Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

É capaz...

por rasteiro » 5/3/2010 12:10

de perder fôlego, por volta dos 4.00€, para descansar um pouco.
Mas se os mercados continuarem positivos, e as medidas do PEC, a serem anunciadas amnhã, forem boas, então esta menina tém tudo para seguir o seu caminho.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

BES

por Clinico » 5/3/2010 11:54

Mantem-se e bem! Já vai a subir mais de 3% com enorme volume.
Parece-me que realmente acordou após umas quedas aparatosas num banco sólido e preferido pelos fundos.
Penso que o caminho vai continuar para cima, dado que estas subidas se tem acompanhado de aumentos de volume.
Estou dentro com TW 7600C a .14 e com acções tambem.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Dansousa » 5/3/2010 10:27

Só para dar uma pequena nota....com praticamente hora e meia de sessão já leva mais de 1 milhão de acções transaccionadas e a subir quase 2%...vamos ver se a toada dos últimos se mantém....

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

No BES anda tudo às compras....

por rufa » 4/3/2010 19:02

Nyk Escreveu:Salgado compra 90 mil acções do BES
Eudora Ribeiro
03/03/10 19:30

O presidente do BES adquiriu hoje 30 mil títulos do banco depois de ter comprado 59 mil papéis na segunda-feira.

O BES informa em comunicado enviado à CMVM que Ricardo Salgado adquiriu em bolsa 58.727 acções do BES esta segunda-feira, 1 de Março, ao preço médio de 3,678 euros por cada acção, sessão em que os títulos fecharam a valer 3,66 para euros.

O mesmo documento adianta que o CEO do BES voltou hoje a comprar, também em mercado regulamentado, mais 30 mil papéis do banco ao preço médio de 3,685 euros.

Tudo somado e o CEO do BES desembolsou 326,54 mil euros, passando agora a deter mais de 1,35 milhões de acções do banco.

Os títulos do BES fecharam hoje a subir 1,17% para 3,7 euros.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N27217.pdf

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:52

Re: E prontos...

por rasteiro » 4/3/2010 18:18

Eu penso que são os fundos a entrarem a todo o gás, novamente.
E qualquer dia vêm dizer que o BES foi aposta deles no més de Março.
Ontem vi muitas compras de 1 só pessoa em valores de 25.000 e 50.000.
Hoje não a acompanhei, senão nos uçtimos 30M.
Mas deu para ver a forte pressão compradora.
É sinal que ainda vão continuar a comprar BES, a estes preços tão apetitosos.
Nos cofres finais havia compras de 170.000mil,numa só pessoa, por isso eles estão ai com força.
Dai eu achar que tém tudo para subir até aos 4.00€, e depois logo se vê.
Mas se os mercados derem para o VERMELHO, é claro que o pessoal mete-se logo a fazer mais valias, e eu serei um deles.

Abraços

Dansousa Escreveu:
rasteiro Escreveu:Já estou dentro...

Vamoa a ver se eu não me precipitei, na onda VERDE...

Abraços

Decidi fazer-te companhia, embora nem todos os indicadores apontem nesse sentido há na realidade alguns que estão com bom aspecto:

:arrow: Parece querer recuperar o suporte dos ~~3.74, pelo menos hoje passou por ele como uma flecha, a ver vamos como se porta amanhã, se se aguenta acima dele ou se demonstra alguma fraqueza.

:arrow: Bom volume, com tendência crescente nas ultimas sessões;

:arrow: Divergência positiva no MACD

:arrow: Divergência positiva no RSI

Não dei muita importância à quebra da Ltd pelo facto da mesma apresentar uma inclinação muito acentuada, mas se quiserem acrescentar mais isso.....

Vamos ver como corre mas era bom que corresse bem :lol: :lol: , pelo menos estou confiante, mas....pode não ser suficiente :wink:

Cmpts
DS

Re: E prontos...

por Dansousa » 4/3/2010 17:51

rasteiro Escreveu:Já estou dentro...

Abraços

Decidi fazer-te companhia, embora nem todos os indicadores apontem nesse sentido há na realidade alguns que estão com bom aspecto:

:arrow: Parece querer recuperar o suporte dos ~~3.74, pelo menos hoje passou por ele como uma flecha, a ver vamos como se porta amanhã, se se aguenta acima dele ou se demonstra alguma fraqueza.

:arrow: Bom volume, com tendência crescente nas ultimas sessões;

:arrow: Divergência positiva no MACD

:arrow: Divergência positiva no RSI

Não dei muita importância à quebra da Ltd pelo facto da mesma apresentar uma inclinação muito acentuada, mas se quiserem acrescentar mais isso.....

