Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brisa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ponto de Entrada?

por JM72 » 19/1/2010 12:06

Boa Dia!

A brisa está nos 7.03...Penso que será um bom ponto de entrada... :?:

Luka podes confirmar?

Obrigado

Registado: 30/11/2007 21:12

Las 28 empresas preferidas de JPMorgan (BES e BRISA

por Gizela » 18/1/2010 22:06

Las 28 empresas preferidas de JPMorgan
Publicado el 18-01-2010 , por C.R. Madrid

Entre los valores que ofrecen oportunidades por sus resultados están también financieras como Credit Suisse, Deutsche Bank, Espírito Santo, Alpha Bank y Bank of Piraeus.Otros nombres que suenan son la concesionaria Brisa, la industrial Hochtief y las operadoras Belgacom y Mobistar (ver ilustración). JPMorgan es positivo con los sectores cíclicos y, en particular, con los bancos.

Notica publicada hoje no jornal Expansión

Registado: 29/11/2007 2:36

por money greedy » 14/1/2010 20:10

É uma acção que tenho debaixo de olho e também achei que ao quebrar a resistência iria disparar, no entanto não o fez e poderemos estar perante uma falso break, digo isto devido à sua aparente impassividade após a quebra de uma resistência importante e por ter um largo espaço sem mais nenhuma resistência.

Registado: 22/1/2009 17:52

por jeuros » 14/1/2010 18:55

Boas tardes,
Acho que esta resistencia que supostamente foi ultrapassada não estará totalmente no passado, era 1 resistencia de agosto de 2009 na qual a acção tentou por alguma vezes passar por cima dela e não conseguio, e ter perdido tanta forca neste final de sessão não sei não...breakout ou nao eis a questao?! :lol:

Opiniões e 1 graficozinho alguem?
cumps e bn's

Registado: 9/7/2009 5:00

por Marau1 » 14/1/2010 12:54

Bom dia,

este tópico têm andado muito parado... depois de um inicio de ano bom, tivemos nos ultimos dois dias uma paragem nas subidas, terá sido para respirar???? reforcei ontem a 7,42 € tendo ficado com preço médio de 7,29... terá sido boa ideia??? A minha opinião é que esta é uma acção que poderá chegar em breve aos 7,75 €, em virtude de todas as analises que vi. As casas de investimento começam agora a definir os price targets das acções para este ano, ainda não vi nenhuma para a Brisa, já terá saido alguma?? E resultados, alguem sabe para quando e perspectivas?? Bons negocios para todos

Registado: 2/5/2009 11:00

por Jim Beam » 12/1/2010 1:46

Globetrotter Escreveu:Bom dia a todos. Como referi no post anterior era necessário esperar pelo fecho semanal para confirmar a quebra da importantissima resistência. E de facto quebrou. :wink:
Agora a brisa é das acções que mostra mais força no psi e que se encontra tecnicamente mais apetecivel.
O touros venceram uma forte batalha e agora assumem o comando para leva-la até à próxima resistencia que se encontra a rondar os 9€.

BN

Tiraste-me as palavras da boca Globetrotter! :)

Deixo o gráfico actualizado.
Anexos
BRISA.png
BRISA.png (14.98 KiB) Visualizado 7793 vezes
BRISA1.png
BRISA1.png (17.14 KiB) Visualizado 7788 vezes
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por Ulisses Pereira » 11/1/2010 12:59

rasteiro, são mais de 2 anos de Caldeirão, penso que não tenho que te relembrar as regras da casa. Argumentos, argumentos, argumentos!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Pois eu não resisti....

por majomo » 11/1/2010 12:27

rasteiro Escreveu:e sai a 7.45, que era o meu objectivo, com a entrada a 7.29.

Abraços

Só não percebo como é que tu, que andas no caldeirão há bastante tempo, ainda não tenhas percebido que não há grande interesse nos relatos dos teus negócios...

Raramente justificas as tuas opções e quase sempre são negócios vencedores.

Enfim... lá saberes os teus interesses.

