Brisa - Tópico Geral
Ponto de Entrada?
Boa Dia!
A brisa está nos 7.03...Penso que será um bom ponto de entrada...
Luka podes confirmar?
Obrigado
A brisa está nos 7.03...Penso que será um bom ponto de entrada...

Luka podes confirmar?
Obrigado
- Registado: 30/11/2007 21:12
Las 28 empresas preferidas de JPMorgan (BES e BRISA
Las 28 empresas preferidas de JPMorgan
Publicado el 18-01-2010 , por C.R. Madrid
Entre los valores que ofrecen oportunidades por sus resultados están también financieras como Credit Suisse, Deutsche Bank, Espírito Santo, Alpha Bank y Bank of Piraeus.Otros nombres que suenan son la concesionaria Brisa, la industrial Hochtief y las operadoras Belgacom y Mobistar (ver ilustración). JPMorgan es positivo con los sectores cíclicos y, en particular, con los bancos.
Notica publicada hoje no jornal Expansión
Publicado el 18-01-2010 , por C.R. Madrid
Entre los valores que ofrecen oportunidades por sus resultados están también financieras como Credit Suisse, Deutsche Bank, Espírito Santo, Alpha Bank y Bank of Piraeus.Otros nombres que suenan son la concesionaria Brisa, la industrial Hochtief y las operadoras Belgacom y Mobistar (ver ilustración). JPMorgan es positivo con los sectores cíclicos y, en particular, con los bancos.
Notica publicada hoje no jornal Expansión
- Registado: 29/11/2007 2:36
É uma acção que tenho debaixo de olho e também achei que ao quebrar a resistência iria disparar, no entanto não o fez e poderemos estar perante uma falso break, digo isto devido à sua aparente impassividade após a quebra de uma resistência importante e por ter um largo espaço sem mais nenhuma resistência.
- Registado: 22/1/2009 17:52
Boas tardes,
Acho que esta resistencia que supostamente foi ultrapassada não estará totalmente no passado, era 1 resistencia de agosto de 2009 na qual a acção tentou por alguma vezes passar por cima dela e não conseguio, e ter perdido tanta forca neste final de sessão não sei não...breakout ou nao eis a questao?!
Opiniões e 1 graficozinho alguem?
cumps e bn's
Acho que esta resistencia que supostamente foi ultrapassada não estará totalmente no passado, era 1 resistencia de agosto de 2009 na qual a acção tentou por alguma vezes passar por cima dela e não conseguio, e ter perdido tanta forca neste final de sessão não sei não...breakout ou nao eis a questao?!

Opiniões e 1 graficozinho alguem?
cumps e bn's
Bom dia,
este tópico têm andado muito parado... depois de um inicio de ano bom, tivemos nos ultimos dois dias uma paragem nas subidas, terá sido para respirar???? reforcei ontem a 7,42 € tendo ficado com preço médio de 7,29... terá sido boa ideia??? A minha opinião é que esta é uma acção que poderá chegar em breve aos 7,75 €, em virtude de todas as analises que vi. As casas de investimento começam agora a definir os price targets das acções para este ano, ainda não vi nenhuma para a Brisa, já terá saido alguma?? E resultados, alguem sabe para quando e perspectivas?? Bons negocios para todos
este tópico têm andado muito parado... depois de um inicio de ano bom, tivemos nos ultimos dois dias uma paragem nas subidas, terá sido para respirar???? reforcei ontem a 7,42 € tendo ficado com preço médio de 7,29... terá sido boa ideia??? A minha opinião é que esta é uma acção que poderá chegar em breve aos 7,75 €, em virtude de todas as analises que vi. As casas de investimento começam agora a definir os price targets das acções para este ano, ainda não vi nenhuma para a Brisa, já terá saido alguma?? E resultados, alguem sabe para quando e perspectivas?? Bons negocios para todos
- Registado: 2/5/2009 11:00
Globetrotter Escreveu:Bom dia a todos. Como referi no post anterior era necessário esperar pelo fecho semanal para confirmar a quebra da importantissima resistência. E de facto quebrou.![]()
Agora a brisa é das acções que mostra mais força no psi e que se encontra tecnicamente mais apetecivel.
O touros venceram uma forte batalha e agora assumem o comando para leva-la até à próxima resistencia que se encontra a rondar os 9€.
BN
Tiraste-me as palavras da boca Globetrotter!