Vamos ver como corre mas era bom que corresse bem :lol: :lol: , pelo menos estou confiante, mas....pode não ser suficiente :wink:

Cmpts
DS
DS

Porquê 4 euros???

por rufa » 4/3/2010 15:58

Só vejo res nos 4,26/4,27 :roll:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

É preciso paciência,,,,

por rasteiro » 4/3/2010 15:30

Andou semanas e semanas a cair aos poucos, e quando queria subir, não a deixavam.
Penso que as vendas Massivas se esgotaram, e isto agora está do lados dos TOUROS.
Tém tudo para subir até aos 4.00€

Entrei ontem.

Abraços

por Nyk » 3/3/2010 20:47

Salgado compra 90 mil acções do BES
Eudora Ribeiro
03/03/10 19:30

O presidente do BES adquiriu hoje 30 mil títulos do banco depois de ter comprado 59 mil papéis na segunda-feira.

O BES informa em comunicado enviado à CMVM que Ricardo Salgado adquiriu em bolsa 58.727 acções do BES esta segunda-feira, 1 de Março, ao preço médio de 3,678 euros por cada acção, sessão em que os títulos fecharam a valer 3,66 para euros.

O mesmo documento adianta que o CEO do BES voltou hoje a comprar, também em mercado regulamentado, mais 30 mil papéis do banco ao preço médio de 3,685 euros.

Tudo somado e o CEO do BES desembolsou 326,54 mil euros, passando agora a deter mais de 1,35 milhões de acções do banco.

Os títulos do BES fecharam hoje a subir 1,17% para 3,7 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 3/3/2010 20:46

BES reduz prémios anuais dos administradores para máximo de 2% dos lucros
O BES vai propor na Assembleia Geral (AG) de accionistas, que vai decorrer no dia 6 de Abril, reduzir o limite máximo dos prémios pagos aos administradores até 2% dos resultados líquidos obtidos pelo banco. Actualmente o limite é de 5%.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

O BES vai propor na Assembleia Geral (AG) de accionistas, que vai decorrer no dia 6 de Abril, reduzir o limite máximo dos prémios pagos aos administradores até 2% dos resultados líquidos obtidos pelo banco. Actualmente o limite é de 5%.

Num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BES revela que vai apresentar na AG uma proposta de alteração da componente variável das remunerações da comissão executiva do banco.

A alteração visa que a remuneração variável destes responsáveis passe a não poder exceder os “2% dos lucros líquidos do exercício”, actualmente este limite está fixado em 5%. Este valor corresponde à “percentagem global destinada aos administradores”.

Se esta alterações fosse incluída nos prémios pagos referentes ao exercício de 2009, no total, os administradores do BES receberiam10,44 milhões de euros, menos 15,66 milhões de euros do que se for aplicado o limite de 5% dos lucros. Em 2009, o banco teve lucros de 522 milhões de euros.

No comunicado de convocação dos accionistas para a AG, o BES adianta que “na sequência de recomendações recentes das entidades de supervisão”, quer “deliberar sobre as Declarações da Comissão de Vencimentos e do Conselho de Administração sobre a política de remunerações, respectivamente, dos órgãos de administração e de fiscalização, e dos demais dirigentes do BES”.

O BES quer também criar “um plano de remuneração variável em instrumentos financeiros, de aplicação aos membros da Comissão Executiva do BES” e “um plano de remuneração variável em instrumentos financeiros, de aplicação aos Directores Gerais, Assessores do Conselho de Administração e Directores Coordenadores do BES”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

E prontos...

por rasteiro » 3/3/2010 16:43

Já estou dentro...

Abraços

pareçe estar...

por rasteiro » 3/3/2010 12:09

a querer arrancar.
Muitas ordens de compras de grandes volumes.
Vamos ver se é hoje que passa a barreira dos 3.70.
Se passar com grande volume, entro.

Abraços

.........

por rasteiro » 3/3/2010 10:01

durante o més de abril.

Abraços

kkreukk Escreveu:alguém sabe dizer o dia em que o BES destribui dividendos? Ou uma previsão ?

Obrigado

por ruimiguelalmeida » 3/3/2010 2:11

alguém sabe dizer o dia em que o BES destribui dividendos? Ou uma previsão ?

Obrigado

Registado: 20/10/2009 14:13

Epá.....

por rasteiro » 2/3/2010 15:24

um gajo não se pode enganar.... :wink: :wink:
bem visto esse lapso meu.... :mrgreen: :mrgreen:

É de eu estar tentado a entrar, mas á algo que me diz:
Espera mais um pouco :?:
Mas o problema é que esse algo que me diz, para eu esperar mais um pouco já bem dos 4.00€.
O gajo é amigo, não é?

