Dez Anos de Bull Market?
Achei muito interessante estes dois gráficos colocados, fiquei foi estas duvidas:
*(RDO Waves) - porque é que se comparam dois gráficos, um com um intervalo de 80 anos (1896/74) e o outro com um intervalo de 1 ano (2009/10)?
* (Kondratiev waves) - porque é que a evolução da linha vermelha de "US wholesale prices" não aparece até 2010? Isso seria importante para sabermos se já estamos no ponto de viragem.
saudações bolsistas
*(RDO Waves) - porque é que se comparam dois gráficos, um com um intervalo de 80 anos (1896/74) e o outro com um intervalo de 1 ano (2009/10)?
* (Kondratiev waves) - porque é que a evolução da linha vermelha de "US wholesale prices" não aparece até 2010? Isso seria importante para sabermos se já estamos no ponto de viragem.
saudações bolsistas
- Registado: 7/4/2007 17:13
Comparitive Study
Segundo a minha contagem (rdo waves)- 1896/2009 - o Dow Jones Ind. está na 5ª onda desde 03/09/2009. Um gráfico meu acima, a isso alude.
Este, é um estudo comparativo cujas ondas respeitam o mesmo princípio e tenta obter luz sobre o momento actual.
As contagens são uma criação minha e não obedecem a outros conceitos académicos.
RDO
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Este, é um estudo comparativo cujas ondas respeitam o mesmo princípio e tenta obter luz sobre o momento actual.
As contagens são uma criação minha e não obedecem a outros conceitos académicos.
RDO
...
- Anexos
-
- Comparitive Study - Dow Jones-1929-2009.JPG (82.53 KiB) Visualizado 1063 vezes
Pela teoria de Nikolai Kondratiev vamos ter 20 anos de Bull Market . O tempo tem mostrado que a teoria está certa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikolai_Kondratiev
Nikolai Dimitrievich Kondratiev, em russo Николай Дмитриевич Кондратьев (Goloejevskaja, 4 de março de 1892 - Suzdal, 17 de Setembro de 1938) foi um economista russo. Um dos teóricos da NEP, é mais conhecido por ter sido o primeiro a tentar provar estatisticamente o fenômeno das “ondas longas”, movimentos cíclicos (ciclo econômico) de aproximadamente 50 anos de duração, conhecidos posteriormente na Economia, como ciclos de Kondratiev.
(...)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikolai_Kondratiev
Nikolai Dimitrievich Kondratiev, em russo Николай Дмитриевич Кондратьев (Goloejevskaja, 4 de março de 1892 - Suzdal, 17 de Setembro de 1938) foi um economista russo. Um dos teóricos da NEP, é mais conhecido por ter sido o primeiro a tentar provar estatisticamente o fenômeno das “ondas longas”, movimentos cíclicos (ciclo econômico) de aproximadamente 50 anos de duração, conhecidos posteriormente na Economia, como ciclos de Kondratiev.
(...)
- Anexos
-
- teoria de Nikolai Kondratiev .gif (15.94 KiB) Visualizado 1272 vezes
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
salvadorveiga Escreveu:o que eu vejo e' que o proprio fundo criado pelo senhor em Março 2009, leva 40% de valorizaçao ao contrario do S&P500, ou seja tem uma underperfomance enorme e ainda nos cobra $$ por isso...
pa isso um gajo fica-se com ETF tipo o SPY.
Aqui fica a comparação completa do Índice e do Fundo e onde se pode constatar que na verdade tem estado a bater o índice, ao contrário do que referes...
Agora, podemos ir por aí fora e sub-dividir em períodos e vai haver os em que bate e os em que é batido (tu apenas estás a falar de um período em que é batido):
De início sobe mais que o índice.
Depois cai mais que o índice.
Depois cai menos que o índice.
Depois sobe menos que o índice.
Depois sobe mais que o índice.
No geral, está a bater o índice por 3%...
- Anexos
-
- HIFTXvsSP.PNG (44.05 KiB) Visualizado 1273 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Então e esta?
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1727
Mercados
Deve investir-se agora
Bolsas têm mais seis meses de ganhos
2009/10/02 19:53Redacção / MDAAAA
Subida garantida até Fed subir juros, defende Capital at Work
As bolsas vão continuar a valorizar nos próximos meses, pelo menos até à Reserva Federal norte-americana começar a subir as taxas de juro, o que não deverá acontecer até meados de 2010. No entanto, a volatilidade abrandará, com quebras fortes e de curta duração. Esta é a previsão da Capital at Work, citada pelo «Invertia», que estima que a rentabilidade da renda variável cresça 10% no próximo ano na Europa e um pouco menos nos EUA. A empresa, que considera ser o momento ideal para entrar em bolsa, assegura que as obrigações corporativas a médio e longo e as empresas com dívida baixa são as melhores opções.