Deixo o gráfico actualizado.
- Anexos
-
- BRISA.png (14.98 KiB) Visualizado 7786 vezes
-
- BRISA1.png (17.14 KiB) Visualizado 7781 vezes
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Re: Pois eu não resisti....
rasteiro Escreveu:e sai a 7.45, que era o meu objectivo, com a entrada a 7.29.
Abraços
Só não percebo como é que tu, que andas no caldeirão há bastante tempo, ainda não tenhas percebido que não há grande interesse nos relatos dos teus negócios...
Raramente justificas as tuas opções e quase sempre são negócios vencedores.
Enfim... lá saberes os teus interesses.
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Pois eu não resisti....
e sai a 7.45, que era o meu objectivo, com a entrada a 7.29.
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Bom dia a todos. Como referi no post anterior era necessário esperar pelo fecho semanal para confirmar a quebra da importantissima resistência. E de facto quebrou.
Agora a brisa é das acções que mostra mais força no psi e que se encontra tecnicamente mais apetecivel.
O touros venceram uma forte batalha e agora assumem o comando para leva-la até à próxima resistencia que se encontra a rondar os 9€.
BN

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
MACACOS Escreveu:Alguem pode pode por um grafico, para mim a lta situa-se nos 7.24.este movimento foi uma reacção ao linha superior da lta se encontra mais centimo menos centimo nos 7.43.atenção no meu ponto de vista.
Eu estou a seguir pelo suporte dos 7,28...
Para já está tudo como previsto.
- Anexos
-
- BRISA.png (13.37 KiB) Visualizado 8147 vezes
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
A reacção ao suporte (anterior resistência bastante forte) foi positiva, aproveitei para comprar mais algumas... penso que a Brisa, devido à exposição que tem nas Americas num negócio bastante seguro como o das concessões, vai ser uma acção que vai sofrer grande valorização em 2010 se os mercados ajudarem...
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 18/6/2009 10:06
sempre o mesmo....
Todo o dia a descer, para depois no final da sessão terminar na linha de água, ou mesmo a descer.
Desta vez não me escapou, com uma compra a 7.29
vamos ver o seu comportamento na parte da tarde.
Abraços
Desta vez não me escapou, com uma compra a 7.29
vamos ver o seu comportamento na parte da tarde.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Actualizo o gráfico com os 7,30 a portarem-se muito bem.
- Anexos
-
- BRISA.png (13.5 KiB) Visualizado 8475 vezes
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Re: Decisão sobre portagens na A28
Mac123 Escreveu:Há aqui um ponto que não está defenido que é a questão das portagens, ou seja:
-A concessão da A28 pertence à BRISA?
(...)
Penso que nem todas as portangens pertencem à BRISA, mas sempre que aparece uma notícia relaciona-se sempre à mesma.
De facto não é da Brisa mas sim da Euroscut.
Tens aqui a lista de auto-estradas e das respectivas concessionárias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_a ... e_Portugal
- Registado: 5/11/2002 12:21
Brisa acelera reestruturação com nova empresa tecnológica
A nova participada Brisa Inovação e Tecnologia deverá gerar 30 milhões de euros de proveitos em 2010.
O processo de reestruturação da Brisa continua a decorrer a bom ritmo. Mesmo antes da constituição da ‘holding', que deverá ver a luz do dia até ao final deste primeiro semestre, a reorganização do grupo presidido por Vasco de Mello deu já no início deste ano mais um passo, com a criação da empresa Brisa Inovação e Tecnologia (BIT).
A separação da actividade de ‘holding' da Brisa das outras actividades do grupo está a seguir a sua tramitação processual normal e vai desembocar na criação de três sociedades novas dentro do grupo.
O processo de reestruturação da Brisa continua a decorrer a bom ritmo. Mesmo antes da constituição da ‘holding', que deverá ver a luz do dia até ao final deste primeiro semestre, a reorganização do grupo presidido por Vasco de Mello deu já no início deste ano mais um passo, com a criação da empresa Brisa Inovação e Tecnologia (BIT).
A separação da actividade de ‘holding' da Brisa das outras actividades do grupo está a seguir a sua tramitação processual normal e vai desembocar na criação de três sociedades novas dentro do grupo.
Inovação da Brisa gerou 186 milhões com 11 milhões de invest
A actividade de inovação e tecnologia da Brisa gerou 186 milhões de euros, entre 2003 e 2009, depois de um investimento de 11 milhões de euros.
Segundo revelou ontem o presidente da comissão executiva da nova empresa do grupo, a Brisa Inovação e Tecnologia (BIT), estes números provam que o modelo que a empresa está a seguir não necessita de um grande investimento para gerar valor.
A criação da BIT veio agregar a Direcção de Inovação e Tecnologia com a Brisa Access Rodoviária. Ontem, Jorge Sales Gomes realçou que as potencialidades destas empresa são enormes, até porque permitem manter em Portugal "know-how" numa área que vai ter agora muita expansão. Por exemplo, com a instalação dos identificadores de matrícula para cobrar portagens nas Scut (estradas sem custos para o utilizador).
Segundo revelou ontem o presidente da comissão executiva da nova empresa do grupo, a Brisa Inovação e Tecnologia (BIT), estes números provam que o modelo que a empresa está a seguir não necessita de um grande investimento para gerar valor.
