luz mais barata- Endesa
12 mensagens
|Página 1 de 1
jlcosta Escreveu:Pois no meu caso fiquei a poupar em media 3 euros por mes com a EDP5d relativamente a EDP "normal". Mas como já disse varia muito de caso para caso principalmente na tarifa contratada!
O meu caso é exactamente o mesmo... A EDP5d é a mais vantajosa comparando com a EDP universal ou Endesa. Aliás os preços não têm a ver só com o consumo... grande parte da despesa é a potência contratada e mesmo aqui diferem umas das outras. Cada um deve fazer as suas contas ( o mesmo se passa com o bi-horário).
- Registado: 29/11/2007 3:31
sem2006 Escreveu:Não vejo como é que o EDP5D fica mais barato que o edp normal..
por todas as contas que faço, o tarifário é sempre mais caro
foi essa uma das razões que me disseram que esses clientes estão insatisfeitos por não notarem nenhuma diferença para este novo produto da edp5d quando eram clientes normais da edp
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
jlcosta Escreveu:Bestblandina,
Eu sei que o produto é novo. Fui na semana passada contactado pela Endesa por isso digo que ficava mais caro porque vi os tarifários deles e limitei-me a comparar. Os da endesa estao em www.endesa.pt
Alias ate comentei com a menina que me ligou a dizer que achava estranho estarem a lançar um produto sem terem feito o trabalho de casa. Ela apenas se limitou a dizer que eram 5% de desconto, mas em relacao aos preços da Endesa e não aos preços que actualmente pago pela EDP5D.
Por isso mais uma vez cada um deve fazer as suas contas e nao ir pelos 5% mais barato!
posso dizer que foi discutido varias situações na formação que tive ontem sobre diferentes facturas nomeadamente da edp5d, no qual foi-me dito que era 5% de desconto no tárifário que consome e que o edp5d tem um desconto no aluguer do contador que ronda os 5%. Realmente fiquei agora com esta duvida ao estar a escrever isto, ora se ao passar para a endesa se perde os 5% no desconto do contador, ora se perde ai sim, temos que fazer contas se os outros 5% no consumo compensa a perda dos outros 5% na taxa de aluguer.
Boa pergunta para colocar á minha formadora

Mas por acaso o que me foi dito é que tudo era igual e benefeciava dos tais 5% de desconto no consumo, mas como eu digo ficaram algumas duvidas no ar, como esta:

Isto é bom para os tais que gostam usar serviços sem pagar, visto a edp não dar hipotesse a esse tipo de clientes, pois passado algum tempo cortam a luz e como nós sabemos é um bem necessário para uma lar
Bestblandina,
Eu sei que o produto é novo. Fui na semana passada contactado pela Endesa por isso digo que ficava mais caro porque vi os tarifários deles e limitei-me a comparar. Os da endesa estao em www.endesa.pt
Alias ate comentei com a menina que me ligou a dizer que achava estranho estarem a lançar um produto sem terem feito o trabalho de casa. Ela apenas se limitou a dizer que eram 5% de desconto, mas em relacao aos preços da Endesa e não aos preços que actualmente pago pela EDP5D.
Por isso mais uma vez cada um deve fazer as suas contas e nao ir pelos 5% mais barato!
- Registado: 12/2/2008 20:38
chamo a atenção a uma situação:
aos clientes edp5d alguns ainda estão no periodo de fidelização de 1 ano, no qual poderão ter problemas no entanto foi-me dito:
Os que passaram da edp5d para endesa não tiveram por enquanto nenhum problema sobre essa questão, no entanto ainda é uma situação recente
foi-me dito que de acordo com uma artigo do diario da républica no qual não souberam dizer o numero, diz que qualquer cidadão portugues pode mudar de fornecedor de energia electrica 4 vezez ao ano (já não me lembro se é 3, tenho isso apontado mas não aqui), mas isto contradiz com qualquer existencia de fidelização por parte da EDP, dando que a mesma não é legal de acordo com a legislação em vigor
aos clientes edp5d alguns ainda estão no periodo de fidelização de 1 ano, no qual poderão ter problemas no entanto foi-me dito:

jlcosta Escreveu:Aconselho vivamente a fazerem as contas. No meu caso ficava mais caro do que atraves da EDP5D.
Abraço
o produto é totalmente novo e a própria formadora ainda apresentava algumas duvidas.
O desconto é 5% neste momento, como não existe fidelizações neste tipo de contrato, logo não consigo responder, aliás cheguei a fazer essa pergunta para o qual não tive uma resposta conclusiva.
em relação a clientes edp5D, é a mesma coisa é 5% mais barato do que consome (somente), o resto é igual, tal como taxa de exploração e taxa de audio-visuais
Re: luz mais barata- Endesa
bestblandina Escreveu:Isto não pode ser prejudicial para a cotação da EDP?
ou queres o mercado liberalizado ou queres a EDP a engrossar os lucros.
as duas coisas em simultâneo é mais complicado.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Olá Best,
Esse desconto, é permanente ou tem alguma duração específica (tipo, primeiros x meses de contrato)?
Abraço,
Elgenedy
Esse desconto, é permanente ou tem alguma duração específica (tipo, primeiros x meses de contrato)?
Abraço,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
luz mais barata- Endesa
Já abriu algumas concelhos em Portugal, onde o consumidor poderá ter um desconto de 5% na factura da luz ao mudar para a Endesa, mas não podemos esquecer os seguintes pontos.
Só os consumidores de tarifa simples é que podem mudar para a Endesa, os outros ainda não.
Só se aceita por pagamento por débito directo
Os 5% de desconto anunciado só é aplicado ao consumo
Sendo este o produto novo na oferta domestica e no pequeno comercio, vamos ver como corre a sua aceitação junto ao publico
Isto não pode ser prejudicial para a cotação da EDP?
Nota: as vendas estão a ser feitas por sistema vpp (venda porta á porta) no qual estou inserido

Sendo este o produto novo na oferta domestica e no pequeno comercio, vamos ver como corre a sua aceitação junto ao publico
Isto não pode ser prejudicial para a cotação da EDP?
Nota: as vendas estão a ser feitas por sistema vpp (venda porta á porta) no qual estou inserido
12 mensagens
|Página 1 de 1