Evitar Dupla Tributação
19 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Olá
rebas Escreveu:Mas mantenho as minhas dúvidas, pois se o BPI chama os clientes para preencher o documento W-8BEN para ser enviado para lá e o Millennium não, pois está-se pouco lixando para os Clientes...
Tal como referi anteriormente, esse formulário (W8-BEN) e tantos outros são apenas aplicáveis e preenchidos no âmbito de um acordo celebrado entre a instituição financeira e o Internal Revenue Service, desginado de Qualified Intermediary (QI) Agreement.
Ora, muito provavelmente o BCP não estabeleceu esse acordo, ou seja não é um QI, pelo que não há preenchimento de qualquer formulário.
Esse acordo permite que as instituições financeiras retenham na fonte o imposto sobre o rendimento norte-americano a taxas mais reduzidas face àquelas que seriam aplicáveis caso não houvesse acordo.
Note-se que isso de qualquer das formas só se aplica a dividendos, juros, etc, e não a mais-valias.
rebas Escreveu:Tenho a possibilidade de ficar quieto e aguardar ou esperar que ao vender as Acções, as Finanças dos EUA não me cobrem as mais-valias a uma taxa mais elevada.
Garantias não tenho, pois só serve o Certificado de Residência ao ser accionado.
Rebas, no caso das mais-valia não tens que pagar seja o que for nos Estados Unidos. Não há qualquer retenção na fonte sobre mais-valias lá (nem cá, como na generalidade dos países), logo não se coloca a questão de provares perante os US que és residente em Portugal. Não existe sequer qualquer dupla tributação, pois neste caso está previsto que o único país a tributar é Portugal.
Basicamente, não te preocupes quanto às mais-valias (dividendos sim) e a única coisa que tens de fazer é declarar as mesmas cá em Portugal.
Elias Escreveu:W8 não dá nada, sugiro a pesquisa por "W-8BEN"que é o nome do formulário para evitar dupla tributação em acções americanas
W8-BEN só é aplicável quando o Banco ou Corretora estabeleceu um acordo de Qualified Intermediary (QI) com o Internal Revenue Service (IRS).
rebas Escreveu:Não são dividendos; e o Banco ( Millennium ) através do qual comprei as Acções limita-se a dizer que não trata desses assuntos, é um serviço que não prestam.
Ninguém me sabe informar para onde deverei enviar o Certificado
Então que rendimentos são?
EDIT: Se não são dividendos, rendimentos associados a acções assim de repente só estou a ver mais-valias mesmo. Ora, neste caso ficas quieto e pagas imposto em Portugal apenas.
Re: Evitar Dupla Tributação
kpt Escreveu:rebas Escreveu::)![]()
Olá Amigos, se Vos posso chamar assim,
No início deste ano comprei Acções de 2 Empresas norte-americanas.
Contactei os Serviços das Finanças várias vezes sobre o Acordo existente entre Portugal e EUA para evitar Dupla Tributação e "certifiquei-me" de que aqueles que contactei, estão a milhas de distância sobre conhecimentos neste área, assim como eu.
Gostaria de saber se alguém me sabe informar sobre para onde terei de enviar o Certificado de Residência para Evitar Dupla Tributação?
Aguardando por notícias
Obrigado
Jorge A.![]()
Que tipo de rendimento está em causa? Dividendos?
Não são dividendos; e o Banco ( Millennium ) através do qual comprei as Acções limita-se a dizer que não trata desses assuntos, é um serviço que não prestam.
Ninguém me sabe informar para onde deverei enviar o Certificado
- Registado: 9/11/2009 12:49
Eu por acaso....
Tenho o meu gestor de contas no banco, que por coincidência também é amante da bolsa, em que me alerta de todas estas situações.
Já tratei deste assunto á mais de 1 ano,
Abraços
Já tratei deste assunto á mais de 1 ano,
Abraços
Elias Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Sempre a pau, sempre à coca.
Temos de ser uns pós outros![]()
![]()
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Evitar Dupla Tributação
rebas Escreveu::)![]()
Olá Amigos, se Vos posso chamar assim,
Contactei os Serviços das Finanças várias vezes sobre o Acordo existente entre Portugal e EUA para evitar Dupla Tributação e "certifiquei-me" de que aqueles que contactei, estão a milhas de distância sobre conhecimentos neste área, assim como eu.
Gostaria de saber se alguém me sabe informar sobre para onde terei de enviar o Certificado de Residência para Evitar Dupla Tributação?
Aguardando por notícias
Obrigado
Jorge A.![]()
Que tipo de rendimento está em causa? Dividendos?
Evitar Dupla Tributação

Aguardando por notícias
Obrigado
Jorge A.

- Registado: 9/11/2009 12:49
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, almica, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, marketisnotefficient, nunorpsilva, PiFer, silva_39 e 139 visitantes