Abraços

vaskovic Escreveu:Caro rasteiro, se queres entrar, desejo que vejas ou LUZ ao fundo do túnel... ou fumo branco... agora fumo ao fundo do túnel, não augura nada de bom
(brincadeira) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraço

por vaskovic » 2/3/2010 15:19

Caro rasteiro, se queres entrar, desejo que vejas ou LUZ ao fundo do túnel... ou fumo branco... agora fumo ao fundo do túnel, não augura nada de bom
(brincadeira) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraço

Registado: 17/6/2009 11:06

Sempre do mesmo....

por rasteiro » 2/3/2010 14:58

movimenta cerca de 3.000.000milhões por dia e variações, só se for para o negativo.
É dos bancos mais recomendados, e só tém levado tareia atrás de tareia.
Como eu gostava de entrar, mas todos os dias é sempre a mesma coisa.
Vanos esperar para ver esse tal arranque tão esperado, ou talvez NÃO.................

Estou atento, com vontade de entrar, mas ainda não vejo fumo ao fundo do túnel............. :idea:

Abraços

por Batistock » 2/3/2010 14:53

Dansousa Escreveu:Exacto...eu por exemplo daria mais importância à (suposta) quebra do suporte ~~3.74 (com reteste...ou não).....

A Ltd (na minha opinião, claro) tem uma inclinação muito acentuada....

Cmpts
DS

Tambem concordo contigo! Foi exactamente a suposta quebra do suporte que na minha opinião torna o BES pouco apetecivel!
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

por Dansousa » 2/3/2010 13:21

Batistock Escreveu:
Laaz Rockit Escreveu:
Batistock Escreveu:A meu ver ainda não houve a quebra da ltd de curto prazo! Presumo que tu uses escala linear? certo?

Penso que já quebrou (em logarítmica). E hoje fez novo teste. Aqui ficam os gráficos:

Isto é uma das coisas que gosto na A.T. cada um consegue ver coisas diferentes no mesmo gráfico :) (tambem posso ser o único a ter a visão que ainda não quebrou... sou ainda muito novato nisto)

Abraço

Exacto...eu por exemplo daria mais importância à (suposta) quebra do suporte ~~3.74 (com reteste...ou não).....

A Ltd (na minha opinião, claro) tem uma inclinação muito acentuada....

Cmpts
DS
DS

por Batistock » 2/3/2010 12:44

Laaz Rockit Escreveu:
Batistock Escreveu:A meu ver ainda não houve a quebra da ltd de curto prazo! Presumo que tu uses escala linear? certo?

Penso que já quebrou (em logarítmica). E hoje fez novo teste. Aqui ficam os gráficos:

Isto é uma das coisas que gosto na A.T. cada um consegue ver coisas diferentes no mesmo gráfico :) (tambem posso ser o único a ter a visão que ainda não quebrou... sou ainda muito novato nisto)

Abraço
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

por Laaz Rockit » 2/3/2010 11:56

Anexos
BES01.jpg
BES01.jpg (139.59 KiB) Visualizado 5051 vezes
BES02.jpg
BES02.jpg (113.76 KiB) Visualizado 5070 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Batistock » 2/3/2010 11:37

careca79 Escreveu:Boas.

Ninguém fala da falling wedge que esta acção fez? Quebrou-a à dias pode estar a preparar-se para arrancar.

Alguém é da mesma opinião?

Podem ver aqui: [url] http://careca-da-bolsa.blogspot.com/201 ... -play.html
[/url]

Agradeço comentários.

A meu ver ainda não houve a quebra da ltd de curto prazo! Presumo que tu uses escala linear? certo?
Anexos
bes3.png
bes3.png (12.96 KiB) Visualizado 5113 vezes

by Homer Simpson

por Batmax » 2/3/2010 11:15

Boas

Fica aqui a acumulação à lupa, que não deixa de ser interessante que fez um novo low a seguir aqueles dias macabros o que revela que a banca esta sob forte pressão, o que me parece a meu ver que vamos andar aqui junto a esta linha ascendente durante mais uns dias talvez venha tocar novamente perto dos mínimos, sem duvida que há que ter algum cuidado apesar de gostar desta cotada e estar a preparar uma entrada longa na mesma provavelmente a volta dos 3.60€, obrigado.

Fica o gráfico:

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Sr_SNiper » 2/3/2010 1:37

Onde ela está tem mesmo que arrancar agora ou afunda-se...
Há bancos melhores se quiseres ir para esse sector.
Anexos
BANCOS.jpg
BANCOS.jpg (91.46 KiB) Visualizado 5286 vezes

Registado: 27/6/2009 22:08

por careca79 » 2/3/2010 1:28

Boas.

Ninguém fala da falling wedge que esta acção fez? Quebrou-a à dias pode estar a preparar-se para arrancar.

Alguém é da mesma opinião?

Podem ver aqui: [url] http://careca-da-bolsa.blogspot.com/201 ... -play.html
[/url]

Agradeço comentários.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, Phil2014, PMP69, Rafael Abreu e 166 visitantes