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Pois eu não resisti....

por rasteiro » 11/1/2010 12:20

e sai a 7.45, que era o meu objectivo, com a entrada a 7.29.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Globetrotter » 11/1/2010 12:16

Bom dia a todos. Como referi no post anterior era necessário esperar pelo fecho semanal para confirmar a quebra da importantissima resistência. E de facto quebrou. :wink:
Agora a brisa é das acções que mostra mais força no psi e que se encontra tecnicamente mais apetecivel.
O touros venceram uma forte batalha e agora assumem o comando para leva-la até à próxima resistencia que se encontra a rondar os 9€.

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por majomo » 8/1/2010 19:22

MACACOS Escreveu:Alguem pode pode por um grafico, para mim a lta situa-se nos 7.24.este movimento foi uma reacção ao linha superior da lta se encontra mais centimo menos centimo nos 7.43.atenção no meu ponto de vista.

Eu estou a seguir pelo suporte dos 7,28...

Para já está tudo como previsto.
Anexos
BRISA.png
BRISA.png (13.37 KiB) Visualizado 8154 vezes
-Devo usar STOP's

por borntired » 8/1/2010 16:12

A reacção ao suporte (anterior resistência bastante forte) foi positiva, aproveitei para comprar mais algumas... penso que a Brisa, devido à exposição que tem nas Americas num negócio bastante seguro como o das concessões, vai ser uma acção que vai sofrer grande valorização em 2010 se os mercados ajudarem...

Bons negócios

Registado: 18/6/2009 10:06

por MACACOS » 8/1/2010 15:21

Alguem pode pode por um grafico, para mim a lta situa-se nos 7.24.este movimento foi uma reacção ao linha superior da lta se encontra mais centimo menos centimo nos 7.43.atenção no meu ponto de vista.

Registado: 29/11/2007 10:02

por pedro29 » 8/1/2010 14:08

Alguém tem muitas pra vender a 7,29. Não deixa mexer o titulo nem pra baixo nem pra cima :) A ver se lhe acabam pra isto começar a subir...

Também entrei a 7,29.

Registado: 19/6/2007 14:28

sempre o mesmo....

por rasteiro » 8/1/2010 12:56

Todo o dia a descer, para depois no final da sessão terminar na linha de água, ou mesmo a descer.

Desta vez não me escapou, com uma compra a 7.29
vamos ver o seu comportamento na parte da tarde.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por majomo » 7/1/2010 19:27

Actualizo o gráfico com os 7,30 a portarem-se muito bem.
Anexos
BRISA.png
BRISA.png (13.5 KiB) Visualizado 8482 vezes
-Devo usar STOP's

por Gizela » 7/1/2010 8:43

Ulisses Pereira Escreveu:Romera, sempre que transcreveres algo, tens que citar a fonte.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses, as minhas desculpas.
a 1ª está publicada bo J.Negocios, a 2ª no D.Económico, ambas com data de 07/01/2009.
Bons negócios

Re: Decisão sobre portagens na A28

por Elias » 7/1/2010 1:53

Mac123 Escreveu:Há aqui um ponto que não está defenido que é a questão das portagens, ou seja:
-A concessão da A28 pertence à BRISA?
(...)
Penso que nem todas as portangens pertencem à BRISA, mas sempre que aparece uma notícia relaciona-se sempre à mesma.

De facto não é da Brisa mas sim da Euroscut.

Tens aqui a lista de auto-estradas e das respectivas concessionárias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_a ... e_Portugal

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 7/1/2010 1:45

Romera, sempre que transcreveres algo, tens que citar a fonte.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Brisa acelera reestruturação com nova empresa tecnológica

por Gizela » 7/1/2010 1:31

A nova participada Brisa Inovação e Tecnologia deverá gerar 30 milhões de euros de proveitos em 2010.

O processo de reestruturação da Brisa continua a decorrer a bom ritmo. Mesmo antes da constituição da ‘holding', que deverá ver a luz do dia até ao final deste primeiro semestre, a reorganização do grupo presidido por Vasco de Mello deu já no início deste ano mais um passo, com a criação da empresa Brisa Inovação e Tecnologia (BIT).

