Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por agrippa » 10/9/2009 18:41

Hoje tentei a sorte...
entrei mesmo com a porta a fechar, nos 6.992, na esperança de rompimento da LTD, que espero acontecer dentro em breve, caso contrário vou estripar-me todo...

Bons trades

Registado: 7/7/2009 18:04

por Elias » 10/9/2009 17:41

Aqui fica um gráfico de curto prazo actualizado. Hoje o título recuou ao tocar a linha de oferta do canal.

O desinteresse pelo título é crescente, o pessoal está a virar-se para outras "cenas". Não me admiraria que o título arrancasse quando menos se estiver à espera (o mercado tem destas coisas).
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (29.01 KiB) Visualizado 9750 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 10/9/2009 11:14

genericamente concordo com o que escreveu o LCTN

por pedrosantosslb » 10/9/2009 11:12

Elias, o que te parece?

Registado: 29/11/2007 11:52

por LCTN » 10/9/2009 11:05

Os 7€ tão a dar muita luta. Anda há alguns dias naqueles valores mas não passa daí. Hoje ainda teve uma arrancada até aos 7.07 mas recuou logo de seguida. :roll:

Em breve vai fechar o tal triângulo, vamos ver para que lado. :|

Se as linhas tão mal traçadas, não liguem, não pesco muito (nada) de AT :oops:

Cumprimentos.
Anexos
img_12525769205830.gif.png
EDP R
img_12525769205830.gif.png (19.4 KiB) Visualizado 9871 vezes

Registado: 4/6/2009 11:29

por EBF » 8/9/2009 15:24

Boas, Elias

OK, mas não me parece é que seja "claramente",daí ter colocado os valores, acho que precisa de uma confirmação mais forte, eventualmete um cruzamento da linha de origem, ou um crescimento do CMF.

Acho que o cenário é mais de lateralização, tendo em conta a proximidade dos MACD com a média dos 9 dias, e os volumes proximos da média.

Estou obviamente a ignorar o teu grafico que mostra o canal descendente, porque não quero acreditar para já neste cenário, devido ao bom momento observados nos mercados em geral.

Obviamente isto são opiniões, que gosto de ver comentadas/criticadas, e corrigidas para assim todos aprendermos.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por Elias » 8/9/2009 14:51

EBF, a MACD deu sinal de compra e o RSI está em ascensão (isso é mais importante do que o valor em si).

por EBF » 8/9/2009 14:49

Zeb_PT Escreveu:Mais uma entrada, a 6,97

Razões:
- LT media muito bem definida
- Teste ao canal descendente que acredito que seja vencido (nessa altura com amis volume)
- MACD e RSI claramente a apontar para cima.
Saida: Quebra da LT media em fecho.

Opiniões?

Boas,

Podes explicar melhor porque dizes que o MACD e RSI estão a apontar para cima?

Fecho de Ontem

RSI aprox. 50
MACD neg com gap positivo de aprox zero

obrigado, cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por LCTN » 8/9/2009 11:44

Um curioso... Escreveu:
LCTN Escreveu:Que vos parece uma possível entrada nesta acção sabendo que ela hoje encontra-se acima da (pseudo?) resistência dos 7€? Numa óptica de curto/médio prazo.

Ou seria mais razoável esperar pelo fecho do triângulo (penso que seja este o nome da figura)?

Obrigado e cumprimentos :wink:

Se considerares a zona dos 7,00€ e não o valor dos 7,00€, a entrada é legítima.
Se não, vê se quebra claramente em alta a Ltd de curto/médio prazo que o Elias traçou, ou em alternativa entra no limite inferior da zona descendente.
Ou ainda(e esta é a melhor alternativa), quando achares que a acção está com força compradora, com o volume a subir :mrgreen:
Esta acção é um bocado errática e difícil de domar. Exige stops menos apertados (com maior risco).
Pessoalmente estou farto de entrar e sair!!!
Estou dentro (com posição mais reduzida) e a pensar alargar os stops mentais, embora possa também abandonar definitivamente a acção no curto/médio prazo.
As acções mais voláteis, se o bull se confirmar, são deveras mais interessantes :roll:

Sim, já aprendi aqui no fórum a considerar zonas e não valores como suporte/resistencias :lol: . Acabei mesmo por entrar nos 7€ e vou-me manter no médio prazo. Espero que ela reaja à LTA e quebre a LTD, vamos ver :mrgreen:

Cumprimentos.

por newone » 8/9/2009 11:42

Zeb_PT Escreveu:Mais uma entrada, a 6,97

Razões:
- Teste ao canal descendente que acredito que seja vencido (nessa altura com amis volume)

