Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Podem dar uma ajuda ... para uma história de formiguinhas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Trisquel » 24/6/2010 0:15

Pata-Hari Escreveu:...Se tiveres uma conta euros na alemanha, acordas com a nova moeda alemã (não é com o Marco!).

Acordar com o Marco? :oops: Por quem me julgas? Brincadeira! 8-)

Agora a sério:

Para abrir conta em Espanha é fácil, mas será também uma boa opção? Ou seja na tua opinião qual o melhor país para o fazer?

A minha opinião é que não devemos ter todos os ovos no mesmo cesto, na banca portuguesa dividi para reinar mas continua a ser a banca portuguesa! Talvez o estrangeiro seja mais uma alternativa! Mas será que vamos a esse estremo de sair do euro?

Hoje numa reunião com o estado fiquei bastante apreensivo com as posições que o mesmo está a tomar, não me posso alongar nesta fase em termos de mais informação porque foi essa a posição que assumi mas que tem muita matéria para divulgar tem!

A coisa não está fácil!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Automech » 23/6/2010 23:53

Pata-Hari Escreveu:trisquel, se o euro desaparecer, sim, acordas com os teus euros convertidos na nova moeda (que eu chamo os draculas - drakmas piores...). Os dolares manter-se-iam dolares. Se tiveres uma conta euros na alemanha, acordas com a nova moeda alemã (não é com o Marco!).

Convertido na nova moeda e provavelmente a valer menos 30 ou 40% em euros.
Ou seja, se hoje tinhas dinheiro para comprar um carro na Alemanha, amanhã provavelmente já não tinhas.

E as empresas que deverem a bancos lá fora em euros, de repente vêm a sua divida muito maior dum dia para o outro.

Provavelmente seria anunciado num Domingo, para entrar em vigor à meia noite e o mais certo eram as bolsas estarem fechadas durante uns dias para travar o pânico.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pata-Hari » 23/6/2010 20:36

trisquel, se o euro desaparecer, sim, acordas com os teus euros convertidos na nova moeda (que eu chamo os draculas - drakmas piores...). Os dolares manter-se-iam dolares. Se tiveres uma conta euros na alemanha, acordas com a nova moeda alemã (não é com o Marco!).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Wakaru » 23/6/2010 17:28

Tudo pode desvalorizar. Moeda, acções, ouro.. nada é seguro. Eu cá vou meter grande parte em imóveis e terrenos (dentro e fora de Portugal). Podem desvalorizar (e muito) mas ao menos não fico homeless :P

Registado: 27/5/2010 11:11

por bEMdISPOSTO » 23/6/2010 16:26

Trisquel, já que tás aí: mandei-te email, mas recebi msg de erro do server. Não sei se recebeste (caso não tenhas recebido, manda MP). Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

Re: Podem dar uma ajuda ... para uma história de formiguinha

por Trisquel » 23/6/2010 16:18

A questão é mais pertinente!

No caso de sairmos do Euro, o Euro não desaparecer, Portugal criar uma nova Moeda. As nossas contas em bancos Portugueses ficam em Euros ou na nova Moeda?

N.B. - Quando aderimos ao Euro, os meus Escudos converteram-se mas os escudos desapareceram! Mas os dólares ficaram dólares!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Re: Podem dar uma ajuda ... para uma história de formiguinha

por LTCM » 23/6/2010 16:03

cinco kapa Escreveu: a possibilidade de entrar em incumprimento, pode ser uma possibilidade, em que a hipótese de sair da eurolândia, pode ser uma fatalidade, em que a hipótese de aparecer uma desvalorização de 20,30,40%, pode ser uma opção...

As 3 hipóteses correspondem na prática ao mesmo :(

cinco kapa Escreveu: será que podem depositar legalmente esses grãos limpos, noutros países não tão imaginários

O que é que tem de ilegal abrir uma conta na Dinamarca, Suíça ou Canadá e depositar lá o dinheiro ganho em Portugal? Nada. :|
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Podem dar uma ajuda ... para uma história de formiguinhas.

por cinco kapa » 23/6/2010 15:41

Vamos todos entrar numa história do faz de conta, tipo brincar aos "médicos e doentes", estamos num país a marinar em lume brando, em que a possibilidade de entrar em incumprimento, pode ser uma possibilidade, em que a hipótese de sair da eurolândia, pode ser uma fatalidade, em que a hipótese de aparecer uma desvalorização de 20,30,40%, pode ser uma opção... e nesse país imaginário havia umas formiguinhas que com muito esforço conseguiram juntar alguns grãos de arroz limpo... como é que elas podem safar esses grãos, será que podem depositar legalmente esses grãos limpos, noutros países não tão imaginários, onde se leva o esforço mais a sério e as formiguinhas são sempre recompensadas no final.

Registado: 9/6/2010 14:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, carlosdsousa, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, Olhar Leonino, silva_39, trilhos2006, TTM62 e 378 visitantes