Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Evitar Dupla Tributação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Olá

por kpt » 13/11/2009 0:32

rebas Escreveu:Mas mantenho as minhas dúvidas, pois se o BPI chama os clientes para preencher o documento W-8BEN para ser enviado para lá e o Millennium não, pois está-se pouco lixando para os Clientes...

Tal como referi anteriormente, esse formulário (W8-BEN) e tantos outros são apenas aplicáveis e preenchidos no âmbito de um acordo celebrado entre a instituição financeira e o Internal Revenue Service, desginado de Qualified Intermediary (QI) Agreement.

Ora, muito provavelmente o BCP não estabeleceu esse acordo, ou seja não é um QI, pelo que não há preenchimento de qualquer formulário.

Esse acordo permite que as instituições financeiras retenham na fonte o imposto sobre o rendimento norte-americano a taxas mais reduzidas face àquelas que seriam aplicáveis caso não houvesse acordo.

Note-se que isso de qualquer das formas só se aplica a dividendos, juros, etc, e não a mais-valias.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Pata-Hari » 12/11/2009 20:17

Ou está a diminuir os custos de transacção para fazer face ao que os clientes mais apreciam e exigem: baixo custo nas operações.

Não se pode ter le beurre et l´argent du beurre.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Olá

por rebas » 12/11/2009 19:35

Mas mantenho as minhas dúvidas, pois se o BPI chama os clientes para preencher o documento W-8BEN para ser enviado para lá e o Millennium não, pois está-se pouco lixando para os Clientes...

Registado: 9/11/2009 12:49

Olá

por rebas » 12/11/2009 19:25

Muito Obrigado pela informação..

por kpt » 11/11/2009 15:52

rebas Escreveu:Tenho a possibilidade de ficar quieto e aguardar ou esperar que ao vender as Acções, as Finanças dos EUA não me cobrem as mais-valias a uma taxa mais elevada.

Garantias não tenho, pois só serve o Certificado de Residência ao ser accionado.

Rebas, no caso das mais-valia não tens que pagar seja o que for nos Estados Unidos. Não há qualquer retenção na fonte sobre mais-valias lá (nem cá, como na generalidade dos países), logo não se coloca a questão de provares perante os US que és residente em Portugal. Não existe sequer qualquer dupla tributação, pois neste caso está previsto que o único país a tributar é Portugal.

Basicamente, não te preocupes quanto às mais-valias (dividendos sim) e a única coisa que tens de fazer é declarar as mesmas cá em Portugal.

por Pata-Hari » 11/11/2009 12:30

Rebas, os estados unidos nada têm a ver com a tua mais valia. O W8 Ben não afecta em nada as mais valias. Essas, tens a obrigação de declarar com os teus imposto, cá, para seres tributado ou a 10%, ou seres isento (para já e enquanto a lei não se alterar).
Administrador Fórum

por rebas » 11/11/2009 12:21

Tenho a possibilidade de ficar quieto e aguardar ou esperar que ao vender as Acções, as Finanças dos EUA não me cobrem as mais-valias a uma taxa mais elevada.

Garantias não tenho, pois só serve o Certificado de Residência ao ser accionado.

por kpt » 10/11/2009 10:41

Elias Escreveu:W8 não dá nada, sugiro a pesquisa por "W-8BEN"que é o nome do formulário para evitar dupla tributação em acções americanas

W8-BEN só é aplicável quando o Banco ou Corretora estabeleceu um acordo de Qualified Intermediary (QI) com o Internal Revenue Service (IRS).

rebas Escreveu:Não são dividendos; e o Banco ( Millennium ) através do qual comprei as Acções limita-se a dizer que não trata desses assuntos, é um serviço que não prestam.
Ninguém me sabe informar para onde deverei enviar o Certificado

Então que rendimentos são?

EDIT: Se não são dividendos, rendimentos associados a acções assim de repente só estou a ver mais-valias mesmo. Ora, neste caso ficas quieto e pagas imposto em Portugal apenas.

por Pata-Hari » 9/11/2009 21:26

Nota que no que concerne à aplicação dos acordos relativamente a outros paises, só conheço o private banking do BPI a aplicar os ditos.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 9/11/2009 21:26

Muda de corretora, é mais fácil. Sugiro-te o BPI online. No processo de abertura de conta mandam-te logo o w8-ben.
Administrador Fórum

Re: Evitar Dupla Tributação

por rebas » 9/11/2009 19:20

kpt Escreveu:
rebas Escreveu::) :) :lol: Olá Amigos, se Vos posso chamar assim,

No início deste ano comprei Acções de 2 Empresas norte-americanas.

Contactei os Serviços das Finanças várias vezes sobre o Acordo existente entre Portugal e EUA para evitar Dupla Tributação e "certifiquei-me" de que aqueles que contactei, estão a milhas de distância sobre conhecimentos neste área, assim como eu.

Gostaria de saber se alguém me sabe informar sobre para onde terei de enviar o Certificado de Residência para Evitar Dupla Tributação?

Aguardando por notícias

Obrigado

Jorge A. :) :)

Que tipo de rendimento está em causa? Dividendos?

Não são dividendos; e o Banco ( Millennium ) através do qual comprei as Acções limita-se a dizer que não trata desses assuntos, é um serviço que não prestam.
Ninguém me sabe informar para onde deverei enviar o Certificado

Eu por acaso....

por rasteiro » 9/11/2009 14:55

Tenho o meu gestor de contas no banco, que por coincidência também é amante da bolsa, em que me alerta de todas estas situações.
Já tratei deste assunto á mais de 1 ano,

Abraços

Elias Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Sempre a pau, sempre à coca. :mrgreen:

Temos de ser uns pós outros :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 12:24

por new-killer-star » 9/11/2009 14:54

E quem investe no Brasil com correctoras portuguesas tem que pagar impostos no Brasil e em Portugal?

Registado: 12/6/2009 20:52

por Elias » 9/11/2009 14:51

Pata-Hari Escreveu:Sempre a pau, sempre à coca. :mrgreen:

Temos de ser uns pós outros :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pata-Hari » 9/11/2009 14:46

Sempre a pau, sempre à coca. :mrgreen:
Administrador Fórum

por Elias » 9/11/2009 14:32

W8 não dá nada, sugiro a pesquisa por "W-8BEN"que é o nome do formulário para evitar dupla tributação em acções americanas

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pata-Hari » 9/11/2009 14:04

Sugiro-te uma pesquisa no fórum. Esse tema já foi discutido umas dezenas muito largas de vezes. Sugiro pesquisa pelo termo "w8".
Administrador Fórum

Re: Evitar Dupla Tributação

por kpt » 9/11/2009 13:30

rebas Escreveu::) :) :lol: Olá Amigos, se Vos posso chamar assim,

Contactei os Serviços das Finanças várias vezes sobre o Acordo existente entre Portugal e EUA para evitar Dupla Tributação e "certifiquei-me" de que aqueles que contactei, estão a milhas de distância sobre conhecimentos neste área, assim como eu.

Gostaria de saber se alguém me sabe informar sobre para onde terei de enviar o Certificado de Residência para Evitar Dupla Tributação?

Aguardando por notícias

Obrigado

Que tipo de rendimento está em causa? Dividendos?

Evitar Dupla Tributação

por rebas » 9/11/2009 13:06

:) :) :lol: Olá Amigos, se Vos posso chamar assim,

Aguardando por notícias

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Esquinas3, Google [Bot], hugob0ss, icemetal, Investor Tuga, latbal, lito, Mar58, marketisnotefficient, nunorpsilva, silva_39 e 229 visitantes