Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rs521 » 26/2/2010 20:53

Olá

Parece que a resistência não aguentou a cotação
não sei se será de largar, e esperar até que a
situação esteja mais bem definida.

Bons Negócios
AL
Anexos
bes-26_02.jpg
bes-26_02.jpg (18.83 KiB) Visualizado 5625 vezes

Registado: 29/11/2007 9:40

por booggie » 26/2/2010 18:27

só fiquei decepcionado com o fecho do Bes, era uma candle bonita acima do 3.7, com o triplo fundo nos 60 não tendo quebrado significativamente o min de 5 Maio, a tendência é descendente mas se não quebrar os 3.6 e fechar acíma dos 3.7 pode ser altura...

Naõ se compara com o BCP neste monento devido a participações cruzadas e fundo pensões na Cimpor (10%) e TDU (belo encaixe e diminuição da dívida, a quem? pois, deviam retirar a PTI em vez da TDU do PSI20, qual é a dispersão bolsista, ou entrada no capital da PTI ou integrar na SEM, mas claro ciclíca e exportadora, para o ano)

Dax segue os US mas o stoxx com estes riscos sistémicos na dívida corrente de certos países, está em grande decalage, ainda bem que foi só ameaça do S&P baixar o rating da Grécia por agora

Agora os dividendos são um dos let-motiv para a bolsa descolar e o fim deles o sell in May, não brinquem, comprar na véspera é que depende muito, do "momentum"

Bes num mês perde 10% para o indice europeu de referência, claro que a um ano está a 100%, o crescimento de Portugal vai ser menor ainda para mais com o fim de alguma obras públicas, só a internacionalização pode salvar estes bancos de market perform a longo prazo, mas é uma sólido projecto, baixaram-lhe o rating da ESF mas também entraram no UK, poderá precisar de capital para melhorar os rácios? essa é a minha dúvida ou o corolário do factor Grécia e Emiratos e os Srs. "PIGS" que se seguirem

não posso deixar de referir que passei a possuir BES
Anexos
BES.JPG
BES.JPG (57.8 KiB) Visualizado 5743 vezes

Registado: 29/11/2007 2:18

por Sr_SNiper » 25/2/2010 19:32

carrancho Escreveu:Não faz sentido investir com base nos dividendos, muito menos no curto-prazo. Alem das comissões a cotação vai ter de recuperar o imposto para "ficar em casa". Pode subir como pode descer, já feita a correcção do dividendo, como em qualquer outro dia de bolsa.

Há até quem prefira vender antes do ex-dividendo para recomprar depois.

Abraço,

Carrancho

No meu ponto de vista não faz sentido nenhum comprar uma acção a pensar no dividendo

Registado: 27/6/2009 22:08

por carrancho » 25/2/2010 13:41

Não faz sentido investir com base nos dividendos, muito menos no curto-prazo. Alem das comissões a cotação vai ter de recuperar o imposto para "ficar em casa". Pode subir como pode descer, já feita a correcção do dividendo, como em qualquer outro dia de bolsa.

Há até quem prefira vender antes do ex-dividendo para recomprar depois.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por rs521 » 25/2/2010 12:18

Como o dividendo é bom, penso que vai haver uma
subida da cotação até à data de ex-dividendo,
e aí ficamos com a hipotese ou de vender e realizar uma possivel mais valia ou ficar com o dividendo.

Será esta a melhor altura para comprar uns dias antes dos dividendos

Re: Dividendos

por rasteiro » 25/2/2010 11:24

Costuma ser no principio de Abril.
Mas comprar acções a pensar no dividendo, geralmente dá asneira.
Eu já me escaldei várias vezes com essa brincadeira.
Por isso comprar acções por causa dos dividendos é que não.
Prefiro comprar uns dias antes do EX-dividendo, aproveitando a subida(normalmente), e vendendo antes da actualização da cotação da acção, com o dividendo.
Mas usto sou eu que prefiro assim.

Abraços

rs521 Escreveu:Pelas minhas contas, quem entrar ao valor actual,
tem um dividendo liquido superior a 3%.

Sabem qual é a data do pagamento do dividendo.

bons negocios
AL

Registado: 29/11/2007 12:24

Dividendos

por rs521 » 25/2/2010 11:16

Pelas minhas contas, quem entrar ao valor actual,
tem um dividendo liquido superior a 3%.

Sabem qual é a data do pagamento do dividendo.

bons negocios
AL

será....

por rasteiro » 25/2/2010 10:49

que já bateu no fundo?
está a querer arrancar, mas não sei se a vão deixar.
Queria ver se não perdia o comboio, por isso estou Mirando a situação.

Abraços

Re: Já ando .....

por Dansousa » 25/2/2010 0:13

Batistock Escreveu:Eu via o suporte por volta dos 3,74... Que aparentemente já se foi! Mas sou apenas um novato ;)
Abraço

Concordo com o valor (zona) de suporte e ..... também me incluo na classe dos novatos :wink: ...

Deixo ficar o gráfico semanal com o suporte por volta dos ~~3,74, ainda nada está decidido quanto à sua quebra, ainda faltam dois dias mas a arriscar, arriscava numa quebra do mesmo, claro que necessita de confirmação, mas.....a fragilidade demonstrada tem sido alguma......

Se a figura que a cotação está a "desenhar" for uma bandeirola (parece-me um pouco forçada....pouco tempo de formação) e a mesma for quebrada em baixa, a sua projecção aponta para os ~~2,80, a ver vamos o que o futuro nos reserva.....

Cmpts
DS
Anexos
B.ESPIRITO SANTO240210S.png
B.ESPIRITO SANTO240210S.png (14.94 KiB) Visualizado 6481 vezes
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Suporte...

por rufa » 24/2/2010 23:23

Para mim nos 3,68 :roll:

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:52

Re: Já ando .....

por Batistock » 24/2/2010 21:22

rasteiro Escreveu:O suporte de que vocés falam anda por que valor?

Eu via o suporte por volta dos 3,74... Que aparentemente já se foi! Mas sou apenas um novato ;)
Abraço
Anexos
bes.gif
bes.gif (23.43 KiB) Visualizado 6699 vezes
bes2.gif
bes2.gif (16.04 KiB) Visualizado 6706 vezes
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

Já ando .....

por rasteiro » 24/2/2010 19:28

para entrar nesta menina desde que quebrou os 4.00€.
Tenho-me aguentado, mas hoje foi por um fio que não entrei nela.
O suporte de que vocés falam anda por que valor?

Abraços

por Batistock » 24/2/2010 11:14

Acho que o pocoyo está a falar do suporte de longo prazo que foi quebrado!

Na página anterior tenho a minha visão sobre o BES com uns graficozitos! Penso que o Bes estava numa "luta" entre uma LTD e o suporte e aparentemento a LTD ganhou! ou seja, parece me que o suporte não aguentou a cotação! Na minha modesta opinião é provavel que o BES possa visitar os minimos de março de 2009.
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

por Trisquel » 24/2/2010 10:50

pocoyo Escreveu:
Ó meus amigos, é preciso tantas flores, para dizer que me acha um "nabo".

Se não percebe de análise técnica o melhor é estudar.

Tenha cuidado com o BES!!!
Olhos bem abertos.

PS. está num sitio perfeito para se tomar uma decisão, mesmo para os entalados, como parece ser o seu caso, têm aqui uma oportunidade de ouro...

"Tenha cuidado com o BES!!!
Olhos bem abertos."

Caro Pocoyo podia ser mais claro nesta interpretação do BES e quais as bases para tal!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por pocoyo » 24/2/2010 10:31

JLMF Escreveu:
pocoyo Escreveu:
JLMF Escreveu:Macquarie Research
BES é o banco com recomendação mais elevada na Península Ibérica

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=411459

Já que é assim tão recomendado, deixo a minha recomendação...

Olhos bem abertos, no Bes.

Fechou abaixo dos 3,70.
Acho que vai quebrar o suporte.

Se tivesse uma arma apontada à cabeça para negociar BES eu escolhia uma entrada curta.

Boa tarde

Em relação á recomendação da Macquarie, pois cada qual interpreta segundo a consideração que lhe merece o emitente, pela projecção desta no objectivo e pela fundamentação exposta.
Em relação á sua recomendação e ao que "acha", pois não tem ponta por onde se pegue mesmo com a melhor das boas vontades, a não ser que queira emendar a mão e, apesar de não lhe poder reconhecer historial como emitente se voluntarie a fundamentar e aí sim, para todos os efeitos fica sujeito e merecedor a interpretação.
Quem recomenda fica automáticamente implicado perante terceiros numa tomada de posição que por uma relação de causa efeito se permite a tal, creditado de algum valor que no minimo é o da fundamentação e eventualmente o do "peso" reconhecível. Ora é gratuito sacar esse credito sem merecimento.

Saudações

Ó meus amigos, é preciso tantas flores, para dizer que me acha um "nabo".

Se não percebe de análise técnica o melhor é estudar.

Tenha cuidado com o BES!!!
Olhos bem abertos.

PS. está num sitio perfeito para se tomar uma decisão, mesmo para os entalados, como parece ser o seu caso, têm aqui uma oportunidade de ouro...

Registado: 15/1/2010 15:30

por jlmf » 23/2/2010 20:15

pocoyo Escreveu:

Fechou abaixo dos 3,70.

Se tivesse uma arma apontada à cabeça para negociar BES eu escolhia uma entrada curta.