A criação da BIT veio agregar a Direcção de Inovação e Tecnologia com a Brisa Access Rodoviária. Ontem, Jorge Sales Gomes realçou que as potencialidades destas empresa são enormes, até porque permitem manter em Portugal "know-how" numa área que vai ter agora muita expansão. Por exemplo, com a instalação dos identificadores de matrícula para cobrar portagens nas Scut (estradas sem custos para o utilizador).
Resolvi entrar pois os 7,30 aguentaram-se...
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Brisa cria nova empresa de tecnologias
A Brisa apresentou hoje a Brisa Inovação e Tecnologia, uma empresa que resulta da integração da Direcção de Inovação e Tecnologia com a Brisa Access Electrónica Rodoviária, informou a concessionária em comunicado.
Segundo a mesma fonte, a Brisa Inovação e Tecnologia “constitui um centro de competência de vanguarda tecnológica, na área das infra-estruturas de transportes, que passará a assegurar as actividades de investigação, concepção, produção, instalação e manutenção de todos os sistemas inteligentes de transporte (ITS)”.
Para além da captação de sinergias entre estas duas unidades, a criação da Brisa Inovação e Tecnologia “garante uma visão estratégica e de eficiência da cadeia de valor como um todo, permitindo ainda a rentabilização do conhecimento em inovação e tecnologia existentes na Brisa”, acrescenta o comunicado.
A mesma fonte sublinha ainda que a inovação tem potenciado a criação de valor para a empresa, calculado em 186 milhões de euros, entre 2003 e 2009. De acordo com o “Business Innovation Survey Report 2009”, relativo a Portugal, desenvolvido pela Strategos em colaboração com a COTEC, a Brisa é referenciada como a segunda empresa nacional mais inovadora.
Segundo a mesma fonte, "cerca de 80 colaboradores vão dar seguimento a uma carteira com mais de uma centena de projectos em curso".
Segundo a mesma fonte, a Brisa Inovação e Tecnologia “constitui um centro de competência de vanguarda tecnológica, na área das infra-estruturas de transportes, que passará a assegurar as actividades de investigação, concepção, produção, instalação e manutenção de todos os sistemas inteligentes de transporte (ITS)”.
Para além da captação de sinergias entre estas duas unidades, a criação da Brisa Inovação e Tecnologia “garante uma visão estratégica e de eficiência da cadeia de valor como um todo, permitindo ainda a rentabilização do conhecimento em inovação e tecnologia existentes na Brisa”, acrescenta o comunicado.
A mesma fonte sublinha ainda que a inovação tem potenciado a criação de valor para a empresa, calculado em 186 milhões de euros, entre 2003 e 2009. De acordo com o “Business Innovation Survey Report 2009”, relativo a Portugal, desenvolvido pela Strategos em colaboração com a COTEC, a Brisa é referenciada como a segunda empresa nacional mais inovadora.
Segundo a mesma fonte, "cerca de 80 colaboradores vão dar seguimento a uma carteira com mais de uma centena de projectos em curso".
Decisão sobre portagens na A28
Boas noites
Há aqui um ponto que não está defenido que é a questão das portagens, ou seja:
-Em caso de a decisão da A28 não levar portagens o estado terá que suportar os custos (portagens claculado com um estudo fezendo a média do tráfego; manutenção) que será pago ao consórcio da A28?
Eu penso que sim, mas gostava que alguém tirasse as dúvidas relativamente a este assunto.
Penso que nem todas as portangens pertencem à BRISA, mas sempre que aparece uma notícia relaciona-se sempre à mesma.
Se calhar estou a dizer asneiras, mas são apenas dúvidas.
Um abraço e BN
Há aqui um ponto que não está defenido que é a questão das portagens, ou seja:
-Em caso de a decisão da A28 não levar portagens o estado terá que suportar os custos (portagens claculado com um estudo fezendo a média do tráfego; manutenção) que será pago ao consórcio da A28?
Eu penso que sim, mas gostava que alguém tirasse as dúvidas relativamente a este assunto.
Se calhar estou a dizer asneiras, mas são apenas dúvidas.
Um abraço e BN
- Registado: 28/7/2009 14:54
Pois é, esta acção é pouca comentada mas parece-me que merece um comentário hoje
Hoje a Brisa fez um volume muito forte e quebrou uma resistência importantissima, como disse muito bem o majomo...
A acção tem vindo a mostrar bastante força, só resta esperar pela confirmação da quebra, que para mim é visualizada no gráfico semanal.
Belos ventos que estão a soprar pelas auto-estradas! E agora também pelos comboios.
Para mim poderá ser uma das estrelas deste inicio de ano...
BN
Disclosure: Possuo uma posição relevante da carteira na brisa, já alguns anos

Hoje a Brisa fez um volume muito forte e quebrou uma resistência importantissima, como disse muito bem o majomo...

A acção tem vindo a mostrar bastante força, só resta esperar pela confirmação da quebra, que para mim é visualizada no gráfico semanal.
Belos ventos que estão a soprar pelas auto-estradas! E agora também pelos comboios.

Para mim poderá ser uma das estrelas deste inicio de ano...
BN
Disclosure: Possuo uma posição relevante da carteira na brisa, já alguns anos

" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Quem está ligado: