Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 22/10/2009 10:55

Preciso da vossa ajuda.
Sem querer apaguei os ficheiros de uma pen que tinha com a tecla delete, o problema é que não eram para apagar, existe maneira de recuperar?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 16/10/2009 14:36

Se calhar a pergunta não foi bem feita, a questão não é colocar um novo contacto e sim, por exemplo, receber um email e querer que esse email fica na minha lista de contactos de uma forma rápida, portanto é se existe essa opção

por bestbland » 15/10/2009 10:12

Criei uma conta no hotmail.com. Nunca tinha trabalhado com o hotmail.
Tenho esta duvida.
Por exemplo quando recebe um email e se eu quero adicionar esse email á minha lista de contactos como faço?

por Bokas » 9/10/2009 17:51

scotch Escreveu:
Bokas Escreveu:Preciso de uma ajuda com uma fórmula no Excel, basicamente o quero fazer é criar uma fórmula no meu portfolio que me dê um resultado analisando rentabilidade e o período.

Uma alternativa, que passa por programares uma função em VB for Excel.
Aqui está um exemplo:

Private Function mymsg(f As Integer, i As Integer)
If f - i < 0 Then
mymsg = "Negativo"
Else
If f - i = 0 Then
mymsg = "Neutro"
Else
mymsg = "Positivo"
End If
End If
End Function

Na folha de Excel a função é chamada da seguinte forma =mymsg(A1,A2).Em que A1 corresponde à variavel f e A2 à variavel i. Podes defenir quantas variaveis forem precisas.

Este é um exemplo muito generalista.Nos blocos "if/end if", podes colocar o codigo que quiseres.

Obrigado Scotch, já tenho o problema solucionado

Registado: 20/5/2008 12:54

por bestbland » 9/10/2009 14:49

existe alguma formula que faça as combinações pretendidas, por exemplo.

Imaginamos que tenho 4 posições e quer que o excell dei todas as posiveis combinações e que coloca as mesma em celulas

Ia aparecer:

combinação 1-1
combinação 1-2
etc

não quero o resultado e sim que ele mostre as combinações

por scotch » 8/10/2009 23:01

Bokas Escreveu:Preciso de uma ajuda com uma fórmula no Excel, basicamente o quero fazer é criar uma fórmula no meu portfolio que me dê um resultado analisando rentabilidade e o período.

Uma alternativa, que passa por programares uma função em VB for Excel.
Aqui está um exemplo:

Private Function mymsg(f As Integer, i As Integer)
If f - i < 0 Then
mymsg = "Negativo"
Else
If f - i = 0 Then
mymsg = "Neutro"
Else
mymsg = "Positivo"
End If
End If
End Function

Na folha de Excel a função é chamada da seguinte forma =mymsg(A1,A2).Em que A1 corresponde à variavel f e A2 à variavel i. Podes defenir quantas variaveis forem precisas.

Este é um exemplo muito generalista.Nos blocos "if/end if", podes colocar o codigo que quiseres.

Registado: 23/2/2008 0:35

para o Best

por CrashXXI » 8/10/2009 17:35

para o Best,... e não só!

Óptimo programa para capturar e tratar imagens para serem apresentadas.
Tem várias outras ferramentas muito úteis incluidas.

Para além disso é freeware, completamente isento de malware e, dentro do género, é considerado, por muitos, um dos melhores programas.

Deixo uma figura com um resumo das suas características e o respectivo link para o download.

http://picpick.wiziple.net/features

Experimentem que vão gostar!
Crash

(Edit.)
NOTA: A Interface da nova versão mudou relativamente à anterior, apresentada em primeira mão (pessoalmente preferia a antiga).
Para uma mais fácil utilização, aconselho a fazer o que indico a vermelho: "Tools" -> "Program Options" -> "Editor" -> seleccionar "Show Classic Menu..."
Aconselho, ainda, a explorarem bem as outras opções de configuração e particularmente as "Hot keys" - dão imenso jeito.

Experimentem, também, a capacidade de "Capture Window Control" e passem com o cursor em várias regiões de uma janela aberta; vão ficar admirados com as possibilidades... para sairem deste modo, usem o "ESC".