A separação da actividade de ‘holding' da Brisa das outras actividades do grupo está a seguir a sua tramitação processual normal e vai desembocar na criação de três sociedades novas dentro do grupo.

Inovação da Brisa gerou 186 milhões com 11 milhões de invest

por Gizela » 7/1/2010 1:18

A actividade de inovação e tecnologia da Brisa gerou 186 milhões de euros, entre 2003 e 2009, depois de um investimento de 11 milhões de euros.

Segundo revelou ontem o presidente da comissão executiva da nova empresa do grupo, a Brisa Inovação e Tecnologia (BIT), estes números provam que o modelo que a empresa está a seguir não necessita de um grande investimento para gerar valor.

A criação da BIT veio agregar a Direcção de Inovação e Tecnologia com a Brisa Access Rodoviária. Ontem, Jorge Sales Gomes realçou que as potencialidades destas empresa são enormes, até porque permitem manter em Portugal "know-how" numa área que vai ter agora muita expansão. Por exemplo, com a instalação dos identificadores de matrícula para cobrar portagens nas Scut (estradas sem custos para o utilizador).

por majomo » 7/1/2010 0:36

Resolvi entrar pois os 7,30 aguentaram-se...
-Devo usar STOP's

Brisa cria nova empresa de tecnologias

por Gizela » 7/1/2010 0:05

A Brisa apresentou hoje a Brisa Inovação e Tecnologia, uma empresa que resulta da integração da Direcção de Inovação e Tecnologia com a Brisa Access Electrónica Rodoviária, informou a concessionária em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a Brisa Inovação e Tecnologia “constitui um centro de competência de vanguarda tecnológica, na área das infra-estruturas de transportes, que passará a assegurar as actividades de investigação, concepção, produção, instalação e manutenção de todos os sistemas inteligentes de transporte (ITS)”.

Para além da captação de sinergias entre estas duas unidades, a criação da Brisa Inovação e Tecnologia “garante uma visão estratégica e de eficiência da cadeia de valor como um todo, permitindo ainda a rentabilização do conhecimento em inovação e tecnologia existentes na Brisa”, acrescenta o comunicado.

A mesma fonte sublinha ainda que a inovação tem potenciado a criação de valor para a empresa, calculado em 186 milhões de euros, entre 2003 e 2009. De acordo com o “Business Innovation Survey Report 2009”, relativo a Portugal, desenvolvido pela Strategos em colaboração com a COTEC, a Brisa é referenciada como a segunda empresa nacional mais inovadora.

Segundo a mesma fonte, "cerca de 80 colaboradores vão dar seguimento a uma carteira com mais de uma centena de projectos em curso".

Decisão sobre portagens na A28

por 1_Mac_3 » 5/1/2010 20:52

Boas noites

Há aqui um ponto que não está defenido que é a questão das portagens, ou seja:
-A concessão da A28 pertence à BRISA?
-Em caso de a decisão da A28 não levar portagens o estado terá que suportar os custos (portagens claculado com um estudo fezendo a média do tráfego; manutenção) que será pago ao consórcio da A28?
Eu penso que sim, mas gostava que alguém tirasse as dúvidas relativamente a este assunto.

Penso que nem todas as portangens pertencem à BRISA, mas sempre que aparece uma notícia relaciona-se sempre à mesma.
Se calhar estou a dizer asneiras, mas são apenas dúvidas.

Um abraço e BN

Registado: 28/7/2009 14:54

por Globetrotter » 5/1/2010 18:09

Pois é, esta acção é pouca comentada mas parece-me que merece um comentário hoje :lol:
Hoje a Brisa fez um volume muito forte e quebrou uma resistência importantissima, como disse muito bem o majomo... :wink:
A acção tem vindo a mostrar bastante força, só resta esperar pela confirmação da quebra, que para mim é visualizada no gráfico semanal.
Belos ventos que estão a soprar pelas auto-estradas! E agora também pelos comboios. :mrgreen:
Para mim poderá ser uma das estrelas deste inicio de ano...

BN

Disclosure: Possuo uma posição relevante da carteira na brisa, já alguns anos :mrgreen:
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google Adsense [Bot] e 132 visitantes