Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como reagirão os mercados US às noticias de DUBAI?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por leo_qrt » 27/11/2009 0:48

newone Escreveu:
luka Escreveu:Primeiros dados :
Exposiçao dos bancos Europeus a Dubai avaliada em :

13 000 Milhoes de Euros
...
Dubaï : l'exposition des banques européennes évaluée à 13 mds EUR (Crédit Suisse)

L'exposition des banques européennes à la dette de Dubaï et des sociétés qui lui sont rattachées est estimée à environ 13 milliards d'euros, selon une note publiée jeudi par la banque Credit Suisse après la demande de moratoire formulée mercredi par l'émirat.

:!:

nao tinhas bcp luka?

bn

Não sejas mauzinho!! 8-)

O Luka não ia adivinhar!! A AT fundamentava a entrada

Registado: 19/12/2008 22:50

por newone » 26/11/2009 23:18

13 000 Milhoes de Euros
...
Dubaï : l'exposition des banques européennes évaluée à 13 mds EUR (Crédit Suisse)

L'exposition des banques européennes à la dette de Dubaï et des sociétés qui lui sont rattachées est estimée à environ 13 milliards d'euros, selon une note publiée jeudi par la banque Credit Suisse après la demande de moratoire formulée mercredi par l'émirat.

nao tinhas bcp luka?

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Batmax » 26/11/2009 21:19

Não te fies muito nessa teoria olha o exemplo da Islândia.

Registado: 29/11/2007 2:13

por RJCP78 » 26/11/2009 18:24

Quanto à primeira questão, acho que vale a pena referir que este assunto foi anunciado ontem, se não me engano entre as 19h e as 20h na cnbc que foi onde vi. A reagir seria mais nessa altura, com mais de 1h de negociação. Pode ser que muita gente já estivesse fora para o feriado.

No seguimento os mercados asiaticos tb não reagiram desta maneira. Pode ser que tenham menor exposição...

Acho que não se pode justificar os movimentos de hoje devido a essa noticia. Como já foi referido em outros topicos, o fecho hoje dos mercados americanos, leva a um menor volume, menor liquidez, logo movimentos mais bruscos.

Já se esperava algum tipo de correcção, a noticia pode ter alertado aquilo que muitos já se tinham esquecido, da noção de risco, como ninguem gosta de ser o ultimo e com muitos stops à mistura o resultado está à vista. Apenas tenho pena de ter aproveitado perto de 2% da descida no dax, não esperava um fecho tão baixo.

Quanto à segunda questão, é provavel, quanto ao impacto nos mercados isso vai depender dos estados e condições que apresentam. O Dubai pediu mais tempo para pagar a divida, pouco depois disto ser anunciado já havia comentarios que amigos e vizinhos iam ajudar a ultrapassar esta situação. Acredito que no futuro proximo ou não, outros estados apresentem dificuldades em honrar os seus compromissos e pior que n tenham ninguem que os ajude, mas a esta altura do campeonato tal não devia ser nenhuma novidade.

Registado: 9/9/2008 15:41

Dubai

por Clinico » 26/11/2009 18:12

Era o que me faltava agora eram os arabes ficarem sem tostão!!
Agora que eu ía todo lampeiro ao aumento de capital do Lloyds é que me fazem isto??
Tá lindo tá! onde é que o meu amigo Laden vai buscar a massa agora para as obras de beneficencia que faz pelo Mundo???

Agorá a sério: A notícia pode ser mais preocupante do que se pensa e daí o sell off hoje. Os bancos mal se refizeram da crise do subprime e podem ter que enfrentar outra crise de liquidez enorme se os árabes entrarem em default.
A questão que se vai levantar é se isto é a ponta de outro enorme iceberg e o inicio do braço descendente do W da recoperação da crise.

