Jerónimo Martins - Tópico Geral
Jerónimo Martins quer comprar algumas lojas Minipreço
Intermarché afasta negócio. Citigroup admite Aldi como potencial compradora ou aquisição por uma imobiliária
A Jerónimo Martins admitiu o interesse em comprar algumas lojas da cadeia Minipreço, depois de o jornal francês «Le Fígaro» ter publicado que o grupo francês Carrefour quer desfazer-se das lojas para sair de Portugal.
O Citigroup diz numa nota de investimento que falou com a dona do Pingo Doce e que a empresa admitiu vir a adquirir algumas das 524 lojas MiniPreço, nomeadamente algumas das maiores.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... anceira%29
Intermarché afasta negócio. Citigroup admite Aldi como potencial compradora ou aquisição por uma imobiliária
A Jerónimo Martins admitiu o interesse em comprar algumas lojas da cadeia Minipreço, depois de o jornal francês «Le Fígaro» ter publicado que o grupo francês Carrefour quer desfazer-se das lojas para sair de Portugal.
O Citigroup diz numa nota de investimento que falou com a dona do Pingo Doce e que a empresa admitiu vir a adquirir algumas das 524 lojas MiniPreço, nomeadamente algumas das maiores.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... anceira%29
- Registado: 29/11/2007 4:15
Re: Bem....
rasteiro Escreveu:desde os máximos atingidos este ano já vai com uma correcção de 0.40€, por acção.
O pessoal pensava que ela poderia ter ali um suporte nos 7.50, mas foi sol de pouca dura, mas......
Estou tentado a entrar.....
O que dizem os mais EXpertes na matéria
Abraços
Foi pena os € 7,50 não terem sido capazes de segurar a cotação. Neste momento ela segue a perder -1,25% para os € 7,41, entrando assim numa zona pobre em suportes relevantes.
Abaixo do seu patamar actual, vejo apenas os € 7,20 e os € 7,10 como zonas capazes de segurar a cotação na eventualidade das quedas continuarem.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Bem....
desde os máximos atingidos este ano já vai com uma correcção de 0.40€, por acção.
O pessoal pensava que ela poderia ter ali um suporte nos 7.50, mas foi sol de pouca dura, mas......
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
JMT
Ulisses Pereira no gráfico Escreveu:Em 9 anos, a JMT multiplicou por 30 vezes o seu valor em bolsa
Estás-te a esquecer do split de 1:5.
Multiplicou por 6 e foi apenas em 7 anos.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re
Bend Escreveu:As cotações no ProRealTime estão erradas, porque no dia 6 de Janeiro de 1999 tem um máximo de € 8,531
A cotação deve estar errada pois nessa semana teve um valor médio de 38,00 que com o split de 1:5 dará 7,60.
O anterior máximo histórico terá ocorrido nessa semana, ou na 2ª semana de Jul.98, e ou valor era da ordem dos 7,65.
O novo máximo histórico ocorreu em 30 de Março 2010 e é de 7,724 (fecho) e 7,827 (intraday).
Um abraço,
JAS
J. Martins - 01/04/2010
Ao valorizar 0,49% para os € 7,53, a J. Martins marcou o segundo teste em força ao seu novo suporte dos € 7,53 - € 7,55 (resistência importante quebrada em alta no dia 29/Março).
A sua tendência bullish de curto prazo continua viva, mas é muito importante que a quebra em alta do dia 29 não se converta num falso breakout que, na eventualidade de ocorrer, só irá reforçar ainda mais esta sua resistência.

Ao valorizar 0,49% para os € 7,53, a J. Martins marcou o segundo teste em força ao seu novo suporte dos € 7,53 - € 7,55 (resistência importante quebrada em alta no dia 29/Março).
A sua tendência bullish de curto prazo continua viva, mas é muito importante que a quebra em alta do dia 29 não se converta num falso breakout que, na eventualidade de ocorrer, só irá reforçar ainda mais esta sua resistência.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Eu penso que esta tendência bull na JMT tem uma grande componente especulativa, e que este papel provavelmente continuará a subir, pelo menos, enquanto os mercados se mantiverem na sua generalidade a fechar em terreno positivo.
Isto em condições normais claro.
Penso que o maior teste vai ser mesmo deixar os máximos de Janeiro de forma definitiva para trás...
Além do mais acho que não é uma pessoa que faz uma empresa, portanto se o senhor Palha decidir sair provavelmente ficará alguém para dar continuidade ao projecto na JMT, mal seria se não fosse assim...
Isto em condições normais claro.
Penso que o maior teste vai ser mesmo deixar os máximos de Janeiro de forma definitiva para trás...