Boa tarde

Em relação á recomendação da Macquarie, pois cada qual interpreta segundo a consideração que lhe merece o emitente, pela projecção desta no objectivo e pela fundamentação exposta.
Em relação á sua recomendação e ao que "acha", pois não tem ponta por onde se pegue mesmo com a melhor das boas vontades, a não ser que queira emendar a mão e, apesar de não lhe poder reconhecer historial como emitente se voluntarie a fundamentar e aí sim, para todos os efeitos fica sujeito e merecedor a interpretação.
Quem recomenda fica automáticamente implicado perante terceiros numa tomada de posição que por uma relação de causa efeito se permite a tal, creditado de algum valor que no minimo é o da fundamentação e eventualmente o do "peso" reconhecível. Ora é gratuito sacar esse credito sem merecimento.

Saudações

Registado: 29/11/2007 4:15

por pocoyo » 23/2/2010 18:43

Fechou abaixo dos 3,70.

Registado: 15/1/2010 15:30

por jlmf » 23/2/2010 14:08

Macquarie Research

De todos os bancos que a Macquarie Research segue na Península Ibérica, o Banco Espírito Santo (BES) é o que recebe a recomendação mais elevada (outperform). A casa de investimento acredita que o banco "oferece um potencial de crescimento de longo prazo através da sua exposição a África e ao Brasil".

Registado: 29/11/2007 4:15

por Batistock » 22/2/2010 21:54

A cotação parece presa entre a LTD de curto prazo e o suporte de longo prazo!! Vamos ver quem vai ganhar esta "batalha" :twisted:
Anexos
bes2.gif
bes2.gif (15.97 KiB) Visualizado 5036 vezes
bes.gif
bes.gif (23.38 KiB) Visualizado 5029 vezes

by Homer Simpson

por rs521 » 22/2/2010 21:34

Boas,

Esta nossa menina está a ganhar forças para subir,
ou será que não vai conseguir ????

O macd está a querer mudar de cor, iremos ter um
movimento semelhante ao de Junho de 2009.

O suporte tem-na aguentado bem.

Gostava de saber mais ideias.

Bons negócios
AL
Anexos
BES-22-Fev.JPG
BES-22-Fev.JPG (15.71 KiB) Visualizado 5060 vezes

Eu penso...

por rasteiro » 18/2/2010 19:10

que também estará aqui uma boa oportunidade de entrada a estes valores, mas ainda assim quero vela arrancar com garra, e ao minimo sinal eu apanho o comboio.
os mercados estão a pouco e pouco a recuperar dos minimos obtidos até á data, dai eu ter alguma esperança que o nosso PSI20, começe a recuperar devagar.

abraços

por PJ.Gomes » 18/2/2010 18:59

Pois, espaço para subir tem, mas encontra-se num patamar perigoso tendo em conta a situação em que nos encontramos, e como sabem ao mínimo abalo sobre as contas portuguesas a banca é a primeira a reflectir, e este BEs, para mim encontra-se num dos últimos suportes fortes, ou seja se vem para baixo, ui...., se parar pelos 3,56 ainda mais ou menos senão vem mesmo cá para baixo aos 3,00€, veja-se quando quebrou o forte suporte dos 4,35€, veio por aí abaixo, o que poderá acontecer se se mantiver a desconfiança sobre o país, e tendo em conta o alvoroço político em torno do governo...pode reflectir-se nos mercados a falta de incapacidade por parte dos governantes de não levarem isto para a frente e os mercados desconfiarem da ineficácia destes na correcção das contas públicas, isto aplica-se principalmente à banca, é por isso que entrar a 3,80€, hum....são perigosos, na minha opinião, é pena não termos uma bola mágica. :lol:

Registado: 10/8/2009 14:20

por rs521 » 18/2/2010 18:29

Boas,
Não é a primeira vez, que o BES ronda estes valores,
acho que é uma boa oportunidade de entrada, eu já
entrei, por que penso que tem bastante espaço para subir.

Bons Negócios
AL
Anexos
BES_18_Fev.Jpg
BES_18_Fev.Jpg (18.06 KiB) Visualizado 5515 vezes

Eu para mim...

por rasteiro » 18/2/2010 18:05

á algo que me está a escapar.
Porque hoje o volume até aumentou cerca de 500.000 mil a mais que ontem e nada.
No final estava uma barreira de 200.000,a 3.80€ em que penso que era só de 1 pessoa.
Ora se dizem que está sobre um suporte bom, que é dos bancos com um (tier), mais baixo,um dividendo optimo, e prices targets cerca de 40 a 50% acima do valor actual, então eu pergunto.
O que é que está a faltar a esta menina para UPA UPA.
Para mim esta menina está em saldos desde que passou a barreira dos 4.00 para baixo.
dai eu andar de olho nela, mas este mastigar nos 3.80€.................................
Estou de olho nela... :shock: :shock: :shock:

Abraços

por MNFV » 18/2/2010 17:58

Penso que o volume de 3M está em linha a média.

Registado: 28/12/2007 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard33 e 157 visitantes