Bear Market de volta!!
canguru Escreveu: "It ain't over 'til the fat lady sings".
Como sou mais conservador, não entrava curto (em qualquer mercado) enquanto o SPX, o verdadeiro índice mundial, não fizesse um lower low.
E não é que não fez um lower low?
E não é que 1045 são, para já, uma miragem?
Uma coisa é certa: o Caldeirão continua a ser o melhor indicador contrário.
- Anexos
-
- sp_cb.jpg (84.14 KiB) Visualizado 1287 vezes
Bull Bull Escreveu:Faço lembrar a alguns que o mercado está dentro do normal, embora ainda algo distante das desvalorizações anteriores.
Actualmente no SP vai com uma desv. de 3,50%.
Esta desvalorização é bastante inferior a de todas as outras que aconteceu no curto prazo, onde a média das desvalorizações mais importantes rondou os 6,50%, sendo a mais alta nos 10,20% ocorrida Julho passado.
A minha opinião: o caminho é mesmo para baixo, nestes próximos dias.
A pior coisa com que um investidor se depara é querer convencer-se de que as coisas não vão piorar e depois ver que pioraram bem... Arrependimentos não trazem o guito de volta... No mínimo, quem quiser que ponha stop losses, para não dar cabeçadas na parede.
Isto que digo não é especificamente para ti, mas para todos os que se querem convencer que não há-de piorar (digo com intenção de ajudar - ainda que eu não seja dono do futuro, apenas partilho o meu sentimento e com base nele previno).
Bons negócios
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Faço lembrar a alguns que o mercado está dentro do normal, embora ainda algo distante das desvalorizações anteriores.
Esta desvalorização é bastante inferior a de todas as outras que aconteceu no curto prazo, onde a média das desvalorizações mais importantes rondou os 6,50%, sendo a mais alta nos 10,20% ocorrida Julho passado.
Pata-Hari Escreveu:ó buypoint, eu queria tanto ler o artigo... mas não consigo porque o teu booneco tão largo estraga o écran todo. Não dá para ajustares o tamanho de modo a não estragar o formato do post, por favor, por favor, por favorzinho?
Boas! esse é um excelente comentário. É coisa pela qual eu luto, pelo menos nos tópico que crio. No entanto, já que os administradores também disso se queixam, acho que é uma óptima oportunidade por se esforçarem em resolver essa questão ser recorrer aos participantes (que é coisa impossível de garantir). Já falaram em novo software (novo fórum) mas ainda não veio. Acreditem que esse é um dos problemas mais chatos deste fórum e que, pelos meus conhecimentos de informática, se resolveriam com umas poucas linhas de código.
Seria certamente um aspecto que a funcionar bem seria uma grande mais valia para o "caldeirão da bolsa".
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
AC Investor Blog Escreveu:BuyPoint Escreveu:Branc0 Escreveu:Não percebi pelo gráfico. Porquê amanhã e não na segunda ou na terça?
ultimamente tem reagido á MM30, vês isso no grafico.
Exacto, e que me dizes aqueles movimento em que quebrou e falhou ? E que me dizes ás médias móveis continuarem em sintonia ?
lagging indicators... da mesma forma que falar em receitas record é a mesma treta. Fundamentais sao lagging....
- Registado: 18/12/2009 18:54
BuyPoint Escreveu:canguru Escreveu:BuyPoint Escreveu:Amanha Dia D, para os mercados...
Essa frase é sempre válida. Sempre.
ccanguru, qual é parte de que a minha frase foi justificada com o grafico que tu não percebeste?
como usas MM de curto prazo presumo que negoceies em escalas temporais curtas. nesse sentido a tua frase até nem é despropositada de todo.
FrancRap Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Não sabem o que dizem......... Com as empresas a divulgarem receitas recorde e com aumento das previsões para os próximos trimestres, Buy on Dips é a regra....
A google foi mais uma a apresentar resultados decepcionantes... Já cai mais de 4% no after hours.
Acho que até agora foram mais as empresas a apresentar maus resultados do que bons...
Para mim isto nao está famoso, e penso que poderemos cair mais um bom bocado.
Cumps
Não estou a perceber?
A notícia que recebi foi esta:
21:03
|última hora| GOOGLE com EPS aos $6.79 face ao estimado aos $6.44 com receitas aos $4.95 biliões quando era estimada aos $4.91 biliões.
Eu não percebo muito bem de números mas pelos números que vejo nesse site a/o google apresentou bons resultados:
http://www.businesswire.com/portal/site ... ewsLang=en
Alguém me elucida??
AC Investor Blog Escreveu:Não sabem o que dizem......... Com as empresas a divulgarem receitas recorde e com aumento das previsões para os próximos trimestres, Buy on Dips é a regra....
A google foi mais uma a apresentar resultados decepcionantes... Já cai mais de 4% no after hours.
