Uma frase com 2065 anos ...
12 mensagens
|Página 1 de 1
CrashXXI Escreveu: "as receitas devem cobrir, ou pelo menos aproximar-se das despesas"!
E, ao fim e ao cabo, é isso que o BCE e as autoridades da zona euro defendem!
Não é isso que nos últimos tempos andam todos a dizer?
Mais uma vez é uma questão de equilíbrio entre o que se recebe e o que se gasta!
A europa tem esta mania que os paises tem de ter um defice controlado.
Sim, um defice tem que estar minimamente controlado como é obvio mas estamos a falar de paises e não de empresas.
As obrigações de um pais não se podem comparar às de uma empresa, logo os seus niveis de endividamento também não podem ser comparados.
CrashXXI Escreveu:Também eu. Devem apenas, tão-somente, ter um papel regulador. É o meu ponto de vista!
100% de acordo
CrashXXI Escreveu:Quer se queira quer não, a gestão privada é mais eficiente que a pública.
E se, por via da redução de impostos, se puder aumentar a competitividade e potenciar o crescimento de uma empresa, no final, com menos carga fiscal, pode-se aumentar em termos líquidos o que o Estado recebe.
O problema é que estás em Portugal onde as empresas são geridas por patrões e não por empresarios.
Fogem aos impostos por todos os buracos possiveis e imaginarios e depois ainda têm o descaramento de andar a pedir subsidios para tudo.
Como pode um pais andar para a frente quando a maioria das suas empresas são subsidio-dependentes?
Que "empresarios/gestores" temos nós que se não receberem o subsidio fecham portas pois não têm capacidade de pagar as suas contas?
O estado tem a obrigação de ajudar uma empresa a iniciar a sua actividade mas depois caso as coisas corram mal já não pode haver mais ajudas.
Essa empresa deverá falir, abrindo assim caminho para uma outra nova empresa, talvez essa sim com capacidade de vingar.
PS: É tão bom uma insonia de vez em quando

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
MarcoAntonio Escreveu:Obviamente investiguei (o que aconselho à generalidade das pessoas a fazer em lugar de darem por adquirido qualquer coisa que encontrem em blogs e e-mails em cadeia).
Em todo o caso, a citação cheirou-me imediatamente a "esturro" assim que me cruzei com ela (no mínimo, o texto tinha de estar altamente adulterado face ao original).
OK
Já me sinto menos burro...

Obviamente investiguei (o que aconselho à generalidade das pessoas a fazer em lugar de darem por adquirido qualquer coisa que encontrem em blogs e e-mails em cadeia).
Em todo o caso, a citação cheirou-me imediatamente a "esturro" assim que me cruzei com ela (no mínimo, o texto tinha de estar altamente adulterado face ao original).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:A frase não tem 2065 anos, apenas 35 anos.
Aparece pela primeira vez numa biografia ficcionalizada de Cicero, da autoria de Taylor Caldwell.
A partir dos anos 70 e 80 começou a aparecer em vários locais (inclusívé em jornais e discursos de políticos) e mais recentemente (em particular a partir de 2008) espalhou-se tremendamente pela net.
É possível que Cícero até se identificasse de alguma forma com essa frase dado que ele disse coisas algo semelhantes, por exemplo isto:
"Gaius Gracchus proposed a grain law. The people were delighted with it because it provided an abundance of food without work. The good men, however, fought against it because they thought the masses would be attracted away from hard work and toward idleness, and they saw the state treasury would be exhausted. "
Mas não podemos estar certos e a frase é claramente moderna. Já agora, a versão mais espalhada pela net diz "governos estrangeiros" (foreign governments) o que é algo estranho dado que ele estaria a falar de Roma...
Ó Marco
Isso tudo é da tua cabeça (e então terás uma cabeçorra tipo extraterrestre

Até me deixaste nervoso, com bichinhos carpinteiros e a sentir-me um completo "burro" com tamanha demonstração de cultura!

PS:bona fides in MarcusAntonius!
(Descobre o que quer dizer isto!

Um Abraço

Crash
A frase não tem 2065 anos, apenas 35 anos.
Aparece pela primeira vez numa biografia ficcionalizada de Cicero, da autoria de Taylor Caldwell.
A partir dos anos 70 e 80 começou a aparecer em vários locais (inclusívé em jornais e discursos de políticos) e mais recentemente (em particular a partir de 2008) espalhou-se tremendamente pela net.
É possível que Cícero até se identificasse de alguma forma com essa frase dado que ele disse coisas algo semelhantes, por exemplo isto:
"Gaius Gracchus proposed a grain law. The people were delighted with it because it provided an abundance of food without work. The good men, however, fought against it because they thought the masses would be attracted away from hard work and toward idleness, and they saw the state treasury would be exhausted. "
Mas não podemos estar certos e a frase é claramente moderna. Já agora, a versão mais espalhada pela net diz "governos estrangeiros" (foreign governments) o que é algo estranho dado que ele estaria a falar de Roma...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O texto original:
"The budget should be balanced, the Treasury should be refilled, public debt should be reduced, the arrogance of officialdom should be tempered and controlled, and the assistance to foreign lands should be curtailed lest Rome become bankrupt. People must again learn to work, instead of living on public assistance."
É o problema dos tradutores automaticos...
Já agora mais umas frases do homem:
http://www.goodreads.com/author/quotes/ ... ero?page=1
"The budget should be balanced, the Treasury should be refilled, public debt should be reduced, the arrogance of officialdom should be tempered and controlled, and the assistance to foreign lands should be curtailed lest Rome become bankrupt. People must again learn to work, instead of living on public assistance."
É o problema dos tradutores automaticos...