Investir agora, mas com visão de futuro e sendo muito selectivo é a receita que a Capital at Work dá aos investidores, já que durante os últimos meses todas as empresas, sem excepção, registaram ganhos bolsistas importantes, sejam «boas ou más». O certo é que o administrado delegado, Eric Ollinger, está convencido que a «continuidade da melhoria das bolsas deve-se à capacidade de adaptação que as empresas estão a ter, que estão a voltar a ter lucro e a aumentar a sua competitividade.
Aliás, a subida não terá a mesma intensidade que a registada nos últimos seis meses. Desta forma, Ollinger descarta uma recuperação para os níveis anteriores ao início da queda (V), já que - para regressar aos pontos anteriores à crise ¿ os mercados deveriam revalorizar-se 150% no período de um ano e meio, algo pouco provável. De acordo com as suas estimativas, o mais provável é que os mercados façam uma curva de raiz quadrada. A inversão far-se-á quando os Governos começaram a acabar com as ajudas extraordinárias e a Fed começar a subir os juros ¿ actualmente nos 0% - o que deverá acontecer, segundo os cálculos do responsável, em meados de 2010.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1727
Mercados
Deve investir-se agora
Bolsas têm mais seis meses de ganhos
2009/10/02 19:53Redacção / MDAAAA
Subida garantida até Fed subir juros, defende Capital at Work
As bolsas vão continuar a valorizar nos próximos meses, pelo menos até à Reserva Federal norte-americana começar a subir as taxas de juro, o que não deverá acontecer até meados de 2010. No entanto, a volatilidade abrandará, com quebras fortes e de curta duração. Esta é a previsão da Capital at Work, citada pelo «Invertia», que estima que a rentabilidade da renda variável cresça 10% no próximo ano na Europa e um pouco menos nos EUA. A empresa, que considera ser o momento ideal para entrar em bolsa, assegura que as obrigações corporativas a médio e longo e as empresas com dívida baixa são as melhores opções.
Investir agora, mas com visão de futuro e sendo muito selectivo é a receita que a Capital at Work dá aos investidores, já que durante os últimos meses todas as empresas, sem excepção, registaram ganhos bolsistas importantes, sejam «boas ou más». O certo é que o administrado delegado, Eric Ollinger, está convencido que a «continuidade da melhoria das bolsas deve-se à capacidade de adaptação que as empresas estão a ter, que estão a voltar a ter lucro e a aumentar a sua competitividade.
Aliás, a subida não terá a mesma intensidade que a registada nos últimos seis meses. Desta forma, Ollinger descarta uma recuperação para os níveis anteriores ao início da queda (V), já que - para regressar aos pontos anteriores à crise ¿ os mercados deveriam revalorizar-se 150% no período de um ano e meio, algo pouco provável. De acordo com as suas estimativas, o mais provável é que os mercados façam uma curva de raiz quadrada. A inversão far-se-á quando os Governos começaram a acabar com as ajudas extraordinárias e a Fed começar a subir os juros ¿ actualmente nos 0% - o que deverá acontecer, segundo os cálculos do responsável, em meados de 2010.
Cumprimentos.
salvadorveiga Escreveu:Marco, pelo q eu li do prospecto, é um fundo de tracking-index ... pelo q já estar em underperfomance, no activo q e' suposto estar a par![]()
alias se vires a imagem ves a correlaçao entre os dois... sao praticamente copias exactas
Na verdade, o que dizes é falso para o período total (verdadeiro apenas numa parte do período). Desde que foi criado, está a bater o índice, precisamente o inverso da mensagem que estás a passar...
Mas não estás a responder às minhas perguntas. Os 1% não eram de outro Fundo? A que período diz respeito? Como se comportaram em média os Fundos concorrentes no mesmo período? Como se comportou o S&P no mesmo período?
Não estou a falar deste mas do outro que terá uma média de 1% conforme referiste num post anterior.
Quanto a este, aqui fica a informação completa desde que foi criado (Março de 2008):
S&P - De 1330 para 1025 (desvalorizou 23%)
HIFTX - De 11 para 8.8 (desvalorizou 20%)
Tu apenas estás a mostrar uma parte do gráfico fazendo parecer que está a ser batido pelo índice quando na verdade está a bater o índice no período completo!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:o que eu vejo e' que o proprio fundo criado pelo senhor em Março 2009, leva 40% de valorizaçao ao contrario do S&P500, ou seja tem uma underperfomance enorme e ainda nos cobra $$ por isso...