Espero que gostem e aproveitem bem o programa.
... já agora, gostaria, mais tarde, de saber a vossa opinião!

Abraços
Crash
Anexos
PicPick.png
PicPick.png (275.62 KiB) Visualizado 5216 vezes
PicPick-interface.png
Interface antiga
PicPick-interface.png (97.34 KiB) Visualizado 5221 vezes
PicPick-interface-2.png
Nova Interface
PicPick-interface-2.png (81.18 KiB) Visualizado 5169 vezes
Editado pela última vez por CrashXXI em 9/10/2009 3:10, num total de 2 vezes.

Registado: 20/5/2009 17:17

por bestbland » 8/10/2009 15:05

Deparo-me com o problema que poderá ser a causa, por exemplo muitas das vezez tenho dois sites abertos, o do forum e do bestpro e por exemplo se tento abrir outro não consigo. Para voltar a abrir tenho que sair da net e voltar a entrar. por exemplo foi o que fiz e agora já consigo entrar noutros sites e vejo o resumo da conta.
Que causa poderá estar na origem deste problema

Abraço do best

por bestbland » 8/10/2009 14:28

trabalho com o banco best e tenho o bestpro. Acontece que muitas das vezez quando entro no bestpro o resumo da conta não aparece. Tenho que voltar a sair e entrar novamente até que determinda altura já aparece. Chego a repetir mais que 5 vezez. O banco diz que não sabe o porque.
Alguem tambem tem este problema?
Poderá ser do meu computador?
Deverei instalar o programa novamente?

Abraço best

por migueljat » 3/10/2009 19:40

Ola pessoal

Alguem sabe se é possivel ter os preços dos S/R no lado esquerdo do monitor na simplified workstation do prorealtime?

Obrigado

Cumps

Registado: 20/11/2008 12:30

por bestbland » 2/10/2009 15:55

penso que já ter lido algures que dava para mudar o nome de um topico nosso, mas até data ainda não consegui. alguem sabe?

por bestbland » 1/10/2009 12:38

tonirai Escreveu:
bestblandina Escreveu:quando utilizo o bestpro para fazer os graficos, acontece sempre uma coisa.
quando fecho o programa as linhas que desenho quando volto a abrir estão um pouco fora do sitio, o que faz com que tenha que desenhar tudo de novo.
Alguem sabe o porque?
Eles não sabem-me responder (o banco)

O que eu li, penso que ontem, num tópico a falar da Gobulling Pro, foi que se trata de um bug de software, que estará a ser tratado;
Foi um user que o afirmou, que obteve essa informação da parte do banco dele - os softwares são os mesmos (saxobank).

thanks

por tonirai » 1/10/2009 11:30

bestblandina Escreveu:quando utilizo o bestpro para fazer os graficos, acontece sempre uma coisa.
quando fecho o programa as linhas que desenho quando volto a abrir estão um pouco fora do sitio, o que faz com que tenha que desenhar tudo de novo.
Alguem sabe o porque?

O que eu li, penso que ontem, num tópico a falar da Gobulling Pro, foi que se trata de um bug de software, que estará a ser tratado;
Foi um user que o afirmou, que obteve essa informação da parte do banco dele - os softwares são os mesmos (saxobank).

Registado: 19/4/2007 18:26

por bestbland » 1/10/2009 11:02

quando utilizo o bestpro para fazer os graficos, acontece sempre uma coisa.
Alguem sabe o porque?

por Bokas » 30/9/2009 11:41

bestblandina Escreveu:oi bokas, nesse teu caso criava duas condições distintas e depois fazia
Se...cumprir a primeira então igual a 1
Se...cumprir a segunda então igual a 1
1+1=2
Se..a celula for igual a 2 então cumpre se não não cumpre

Fui claro bokas

Obrigado Best, mas já tenho a o problema resolvido aqui http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 5&start=75

por bestbland » 30/9/2009 10:58

oi bokas, nesse teu caso criava duas condições distintas e depois fazia
Se...cumprir a primeira então igual a 1
Se...cumprir a segunda então igual a 1
1+1=2
Se..a celula for igual a 2 então cumpre se não não cumpre

Fui claro bokas

por Bokas » 29/9/2009 13:07

Preciso de uma ajuda com uma fórmula no Excel, basicamente o quero fazer é criar uma fórmula no meu portfolio que me dê um resultado analisando rentabilidade e o período.

