Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Compras X Acumular

por alexandre.lobo » 1/6/2010 18:05

Penso que a diferença está na duração da operação ou operações. "Comprar" será uma compra de N acções numa única ordem. "Acumular" será ir comprando ao longo de X tempo.

"Acumular" dá a possibilidade de realizar várias compras ao longo do tempo. Com as oscilações que temos tido é sempre mais interessante, mas exige dedicação e pode ser impraticável para que tem um capital pequeno para investir.

Claro que isso é apenas a minha opinião!

Registado: 29/11/2007 12:10

por carf2007 » 1/6/2010 17:35

elgenedy Escreveu:
carf2007 Escreveu:Pode ser.

Mas se para quem já tem é bom comprar mais (acumular), porque não é bom para quem não tem ? :lol:

Bom visto ;)

Nesse caso, imagino que possam ser as situações de "averaging up". Mas isto já sou eu a divagar..:P

Entretanto estive a pesquisar um pouco, e de acordo com o BPI, só para notas positivas tens:

-Forte compra (Tipo Mr. Pontes)
-Comprar
-Sobre-Ponderar
-Desempenho superior ao mercado
-Acrescentar
-Acumular

(Se comprar e acumular já gera confusão, repara bem nas ultimas duas...:mrgreen: )

Já agora, recomendações neutras:

-Ponderação Neutral
-Desempenho igual ao mercado
-Neutral
-Manter
-Em linha

E para não deixar as negativas de fora:

-Vender
-Sub-Ponderar
-Desempenho Inferior ao mercado
-Reduzir

(aqui estava à espera da forte venda, do sell-off e do desespero, mas ficam-se "só" por estes 4)

O site, é [url=bpi.bancobpi.pt/index.asp?riIdArea=AreaAccoes&riId=IRecomendacoes]este[/url]

Espero que, caso as minhas doutas e esclarecidas explicações não tenham sido suficientes, o quadro do BPI o tenha sido, pois perante aquelas classificações, penso não ser possível a existência de qualquer dúvida. E nem tenhas ideias de sugerir que "Ponderação Neutral" é igual a "Neutral", "Reduzir" = "Vender" ou que "acrescentar" = "acumular" pois são claramente e obviamente bastante diferentes :D

Abraço,

Elgenedy

Obrigado.

Acrescentar = Acumular ? Não, nem me pasou pela cabeça tal coisa. Para mim é obvio que acrescentar é comprar mais dez ou vinte e acumular é comprar mais umas mil.

:wall:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Elgenedy » 1/6/2010 16:37

carf2007 Escreveu:Pode ser.

Mas se para quem já tem é bom comprar mais (acumular), porque não é bom para quem não tem ? :lol:

Bom visto ;)

Nesse caso, imagino que possam ser as situações de "averaging up". Mas isto já sou eu a divagar..:P

Entretanto estive a pesquisar um pouco, e de acordo com o BPI, só para notas positivas tens:

-Forte compra (Tipo Mr. Pontes)
-Comprar
-Sobre-Ponderar
-Desempenho superior ao mercado
-Acrescentar
-Acumular

(Se comprar e acumular já gera confusão, repara bem nas ultimas duas...:mrgreen: )

Já agora, recomendações neutras:

-Ponderação Neutral
-Desempenho igual ao mercado
-Neutral
-Manter
-Em linha

E para não deixar as negativas de fora:

-Vender
-Sub-Ponderar
-Desempenho Inferior ao mercado
-Reduzir

(aqui estava à espera da forte venda, do sell-off e do desespero, mas ficam-se "só" por estes 4)

O site, é [url=bpi.bancobpi.pt/index.asp?riIdArea=AreaAccoes&riId=IRecomendacoes]este[/url]

Espero que, caso as minhas doutas e esclarecidas explicações não tenham sido suficientes, o quadro do BPI o tenha sido, pois perante aquelas classificações, penso não ser possível a existência de qualquer dúvida. E nem tenhas ideias de sugerir que "Ponderação Neutral" é igual a "Neutral", "Reduzir" = "Vender" ou que "acrescentar" = "acumular" pois são claramente e obviamente bastante diferentes :D

Abraço,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

por carf2007 » 1/6/2010 16:05

elgenedy Escreveu:
carf2007 Escreveu:" BPI corta PT de "comprar" para "acumular" "

Qual a diferença entre comprar e acumular ?

Presumo que uma vez que não é vender nem comprar, que acumular seja = "deixar estar"

Mas segundo o dicionario acumular = amontoar,juntar
Como é que amontoo ou junto sem comprar? :lol:

A ideia que tenho é que são ambas classificações que indicam possibilidade de crescimento, embora a compra seja mais forte. Pessoalmente interpreto como:

comprar: ir às compras independentemente de estar ou não investido. Poderá inclusivamente significar uma entrada alavancada.

Acumular: estando já investido, e/ou com excesso de cash, então vale a pena efectuar umas compritas. Caso contrário é melhor não arriscar

Isto é a interpretação teórica que eu faço das recomendações... na pratica não tenho o hábito nem de as ler nem de as seguir...

Cumprimentos,

Elgenedy

Pode ser.

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por Elgenedy » 1/6/2010 14:07

Presumo que uma vez que não é vender nem comprar, que acumular seja = "deixar estar"

A ideia que tenho é que são ambas classificações que indicam possibilidade de crescimento, embora a compra seja mais forte. Pessoalmente interpreto como:

comprar: ir às compras independentemente de estar ou não investido. Poderá inclusivamente significar uma entrada alavancada.

Acumular: estando já investido, e/ou com excesso de cash, então vale a pena efectuar umas compritas. Caso contrário é melhor não arriscar

Isto é a interpretação teórica que eu faço das recomendações... na pratica não tenho o hábito nem de as ler nem de as seguir...

Cumprimentos,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

por jbraven » 1/6/2010 13:10

Boa pergunta...

"deixar estar" também não é porque isso é "manter".

Boa pergunta mesmo...

Registado: 10/2/2009 20:03

por carf2007 » 1/6/2010 12:37

" BPI corta PT de "comprar" para "acumular" "

por Navete » 28/1/2010 20:46

Tens diversos sites que te dizem qual o minimo que o Indice fez.

VÊ lá se ele ainda "mexe..." :wink:

Já verifiquei... foste... :cry:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Dúvida

por devastador » 28/1/2010 20:07

Tenho uma duvida sobre um warrant call em que a barreira é 5550.
Às 4:30 estava nos 5560 passadpo quase 10 minutos termina nos 5540.
Será que ficou KO?
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, bigest, Burbano, iniciado1, m-m, malakas, OCTAMA, trilhos2006 e 126 visitantes