”, disse, em declarações ao site do “El Mundo”. Os incumprimentos a ocorrerem, calcula, serão mais vulgares nos pequenos estabelecimentos que "por falta de experiência não mediram as consequências".
Um outra empresa, a PC City deixou-se tomar pela febre do Mundial e lançou uma campanha, ao abrigo da qual dava 10 euros por cada golo de Espanha no Mundial a cada cliente que comprasse uma televisão igual o superior a 32 polegadas. Todos os golos menos os que fossem marcados por penaltis. Para já, cada cliente tem a haver sete euros.
O fabricante de GPS “Tom Tom” foi mais incisivo na oferta: “Se Espanha ganhar a final, devolvemos o dinheiro”. A campanha contempla o reembolso de quatro modelos de GPS. A mesma estratégia foi montada em Portugal, Alemanha, Brasil, França, Holanda, Itália, México e Reino Unido, pelo que a companhia deve estar preparada para arcar com o prejuízo.
A Media Markt foi a empresa que melhor geriu a mensagem de marketing, dirigida a todos os clientes que compraram artigos entre os dias 4 e 7 de Junho: “Se Espanha o ganhar tudo, ganha tudo”. A empresa só teria despesa com o Mundial, no caso de a Roja ganhar, vencendo todos os jogos e sem ir a penaltis.
Como Espanha perdeu logo o jogo inaugural contra a Suíça, a Media Markt pode logo respirar de alívio. Apesar das queixas de consumidores, a Facua já advertiu que não se tratou de publicidade enganosa e que o slogan da marca era "muito claro".
O Banesto poderá ser obrigado a gastar 10 milhões de euros, no caso de Espanha ganhar mais logo a final, já que prometeu aumentar 1% a TAE de um dos seus depósitos, para os clientes que aderissem ao produtos nos meses de Fevereiro e Março. Também a anuidade de um dos cartões do banco está garantida no caso de vitória da Roja.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Já agora, aqui ficam os 7 palmarés mais significativos, creio:
Brasil
5 x Campeão do Mundo
8 x Copa América
3 x Taça das Confederações
Itália
4 x Campeão do Mundo
2 x Campeão Europeu
Alemanha
3 x Campeão do Mundo
3 x Campeão Europeu
Argentina
2 x Campeão do Mundo
14 x Copa América
1 x Taça das Confederações
Uruguai
2 x Campeão do Mundo
14 x Copa América
França
1 x Campeão do Mundo
2 x Campeão Europeu
2 x Taça das Confederações
Espanha
1 x Campeão do Mundo
2 x Campeão Europeu
Estou a ignorar os Jogos Olímpicos (principalmente pela limitação de idades) e outros torneios irregulares ou sem equivalente noutras zonas do globo (tipo o Campeonato Pan-Americano).
O lugar seguinte parece-me "muito discutível": a Inglaterra tem um título mundial e "mais nada"; outros países há que acumulam mais que um troféu sem terem sido contudo campeões do mundo (Holanda, México, Dinamarca, etc).
Brasil
5 x Campeão do Mundo
8 x Copa América
3 x Taça das Confederações
Itália
4 x Campeão do Mundo
2 x Campeão Europeu
Alemanha
3 x Campeão do Mundo
3 x Campeão Europeu
Argentina
2 x Campeão do Mundo
14 x Copa América
1 x Taça das Confederações
Uruguai
2 x Campeão do Mundo
14 x Copa América
França
1 x Campeão do Mundo
2 x Campeão Europeu
2 x Taça das Confederações
Espanha
1 x Campeão do Mundo
2 x Campeão Europeu
Estou a ignorar os Jogos Olímpicos (principalmente pela limitação de idades) e outros torneios irregulares ou sem equivalente noutras zonas do globo (tipo o Campeonato Pan-Americano).
O lugar seguinte parece-me "muito discutível": a Inglaterra tem um título mundial e "mais nada"; outros países há que acumulam mais que um troféu sem terem sido contudo campeões do mundo (Holanda, México, Dinamarca, etc).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:
Ver o meu post anterior para info mais completa...
Obrigado Marco. Puxei este assunto pois não vi nem ouvi nenhuma referência a este assunto e achei estranho, pois é sempre um facto assinalável.
Não fazia ideia, de tantas acumulações para além das dobradinhas, mas o futebol já tem mais de um século.
Obrigado, e não resisito a partilhar convosco uma reflexão profunda que acabei de ouvir na rtp como comentário ao facto do Robben ter falhado frente ao Cassillas:
"o futebol é isto!"
desculpem qualquer coisa, mas reclamações não é comigo!
Editado pela última vez por bolo em 11/7/2010 23:41, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
MarcoAntonio Escreveu:tonirai Escreveu:Sim, falaram... creio que disseram que até agora tinham sido 3 países a conseguí-lo.
Se disseram 3 deviam estar a referir-se aos Europeus apenas (portanto, Campeões Europeus e Mundiais).
Sim, foi isso, só falaram de equipas europeias!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
tonirai Escreveu:Sim, falaram... creio que disseram que até agora tinham sido 3 países a conseguí-lo.
Se disseram 3 deviam estar a referir-se aos Europeus apenas (portanto, Campeões Europeus e Mundiais).

