Colocação de Stop loss!
Re: Colocação de Stop loss!
mancargon Escreveu:Qual a vossa técnica para colocar o Stop Loss? Qual a percentagem de entrada que aceitam perder?
Em Setembro do ano passado entrei na bolsa, SON, SNC, ZON, não coloquei qualquer stop, resultado apenas tive mais valias na ZON e ainda hoje estou à espera que a SON e SNC recuperem? Mas a minha visão mudou e a partir de agora não dispensarei o STOP LOSS, mas como calculá-lo? Qual a percentagem que devo estar disposto a perder? Qual a Vossa opinião?
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
creio que terás tantas respostas diferentes quantas as pessoas que te responderem
há quem coloque os stops a uma determinada percentagem do preço, quem os coloque perto de pontos de inversão, quem os calcule usando indicadores (ATR, por exemplo) ou algoritmos, enfim, mil maneiras
há que use stops fixos e quem use stops mentais
podes partir do montante que estás disposto a perder para calculares quanto investirás; outros determinarão primeiro com quanto entram e só depois calculam o stop; outros têm stops flexíveis, a sentimentómetro

em suma: creio que esta problemática é insolúvel e no fundo vai de cada um, da sua experiência, da sua tolerância ao risco, e por aí fora
Colocação de Stop loss!
Qual a vossa técnica para colocar o Stop Loss? Qual a percentagem de entrada que aceitam perder?
Em Setembro do ano passado entrei na bolsa, SON, SNC, ZON, não coloquei qualquer stop, resultado apenas tive mais valias na ZON e ainda hoje estou à espera que a SON e SNC recuperem? Mas a minha visão mudou e a partir de agora não dispensarei o STOP LOSS, mas como calculá-lo? Qual a percentagem que devo estar disposto a perder? Qual a Vossa opinião?
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
- Registado: 29/11/2007 10:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, cali010201, fincas, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Luzemburg, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006, TTM62 e 168 visitantes