Mas tu já queres medir a performance do Fundo de longo-prazo baseado no comportamento de Março até agora? Um Fundo só é bom se bater sempre o índice em todos os prazos? E pelo que percebi, ele tem mais fundos não tem?
Já que se está a discutir isto, acho que era importante colocar mais informação. Porque estão aqui uns a dizer que é bom e outros a dizer que é mau mas para alguém que está de fora, continua a faltar informação essencial...
Afinal que Fundos é que o senhor tem e aqueles 1% de média que referiste (supostamente de outro fundo, segundo entendi) passaram-se em que prazo?
Marco, pelo q eu li do prospecto, é um fundo de tracking-index ... pelo q já estar em underperfomance, no activo q e' suposto estar a par

alias se vires a imagem ves a correlaçao entre os dois... sao praticamente copias exactas
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
MarcoAntonio Escreveu:Comparar com coisas do outro mundo, simplesmente não é justo...
Concordo.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Pois, eu imaginei logo que uma performance tão fantástica fosse continuar escondida do mundo. Nós comuns mortais debatemo-nos com uma realidade um pouco diferente. Do mais que se pode fazer é comparar com aquele que é genericamente considerado o melhor dos mortais digamos nas últimas 4 décadas, o Warren Buffet!
Comparar com coisas do outro mundo, simplesmente não é justo...
Mais a sério, a performance tem de ser vista em perspectiva com o mercado, com o que os outros Fundos ou investidores com abordagens semelhantes conseguem fazer sensivelmente no mesmo prazo. É por aí que se terá de concluir se os 1% são bons ou maus!
Onde de resto continua a faltar o prazo:
Salvador, esses 1% de média foram em que período? Como se comportou o S&P no mesmo período? Qual é a média dos Fundos concorrentes nesse período?
Comparar com coisas do outro mundo, simplesmente não é justo...

Mais a sério, a performance tem de ser vista em perspectiva com o mercado, com o que os outros Fundos ou investidores com abordagens semelhantes conseguem fazer sensivelmente no mesmo prazo. É por aí que se terá de concluir se os 1% são bons ou maus!
Onde de resto continua a faltar o prazo:
Salvador, esses 1% de média foram em que período? Como se comportou o S&P no mesmo período? Qual é a média dos Fundos concorrentes nesse período?
MarcoAntonio Escreveu:JCS Escreveu:Em bear market se eu estiver 12 meses para fazer apenas 1% do capital considero péssimo.
(...)
Um ano para fazer 1% é para mim muito mau.
Investindo do lado longo?
Se sim, wow!
Muito bom mesmo!
Já pensaste em lançar um Fundo? Terias forte procura!
Tenho pena Marco, mas o meu fundo só tem um subscritor. Fica para a próxima.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:Em bear market se eu estiver 12 meses para fazer apenas 1% do capital considero péssimo.
(...)
Um ano para fazer 1% é para mim muito mau.
Investindo do lado longo?
Se sim, wow!
Muito bom mesmo!
Já pensaste em lançar um Fundo? Terias forte procura!
Em bear market se eu estiver 12 meses para fazer apenas 1% do capital considero péssimo. Em bull market se andar mais 12 meses para fazer 1% considero péssimo na mesma. Um ano para fazer 1% é para mim muito mau.
Discordem à vontade.
Cumprimentos
JCS
Discordem à vontade.
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
salvadorveiga Escreveu:o que eu vejo e' que o proprio fundo criado pelo senhor em Março 2009, leva 40% de valorizaçao ao contrario do S&P500, ou seja tem uma underperfomance enorme e ainda nos cobra $$ por isso...
Mas tu já queres medir a performance do Fundo de longo-prazo baseado no comportamento de Março até agora? Um Fundo só é bom se bater sempre o índice em todos os prazos? E pelo que percebi, ele tem mais fundos não tem?
Já que se está a discutir isto, acho que era importante colocar mais informação. Porque estão aqui uns a dizer que é bom e outros a dizer que é mau mas para alguém que está de fora, continua a faltar informação essencial...