Já agora mais umas frases do homem:
http://www.goodreads.com/author/quotes/ ... ero?page=1
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
O ORÇAMENTO NACIONAL DEVE SER EQUILIBRADO
Eu não sou economista (a minha formação é muito distante dessa), mas ando atento a essas questões e acho apenas uma questão de bom-senso (mas penso que tu deverás estar mais próximo dessa área).
Quando diz:
"as receitas devem cobrir, ou pelo menos aproximar-se das despesas"!
AS DIVIDAS PUBLICAS DEVEM SER REDUZIDAS
Mais uma vez é uma questão de equilíbrio entre o que se recebe e o que se gasta!
A ARROGANCIA DAS AUTORIDADES DEVE SER MODERADA E CONTROLADA
Também eu. Devem apenas, tão-somente, ter um papel regulador. É o meu ponto de vista!
OS PAGAMENTOS A GOVERNOS DEVEM SER REDUZIDOS
Quer se queira quer não, a gestão privada é mais eficiente que a pública.
E se, por via da redução de impostos, se puder aumentar a competitividade e potenciar o crescimento de uma empresa, no final, com menos carga fiscal, pode-se aumentar em termos líquidos o que o Estado recebe.
AS PESSOAS DEVEM NOVAMENTE APRENDER A TRABALHAR
OK, nada a dizer!
Abraço
Crash
Arniearnie Escreveu:explica-me como com a crescente despesa que os paises hoje em dia têm com a saude, educação e segurança
Eu não sou economista (a minha formação é muito distante dessa), mas ando atento a essas questões e acho apenas uma questão de bom-senso (mas penso que tu deverás estar mais próximo dessa área).
Quando diz:
eu acho que se deve interpretar como:"O orçamento deve ser equilibrado"
"as receitas devem cobrir, ou pelo menos aproximar-se das despesas"!
arnie Escreveu:novamente, explica-me como. não há pais no mundo que tenha dinheiro para fazer as necessarias infraestuturas sem recorrer a divida.
arnie Escreveu:aqui concordo
Também eu. Devem apenas, tão-somente, ter um papel regulador. É o meu ponto de vista!
arnie Escreveu:esta escapou-me. quais pagamentos? de impostos? reduzir mais? mas achas que já fugimos pouco e ainda queres que pague-mos menos? e como é que se paga a saude, a educação e a segurança?
Quer se queira quer não, a gestão privada é mais eficiente que a pública.
arnie Escreveu:concordo a 100%, há que criar condições para criar novas empresas, com novas mentalidades (não criando entraves às pessoas, ou porque são velhas, ou porque são novas e sem experiencia) e ao mesmo tempo baixar os subsidio de desemprego, obrigando as pessoas a optar pelo trabalho em vez do subsidio.
OK, nada a dizer!
Abraço
Crash
ou eu estou numa fase...
ou há aí coisas que não fazem o menor sentido nos dias de hoje
explica-me como com a crescente despesa que os paises hoje em dia têm com a saude, educação e segurança
novamente, explica-me como. não há pais no mundo que tenha dinheiro para fazer as necessarias infraestuturas sem recorrer a divida
aqui concordo
esta escapou-me. quais pagamentos? de impostos? reduzir mais? mas achas que já fugimos pouco e ainda queres que pague-mos menos? e como é que se paga a saude, a educação e a segurança?
concordo a 100%, há que criar condições para criar novas empresas, com novas mentalidades (não criando entraves às pessoas, ou porque são velhas, ou porque são novas e sem experiencia) e ao mesmo tempo baixar os subsidio de desemprego, obrigando as pessoas a optar pelo trabalho em vez do subsidio.

explica-me como com a crescente despesa que os paises hoje em dia têm com a saude, educação e segurança
novamente, explica-me como. não há pais no mundo que tenha dinheiro para fazer as necessarias infraestuturas sem recorrer a divida
aqui concordo

concordo a 100%, há que criar condições para criar novas empresas, com novas mentalidades (não criando entraves às pessoas, ou porque são velhas, ou porque são novas e sem experiencia) e ao mesmo tempo baixar os subsidio de desemprego, obrigando as pessoas a optar pelo trabalho em vez do subsidio.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: Uma frase com 2065 anos ...
AC Investor Blog Escreveu:Ainda ninguém aprendeu nada ao fim destes anos todos....
AC
Foi bem oportuno!
A história repete-se e, muitas vezes, esquecemo-nos de olhar para trás e dos ensinamentos que ela nos proporciona!
Abraço
Crash
Peço desculpa, já aumentei a imagem para se ver a frase... 

- Anexos
-
- sc.jpg (37.9 KiB) Visualizado 1732 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Uma frase com 2065 anos ...
Ainda ninguém aprendeu nada ao fim destes anos todos....
- Anexos
-
- sc.jpg (7.17 KiB) Visualizado 1801 vezes
AC Investor Blog
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m e 188 visitantes