Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Almoço do Caldeirão (Dia 22 de Maio)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mcmad » 20/5/2010 22:00

Bom apetite a todos! Para a próxima estarei presente.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Luka! » 20/5/2010 21:51

Queria apenas desejar a todos um optimo almoço !

Nao vivo em 'Tugal' assim infelizmente nao vou poder ir...
talvez para o proximo se for em Lisboa dê ai um salto...

Divirtam-se!!!
um abraço
luka
Anexos
Lombinhos.jpg
Lombinhos.jpg (3.3 KiB) Visualizado 1740 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por tonando » 20/5/2010 21:12

Nem vai ser necessário avatar para o Zeb_pt...

Almoço...depois vamos às caves...vão ser Zeb's por todo o lado!!
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por MarcoAntonio » 20/5/2010 20:15

pocoyo Escreveu:
Desculpem meter a colher...

Acho que no teu caso o esforço de louvar era teu, porque terias que carregar um panel solar para alimentar o pequeno monitor que terias que colocar na lapela.

Para não ficares lixado entre o monitor e o painel terias um cabo de metro e meio, o que permitiria que tivesses algum raio de acção.

Fica a ideia.

Pocoyo, que falta de imaginação!

É só fazer uns recortes no papel, prender no meio com um alfinete e depois ir soprando...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por carrancho » 20/5/2010 20:13

Charutos, bons e baratos comprei eu em Habana Vieja junto ao Capitólio.

Entrei por um desses becos com o cubano candongueiro, disse-lhe que de nada valia ele cortar e dar-me a cheirar os charutos, que eu não percebia nada disso (esta é a parte que não lhe menti). Depois disse-lhe que os charutos eram para o meu pai, que era um grande apreciador e que tinha negócios com o governo cubano. Avisei-o que dentro de 15 dias ele estaria em Cuba, se aquilo fosse mesmo bom fazia-lhe chegar uma mala de recuerdos se fossem falsos teria a polícia à porta!

Ainda me quis dar uma caixa de graça, que insisti em pagar(coitado), e aquilo era mesmo bom!
Infelizmente, quando me acompanhou cá fora, com a carrancha já em pânico e o representante cubano da agência furioso por eu não ter seguido a sua recomendação de não comprar na rua, aparece um polícia que o agarra por um braço e o leva. O polícia não me disse nada, nem me tirou o saco cheio de charutada, simplesmente levou o cubanito com ele.

Provávelmente foi o gajo da agência de viagem, que nos fazia uma visita guiada por Havana personalizada no seu carro, que deve ter feito queixa... tanto que depois nos levou à fábrica do rum legendário onde havia uma loja para turistas que vendia rum e charutos. Pregaram-nos uma tosga a provar runs mas já não nos conseguiram vender charutos :twisted:

Quem não foi a Cuba recomendo vivamente... esqueçam Varadero, Havana é incrível, quase irreal!
Anexos
cuba6.jpg
cuba6.jpg (86.3 KiB) Visualizado 1815 vezes
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MarcoAntonio » 20/5/2010 20:12

Quico, relativamente à tua sugestão, não tenho possibilidade de preparar isso até ao almoço.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Lion_Heart » 20/5/2010 19:32

Quico Escreveu:Obrigado! Mas não fumo desses. O médico proibiu-me, e já os deixei há anos. Só charutos uma vez ou outra.
Fica descansado que não vai faltar fumarada. (cof! cof!)

Ah, ja foste a TUY . Va la. :)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Quico » 20/5/2010 19:28

Obrigado! Mas não fumo desses. O médico proibiu-me, e já os deixei há anos. Só charutos uma vez ou outra.
Fica descansado que não vai faltar fumarada. (cof! cof!)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por pvg80713 » 20/5/2010 19:27

lamento não ir.

um abraço a todos, e por favor coloquem algumas fotos.

pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por carrancho » 20/5/2010 19:16

Quico Escreveu:
carrancho Escreveu:Já agora, para teres companhia na charutada podes-me trazer um Cohiba Behike! :mrgreen:

OK, ok, eu até prefiro Romeu y Julieta, pode ser esse aí!!!

Poça! Com amigos destes, quem precisa de inimigos! :mrgreen:

Fogo, realmente!!! assim se vê quem é amigo... nem um charutito eras capaz de me dar!!! :evil:

Como prova de que não te guardo rancor, ofereço-te um dos meus Marlboro :P
Abraço,
Carrancho

por Quico » 20/5/2010 13:34

carrancho Escreveu:Já agora, para teres companhia na charutada podes-me trazer um Cohiba Behike! :mrgreen:

Poça! Com amigos destes, quem precisa de inimigos! :mrgreen:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Susana Amado_ » 20/5/2010 13:29

Olá tonando,

essa da vassoura na mão tá bem apanhada :!: :wink:

... até porque (mais um aviso!!!) nestes últimos dias com este solinho tão bom fiquei morena!! e para ir a tão ilustre almoço decidi :idea: pintar o cabelo a condizer... :mrgreen:

Beijinhos

Registado: 5/11/2002 11:12

por pocoyo » 20/5/2010 13:28

Zeb_PT Escreveu:Acho que seria um esforço de louvar alguem conseguir um crachá com o meu avatar!

Força a quem quer que fique encarregue disto! :P

Desculpem meter a colher...

Acho que no teu caso o esforço de louvar era teu, porque terias que carregar um panel solar para alimentar o pequeno monitor que terias que colocar na lapela.