Além do mais acho que não é uma pessoa que faz uma empresa, portanto se o senhor Palha decidir sair provavelmente ficará alguém para dar continuidade ao projecto na JMT, mal seria se não fosse assim...
- Registado: 9/2/2010 6:36
alvesricardo Escreveu:nao sei o que vai na cabeça das pessoas.. mas acho que, ou é muito improvavel que ele saia nesta altura e os investidores acreditam que ele nao sai, ou, estão a aproveitar essa mesma dúvida para faze-la subir e tentar vende-la mais cara... (que é a ideia geral da bolsa lol... vende-la ainda mais cara ainda)
ou então os investidores acham que isso é completamente irrelevante

- Registado: 5/11/2002 12:21
estou no mercado ha puco tempo e por isso esta noticia vs a subida de hj deixa-me confuso.
nao sei o que vai na cabeça das pessoas.. mas acho que, ou é muito improvavel que ele saia nesta altura e os investidores acreditam que ele nao sai, ou, estão a aproveitar essa mesma dúvida para faze-la subir e tentar vende-la mais cara... (que é a ideia geral da bolsa lol... vende-la ainda mais cara ainda)
será que alguem pode colocar um grafico?
nao sei o que vai na cabeça das pessoas.. mas acho que, ou é muito improvavel que ele saia nesta altura e os investidores acreditam que ele nao sai, ou, estão a aproveitar essa mesma dúvida para faze-la subir e tentar vende-la mais cara... (que é a ideia geral da bolsa lol... vende-la ainda mais cara ainda)
será que alguem pode colocar um grafico?
- Registado: 26/2/2009 11:29
[quote="alvesricardo"]Saída de Palha da Jerónimo é negativa para as acções
A possível saída de Luís Palha da Silva de presidente executivo da Jerónimo Martins não é bem vista pelos analistas. No mercado, os investidores parecem não acreditar nessa possibilidade, com as acções a subirem para o valor mais alto de sempre.
André Veríssimo
Ou então o mercado acha que essa saída é boa para a empresa
A possível saída de Luís Palha da Silva de presidente executivo da Jerónimo Martins não é bem vista pelos analistas. No mercado, os investidores parecem não acreditar nessa possibilidade, com as acções a subirem para o valor mais alto de sempre.
André Veríssimo
Ou então o mercado acha que essa saída é boa para a empresa

- Registado: 5/11/2002 12:21
Saída de Palha da Jerónimo é negativa para as acções
André Veríssimo
averissimo@negocios.pt
Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt
---------------------------------------------------
A possível saída de Luís Palha da Silva (na foto) de presidente executivo da Jerónimo Martins não é bem vista pelos analistas. No mercado, os investidores parecem não acreditar nessa possibilidade, com as acções a subirem para o valor mais alto de sempre.
"Negativo para a JM", diz o Espírito Santo Equity Research numa nota divulgada ontem aos clientes, sobre uma eventual passagem do actual CEO da retalhista portuguesa para presidente do conselho de administração da Cimpor. "Dado o forte desempenho recente e o facto de Palha da Silva ser a face do sucesso da Jerónimo Martins na mente dos investidores, caso a saída se verifique pode levar a uma correcção nas acções", escreve o analista Filipe Rosa no "Iberian Daily".
Na quarta-feira passada, o Negócios noticiou que o actual CEO da retalhista seria proposto pela Caixa Geral de Depósitos para a liderança da Cimpor, numa alternativa a Mário Lino, ex-ministro das Obras Públicas. Palha da Silva foi administrador financeiro da cimenteira entre 1998 e 2001. Ano em que a trocou pelo mesmo cargo na Jerónimo Martins.
André Veríssimo
averissimo@negocios.pt
Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt
---------------------------------------------------
A possível saída de Luís Palha da Silva (na foto) de presidente executivo da Jerónimo Martins não é bem vista pelos analistas. No mercado, os investidores parecem não acreditar nessa possibilidade, com as acções a subirem para o valor mais alto de sempre.
"Negativo para a JM", diz o Espírito Santo Equity Research numa nota divulgada ontem aos clientes, sobre uma eventual passagem do actual CEO da retalhista portuguesa para presidente do conselho de administração da Cimpor. "Dado o forte desempenho recente e o facto de Palha da Silva ser a face do sucesso da Jerónimo Martins na mente dos investidores, caso a saída se verifique pode levar a uma correcção nas acções", escreve o analista Filipe Rosa no "Iberian Daily".
Na quarta-feira passada, o Negócios noticiou que o actual CEO da retalhista seria proposto pela Caixa Geral de Depósitos para a liderança da Cimpor, numa alternativa a Mário Lino, ex-ministro das Obras Públicas. Palha da Silva foi administrador financeiro da cimenteira entre 1998 e 2001. Ano em que a trocou pelo mesmo cargo na Jerónimo Martins.
