Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

luz mais barata- Endesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por futriber » 22/9/2009 22:01

jlcosta Escreveu:Pois no meu caso fiquei a poupar em media 3 euros por mes com a EDP5d relativamente a EDP "normal". Mas como já disse varia muito de caso para caso principalmente na tarifa contratada!

O meu caso é exactamente o mesmo... A EDP5d é a mais vantajosa comparando com a EDP universal ou Endesa. Aliás os preços não têm a ver só com o consumo... grande parte da despesa é a potência contratada e mesmo aqui diferem umas das outras. Cada um deve fazer as suas contas ( o mesmo se passa com o bi-horário).

Registado: 29/11/2007 3:31

por jlcosta » 22/9/2009 21:37

Pois no meu caso fiquei a poupar em media 3 euros por mes com a EDP5d relativamente a EDP "normal". Mas como já disse varia muito de caso para caso principalmente na tarifa contratada!

Registado: 12/2/2008 20:38

por bestbland » 22/9/2009 16:27

sem2006 Escreveu:Não vejo como é que o EDP5D fica mais barato que o edp normal..

por todas as contas que faço, o tarifário é sempre mais caro :shock:

foi essa uma das razões que me disseram que esses clientes estão insatisfeitos por não notarem nenhuma diferença para este novo produto da edp5d quando eram clientes normais da edp
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 22/9/2009 16:26

jlcosta Escreveu:Bestblandina,

Eu sei que o produto é novo. Fui na semana passada contactado pela Endesa por isso digo que ficava mais caro porque vi os tarifários deles e limitei-me a comparar. Os da endesa estao em www.endesa.pt
Alias ate comentei com a menina que me ligou a dizer que achava estranho estarem a lançar um produto sem terem feito o trabalho de casa. Ela apenas se limitou a dizer que eram 5% de desconto, mas em relacao aos preços da Endesa e não aos preços que actualmente pago pela EDP5D.
Por isso mais uma vez cada um deve fazer as suas contas e nao ir pelos 5% mais barato!

posso dizer que foi discutido varias situações na formação que tive ontem sobre diferentes facturas nomeadamente da edp5d, no qual foi-me dito que era 5% de desconto no tárifário que consome e que o edp5d tem um desconto no aluguer do contador que ronda os 5%. Realmente fiquei agora com esta duvida ao estar a escrever isto, ora se ao passar para a endesa se perde os 5% no desconto do contador, ora se perde ai sim, temos que fazer contas se os outros 5% no consumo compensa a perda dos outros 5% na taxa de aluguer.
Boa pergunta para colocar á minha formadora :idea:

Mas por acaso o que me foi dito é que tudo era igual e benefeciava dos tais 5% de desconto no consumo, mas como eu digo ficaram algumas duvidas no ar, como esta:

:arrow: em caso de não pagamento não haverá corte de luz por enquanto pois não existe equipa tecnica para tal. No caso de avaria telefona-se para o numero da edp ou da endesa
Isto é bom para os tais que gostam usar serviços sem pagar, visto a edp não dar hipotesse a esse tipo de clientes, pois passado algum tempo cortam a luz e como nós sabemos é um bem necessário para uma lar

por sem2006 » 22/9/2009 16:25

Não vejo como é que o EDP5D fica mais barato que o edp normal..

por todas as contas que faço, o tarifário é sempre mais caro :shock:

Registado: 29/4/2009 13:31

por jlcosta » 22/9/2009 16:17

Bestblandina,

Eu sei que o produto é novo. Fui na semana passada contactado pela Endesa por isso digo que ficava mais caro porque vi os tarifários deles e limitei-me a comparar. Os da endesa estao em www.endesa.pt
Alias ate comentei com a menina que me ligou a dizer que achava estranho estarem a lançar um produto sem terem feito o trabalho de casa. Ela apenas se limitou a dizer que eram 5% de desconto, mas em relacao aos preços da Endesa e não aos preços que actualmente pago pela EDP5D.
Por isso mais uma vez cada um deve fazer as suas contas e nao ir pelos 5% mais barato!

por bestbland » 22/9/2009 15:45

chamo a atenção a uma situação:

aos clientes edp5d alguns ainda estão no periodo de fidelização de 1 ano, no qual poderão ter problemas no entanto foi-me dito:

:arrow: Os que passaram da edp5d para endesa não tiveram por enquanto nenhum problema sobre essa questão, no entanto ainda é uma situação recente

:arrow: foi-me dito que de acordo com uma artigo do diario da républica no qual não souberam dizer o numero, diz que qualquer cidadão portugues pode mudar de fornecedor de energia electrica 4 vezez ao ano (já não me lembro se é 3, tenho isso apontado mas não aqui), mas isto contradiz com qualquer existencia de fidelização por parte da EDP, dando que a mesma não é legal de acordo com a legislação em vigor

por bestbland » 22/9/2009 15:30

jlcosta Escreveu:Aconselho vivamente a fazerem as contas. No meu caso ficava mais caro do que atraves da EDP5D.

Abraço

o produto é totalmente novo e a própria formadora ainda apresentava algumas duvidas.

O desconto é 5% neste momento, como não existe fidelizações neste tipo de contrato, logo não consigo responder, aliás cheguei a fazer essa pergunta para o qual não tive uma resposta conclusiva.

em relação a clientes edp5D, é a mesma coisa é 5% mais barato do que consome (somente), o resto é igual, tal como taxa de exploração e taxa de audio-visuais

por jlcosta » 22/9/2009 15:18

Aconselho vivamente a fazerem as contas. No meu caso ficava mais caro do que atraves da EDP5D.

Abraço

Re: luz mais barata- Endesa

por Elias » 22/9/2009 14:58

bestblandina Escreveu:Isto não pode ser prejudicial para a cotação da EDP?

ou queres o mercado liberalizado ou queres a EDP a engrossar os lucros.

as duas coisas em simultâneo é mais complicado.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elgenedy » 22/9/2009 14:54

Olá Best,

Esse desconto, é permanente ou tem alguma duração específica (tipo, primeiros x meses de contrato)?

Abraço,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

luz mais barata- Endesa

por bestbland » 22/9/2009 13:59

Já abriu algumas concelhos em Portugal, onde o consumidor poderá ter um desconto de 5% na factura da luz ao mudar para a Endesa, mas não podemos esquecer os seguintes pontos.

:arrow: Só os consumidores de tarifa simples é que podem mudar para a Endesa, os outros ainda não.

:arrow: Só se aceita por pagamento por débito directo

:arrow: Os 5% de desconto anunciado só é aplicado ao consumo

Sendo este o produto novo na oferta domestica e no pequeno comercio, vamos ver como corre a sua aceitação junto ao publico

Isto não pode ser prejudicial para a cotação da EDP?

Nota: as vendas estão a ser feitas por sistema vpp (venda porta á porta) no qual estou inserido

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, latbal, Musus, navaldoc, niceboy, OCTAMA e 81 visitantes