Teorias da Treta
Este é um exemplo daquilo que não queremos no Caldeirão. Mais.. é um exemplo do que não aceitamos.
O Timbrado levou respostas desagradáveis? Levou! O execesso de agressividade é notório nessas respostas. Mas quem começa um tópico a chamar de teorias da treta a quem discorda dele está sujeito a isso.
Este tópico é bloqueado e infelizmente teremos que subir o nível de rigor na moderação do fórum porque os níveis de agressividade e boa educação aceitáveis estão claramente a ser ultrapassados.
Preferimos passar por "maus da fita" a deixar o Caldeirão resvalar para o baixo nível.
O Timbrado levou respostas desagradáveis? Levou! O execesso de agressividade é notório nessas respostas. Mas quem começa um tópico a chamar de teorias da treta a quem discorda dele está sujeito a isso.
Este tópico é bloqueado e infelizmente teremos que subir o nível de rigor na moderação do fórum porque os níveis de agressividade e boa educação aceitáveis estão claramente a ser ultrapassados.
Preferimos passar por "maus da fita" a deixar o Caldeirão resvalar para o baixo nível.
Timbrado10 Escreveu: a) mesmo que perdas num negocio transmite sempre o contrário (nunca digas é quanto)
E lá vinha o exemplo: Uma vez um cigano vendeu-me um burro lindo de morrer fiz negocio e pensei que tinha enganado o cigano ou que este estava mesmo a precisar de dinheiro... fiquei tão contente com o burro que ainda paguei uns copinhos...! O problema foi quando o quis meter no palheiro, o raio do burro não dá-va com a porta,era cego!!!
Gargalhada geral... e o que fez ao burro? perguntei... abri-lhe uma veia!
Algum tempo passado encontrou o cigano que lhe perguntou se ainda tinha o burro... e o sr.Manuel respondeu... com muita pena minha vendi-o!
Esta não consigo atingir ...

Afinal o que é que o sr. Manuel ganhou com isso ???
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Fenicio,
Não quero ofender ninguém...
Do meu ponto de vista, algumas respostas é que tiveram objectivo de me chatear. Mas é só o meu ponto de vista, OK?
Cada qual é livre do jogar na bolsa como bem queira, desde que jogue com o seu dinheiro. Eu só jogo com o meu!
Tenho o direito de opinar, OK?
E não tenho receio de dizer o que faço e como o faço.
Hoje despachei todos os meus titulos... amanhã vou fazer o que disse, aliás já dei as ordens de compra.
O que não direi foi o quanto ganhei... aí entra a história do Sr. Manuel
E não se ofendem de eu dizer que é um jogo...
Não quero ofender ninguém...
Do meu ponto de vista, algumas respostas é que tiveram objectivo de me chatear. Mas é só o meu ponto de vista, OK?
Cada qual é livre do jogar na bolsa como bem queira, desde que jogue com o seu dinheiro. Eu só jogo com o meu!
Tenho o direito de opinar, OK?
E não tenho receio de dizer o que faço e como o faço.
Hoje despachei todos os meus titulos... amanhã vou fazer o que disse, aliás já dei as ordens de compra.
O que não direi foi o quanto ganhei... aí entra a história do Sr. Manuel
E não se ofendem de eu dizer que é um jogo...
- Registado: 16/11/2008 11:04
Timbrado10 Escreveu:Desculpem se ofendi alguem... esta é a minha tactica, nãp levem a mal.
A tua táctica implica ofender as pessoas?!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Re: Teorias da Treta
Timbrado10 Escreveu:Para mim é muito simples... comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem...
Diz-me só uma coisa (fiquei curioso), quanto tempo tens de bolsa (e responde verdade, isto não é nenhum negócio - como dizes que temos sempre que mentir nos negócios...)?
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Timbrado10 Escreveu:Desculpem se ofendi alguem... esta é a minha tactica, nãp levem a mal.
A tua táctica implica ofender as pessoas?!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Ao que me chamou bebado:
Vou comprar BCP e vender no dia 27.10.2010 (é para tocar de carro)
Ao que me mandou para a escola:
Vou comprar AXA e vender no dia 29.12.2009 (é para ir passar o ano novo a Argentina)
Ao que mandou para outro lado:
Vou comprar GM e vender no dia 20.07.2010 (é para te mostrar como se ganha dinheiro)
Para mim:
É aquela que já ando a acumular á mais de um ano, mas essa ainda não está no Psi 20
O Sr. Manuel assim me ensinou!
Desculpem se ofendi alguem... esta é a minha tactica, nãp levem a mal.
Um abraço
Vou comprar BCP e vender no dia 27.10.2010 (é para tocar de carro)
Ao que me mandou para a escola:
Vou comprar AXA e vender no dia 29.12.2009 (é para ir passar o ano novo a Argentina)
Ao que mandou para outro lado:
Vou comprar GM e vender no dia 20.07.2010 (é para te mostrar como se ganha dinheiro)
Para mim:
É aquela que já ando a acumular á mais de um ano, mas essa ainda não está no Psi 20
O Sr. Manuel assim me ensinou!
Desculpem se ofendi alguem... esta é a minha tactica, nãp levem a mal.
Um abraço
Timbrado10 Escreveu:Quem sou eu para dizer mal?
(...)
No entanto sinceramente para mim a bolsa é mais simples do que os estudiosos querem fazer querer... porque lógicas não há! Situações identicas também não! Comentar depois é passado!
Para mim é muito simples... comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem...
(...)
Quem estuda é para gerir o dinheiro dos outros eu tomo conta do meu.
Esta é a minha tactica porque técnica é ouvir-vos!
Sr. Timbrado10, para lhe ser sincero as suas razões para a abertura deste tópico são inacreditáveis...
Para tudo temos que arranjar uma teoria ou uma experiência para passar à prática. Já pensou em alguma decisão ser efectuada sem qualquer teoria ou sem antecedentes com os quais nos possamos guiar?
Portanto, ouve dizer mal e compra. Ouve dizer bem e vende.

