EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: edpr
canguru Escreveu:canguru Escreveu:anas Escreveu:uma entrada nesta menina junto ao suporte a 5,70.ate ver foi certeiro vamos ver ate onde vai esta subida sera que vai novamente aos 6,e que sempre que ela toca neste suporte faz recochete ate la.
anas, desconheço onde colocas o teu stop loss mas à primeira vista parece-me um trade pouco apelativo sobretudo num ambiente de downtrend.
EDIT: vendo bem, com uma entrada nos 5,70€ até podes ter perfeitamente definido um racio profit/loss interessante.
Atenção é à tendência... ela é tua amiga
anas Escreveu:mau trade para mim
O problema foi a tendência que tinha (do PSI e da própria cotada).
Eu nunca faria um trade contra a tendência dominante mas com a entrada nos 5.70€, target nos 5.97€ (resistência de CP) e o stop loss nos 5.66€ (mínimos de CP), tinhas um profit/loss interessante (sem contabilizar as comissões). A questão é se tinhas o stop aí.
cedilha Escreveu:Pode ter sido um falso break do suporte dos 5,50...
Mas sinceramente, não gostei nada do volume da queda. É impressionante e algo preocupante para os longos.
Alguém que segure essa menina...
Bons negocios,
Cedilha
Hoje o dia foi horrível, em geral. No entanto, concordo contigo em relação ao volume da queda. Será que a análise da JPM relativamente à casa-mãe, não teve alguma influência nesta também?
Abraço
Pode ter sido um falso break do suporte dos 5,50...
Mas sinceramente, não gostei nada do volume da queda. É impressionante e algo preocupante para os longos.
Bons negocios,
Cedilha
Bons negocios,
Cedilha
- Anexos
-
- EDPR.JPG (102.36 KiB) Visualizado 7181 vezes
- Registado: 15/9/2008 12:56
[quote="helderjsm"]O próximo suporte relevante está por volta dos 5,20€. No entanto como está a prestes a tocar no limite inferior do canal descendente pode ser que reaja antes. Mas o caminho para já é ao para baixo.
Obrigado, Hélder. Então estava a ver bem o filme. Próximo suporte na casa dos 5,20ss
Abraço e BN
P.S. E obrigado também, ao Pocoyo
Obrigado, Hélder. Então estava a ver bem o filme. Próximo suporte na casa dos 5,20ss
Abraço e BN
P.S. E obrigado também, ao Pocoyo
albrib Escreveu:Boa tarde. Será que tem alguma alma caridosa que possa postar um gráfico, ajustado ao dia de hoje?
Entrei ao fim do dia a 5,44 e estou com dúvidas onde colocar stop. Não consigo identificar o próximo suporte. E não me apetece ser "stopado", por causa de 1 ou 2 cêntimos, na única posição que detenho no PSI.
Desde já, o meu muito obrigado.
Abraço e BN.
Entao entraste num fundo... mas um fundo tao grande que nem ves a luz no final... ( não vês o próximo suporte )

Editado pela última vez por Sr_SNiper em 21/4/2010 16:56, num total de 1 vez.
Lose your opinion, not your money
Boa tarde. Será que tem alguma alma caridosa que possa postar um gráfico, ajustado ao dia de hoje?
Entrei ao fim do dia a 5,44 e estou com dúvidas onde colocar stop. Não consigo identificar o próximo suporte. E não me apetece ser "stopado", por causa de 1 ou 2 cêntimos, na única posição que detenho no PSI.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
canguru Escreveu:canguru Escreveu:anas Escreveu:uma entrada nesta menina junto ao suporte a 5,70.ate ver foi certeiro vamos ver ate onde vai esta subida sera que vai novamente aos 6,e que sempre que ela toca neste suporte faz recochete ate la.
anas, desconheço onde colocas o teu stop loss mas à primeira vista parece-me um trade pouco apelativo sobretudo num ambiente de downtrend.
EDIT: vendo bem, com uma entrada nos 5,70€ até podes ter perfeitamente definido um racio profit/loss interessante.
Se o stop ficar no sitio mais logico 5,50€, o trade é pouco apelativo. Estás disposto a perder 20 para ganhar 30, a relação no minimo tem que ser 1 para 2, porque senão terás pouco sucesso.
Repara se usares stop's intra-diarios estás sujeito a ser stopado e depois o fecho ser bem diferente, se usares stop's em fecho, os 20 de perda podem ficar em 30, ou seja sem interesse nenhum. No curto prazo tem que haver uma boa relação perda/ganho, no meu entender no minimo 1 para 2.
canguru Escreveu:anas Escreveu:uma entrada nesta menina junto ao suporte a 5,70.ate ver foi certeiro vamos ver ate onde vai esta subida sera que vai novamente aos 6,e que sempre que ela toca neste suporte faz recochete ate la.

rumo aos 6€
a minha ideia é que a accao possa fazer um duplo topo com uma nova ida aos 6€.
estou convicto que isso irá acontecer, o tom das noticias estao a mudar novamente, hoje saíu a bela noticia da diminuição do defice e da despesa... ui ui!
e depois estou convicto que a reuniao dos ministros da grecia com o FMI vai trazer muitas alegrias aos mercados. há sempre soluçao para os problemas, os juros das dividas publicas nao vao estar sempre em maximos, o clima vai mudar, preparem-se..
grafico actualizado, toca no suporte e vai-te embora... estocastico a tocar em minimos e pronto para nova ida aos 80.
bn
estou convicto que isso irá acontecer, o tom das noticias estao a mudar novamente, hoje saíu a bela noticia da diminuição do defice e da despesa... ui ui!
e depois estou convicto que a reuniao dos ministros da grecia com o FMI vai trazer muitas alegrias aos mercados. há sempre soluçao para os problemas, os juros das dividas publicas nao vao estar sempre em maximos, o clima vai mudar, preparem-se..
grafico actualizado, toca no suporte e vai-te embora... estocastico a tocar em minimos e pronto para nova ida aos 80.
bn
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.JPG (20.17 KiB) Visualizado 6098 vezes
anas Escreveu:uma entrada nesta menina junto ao suporte a 5,70.ate ver foi certeiro vamos ver ate onde vai esta subida sera que vai novamente aos 6,e que sempre que ela toca neste suporte faz recochete ate la.
