Dúvida
9 mensagens
|Página 1 de 1
Compras X Acumular
Penso que a diferença está na duração da operação ou operações. "Comprar" será uma compra de N acções numa única ordem. "Acumular" será ir comprando ao longo de X tempo.
"Acumular" dá a possibilidade de realizar várias compras ao longo do tempo. Com as oscilações que temos tido é sempre mais interessante, mas exige dedicação e pode ser impraticável para que tem um capital pequeno para investir.
Claro que isso é apenas a minha opinião!
"Acumular" dá a possibilidade de realizar várias compras ao longo do tempo. Com as oscilações que temos tido é sempre mais interessante, mas exige dedicação e pode ser impraticável para que tem um capital pequeno para investir.
Claro que isso é apenas a minha opinião!
elgenedy Escreveu:carf2007 Escreveu:Pode ser.
Mas se para quem já tem é bom comprar mais (acumular), porque não é bom para quem não tem ?
Bom visto
Nesse caso, imagino que possam ser as situações de "averaging up". Mas isto já sou eu a divagar..
Entretanto estive a pesquisar um pouco, e de acordo com o BPI, só para notas positivas tens:
-Forte compra (Tipo Mr. Pontes)
-Comprar
-Sobre-Ponderar
-Desempenho superior ao mercado
-Acrescentar
-Acumular
(Se comprar e acumular já gera confusão, repara bem nas ultimas duas...)
Já agora, recomendações neutras:
-Ponderação Neutral
-Desempenho igual ao mercado
-Neutral
-Manter
-Em linha
E para não deixar as negativas de fora:
-Vender
-Sub-Ponderar
-Desempenho Inferior ao mercado
-Reduzir
(aqui estava à espera da forte venda, do sell-off e do desespero, mas ficam-se "só" por estes 4)
O site, é [url=bpi.bancobpi.pt/index.asp?riIdArea=AreaAccoes&riId=IRecomendacoes]este[/url]
Espero que, caso as minhas doutas e esclarecidas explicações não tenham sido suficientes, o quadro do BPI o tenha sido, pois perante aquelas classificações, penso não ser possível a existência de qualquer dúvida. E nem tenhas ideias de sugerir que "Ponderação Neutral" é igual a "Neutral", "Reduzir" = "Vender" ou que "acrescentar" = "acumular" pois são claramente e obviamente bastante diferentes![]()
Abraço,
Elgenedy
Obrigado.
Acrescentar = Acumular ? Não, nem me pasou pela cabeça tal coisa. Para mim é obvio que acrescentar é comprar mais dez ou vinte e acumular é comprar mais umas mil.

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:Pode ser.
Mas se para quem já tem é bom comprar mais (acumular), porque não é bom para quem não tem ?
Bom visto

Nesse caso, imagino que possam ser as situações de "averaging up". Mas isto já sou eu a divagar..

Entretanto estive a pesquisar um pouco, e de acordo com o BPI, só para notas positivas tens:
-Forte compra (Tipo Mr. Pontes)
-Comprar
-Sobre-Ponderar
-Desempenho superior ao mercado
-Acrescentar
-Acumular
(Se comprar e acumular já gera confusão, repara bem nas ultimas duas...

Já agora, recomendações neutras:
-Ponderação Neutral
-Desempenho igual ao mercado
-Neutral
-Manter
-Em linha
E para não deixar as negativas de fora:
-Vender
-Sub-Ponderar
-Desempenho Inferior ao mercado
-Reduzir
(aqui estava à espera da forte venda, do sell-off e do desespero, mas ficam-se "só" por estes 4)
O site, é [url=bpi.bancobpi.pt/index.asp?riIdArea=AreaAccoes&riId=IRecomendacoes]este[/url]
Espero que, caso as minhas doutas e esclarecidas explicações não tenham sido suficientes, o quadro do BPI o tenha sido, pois perante aquelas classificações, penso não ser possível a existência de qualquer dúvida. E nem tenhas ideias de sugerir que "Ponderação Neutral" é igual a "Neutral", "Reduzir" = "Vender" ou que "acrescentar" = "acumular" pois são claramente e obviamente bastante diferentes

Abraço,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
elgenedy Escreveu:carf2007 Escreveu:" BPI corta PT de "comprar" para "acumular" "
Qual a diferença entre comprar e acumular ?
Presumo que uma vez que não é vender nem comprar, que acumular seja = "deixar estar"
Mas segundo o dicionario acumular = amontoar,juntar
Como é que amontoo ou junto sem comprar?
A ideia que tenho é que são ambas classificações que indicam possibilidade de crescimento, embora a compra seja mais forte. Pessoalmente interpreto como:
comprar: ir às compras independentemente de estar ou não investido. Poderá inclusivamente significar uma entrada alavancada.
Acumular: estando já investido, e/ou com excesso de cash, então vale a pena efectuar umas compritas. Caso contrário é melhor não arriscar
Isto é a interpretação teórica que eu faço das recomendações... na pratica não tenho o hábito nem de as ler nem de as seguir...
Cumprimentos,
Elgenedy
Pode ser.

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:" BPI corta PT de "comprar" para "acumular" "
Presumo que uma vez que não é vender nem comprar, que acumular seja = "deixar estar"
A ideia que tenho é que são ambas classificações que indicam possibilidade de crescimento, embora a compra seja mais forte. Pessoalmente interpreto como:
comprar: ir às compras independentemente de estar ou não investido. Poderá inclusivamente significar uma entrada alavancada.
Acumular: estando já investido, e/ou com excesso de cash, então vale a pena efectuar umas compritas. Caso contrário é melhor não arriscar
Isto é a interpretação teórica que eu faço das recomendações... na pratica não tenho o hábito nem de as ler nem de as seguir...
Cumprimentos,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
carf2007 Escreveu:" BPI corta PT de "comprar" para "acumular" "
Boa pergunta...
"deixar estar" também não é porque isso é "manter".
Boa pergunta mesmo...
- Registado: 10/2/2009 20:03
" BPI corta PT de "comprar" para "acumular" "

Dúvida
Tenho uma duvida sobre um warrant call em que a barreira é 5550.
Às 4:30 estava nos 5560 passadpo quase 10 minutos termina nos 5540.
Será que ficou KO?
Às 4:30 estava nos 5560 passadpo quase 10 minutos termina nos 5540.
Será que ficou KO?
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Carrancho_, cisne3, Google Adsense [Bot], Goya777, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006 e 179 visitantes