Neste momento já consegui a questão da rentabilidade fazendo:

=SE(Rentabilidade>0;(Valor Inicial-Valor Final)*0,9-Comissão;SE(Rentabilidade<0;(Valor Inicial-Valor Final)*1-Comissão))

Esta expressão dá-me a valia liquida ou não valia, mas não considera o espaço temporal entre abertura e fecho do trade.

O que pretendo é dentro desta expressão (se assim for possível) a mesma verifique o período do trade maior ou menor que 360 dias.

Em principio iria ter 4 expressões:

- maior que 360 dias e positivo (sem retenção de 10%)
- maior que 360 dias e negativo (sem retenção de 10%)
- menor que 360 dias e positivo (com retenção de 10%)
- menor que 360 dias e negativo (sem retenção de 10%)

Espero que de para entender, toda a ajuda é bem vinda :mrgreen:

Re: O

por Bokas » 29/9/2009 10:28

bestblandina Escreveu:Tenho visto muitas das vezes a palavra twitter na net ? Do que se trata ?

Tu não existes Best :mrgreen: "googla" e descobre por ti www.google.pt. Espero que saibas o que é o Google :mrgreen:

Abraço

O

por bestbland » 29/9/2009 10:23

Tenho visto muitas das vezes a palavra twitter na net ? Do que se trata ?

por bestbland » 24/9/2009 12:56

tonirai Escreveu:
bestblandina Escreveu:porque que as vezez quando abre videos o video pare uns segundos de repente e depois volta a correr.
Será da velocidade da minha net?

Quem como tu vende serviços de internet... acho que devias saber a resposta a esta :mrgreen:

Sim, normalmente é isso.
Quando abres um vídeo, este começa a carregar na memória, a fazer buffer... se a velocidade de download for mais lenta que a velocidade de reprodução, o filme tem de parar para carregar (normalmente vês o que já foi carregado em buffer, na forma de uma cor que vai avançando na barra de selecção);

Por vezes, também pode ser na própria fonte de onde vem o vídeo, que não está a libertar à velocidade suficiente... mas se a ti te faz sempre isso em qualquer vídeo maior, deve ser mesmo a tua velocidade.

Mas alguns consigo ver sem problemas.
Desconfiava que fosse isso, mas queria ter a certeza

por tonirai » 24/9/2009 12:55

Bokas Escreveu:Normalmente o que faço para evitar essa situação é, clicar em Play e quando o video começa a carregar clico em Pause espero que o video carregue, como dito pelo tonirai deve ser visivel através de uma cor na barra de leitura, só depois de carregado volto a carregar novamente em Play e voilá vejo o video sem quebras.

É exactamente o que eu também faço :wink:

por Bokas » 24/9/2009 12:50

Normalmente o que faço para evitar essa situação é, clicar em Play e quando o video começa a carregar clico em Pause espero que o video carregue, como dito pelo tonirai deve ser visivel através de uma cor na barra de leitura, só depois de carregado volto a carregar novamente em Play e voilá vejo o video sem quebras.

por tonirai » 24/9/2009 12:44

bestblandina Escreveu:porque que as vezez quando abre videos o video pare uns segundos de repente e depois volta a correr.

Quem como tu vende serviços de internet... acho que devias saber a resposta a esta :mrgreen:

Sim, normalmente é isso.
Quando abres um vídeo, este começa a carregar na memória, a fazer buffer... se a velocidade de download for mais lenta que a velocidade de reprodução, o filme tem de parar para carregar (normalmente vês o que já foi carregado em buffer, na forma de uma cor que vai avançando na barra de selecção);

Por vezes, também pode ser na própria fonte de onde vem o vídeo, que não está a libertar à velocidade suficiente... mas se a ti te faz sempre isso em qualquer vídeo maior, deve ser mesmo a tua velocidade.

por bestbland » 24/9/2009 12:37

porque que as vezez quando abre videos o video pare uns segundos de repente e depois volta a correr.

por jlncc » 24/9/2009 12:10

experiencia
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.

Registado: 29/11/2007 4:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 144 visitantes