Opiniões?

por acaso tenho acompanhado bem esta accao, inclusive na semana passada tinha accoes da edpr. neste momento nao possuo accoes, e sei que em termos tecnicos é uma boa opurtunidade de entrada.
mas neste momento nao estou muito optimista quanto ao indice e ao mercado em geral, e a a palavra correccao nao me sai da cabeca (como sentimento..).
Isto tudo para dizer que uma entrada neste preciso momento com um stop logo abaixo da LTA seria bem feito.
Mas tambem esperar pela quebra da LTD com volume tambem nao era mal jogado.
bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Zeb_PT » 8/9/2009 11:23

Mais uma entrada, a 6,97

Razões:

Opiniões?
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (13.29 KiB) Visualizado 8909 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Um curioso... » 7/9/2009 17:50

LCTN Escreveu:Que vos parece uma possível entrada nesta acção sabendo que ela hoje encontra-se acima da (pseudo?) resistência dos 7€? Numa óptica de curto/médio prazo.

Ou seria mais razoável esperar pelo fecho do triângulo (penso que seja este o nome da figura)?

Se considerares a zona dos 7,00€ e não o valor dos 7,00€, a entrada é legítima.
Se não, vê se quebra claramente em alta a Ltd de curto/médio prazo que o Elias traçou, ou em alternativa entra no limite inferior da zona descendente.
Ou ainda(e esta é a melhor alternativa), quando achares que a acção está com força compradora, com o volume a subir :mrgreen:
Esta acção é um bocado errática e difícil de domar. Exige stops menos apertados (com maior risco).
Pessoalmente estou farto de entrar e sair!!!
Estou dentro (com posição mais reduzida) e a pensar alargar os stops mentais, embora possa também abandonar definitivamente a acção no curto/médio prazo.
As acções mais voláteis, se o bull se confirmar, são deveras mais interessantes :roll:

Registado: 29/11/2007 14:04

por Elias » 7/9/2009 17:16

Aqui fica uma actualização - mantive o canal descendente que tracei no passado dia 1.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (30.03 KiB) Visualizado 9157 vezes

por LCTN » 7/9/2009 10:21

Que vos parece uma possível entrada nesta acção sabendo que ela hoje encontra-se acima da (pseudo?) resistência dos 7€? Numa óptica de curto/médio prazo.

por newone » 4/9/2009 11:52

boas elias,

obrigado pela informacao. por acaso nao tinha conhecimento. sigo ainda as renovaveis, apesar de ontem ter saido a 6,88 e entrei logo depois na sonae.
de qualquer das formas a linha mantem-se valida por enquanto...

bn

por Elias » 4/9/2009 11:09

A quem segue a EDP-R recomendo que dêem uma espreitadela neste post.

por newone » 2/9/2009 22:42

grafico actualizado. Pois eu por acaso tenho renovaveis e estou a espera de uma reacçao aquela LTA. Pensei que com a noticia por si só ia reagir, mas realmente os mercados estiveram mauzinhos. no fundo partilho a mesma opiniao anas.
bn
Anexos
EDP RENOVAVEIS.JPG
EDP RENOVAVEIS.JPG (18.67 KiB) Visualizado 9845 vezes

edpr

por anas » 2/9/2009 18:56

bem três dias de fortes quedas nos mercados e esta menina atè se segurou muito bem((6,87--6,95)) e atè hoje subiu com os mercados bastantes vermelhos,bem penso que amanha sera dia de uma pequena recuperaçao dos mercados bolsistas e claro se for a edpr de certeza que vai polar com a noticia de incentivos dos EUA. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

por pedrosantosslb » 2/9/2009 9:30

neste momento é a unica cotada no verde...

Registado: 29/11/2007 11:52

por bp1511 » 1/9/2009 22:48

Zeb_PT Escreveu:Alguem me pode responder à minha pergunta acima acerca do grafico acima postado?

Código: Selecionar todos
Queria perguntar aos mais entendidos qual a validade desta resistencia/suporte a 7, será que os ultimos cruzamentos não invalida essa mesma resistencia/suporte?

Olha no meu entender esse suporte/resistencia dos 7 perdeu todo o valor que tinha.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Zeb_PT » 1/9/2009 21:03

Alguem me pode responder à minha pergunta acima acerca do grafico acima postado?