Para não ficares lixado entre o monitor e o painel terias um cabo de metro e meio, o que permitiria que tivesses algum raio de acção.

Fica a ideia.

Registado: 15/1/2010 15:30

por tonando » 20/5/2010 13:19

Outra sugestão seria cada um levar algo que o identifique com o avatar.... :lol:

Tipo:

Ulisses estaria com uma panela na mão (de barba branca também servia) :mrgreen:

O Marco estaria a distribuir notas e moedas de ouro pelo pessoal (ou então de cartola) 8-)

A Pata já avisou que vai de fraque...

A Susana vai estar de vassoura na mão :?

O Carrancho...bem....se virem alguém a subir pela parede do restaurante já sabem quem é...

O Lutav vai de chuteiras...

O Quico pode criar alguma confusão....pois pode haver mais gente a fumar charuto....sugiro os óculos! :lol:

A Razão vai de laçarote no cabelo....

Madmax chega e saca do travão de mão :wink:

Epá....e por aí fora....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por Zeb_PT » 20/5/2010 13:02

Acho que seria um esforço de louvar alguem conseguir um crachá com o meu avatar!

Força a quem quer que fique encarregue disto! :P
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Susana Amado_ » 20/5/2010 12:51

Presa35 Escreveu:Tá a chegar o dia da distribuição de dividendos do Caldeirão.

Bamuslá.

Presa35

O avatar Tio Patinhas (mais conhecido por MarcoAntonio) é que podia fazer uma distribuição de capital :wink: :oops:

Né?!!!!! 8-)

Bjs

por Presa36 » 20/5/2010 12:30

Tá a chegar o dia da distribuição de dividendos do Caldeirão.

Bamuslá.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por carrancho » 20/5/2010 12:12

Quico Escreveu:Olá, Marco!

Voltava a insistir na ideia de se fazerem uns "crachás" ou qualquer coisa de pôr ao peito a identificar os participantes (de preferência com a figurinha do "avatar").
Para ver se evitava andar, como no último encontro, com ar de "zombie" desconfiado a olhar para as pessoas a ver se adivinhava quem eram... :mrgreen:

Abraço.

Ok... ficas encarregue de criar os crachás, que deves entregar ao Marco para ele distribuir consuante vão chegando os caldeireiros esfomeados.

Deves ser o 1º a chegar ao local e vir já com o teu crachá na lapela para que o Marco te reconheça!

Já agora, para teres companhia na charutada podes-me trazer um Cohiba Behike! :mrgreen:

Anexos
Romeo y julieta petit piramide EL 2005.jpg
Romeo y julieta petit piramide EL 2005.jpg (25.26 KiB) Visualizado 2104 vezes
Abraço,
Carrancho

por Susana Amado_ » 20/5/2010 11:49

Voltava a insistir na ideia de se fazerem uns "crachás" ou qualquer coisa de pôr ao peito a identificar os participantes (de preferência com a figurinha do "avatar").
Para ver se evitava andar, como no último encontro, com ar de "zombie" desconfiado a olhar para as pessoas a ver se adivinhava quem eram... :mrgreen:

Abraço.

Olá,

eu sou muito fácil de identificar...

Facílimo!!!... uma bruxinha loura, né? :wink:

Beijinhos

AVISO:
Só aceito dinheiro aos interessados na leitura da sina (de preferência dolares) :lol: :lol:
:lol: :lol:

por Batmax » 20/5/2010 11:39

Abraço.

Não seria má ideia lol
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Quico » 20/5/2010 11:38

Olá, Marco!

Abraço.

por MarcoAntonio » 20/5/2010 9:34

Aqui vai, Zeb:

Ulisses Pereira
Pata-Hari
Marco António
QuimPorta
Sra Quim Porta
Dragom
Tonando
Quico
Batmax
Lion Heart
Ulrich
Jorge Lima
Presa35
Fernando Proença
Paula Proença
Catarina Proença
AdamSmith
Zeb_PT
vihps.b
bEMdISPOSTO
The Wave
Razão Pura
Susana Amado
Carrancho
StockGalaxy
+1
Lutav
S_Cipriano
crg
sra crg
Trisquel
Alcices
Bala
Atomez
Rodrigo7 (?)

Já agora, dado que ocorreu um par de desistências já depois de transmitirmos o número de pessoas, naturalmente há vaga caso surja um ou outro interessado de última hora.
Imagem

Administrador Fórum

por Zeb_PT » 20/5/2010 9:30

O menu parece perfeito, qual é a lista final já agora? (espero que tão próximo do evento seja mesmo final :P)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por MarcoAntonio » 20/5/2010 9:28

O horário de chegada é conforme já indicado às 12:30.

A visita às caves está marcada para as 16:00 horas.

Existe estacionamento próprio: no acesso a partir do cais existe uma barreira municipal com uma campaínha; aí devem indicar que são participantes para o Almoço do Negócios para lhes ser dado o acesso ao estacionamento.

O ponto de encontro para a chegada, é junto ao Bar da Croft que se encontra perto do estacionamento.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 20/5/2010 9:27

Em parte, devido a um mal entendido e também em função do número de participantes agravado por um par de desistências, o menu terá de ser obrigatoriamente fixo (salvaguardadas alternativas para casos de dietas ou alergias). A combinação escolhida foi: Creme de tomate com pedacinhos de presunto da Serra; Lombinhos de porco; Charlotte de natas.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Aqui_Vale, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, silva_39 e 257 visitantes