Acho que até agora foram mais as empresas a apresentar maus resultados do que bons...
Para mim isto nao está famoso, e penso que poderemos cair mais um bom bocado.
Cumps
- Registado: 26/11/2007 4:39
AC Investor Blog Escreveu:BuyPoint Escreveu:Branc0 Escreveu:Não percebi pelo gráfico. Porquê amanhã e não na segunda ou na terça?
Exacto, e que me dizes aqueles movimento em que quebrou e falhou ? E que me dizes ás médias móveis continuarem em sintonia ?
fez velas brutais verdes....

- Registado: 12/6/2008 19:25
BuyPoint Escreveu:Amanha Dia D, para os mercados...
Essa frase é sempre válida. Sempre.
Mas as médias móveis "seguram" alguma coisa?
S&P 500 - rdo* Waves
Bear Market de volta?
Segundo os meus apontamentos estaremos em fase conclusiva (ainda) da onda 2 do "rdo*Waves" das 5 de um ciclo completo - Bull Market.
RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Segundo os meus apontamentos estaremos em fase conclusiva (ainda) da onda 2 do "rdo*Waves" das 5 de um ciclo completo - Bull Market.
RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
- Anexos
-
- SP 500.JPG (56.18 KiB) Visualizado 2216 vezes
BuyPoint Escreveu:Branc0 Escreveu:Não percebi pelo gráfico. Porquê amanhã e não na segunda ou na terça?
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Não percebi pelo gráfico. Porquê amanhã e não na segunda ou na terça?
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Não sabem o que dizem......... Com as empresas a divulgarem receitas recorde e com aumento das previsões para os próximos trimestres, Buy on Dips é a regra....
AC Investor Blog
Também não me parece que haja um pessimismo generalizado... mas os bears "andem ai..."
AAII sentiment survey:
Bullish: 40.00%
Neutral: 25.26%
Bearish: 34.74%
http://www.aaii.com/sentimentsurvey/sent_results.cfm
AAII sentiment survey:
Bullish: 40.00%
Neutral: 25.26%
Bearish: 34.74%
http://www.aaii.com/sentimentsurvey/sent_results.cfm
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson
Indicador de optimismo do Google:
Economy better 2010 - 203 milhões de hits
Economy worse 2010 - 70 milhões de hits
Obviamente não uso o Google desta forma para investir mas pessimismo generalizado só se for da malta que ainda não recebeu o magalhães.
Economy better 2010 - 203 milhões de hits
Economy worse 2010 - 70 milhões de hits
Obviamente não uso o Google desta forma para investir mas pessimismo generalizado só se for da malta que ainda não recebeu o magalhães.
Be Galt. Wear the message!
Re: Bear Market de volta!!
kpt Escreveu:iurp Escreveu:kpt Escreveu:Começo é a aperceber-me que as vozes da desgraça estão cada vez mais altas e em maior número, e quando tal entra em extremos, bom, o resultado é precisamente o inverso.
Com tanto negativismo nestes últimos tempos não sei até que ponto estaremos ou não perto de um extremo em termos de sentimento, o que poderia levar ao movimento inverso.
Muito embora toda esta atmosfera de negativismo ainda não tenha tido todos os seus reflexos nos mercados, fica a pairar no ar alguma sensação de sentimentos extremos, ou talvez não... veremos
Vozes da desgraça???!!!
Esperemos que não...esperemos que não...é que isto vai tocar a todos...só que para alguns mais milhão ou menos milhão pouca diferença faz.
iurp, eu não disse que o cenário não está negro. Apenas deixei uma nota para que quando esse sentimento chega a um extremo, o efeito é o inverso, embora, a avaliar pela prestação dos mercados, seja da opinião que todo esse negativismo não foi ainda reflectido. Trata-se apenas de uma constatação a título de curiosidade que por agora nada ajuda a concluir mesmo, pois como disse, todo este negativismo parece ainda não ter realmente acertado no coração dos mercados de capitais, embora o mercado cambial já o venha a reflectir há uns tempos!
Cá estaremos para trabalhar e contrariar essa tendência. O sentimento de derrota é o pior para a economia!
O que eu acho é que o sentimento nitidamente bull do mercado não inverteu. Está numa fase complacente -apenas uma correcção - e que até pode não passar disso.
Negativismo??? Onde é que ele está??? As economias não interessam mas sim o valor dos papéis. Assim se vão criando as "bolhas"- afinal isto é histórico.
Há quanto tempo andam os media a propalar a recuperação? Há mais de uma ano...e a realidade? O futuro próximo nos dirá se não houve numeros manipulados. é que nos EE UU mais cedo ou mais tarde a verdade é deescoberta. E não fica impuyne como por cá.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Google [Bot], m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2 e 215 visitantes