- Registado: 26/2/2009 11:29
- Registado: 9/2/2010 6:36
Re: Re
JAS Escreveu:Champignon Escreveu:Gostava que desses a tua opinião sobre a minha análise, visto seres a pessoa que mais acredita na JMT aqui no fórum. Eu acho que está aqui uma acção com muito potencial.
Já fui ler e há uma coisa com que não concordo:Champignon Escreveu:Mas para o próximo ano antevejo 2 cenários possíveis.
Ou a crise mundial se mantêm, e consequentemente descem os mercados e o zloty face ao euro ou, caso haja uma recuperação global, o zloty caminhará e tenderá no sentido da paridade para com o euro.
Se for este último caso, os resultados da JMT serão bombásticos. Não tenho grandes dúvidas.
Se a crise mundial se mantiver a Polónia continuará a ser dos menos afectados.
Convém relembrar que em 2009 a Polónia manteve uma variação do PIB positiva ao contrário da Europa toda.
Sendo assim não me parece que, nesse cenário, o zloty desça face ao Euro.
Um abraço,
JAS
Esta conclusão foi tirada com base no que aconteceu quando os mercados internacionais sofreram quedas.
Embora tenha acontecido o que referes, o zloty desvalorizou face ao euro. É um facto.
Em épocas de crise o mercado tende a privilegiar a moeda "mais forte".
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Champignon Escreveu:Gostava que desses a tua opinião sobre a minha análise, visto seres a pessoa que mais acredita na JMT aqui no fórum. Eu acho que está aqui uma acção com muito potencial.
Já fui ler e há uma coisa com que não concordo:
Champignon Escreveu:Mas para o próximo ano antevejo 2 cenários possíveis.
Ou a crise mundial se mantêm, e consequentemente descem os mercados e o zloty face ao euro ou, caso haja uma recuperação global, o zloty caminhará e tenderá no sentido da paridade para com o euro.
Se for este último caso, os resultados da JMT serão bombásticos. Não tenho grandes dúvidas.
Se a crise mundial se mantiver a Polónia continuará a ser dos menos afectados.
Convém relembrar que em 2009 a Polónia manteve uma variação do PIB positiva ao contrário da Europa toda.
Sendo assim não me parece que, nesse cenário, o zloty desça face ao Euro.
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:Champignon Escreveu:O meu target com o Zloty a 3.95 era na casa dos 9.5.
Como já está abaixo desse valor, mais alto será.
O dado importante é que, este ano, o zloty já se valorizou mais de 5% relativamente ao Euro.
Um abraço,
JAS
E ainda bem para a JMT
Na minha análise, que não sei se já tiveste oportunidade de ver, escrevi isto:
Utilizando os dados do relatório, o câmbio do zloty foi em 2008, de 3.51 e em 2009 de 4.31.
Em 2010 o zloty já vai bem abaixo do valor com que efectuei as minhas estimativas que foi de 3.95 . Quando mais valorizar face ao euro, maior será a cotação da JMT.
Gostava que desses a tua opinião sobre a minha análise, visto seres a pessoa que mais acredita na JMT aqui no fórum. Eu acho que está aqui uma acção com muito potencial.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
Re
Champignon Escreveu:O meu target com o Zloty a 3.95 era na casa dos 9.5.
Como já está abaixo desse valor, mais alto será.
O dado importante é que, este ano, o zloty já se valorizou mais de 5% relativamente ao Euro.
Um abraço,
JAS
Elias Escreveu:ajuda-me pf com os câmbios: quanto vale um zloty?
3,95 significa que 1 euro vale 3.95 zlotys, certo? quanto mais baixo o rácio mais o zloty vale, é isto?
Elias se fizeres um exercicio assim talvez te ajude:
EUR ZLOTY
1 => 3.86
90.67 => 350
EUR ZLOTY
1=> 3.5
100.00 => 350
Carpe diem quam minimum credula postero
Elias Escreveu:ajuda-me pf com os câmbios: quanto vale um zloty?
3,95 significa que 1 euro vale 3.95 zlotys, certo? quanto mais baixo o rácio mais o zloty vale, é isto?
Exacto. É isso mesmo.
O que aconteceu foi que durante o ano passado o Zloty chegou a estar nos 4.91.
Isto levou a que a JMT tivesse resultados superiores em mais de 30% na Polónia, mas que no resultado em euros acabou por dar um aumento de apenas 6%.
Lê aqui a minha análise, se quiseres claro

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.c ... rtins.html
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cmsbarros, darkreflection, Garfield, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 251 visitantes