Código: Selecionar todos
Queria perguntar aos mais entendidos qual a validade desta resistencia/suporte a 7, será que os ultimos cruzamentos não invalida essa mesma resistencia/suporte?
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Nyk » 1/9/2009 20:39

EDP Renováveis recebe subsídio de 48 milhões nos EUA
O Tesouro norte-americano atribuiu um subsídio de 48 milhões de dólares (33,76 milhões de euros) ao parque eólico de Wheat Field, que está a ser desenvolvido pela EDP Renováveis nos Estados Unidos, anunciou hoje a empresa liderada por Ana Maria Fernandes.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt

O Tesouro norte-americano atribuiu um subsídio de 48 milhões de dólares (33,76 milhões de euros) ao parque eólico de Wheat Field, que está a ser desenvolvido pela EDP Renováveis nos Estados Unidos, anunciou hoje a empresa liderada por Ana Maria Fernandes.

A Secretaria do Tesouro dos EUA informou hoje a EDP Renováveis da atribuição de um subsídio financeiro (“cash grant”) no montante de 48 milhões de dólares destinados ao parque eólico de Wheat Field, que tem uma potência instalada de 97 MW.

Este montante deverá ser recebido num prazo de 5 dias, segundo o comunicado divulgado hoje.

“A primeira ronda de atribuição dos “cash grants” hoje aprovada vem confirmar o sucesso do novo programa de incentivo às energias renováveis (que constitui uma alternativa ao anterior mecanismo de créditos fiscais) e representa um marco significativo no desenvolvimento do mercado eólico dos EUA”, refere a EDPR.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por anas » 1/9/2009 20:24

isto è bom ou mau para os investidores de longo prazo visto que esta empresa so vai dar dividendos em 2010--2011 ai sim se fosse nessa altura era bom para os investidores porque recolhiam((dividendos))parte desse valor ,e esta a receber ja este dinheiro em 2009 ano que nao dà aos investidores dividendos :roll: .sera que me entendem o que eu quero dizer.

Registado: 29/2/2004 22:20

por Nyk » 1/9/2009 20:02

EDP Renováveis assina contrato nos EUA e encaixa 102 milhões de dólares
A EDP Renováveis, através da Horizon Wind Energy, estabeleceu um contrato com a JPM Capital Corporation que lhe permitirá receber desde já 101,9 milhões de dólares (71,2 milhões de euros), ficando este investidor, ligado ao grupo JP Morgan, com o direito de receber os benefícios fiscais dos activos eólicos abrangidos pelo acordo.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt

A EDP Renováveis, através da Horizon Wind Energy, estabeleceu um contrato com a JPM Capital Corporation que lhe permitirá receber desde já 101,9 milhões de dólares (71,2 milhões de euros), ficando este investidor, ligado ao grupo JP Morgan, com o direito de receber os benefícios fiscais dos activos eólicos abrangidos pelo acordo.

O activo em causa é o parque eólico de Rail Spliter, instalado em Junho passado no Estado de Illinois, com uma capacidade de 100,5 megawatts (MW). O acordo que a EDP Renováveis acaba de estabelecer permite-lhe receber deste já os 101,9 milhões de dólares a que teria direito em benefícios fiscais que seriam concedidos ao longo dos próximos anos. De futuro a EDP apenas receberá a receita da venda de energia deste parque eólico.

“A transacção de Rail Splitter representa a primeira transacção “tax equity” efectuada pela EDP Renováveis, que incorpora o “cash grant” em substituição dos créditos fiscais associados à produção de energia (“Production Tax Credits”). Através desta nova forma de transacção a EDPR prevê uma melhoria em termos económicos deste projecto assim como uma maior eficiência fiscal para a empresa, confirmando o dinamismo do mercado das energias renováveis nos EUA”, diz o grupo em comunicado.

Na prática a EDP Renováveis aposta num novo modelo de financiamento. Se por norma os ‘production tax credits’ correspondiam a 50% do investimento de um parque eólico, os novos ‘investment tax credit’ (ITC) criados já durante o governo de Barack Obama vieram impor um limite de 30% do valor do investimento. Com esta transacção a EDP consegue garantir desde já não só os 30% de ITC mas também um complemento correspondente à amortização acelerada do activo.

Esta amortização acelerada permite que o investimento no parque eólico seja amortizado em cinco anos em vez de 20, gerando vantagens ao nível do que o promotor do parque eólico pode deduzir aos seus resultados para efeitos fiscais.

O administrador financeiro da EDP Renováveis, Rui Teixeira, comentou ao Negócios que com esta transacção o grupo abre caminho a uma nova forma de financiamento da actividade. “Estamos a lançar um novo mercado”, afirmou Rui Teixeira, salientando, todavia, que a opção por esta solução dependerá, no futuro, do acolhimento que os investidores derem a este tipo de estratégia.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Elias » 1/9/2009 17:52

EBF - são 25, 50, 75.

1 abraço,
Elias

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA e 155 visitantes