Podem dar uma ajuda ... para uma história de formiguinhas.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Pata-Hari Escreveu:...Se tiveres uma conta euros na alemanha, acordas com a nova moeda alemã (não é com o Marco!).
Acordar com o Marco?

Agora a sério:
Para abrir conta em Espanha é fácil, mas será também uma boa opção? Ou seja na tua opinião qual o melhor país para o fazer?
A minha opinião é que não devemos ter todos os ovos no mesmo cesto, na banca portuguesa dividi para reinar mas continua a ser a banca portuguesa! Talvez o estrangeiro seja mais uma alternativa! Mas será que vamos a esse estremo de sair do euro?
Hoje numa reunião com o estado fiquei bastante apreensivo com as posições que o mesmo está a tomar, não me posso alongar nesta fase em termos de mais informação porque foi essa a posição que assumi mas que tem muita matéria para divulgar tem!
A coisa não está fácil!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Pata-Hari Escreveu:trisquel, se o euro desaparecer, sim, acordas com os teus euros convertidos na nova moeda (que eu chamo os draculas - drakmas piores...). Os dolares manter-se-iam dolares. Se tiveres uma conta euros na alemanha, acordas com a nova moeda alemã (não é com o Marco!).
Convertido na nova moeda e provavelmente a valer menos 30 ou 40% em euros.
Ou seja, se hoje tinhas dinheiro para comprar um carro na Alemanha, amanhã provavelmente já não tinhas.
E as empresas que deverem a bancos lá fora em euros, de repente vêm a sua divida muito maior dum dia para o outro.
Provavelmente seria anunciado num Domingo, para entrar em vigor à meia noite e o mais certo eram as bolsas estarem fechadas durante uns dias para travar o pânico.
Re: Podem dar uma ajuda ... para uma história de formiguinha
A questão é mais pertinente!
No caso de sairmos do Euro, o Euro não desaparecer, Portugal criar uma nova Moeda. As nossas contas em bancos Portugueses ficam em Euros ou na nova Moeda?
N.B. - Quando aderimos ao Euro, os meus Escudos converteram-se mas os escudos desapareceram! Mas os dólares ficaram dólares!
No caso de sairmos do Euro, o Euro não desaparecer, Portugal criar uma nova Moeda. As nossas contas em bancos Portugueses ficam em Euros ou na nova Moeda?
N.B. - Quando aderimos ao Euro, os meus Escudos converteram-se mas os escudos desapareceram! Mas os dólares ficaram dólares!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Re: Podem dar uma ajuda ... para uma história de formiguinha
cinco kapa Escreveu: a possibilidade de entrar em incumprimento, pode ser uma possibilidade, em que a hipótese de sair da eurolândia, pode ser uma fatalidade, em que a hipótese de aparecer uma desvalorização de 20,30,40%, pode ser uma opção...
As 3 hipóteses correspondem na prática ao mesmo

cinco kapa Escreveu: será que podem depositar legalmente esses grãos limpos, noutros países não tão imaginários
O que é que tem de ilegal abrir uma conta na Dinamarca, Suíça ou Canadá e depositar lá o dinheiro ganho em Portugal? Nada.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Podem dar uma ajuda ... para uma história de formiguinhas.
Vamos todos entrar numa história do faz de conta, tipo brincar aos "médicos e doentes", estamos num país a marinar em lume brando, em que a possibilidade de entrar em incumprimento, pode ser uma possibilidade, em que a hipótese de sair da eurolândia, pode ser uma fatalidade, em que a hipótese de aparecer uma desvalorização de 20,30,40%, pode ser uma opção... e nesse país imaginário havia umas formiguinhas que com muito esforço conseguiram juntar alguns grãos de arroz limpo... como é que elas podem safar esses grãos, será que podem depositar legalmente esses grãos limpos, noutros países não tão imaginários, onde se leva o esforço mais a sério e as formiguinhas são sempre recompensadas no final.
- Registado: 9/6/2010 14:52
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, caganixo7, cali010201, Carrancho_, Goya777, Luzemburg, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, trilhos2006 e 229 visitantes