Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida importante no FOREX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 19/4/2010 12:38

canguru Escreveu:
Supermann Escreveu:tem porque é fim de semana em todo o mundo.

acho que essa sabia.

dificilmente entrava num mercado que opera 7 dias/semana sem que eu pudesse intervir em 2 desses dias.

EDIT: Aparementemente não negoceia 24/7. Presumo que agora (domingo à noite na Oceania e Ásia, tarde na Europa e manhã nas Américas) o mercado cambial esteja encerrado.
De facto estava a achar estranho um mercado poder negociar sem alguns dos intervenientes não pudessem participar...

mas isso foi o que eu disse.

Dei-te apenas o conceito do porque negociar 24-7 ...

Fins semana nao contam logo assim que o mercado de londres fecha à 6a feira, nao tens Toquio a abrir de seguida como acontece durante a semana.

Domingo ao inicio da noite então já abre, por volta das 6 da tarde fruto da abertura dos mercados asiáticos que já estão na manha de 2a feira, dia normal de trabalho

Registado: 18/12/2009 18:54

por tugatuga11 » 19/4/2010 8:37

Fingerspitzengefuhl Escreveu: Eu sei que houve danos para a economia eurpeia devido a esta erupção, mas esses danos podem já estar descontados na cotação actual, e terem contribuido para as quesdas da semana passada.

Os danos da erupção vulcânica são basicamente para as companhias aéreas e pouco mais.
O eur/usd está fora disto.
Se houvesse um vulcão nos Estados Unidos o dólar iria cair por causa disso? Possivelmente não.
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por bEMdISPOSTO » 19/4/2010 2:00

Fingerspitzengefuhl Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Sim, eu agora já tenho stops, de qualquer forma amanhã vou colocar a questão à corretora.

Acham que o levantamento das restições no espaço aéreo europeu pode influenciar a cotação do EURUSD?

Uma coisa eu sei (e é por ela que me guio): esta paragem de tantos aviões está a causar danos tremendos em tantas empresas (na esmagadora maioria europeias) que só piora as coisas na Europa. À conta disso, o Euro vai sofrer ainda mais.

O facto de as restrições serem levantadas vejo-o como a limitação dos estragos, mas por que motivo o Euro deveria recuperar se o que temos visto estes dias são estragos para a Europa?

Abraço

Eu sei que houve danos para a economia eurpeia devido a esta erupção, mas esses danos podem já estar descontados na cotação actual, e terem contribuido para as quesdas da semana passada.

É uma opinião.
A minha é que a cotação até Sexta não podia ser resultado do que se iria passar no fim de semana (ou seja, ainda não se sabia até quando durará a paralisação, e a queda que houve eu já esperava mesmo sem vulcão). Se nestas horas após a reabertura do mercado ainda se vai aguentando, isso o mercado é que sabe, já que há movimentos erráticos que não podemos explicá-los todos, mas eu acho que é uma questão de tempo, até vermos o EurUsd a cair mais (quando digo uma questão de tempo a minha expectativa é que seja durante o dia de hoje - 2ª Feira).

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Fingerspitzengefuhl » 19/4/2010 1:47

bEMdISPOSTO Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Sim, eu agora já tenho stops, de qualquer forma amanhã vou colocar a questão à corretora.

Acham que o levantamento das restições no espaço aéreo europeu pode influenciar a cotação do EURUSD?

Uma coisa eu sei (e é por ela que me guio): esta paragem de tantos aviões está a causar danos tremendos em tantas empresas (na esmagadora maioria europeias) que só piora as coisas na Europa. À conta disso, o Euro vai sofrer ainda mais.

O facto de as restrições serem levantadas vejo-o como a limitação dos estragos, mas por que motivo o Euro deveria recuperar se o que temos visto estes dias são estragos para a Europa?

Abraço

Eu sei que houve danos para a economia eurpeia devido a esta erupção, mas esses danos podem já estar descontados na cotação actual, e terem contribuido para as quesdas da semana passada.

Registado: 9/2/2010 6:36

por bEMdISPOSTO » 19/4/2010 1:36

Abraço

por Fingerspitzengefuhl » 19/4/2010 1:15

Sim, eu agora já tenho stops, de qualquer forma amanhã vou colocar a questão à corretora.

por bEMdISPOSTO » 19/4/2010 0:59

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Felizmente não foi nada de mais, continuo longo, vamos ver no que a noite dá.

Posições abertas no fim de semana nunca mais, tenho azar ao jogo!

:mrgreen:

Ao menos agora põe uma stop :wink:
Antes que a noite te corra mal e depois digas "Tive a oportunidade de emendar a situação e evitar o pior... Mas porque é que não aproveitei??? :( "

Abraço

por Sr_SNiper » 19/4/2010 0:35

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Felizmente não foi nada de mais, continuo longo, vamos ver no que a noite dá.

Sorte no amor :P
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Fingerspitzengefuhl » 19/4/2010 0:31

Felizmente não foi nada de mais, continuo longo, vamos ver no que a noite dá.

por canguru » 18/4/2010 15:11

Supermann Escreveu:tem porque é fim de semana em todo o mundo.

acho que essa sabia.

dificilmente entrava num mercado que opera 7 dias/semana sem que eu pudesse intervir em 2 desses dias.

