Como reagirão os mercados US às noticias de DUBAI?
newone Escreveu:luka Escreveu:Primeiros dados :
Exposiçao dos bancos Europeus a Dubai avaliada em :
13 000 Milhoes de Euros
...Dubaï : l'exposition des banques européennes évaluée à 13 mds EUR (Crédit Suisse)
L'exposition des banques européennes à la dette de Dubaï et des sociétés qui lui sont rattachées est estimée à environ 13 milliards d'euros, selon une note publiée jeudi par la banque Credit Suisse après la demande de moratoire formulée mercredi par l'émirat.
nao tinhas bcp luka?
bn
Não sejas mauzinho!!

O Luka não ia adivinhar!! A AT fundamentava a entrada
luka Escreveu:Primeiros dados :
13 000 Milhoes de Euros
...Dubaï : l'exposition des banques européennes évaluée à 13 mds EUR (Crédit Suisse)
L'exposition des banques européennes à la dette de Dubaï et des sociétés qui lui sont rattachées est estimée à environ 13 milliards d'euros, selon une note publiée jeudi par la banque Credit Suisse après la demande de moratoire formulée mercredi par l'émirat.
nao tinhas bcp luka?
bn
Quanto à primeira questão, acho que vale a pena referir que este assunto foi anunciado ontem, se não me engano entre as 19h e as 20h na cnbc que foi onde vi. A reagir seria mais nessa altura, com mais de 1h de negociação. Pode ser que muita gente já estivesse fora para o feriado.
No seguimento os mercados asiaticos tb não reagiram desta maneira. Pode ser que tenham menor exposição...
Acho que não se pode justificar os movimentos de hoje devido a essa noticia. Como já foi referido em outros topicos, o fecho hoje dos mercados americanos, leva a um menor volume, menor liquidez, logo movimentos mais bruscos.
Já se esperava algum tipo de correcção, a noticia pode ter alertado aquilo que muitos já se tinham esquecido, da noção de risco, como ninguem gosta de ser o ultimo e com muitos stops à mistura o resultado está à vista. Apenas tenho pena de ter aproveitado perto de 2% da descida no dax, não esperava um fecho tão baixo.
Quanto à segunda questão, é provavel, quanto ao impacto nos mercados isso vai depender dos estados e condições que apresentam. O Dubai pediu mais tempo para pagar a divida, pouco depois disto ser anunciado já havia comentarios que amigos e vizinhos iam ajudar a ultrapassar esta situação. Acredito que no futuro proximo ou não, outros estados apresentem dificuldades em honrar os seus compromissos e pior que n tenham ninguem que os ajude, mas a esta altura do campeonato tal não devia ser nenhuma novidade.
No seguimento os mercados asiaticos tb não reagiram desta maneira. Pode ser que tenham menor exposição...
Acho que não se pode justificar os movimentos de hoje devido a essa noticia. Como já foi referido em outros topicos, o fecho hoje dos mercados americanos, leva a um menor volume, menor liquidez, logo movimentos mais bruscos.
Já se esperava algum tipo de correcção, a noticia pode ter alertado aquilo que muitos já se tinham esquecido, da noção de risco, como ninguem gosta de ser o ultimo e com muitos stops à mistura o resultado está à vista. Apenas tenho pena de ter aproveitado perto de 2% da descida no dax, não esperava um fecho tão baixo.
Quanto à segunda questão, é provavel, quanto ao impacto nos mercados isso vai depender dos estados e condições que apresentam. O Dubai pediu mais tempo para pagar a divida, pouco depois disto ser anunciado já havia comentarios que amigos e vizinhos iam ajudar a ultrapassar esta situação. Acredito que no futuro proximo ou não, outros estados apresentem dificuldades em honrar os seus compromissos e pior que n tenham ninguem que os ajude, mas a esta altura do campeonato tal não devia ser nenhuma novidade.
- Registado: 9/9/2008 15:41
Dubai
Era o que me faltava agora eram os arabes ficarem sem tostão!!
Agora que eu ía todo lampeiro ao aumento de capital do Lloyds é que me fazem isto??
Tá lindo tá! onde é que o meu amigo Laden vai buscar a massa agora para as obras de beneficencia que faz pelo Mundo???
Agorá a sério: A notícia pode ser mais preocupante do que se pensa e daí o sell off hoje. Os bancos mal se refizeram da crise do subprime e podem ter que enfrentar outra crise de liquidez enorme se os árabes entrarem em default.
A questão que se vai levantar é se isto é a ponta de outro enorme iceberg e o inicio do braço descendente do W da recoperação da crise.
Agora é que ter liquidez pode levar a boas oportunidades quando a situação se tornar mais clara.
Nada que não tivesse sido dito aqui vezes sem conta.
Abraços
Clinico
Agora que eu ía todo lampeiro ao aumento de capital do Lloyds é que me fazem isto??
Tá lindo tá! onde é que o meu amigo Laden vai buscar a massa agora para as obras de beneficencia que faz pelo Mundo???
Agorá a sério: A notícia pode ser mais preocupante do que se pensa e daí o sell off hoje. Os bancos mal se refizeram da crise do subprime e podem ter que enfrentar outra crise de liquidez enorme se os árabes entrarem em default.
A questão que se vai levantar é se isto é a ponta de outro enorme iceberg e o inicio do braço descendente do W da recoperação da crise.
Agora é que ter liquidez pode levar a boas oportunidades quando a situação se tornar mais clara.
Nada que não tivesse sido dito aqui vezes sem conta.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
luka Escreveu:Primeiros dados :
13 000 Milhoes de Euros
Wall St. Journal - 3rd UPDATE: European Bank Dubai Exposure Estimated At $40B
http://online.wsj.com/article/BT-CO-200 ... 05050.html
Primeiros dados :
13 000 Milhoes de Euros
...

