Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bear Market de volta!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por canguru » 27/5/2010 21:19

canguru Escreveu: "It ain't over 'til the fat lady sings".

Como sou mais conservador, não entrava curto (em qualquer mercado) enquanto o SPX, o verdadeiro índice mundial, não fizesse um lower low.

E não é que não fez um lower low?
E não é que 1045 são, para já, uma miragem?

Uma coisa é certa: o Caldeirão continua a ser o melhor indicador contrário.
Anexos
sp_cb.jpg
sp_cb.jpg (84.14 KiB) Visualizado 1294 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por canguru » 20/5/2010 0:16

Parafraseando o desaparecido Dwer, "It ain't over 'til the fat lady sings".

Como sou mais conservador, não entrava curto (em qualquer mercado) enquanto o SPX, o verdadeiro índice mundial, não fizesse um lower low.

por Sr_SNiper » 19/5/2010 19:23

Peço desculpa... mas tem piada... 8-)
Anexos
curto.png
curto.png (402.64 KiB) Visualizado 1738 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 19/5/2010 19:03

Reparem como está tudo barato 8-)
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (121.78 KiB) Visualizado 1789 vezes
PSI20.jpg
PSI20.jpg (95.83 KiB) Visualizado 1799 vezes
CAC40.jpg
CAC40.jpg (126.6 KiB) Visualizado 1785 vezes
curto.png
curto.png (130.72 KiB) Visualizado 1786 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por bEMdISPOSTO » 22/1/2010 0:39

Bull Bull Escreveu:Faço lembrar a alguns que o mercado está dentro do normal, embora ainda algo distante das desvalorizações anteriores.
Actualmente no SP vai com uma desv. de 3,50%.
Esta desvalorização é bastante inferior a de todas as outras que aconteceu no curto prazo, onde a média das desvalorizações mais importantes rondou os 6,50%, sendo a mais alta nos 10,20% ocorrida Julho passado.

A minha opinião: o caminho é mesmo para baixo, nestes próximos dias.
A pior coisa com que um investidor se depara é querer convencer-se de que as coisas não vão piorar e depois ver que pioraram bem... Arrependimentos não trazem o guito de volta... No mínimo, quem quiser que ponha stop losses, para não dar cabeçadas na parede.

Isto que digo não é especificamente para ti, mas para todos os que se querem convencer que não há-de piorar (digo com intenção de ajudar - ainda que eu não seja dono do futuro, apenas partilho o meu sentimento e com base nele previno).

Bons negócios
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Bull Bull » 22/1/2010 0:23

Faço lembrar a alguns que o mercado está dentro do normal, embora ainda algo distante das desvalorizações anteriores.
Actualmente no SP vai com uma desv. de 3,50%.
Esta desvalorização é bastante inferior a de todas as outras que aconteceu no curto prazo, onde a média das desvalorizações mais importantes rondou os 6,50%, sendo a mais alta nos 10,20% ocorrida Julho passado.

Registado: 21/12/2009 18:46

por cannot » 21/1/2010 23:44

Pata-Hari Escreveu:ó buypoint, eu queria tanto ler o artigo... mas não consigo porque o teu booneco tão largo estraga o écran todo. Não dá para ajustares o tamanho de modo a não estragar o formato do post, por favor, por favor, por favorzinho?

Boas! esse é um excelente comentário. É coisa pela qual eu luto, pelo menos nos tópico que crio. No entanto, já que os administradores também disso se queixam, acho que é uma óptima oportunidade por se esforçarem em resolver essa questão ser recorrer aos participantes (que é coisa impossível de garantir). Já falaram em novo software (novo fórum) mas ainda não veio. Acreditem que esse é um dos problemas mais chatos deste fórum e que, pelos meus conhecimentos de informática, se resolveriam com umas poucas linhas de código.

Seria certamente um aspecto que a funcionar bem seria uma grande mais valia para o "caldeirão da bolsa".

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Supermann » 21/1/2010 23:35

AC Investor Blog Escreveu:
BuyPoint Escreveu:
Branc0 Escreveu:Não percebi pelo gráfico. Porquê amanhã e não na segunda ou na terça?

ultimamente tem reagido á MM30, vês isso no grafico.

Exacto, e que me dizes aqueles movimento em que quebrou e falhou ? E que me dizes ás médias móveis continuarem em sintonia ?

lagging indicators... da mesma forma que falar em receitas record é a mesma treta. Fundamentais sao lagging....

Registado: 18/12/2009 18:54

por canguru » 21/1/2010 23:32

BuyPoint Escreveu:
canguru Escreveu:
BuyPoint Escreveu:Amanha Dia D, para os mercados...

Essa frase é sempre válida. Sempre.

ccanguru, qual é parte de que a minha frase foi justificada com o grafico que tu não percebeste?

como usas MM de curto prazo presumo que negoceies em escalas temporais curtas. nesse sentido a tua frase até nem é despropositada de todo.

por helderjsm » 21/1/2010 23:32

FrancRap Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Não sabem o que dizem......... Com as empresas a divulgarem receitas recorde e com aumento das previsões para os próximos trimestres, Buy on Dips é a regra....

A google foi mais uma a apresentar resultados decepcionantes... Já cai mais de 4% no after hours.

Acho que até agora foram mais as empresas a apresentar maus resultados do que bons...

Para mim isto nao está famoso, e penso que poderemos cair mais um bom bocado.

Cumps

Não estou a perceber?

A notícia que recebi foi esta:

21:03
|última hora| GOOGLE com EPS aos $6.79 face ao estimado aos $6.44 com receitas aos $4.95 biliões quando era estimada aos $4.91 biliões.

Eu não percebo muito bem de números mas pelos números que vejo nesse site a/o google apresentou bons resultados:

http://www.businesswire.com/portal/site ... ewsLang=en

Alguém me elucida??