Re: achei interessante a AT
u3lk5 Escreveu:newone Escreveu:boas,
quando vi o grafico da edpr, confesso que fiquei um pouco com agua na boca, 6 sessoes consecutivas de perdas, toque no suporte, hum, parece-me que o risco é reduzido fazer uma entrada nesta zona.
alguem pensa o mesmo?
fica o grafico
bn
Olá,
parece uma boa ideia, essa zona tem funcionado como suporte de curto prazo.
stop loss abaixo dos 5,50
take profit nos 6,10
Nos últimos 2 meses tem lateralizado e penso que faria mais sentido a ltd a comecar nos 7,80.
Boas,
sim tens razao tambem existe essa LTd. embora que tambem a que eu desenhei deu um sinal de subida a fins de março.
de qualquer das formas falaste num ponto muito importante. o suporte de curto prazo dos 5,66€. a accao está quase em minimos, e parece-me que está um preço bastante atractivo, tem boas possibilidades de voltar aos 6€.
outra questao é a banda de bollinger. note-se no meu gráfico que accao passou da parte superior da banda, para a parte inferior, penso que a descida já está um pouco exagerada e ´começa tambem depois a despertar algum interesse nos investidores... mas o mercado é que vai responder a essa questao.
vamos andando e vamos vendo, pelo sim pelo nao, fiz uma entrada para tirar a teima.
bn
Re: achei interessante a AT
newone Escreveu:boas,
quando vi o grafico da edpr, confesso que fiquei um pouco com agua na boca, 6 sessoes consecutivas de perdas, toque no suporte, hum, parece-me que o risco é reduzido fazer uma entrada nesta zona.
alguem pensa o mesmo?
fica o grafico
bn
Olá,
parece uma boa ideia, essa zona tem funcionado como suporte de curto prazo.
stop loss abaixo dos 5,50
take profit nos 6,10
Nos últimos 2 meses tem lateralizado e penso que faria mais sentido a ltd a comecar nos 7,80.
- Registado: 20/8/2009 12:27
achei interessante a AT
boas,
alguem pensa o mesmo?
fica o grafico
bn
alguem pensa o mesmo?
fica o grafico
bn
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.JPG (20.55 KiB) Visualizado 6460 vezes
Ásia ultrapassará Europa em potência eólica em 2014
A Ásia deverá ultrapassar a Europa como maior produtor mundial de energia eólica em 2014, fruto das instalações de nova potência que já estão a ser feitas, sobretudo na China, revelam as mais recentes previsões do Global Wind Energy Council (GWEC).
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=419673
A Ásia deverá ultrapassar a Europa como maior produtor mundial de energia eólica em 2014, fruto das instalações de nova potência que já estão a ser feitas, sobretudo na China, revelam as mais recentes previsões do Global Wind Energy Council (GWEC).
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=419673
- Registado: 29/11/2007 4:15
Re: Sentidos opostos...
Eco Tretas Escreveu:Não quero ser desmancha-prazeres, mas tudo o que está à volta das renováveis, está a implodir...
São fraudes atrás de fraudes, empresas que cresceram à custa da subsidiação dos contribuintes/consumidores, etc., etc..., alavancados no prémio Nobel do profeta Gore, agora praticamente crucificado pelo Climategate
Ecotretas
http://ecotretas.blogspot.com
Penso que é um exagero dizer que tudo o que está relacionado com as renováveis está a implodir.
Quer queiramos quer não sem energia renovável, não nos safamos, com estas ou com outras.
Que muita asneira tem sido feita, é verdade mas que tem sido uma grande revolução em todos os sentidos, também é verdade.
As renováveis, como as conhecemos, estão a ficar mais baratas, os custos das turbinas por exemplo já dividem por 2 com o dobro da potencia e menos manutenção, as torres custam agora menos 30% com 20% mais de resistência, a foto voltaica acabará por baixar de preço com novos materiais, a força maremotriz acabará por vingar e será a mais barata de todas para quem tenha costa propicia, o hidrogénio também, não percebo porque é que se condena assim o que não é uma escolha mas uma necessidade
- Registado: 29/11/2007 4:15
Re: Sentidos opostos...
chimico Escreveu:O q é q se passa com esta EDPr que anda em sentido contrário ao do PSI20 e mesmo da casa mãe EDP, o que nao era normal?
eu ainda devo ser dos poucos com acções compradas na OPV a 8€ e à espera q elas lá cheguem p vender...
Não quero ser desmancha-prazeres, mas tudo o que está à volta das renováveis, está a implodir...
São fraudes atrás de fraudes, empresas que cresceram à custa da subsidiação dos contribuintes/consumidores, etc., etc..., alavancados no prémio Nobel do profeta Gore, agora praticamente crucificado pelo Climategate
Ecotretas
http://ecotretas.blogspot.com
PS: Quanto ao Al Gore, vejam como ele foge do repórter, como o Diabo foge da cruz:
<object style="height: 344px; width: 425px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/LmzCY-9lo6g"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/LmzCY-9lo6g" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></object>
- Registado: 22/10/2008 22:08