13 000 Milhoes de Euros
...
Dubaï : l'exposition des banques européennes évaluée à 13 mds EUR (Crédit Suisse)

- Anexos
-
- crise2.png (3.29 KiB) Visualizado 3398 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 26/11/2009 17:28, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Os Credit-Default Swaps (CDS - instrumento financeiro derivado transaccionado em mercado não regulamentado, utilizado pelos participantes no mercado obrigacionista; ou seja, quem aposta nos CDS é um comprador da protecção contra o risco de incumprimento do crédito) vendidos pelo Dubai subiram 131 pontos base, para 571 pontos base, de acordo com os dados da CMA DataVision, citados pela Bloomberg. Trata-se do nível mais elevado desde que começaram a ser negociados em Janeiro.
Fonte: jornal negocios
Existe este produto em portugal?
Qual a vossa opinião sobre os mesmos
Fonte: jornal negocios
Existe este produto em portugal?
Qual a vossa opinião sobre os mesmos
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Como reagirão os mercados US às noticias de DUBAI ? (incapaz de pagar a sua divida como previsto ...)
Sera que haverao outros estados em situações similares ? (noticias a aparecer nos proximos tempos ... impactando os mercados...)
Acho que a Europa está a responder à tua primeira questão.
Independentemente do estrago que esta notícia ( e o receio de outras notícias similares, possivelmente ainda ocultas, mas que poderão ver a luz do dia nos tempos mais próximos ) possa fazer nas cotações de hoje e nos próximos dias - é o que se está a ver já que o trambolhão hoje já era grande e está a acelerar - , a questão que, quanto a mim, têm ainda mais importância é o impacto para os meses mais próximos.
Já estava céptico com os mercados, embora também acreditasse que após 3 bons trimestres o mercado teria que corrigir, respirar, distender ou lá como lhe queiram chamar. A correcção, por norma, não levaria os mercados para os mínimos mais próximos ou perto disso.
Vamos lá ver se estes episódios e o sentimento que geram não farão isso?
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Registado: 24/7/2009 12:13
Em cheio
Olha LUKA estava mesmo a pedir um comentário teu no local do BES em relação a este assunto!! 

- Registado: 30/7/2009 11:52
Como reagirão os mercados US às noticias de DUBAI?
Algumas perguntas que me faço ...
Como reagirão os mercados US às noticias de DUBAI ? (incapaz de pagar a sua divida como previsto ...)
Sera que haverao outros estados em situações similares ? (noticias a aparecer nos proximos tempos ... impactando os mercados...)
Nao estou a fazer um Phd de Macroeconomia...
mas podera ser interessante abordar este tema, numa optica de posicionamento Short/Long no mercado...
um abraço
luka

Nao estou a fazer um Phd de Macroeconomia...
mas podera ser interessante abordar este tema, numa optica de posicionamento Short/Long no mercado...
um abraço
luka
- Anexos
-
- question.png (2.67 KiB) Visualizado 3775 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: camadualo e 22 visitantes