Registado: 23/10/2009 8:52

por FrancRap » 21/1/2010 23:03

AC Investor Blog Escreveu:Não sabem o que dizem......... Com as empresas a divulgarem receitas recorde e com aumento das previsões para os próximos trimestres, Buy on Dips é a regra....

A google foi mais uma a apresentar resultados decepcionantes... Já cai mais de 4% no after hours.

Acho que até agora foram mais as empresas a apresentar maus resultados do que bons...

Para mim isto nao está famoso, e penso que poderemos cair mais um bom bocado.

Cumps

Registado: 26/11/2007 4:39

por BuyPoint » 21/1/2010 22:58

BuyPoint Escreveu:
Branc0 Escreveu:Não percebi pelo gráfico. Porquê amanhã e não na segunda ou na terça?

Exacto, e que me dizes aqueles movimento em que quebrou e falhou ? E que me dizes ás médias móveis continuarem em sintonia ?

fez velas brutais verdes.... :)

Registado: 12/6/2008 19:25

por BuyPoint » 21/1/2010 22:56

canguru Escreveu:

ccanguru, qual é parte de que a minha frase foi justificada com o grafico que tu não percebeste?

por canguru » 21/1/2010 22:42

BuyPoint Escreveu:

Mas as médias móveis "seguram" alguma coisa?

S&P 500 - rdo* Waves

por brentyman » 21/1/2010 22:40

Bear Market de volta?

Segundo os meus apontamentos estaremos em fase conclusiva (ainda) da onda 2 do "rdo*Waves" das 5 de um ciclo completo - Bull Market.

RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Anexos
SP 500.JPG
SP 500.JPG (56.18 KiB) Visualizado 2223 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por Pata-Hari » 21/1/2010 21:26

ó buypoint, eu queria tanto ler o artigo... mas não consigo porque o teu booneco tão largo estraga o écran todo. Não dá para ajustares o tamanho de modo a não estragar o formato do post, por favor, por favor, por favorzinho?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por AC Investor Blog » 21/1/2010 21:26

BuyPoint Escreveu:

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por BuyPoint » 21/1/2010 21:22

por Branc0 » 21/1/2010 21:13

Não percebi pelo gráfico. Porquê amanhã e não na segunda ou na terça?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por BuyPoint » 21/1/2010 21:11

Amanha Dia D, para os mercados...
Anexos
s&P500.png
s&P500.png (63.97 KiB) Visualizado 2484 vezes

por AC Investor Blog » 21/1/2010 21:07

Não sabem o que dizem......... Com as empresas a divulgarem receitas recorde e com aumento das previsões para os próximos trimestres, Buy on Dips é a regra....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Batistock » 21/1/2010 20:50

Também não me parece que haja um pessimismo generalizado... mas os bears "andem ai..."

AAII sentiment survey:

Bullish: 40.00%
Neutral: 25.26%
Bearish: 34.74%

http://www.aaii.com/sentimentsurvey/sent_results.cfm
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

por Branc0 » 21/1/2010 19:22

Indicador de optimismo do Google:

Economy better 2010 - 203 milhões de hits

Economy worse 2010 - 70 milhões de hits

Obviamente não uso o Google desta forma para investir mas pessimismo generalizado só se for da malta que ainda não recebeu o magalhães.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Re: Bear Market de volta!!

por iurp » 21/1/2010 19:16

kpt Escreveu:
iurp Escreveu:
kpt Escreveu:Começo é a aperceber-me que as vozes da desgraça estão cada vez mais altas e em maior número, e quando tal entra em extremos, bom, o resultado é precisamente o inverso.

Com tanto negativismo nestes últimos tempos não sei até que ponto estaremos ou não perto de um extremo em termos de sentimento, o que poderia levar ao movimento inverso.

Muito embora toda esta atmosfera de negativismo ainda não tenha tido todos os seus reflexos nos mercados, fica a pairar no ar alguma sensação de sentimentos extremos, ou talvez não... veremos

Vozes da desgraça???!!!

Esperemos que não...esperemos que não...é que isto vai tocar a todos...só que para alguns mais milhão ou menos milhão pouca diferença faz.

iurp, eu não disse que o cenário não está negro. Apenas deixei uma nota para que quando esse sentimento chega a um extremo, o efeito é o inverso, embora, a avaliar pela prestação dos mercados, seja da opinião que todo esse negativismo não foi ainda reflectido. Trata-se apenas de uma constatação a título de curiosidade que por agora nada ajuda a concluir mesmo, pois como disse, todo este negativismo parece ainda não ter realmente acertado no coração dos mercados de capitais, embora o mercado cambial já o venha a reflectir há uns tempos!

Cá estaremos para trabalhar e contrariar essa tendência. O sentimento de derrota é o pior para a economia!

O que eu acho é que o sentimento nitidamente bull do mercado não inverteu. Está numa fase complacente -apenas uma correcção - e que até pode não passar disso.

Negativismo??? Onde é que ele está??? As economias não interessam mas sim o valor dos papéis. Assim se vão criando as "bolhas"- afinal isto é histórico.

Há quanto tempo andam os media a propalar a recuperação? Há mais de uma ano...e a realidade? O futuro próximo nos dirá se não houve numeros manipulados. é que nos EE UU mais cedo ou mais tarde a verdade é deescoberta. E não fica impuyne como por cá.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Ulisses Pereira » 21/1/2010 19:10

Joaquim Costa, ou contribuis com argumentos para o Caldeirão ou então, se fazes de cada post teu uma crítica sem argumentos aos outros, estás no fórum errado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, iniciado1, Jonas74, m-m, niceboy, OCTAMA, PMP69 e 278 visitantes