Agora é que ter liquidez pode levar a boas oportunidades quando a situação se tornar mais clara.
Nada que não tivesse sido dito aqui vezes sem conta.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por bestbland » 26/11/2009 17:40

Os mais insiders já deviam saber desta noticia ante mão, talvez foi por isso que houve uma lateralização.
Mas isso é o que eu penso.
Cheira-me a mim.p2 no SP (minimo principal 2)
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por PGGM » 26/11/2009 17:38

13 000 Milhoes de Euros
...

Wall St. Journal - 3rd UPDATE: European Bank Dubai Exposure Estimated At $40B

http://online.wsj.com/article/BT-CO-200 ... 05050.html

Registado: 5/11/2008 16:43

por SMALL1969 » 26/11/2009 17:26

Se andava a existir "distribuição" no mercado e eu não estava a perceber porquê...já percebi.

Continuo fora, excepto em 2 small caps, que nem mexem muito com estas notícias(COR e FIN), pelo menos por enquanto.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Luka! » 26/11/2009 17:23

Primeiros dados :

13 000 Milhoes de Euros
...

Anexos
crise2.png
crise2.png (3.29 KiB) Visualizado 3399 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 26/11/2009 17:28, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Batmax » 26/11/2009 16:44

UK listed bank exposure to Dubai
debt, in billions ! HSBC 17.0
STAN 7.8
BARC 3.6
RBS 2.2
Citi 1.9

very bad news :(

Registado: 29/11/2007 2:13

por bestbland » 26/11/2009 16:43

Os Credit-Default Swaps (CDS - instrumento financeiro derivado transaccionado em mercado não regulamentado, utilizado pelos participantes no mercado obrigacionista; ou seja, quem aposta nos CDS é um comprador da protecção contra o risco de incumprimento do crédito) vendidos pelo Dubai subiram 131 pontos base, para 571 pontos base, de acordo com os dados da CMA DataVision, citados pela Bloomberg. Trata-se do nível mais elevado desde que começaram a ser negociados em Janeiro.

Fonte: jornal negocios

Existe este produto em portugal?
Qual a vossa opinião sobre os mesmos
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por PIKAS » 26/11/2009 16:40

Como reagirão os mercados US às noticias de DUBAI ? (incapaz de pagar a sua divida como previsto ...)

Sera que haverao outros estados em situações similares ? (noticias a aparecer nos proximos tempos ... impactando os mercados...)
Acho que a Europa está a responder à tua primeira questão.

Independentemente do estrago que esta notícia ( e o receio de outras notícias similares, possivelmente ainda ocultas, mas que poderão ver a luz do dia nos tempos mais próximos ) possa fazer nas cotações de hoje e nos próximos dias - é o que se está a ver já que o trambolhão hoje já era grande e está a acelerar - , a questão que, quanto a mim, têm ainda mais importância é o impacto para os meses mais próximos.

Já estava céptico com os mercados, embora também acreditasse que após 3 bons trimestres o mercado teria que corrigir, respirar, distender ou lá como lhe queiram chamar. A correcção, por norma, não levaria os mercados para os mínimos mais próximos ou perto disso.

Vamos lá ver se estes episódios e o sentimento que geram não farão isso?

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por PequenoInvest » 26/11/2009 16:12

Acho que a Europa está a responder à tua primeira questão.

Registado: 24/7/2009 12:13

Em cheio

por scorpionlabel » 26/11/2009 16:08

Olha LUKA estava mesmo a pedir um comentário teu no local do BES em relação a este assunto!! :?

Registado: 30/7/2009 11:52

Como reagirão os mercados US às noticias de DUBAI?

por Luka! » 26/11/2009 16:01

Algumas perguntas que me faço ...

:arrow: Como reagirão os mercados US às noticias de DUBAI ? (incapaz de pagar a sua divida como previsto ...)

:arrow: Sera que haverao outros estados em situações similares ? (noticias a aparecer nos proximos tempos ... impactando os mercados...)

Nao estou a fazer um Phd de Macroeconomia...
mas podera ser interessante abordar este tema, numa optica de posicionamento Short/Long no mercado...

um abraço
luka
Anexos
question.png
question.png (2.67 KiB) Visualizado 3776 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: camadualo e 22 visitantes