EDIT: Aparementemente não negoceia 24/7. Presumo que agora (domingo à noite na Oceania e Ásia, tarde na Europa e manhã nas Américas) o mercado cambial esteja encerrado.
De facto estava a achar estranho um mercado poder negociar sem alguns dos intervenientes não pudessem participar...

Registado: 6/4/2008 22:41

por Supermann » 18/4/2010 14:40

tem porque é fim de semana em todo o mundo.

O mercado Fx só é 24/7 porque é desde a abertura de londres até ao fecho de toquio, que coincide praticamente com a abertura de londres do dia seguinte.

Quando ha fim semana não há toquio ou londres.

Re: Dúvida importante no FOREX

por canguru » 18/4/2010 14:16

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Boa Tarde, se eu deixar uma posição SPOT FOREX longa alavancada durante o fim de semana, e quando a negociação abrir novamente houver um gap para sul, existe a possibilidade de perder tudo e ainda ficar endividado?

Têm alguma lógica o mercado a operar 24/7 e não ser possível intervir ao weekend?

Registado: 6/4/2008 22:41

por Fingerspitzengefuhl » 18/4/2010 1:36

Sr_SNiper Escreveu:
Leeson Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Boas, eu realmente fui burro por ter deixado a posição aberta.

Já estou preparado para perder a conta, eventualmente, mas o meu medo era se houvesse um GAP bem maior e ficasse endividado.

Se fosse um GAP como o da semana passada mas para baixo, não era nada do outro mundo, já fiz as contas.

Mas se fosse o quadruplo ou o quintuplo já era uma carga de trabalhos, não sei com que frequência se dão estes GAP´s maiores.

Vão ser 24h de suspanse... :wink:

Mas, não tens um SL activo para esta posição aberta ??
:shock:

Depois de ler o que ele escreveu não é preciso muito para concluir que não...

Não, ou melhor, na prática tenho pois assim que esgotar a margem a posição é fechada ao "next price available".

Mas Se houver mesmo um gap isso não me serve de nada.

A questão é se posso ficar com saldo negativo na conta, ou seja, endividado... :evil:

por Sr_SNiper » 18/4/2010 1:14

Leeson Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Boas, eu realmente fui burro por ter deixado a posição aberta.

Já estou preparado para perder a conta, eventualmente, mas o meu medo era se houvesse um GAP bem maior e ficasse endividado.

Se fosse um GAP como o da semana passada mas para baixo, não era nada do outro mundo, já fiz as contas.

Mas se fosse o quadruplo ou o quintuplo já era uma carga de trabalhos, não sei com que frequência se dão estes GAP´s maiores.

Depois de ler o que ele escreveu não é preciso muito para concluir que não...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Leeson » 18/4/2010 1:12

Don't try to grab bottoms or tops! We have strip clubs for that.

Registado: 5/3/2010 19:48

por Supermann » 17/4/2010 16:30

sao raros...

por Fingerspitzengefuhl » 17/4/2010 16:28

tugatuga11 Escreveu:

Mas ainda não sabes se vão haver gaps domingo à noite. :wink:

O GoBulling permite a negociação de Forex sempre que o mercado esteja aberto:

De segunda–feira às 05:00 Sydney (actualmente Domingo 19:00 GMT)
Até sexta-feira 17:00H New York (actualmente 21:00 GMT)

Portanto faltam 24 horas para saber o desfecho deste "lapso".
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 17/4/2010 16:46, num total de 1 vez.

por gfalmeida » 17/4/2010 16:28

Todas as sextas feiras recebo uma mensagem da Gobulling a dizer o seguinte:

"Relembramos que às 17H00m de hoje as margens necessárias à abertura e manutenção de posições em Forex duplicam para o fim-de-semana. Assim, se necessário aconselhamos o reajustamento da exposição."

Como nunca fiz nada em forex não sei o que acontece caso o cliente não tenha margem

cumps

Registado: 29/11/2007 3:35

por tugatuga11 » 17/4/2010 16:27

Mas ainda não sabes se vão haver gaps domingo à noite. :wink:

por Fingerspitzengefuhl » 17/4/2010 16:10

Boas, eu realmente fui burro por ter deixado a posição aberta.

por tugatuga11 » 17/4/2010 16:03

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Estou a referir-me epecificamente à GoBulling PRO

Tanto eu como o camisa e alguns mais já não estamos na Idade Média. :wink:
Tal como o Camisa disse em cerca de 90% das corretoras (não correctoras como muitos escrevem) não existe o problema de balanços negativos. Caso ninguém saiba responder em relação à gobulling o melhor será escrever-lhes um mail.
Por falar em gobulling...o concurso do caldeirao deve estar mesmo a aparecer...pena a alavancagem do Forex ser inferior aos cfds :(
Abraço e bons trades.

por Fingerspitzengefuhl » 17/4/2010 15:40

Estou a referir-me epecificamente à GoBulling PRO

por Camisa Roxa » 17/4/2010 15:38

depende da corretora; em 90% delas não podes ficar com balanço negativo; mas pode haver algumas que te entalam a esse ponto (particularmente as nacionais...)
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Dúvida importante no FOREX

por Fingerspitzengefuhl » 17/4/2010 15:26

Boa Tarde, se eu deixar uma posição SPOT FOREX longa alavancada durante o fim de semana, e quando a negociação abrir novamente houver um gap para sul, existe a possibilidade de perder tudo e ainda ficar endividado?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], cali010201, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Rafael Abreu, severalmal, trilhos2006, yggy, zulu404 e 65 visitantes