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A esse nível, o melhor registo é o do Brasil que não só fez a dobradinha em 1994/1997 e 2002/2005 (duas vezes, portanto) como ainda em ambos os casos acumulou também a Taça das Confederações.
A França, já referida, fez dobradinha em 1998/2000 e também acumulou a Taça da conferações (2001).
Só outras duas fizeram dobradinha e na altura não existia Taça das Confederações:
A Argentina também fez dobradinha em 86/87 (Campeão do Mundo e Copa América).
A Alemanha fez dobradinha em 1972/1974.
E agora a Espanha...
A França, já referida, fez dobradinha em 1998/2000 e também acumulou a Taça da conferações (2001).
Só outras duas fizeram dobradinha e na altura não existia Taça das Confederações:
A Argentina também fez dobradinha em 86/87 (Campeão do Mundo e Copa América).
A Alemanha fez dobradinha em 1972/1974.
E agora a Espanha...
artista Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:bolo Escreveu:
Não sei mesmo se alguma selecção de algum país alguma vez acumulou a taça do campeonato do seu continente com a do canpeonato do mundo. É caso para dizer: bingo inédito!
A França fez-o.
Tenho quase a certeza de que a Alemanha também o fez, falaram disso durante a transmissão do jogo... parabéns à Espanha, poucas vezes a equipa que joga melhor ganha um Mundial, mas neste foi esse o caso!!
artista
Sim, falaram... creio que disseram que até agora tinham sido 3 países a conseguí-lo.
artista Escreveu:Para mim a final será Holanda VS Espanha/Alemanha e ganhará o que ganhar a segunda meia final...
Andam todos a falar do Polvo mas eu também acertei antes das meias finais!!!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Paulo Moreira Escreveu:bolo Escreveu:
Não sei mesmo se alguma selecção de algum país alguma vez acumulou a taça do campeonato do seu continente com a do canpeonato do mundo. É caso para dizer: bingo inédito!
A França fez-o.
Tenho quase a certeza de que a Alemanha também o fez, falaram disso durante a transmissão do jogo... parabéns à Espanha, poucas vezes a equipa que joga melhor ganha um Mundial, mas neste foi esse o caso!!
artista
Paulo Moreira Escreveu:bolo Escreveu:
A França fez-o.

Obrigado!
Então: bingo apenas!

Vitória de Espanha obrigará empresas a desembolsar milhões
15h26m
O Banesto poderá ser obrigado a gastar 10 milhões de euros, no caso de Espanha ganhar mais logo a final, já que prometeu aumentar 1% a TAE de um dos seus depósitos, para os clientes que aderissem ao produtos nos meses de Fevereiro e Março. Também a anuidade de um dos cartões do banco está garantida

carf2007 Escreveu:Parabéns à equipa dos 1x0
Se não fosse a derrota com a Suiça, seria a equipa mais regular de sempre !
Carf, como tu dizes: "Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."
só há 900 anos, existiram gajos capazes de lhes dar na cabeça!
Editado pela última vez por bolo em 11/7/2010 22:26, num total de 1 vez.
carf2007 Escreveu:Parabéns à equipa dos 1x0
Se não fosse a derrota com a Suiça, seria a equipa mais regular de sempre !
De notar que depois da derrota com a Suíça não voltou a sofrer golos.
Trisquel Escreveu:Para a História fica que Portugal perdeu com o Campeão do Mundo no Mundial de 2010. Espanha!
Afinal até estivemos bem!
Exacto. A sermos eliminados, que seja pelo campeão e não por uma equipa qualquer que tomba na rodada seguinte.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, PXYC, yggy e 336 visitantes