Afinal que Fundos é que o senhor tem e aqueles 1% de média que referiste (supostamente de outro fundo, segundo entendi) passaram-se em que prazo?
o que eu vejo e' que o proprio fundo criado pelo senhor em Março 2009, leva 40% de valorizaçao ao contrario do S&P500, ou seja tem uma underperfomance enorme e ainda nos cobra $$ por isso...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

SirPatrickBateman Escreveu::oops:
- Onda 4 a vir abaixo da onda 2 ?
- Onda 3 mais pequena que a onda 1 e a onda 5?
weird...
"Rei das Ondas"...
pq criticar?
obviamente aquilo nao e' EW... e' concerteza algo diferente e pelo q li do blog e' algo que o caro forista desenvolveu por ele proprio.

Um bom investimento com risco não tem de dar sempre resultados fantásticos a bater sistematicamente o investimento sem risco. Se assim fosse, onde é que estava a evidência do risco afinal?
Isso seria era uma boa definição de "investimento sem risco de retornos fenomenais"...
Portanto, o que falta saber é se o prazo em questão é daqueles que faz o risco pagar-se negativamente no retorno!
Isso seria era uma boa definição de "investimento sem risco de retornos fenomenais"...

Portanto, o que falta saber é se o prazo em questão é daqueles que faz o risco pagar-se negativamente no retorno!
JCS Escreveu:LTCM, a média dos depósitos a prazo ao longo dos ultimos 20 anos estão certamente acima desses 1% e sem risco. 1% é na minha opinião muitissimo mediocre quando ainda por cima se está a correr risco. 1% ao ano é na minha opinião realmente péssimo.
Boa sorte com essas valorizações.
Cumprimentos
JCS
Mas o LTCM não falou em 20 anos... sem falarmos em prazos não se pode estar a dizer se é medíocre ou não.
LTCM, ao certo qual é o prazo a que se refere esse retorno médio anualizado?
Os 1% podem ser realmente bons, precisamente porque é um investimento de risco (o facto de o sem risco dar mais num determinado prazo não faz dele melhor nem tão pouco do investimento de risco péssimo pois se esse 1% obtidos com risco tiver sido obtido num período muito desfavorável então esses 1% são na verdade excelentes. Precisamente porque é um produto de risco como certamente entenderás.
Num período favorável a tendência será deixar o "investimento sem risco" (depósito a prazo) a comer pó lá atrás.
Acho que sem clarificarmos o prazo em questão, não se pode estar a tirar uma conclusão desse tipo. Pelo que conheço do LTCM que é uma pessoa bem informada em termos de Fundos eu penso/deduzo que tal ocorreu num prazo em que os índices se comportaram bem pior (o que não é difícil, basta que tenha sido um prazo algures dentro da última década ou coisa parecida).
LTCM, a média dos depósitos a prazo ao longo dos ultimos 20 anos estão certamente acima desses 1% e sem risco. 1% é na minha opinião muitissimo mediocre quando ainda por cima se está a correr risco. 1% ao ano é na minha opinião realmente péssimo.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:LTCM Escreveu:salvadorveiga Escreveu:boa perfomance 1% ao ano?
Sim.
![]()
Ok...
Talvez isto traga outra perspectiva:
For decades, Warren Buffett has been regarded as a legendary investment guru. He still is, even though his Berkshire Hathaway stock (which in many ways resembles a mutual fund with his chosen stock holdings) once lost nearly half its value in a year when almost everything else was gaining. Ten-year return: 3.3 percent.
Ok?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
LTCM Escreveu:salvadorveiga Escreveu:boa perfomance 1% ao ano?
Sim.

"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Previsão RDO
Este é o meu gráfico/previsão para o Dow Jones Ind. Este desenvolvimento têm por base, os elementos do historico e a monitorização feita pelo meu sistema.
Têm fundamento a teoria dos "10 anos". Toda a minha carteira em USD (há dois meses), têm subjacente este médio/longo prazo.
Contudo, há uma forte possibilidade de uma ida aos 14000 pontos, durante os primeiros 8/9 meses de 2010.
RDO - rei das ondas
...
Têm fundamento a teoria dos "10 anos". Toda a minha carteira em USD (há dois meses), têm subjacente este médio/longo prazo.
Contudo, há uma forte possibilidade de uma ida aos 14000 pontos, durante os primeiros 8/9 meses de 2010.
RDO - rei das ondas
...
- Anexos
-
- Predicting Dow Jones Ind..JPG (60.61 KiB) Visualizado 2056 vezes
Editado pela última vez por brentyman em 5/10/2009 13:55, num total de 1 vez.
salvadorveiga Escreveu:boa perfomance 1% ao ano?
Sim.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, navaldoc, niceboy e 53 visitantes