Uma pessoa amiga disse-me uma vez, ainda era eu um super-leigo em bolsa: "Quando leres no jornal para comprar, vende. Quando eles dizem para vender, compra." Eu pensei para mim: "Não pode ser assim tão fácil, tenho que criar uma teoria para isto". E então fiz um pequeno estudo, recolhi bocados dos jornais económicos da semana seguinte com as recomendações, e durante algum tempo quis ver se era mesmo verdade. O resultado foi um "quase" empate ("acertaram no prognóstico" vs "não acertaram") mas eu formei a minha teoria: a eficácia das recomendações é muito ambígua e pode estar muito dependente do prazo de investimento, instituição, interesses, economia em geral.
Portanto, para mim, sou completamente neutral às recomendações de qualquer instituição, vindas a público através dos jornais ou sítios da internet.
A sua táctica e técnica devia ser estudar, ler, interiorizar sobre o que acabou de ler e realizar teorias. A partir daí partilhar ideias, pensamentos e teorias, e para isso serve o caldeirão de bolsa. O que acabou de fazer foi questionar a razão de ser do caldeirão e da própria palavra "lógica".
A semana promete...
Btw, estória é um conto, uma história de ficção. A palavra existe...

Btw, estória é um conto, uma história de ficção. A palavra existe...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Idênticas não há, de facto,... mas semelhantes em comportamento, ai lá isso há, basta olhares para a "história", e em qualquer época o ser humano, em situações idênticas, tende a reagir, inatamente, de forma semelhante!
O Sr Manuel afinal sabe detas coisas que tu não sabes:
Os burros nunca repetem as mesmas burrices e os mesmos erros, mas os humanos sim.
Sr. Manuel, Sr. Manuel...
Obrigado pelas tardes na taberna da aldeia
O Sr Manuel afinal sabe detas coisas que tu não sabes:
Os burros nunca repetem as mesmas burrices e os mesmos erros, mas os humanos sim.
Sr. Manuel, Sr. Manuel...
Obrigado pelas tardes na taberna da aldeia
Timbrado10 disse
Como título
Bom, tu, neste post, expressas a tua!... será que a incluis também nesse lote?
Tu segues a tua teoria, logo, como corolário, a tua lógica!
Idênticas não há, de facto,... mas semelhantes em comportamento, ai lá isso há, basta olhares para a "história", e em qualquer época o ser humano, em situações idênticas, tende a reagir, inatamente, de forma semelhante!
Conheces a história/fábula da "Rã e do escorpião"? - É uma alegoria à natureza inata das coisas -!
Se quiseres, conto-a, um dia!
Porque é que não te candidatas a gestor de activos financeiros, se é assim tão simples? Olha que ganhavas pipas de massa!
Ora bem,... chegamos ao busílis da questão!
A tal teoria, que não o é, porque seria "da treta"!
A tal lógica, que não o é, porque "... lógicas não há!", embora esta seja a lógica do contrário ou do inverso!
Afinal em que é que ficamos, Timbrado?
Sim eu sei! Douraste a pílula, de uma forma politicamente correcta porque, como afirmas,
e que, naturalmente,
muito embora sejam
dado que, humildemente, afinal,
Meio a sério, meio a brincar,... apenas a teorizar, logicamente, sobre a tua teoria, que é idêntica a tantas outras, de uma forma simples e sem querer dizer mal, mas eu faço um stop a 50% do que gostaria de dizer, se continuasse a teorizar sobre a tua teoria!
Crash
Como título
Teorias da Treta
Bom, tu, neste post, expressas a tua!... será que a incluis também nesse lote?
... porque lógicas não há!
Tu segues a tua teoria, logo, como corolário, a tua lógica!
Situações identicas também não!
Conheces a história/fábula da "Rã e do escorpião"? - É uma alegoria à natureza inata das coisas -!
Se quiseres, conto-a, um dia!
No entanto sinceramente para mim a bolsa é mais simples do que os estudiosos querem fazer querer.
Porque é que não te candidatas a gestor de activos financeiros, se é assim tão simples? Olha que ganhavas pipas de massa!
Para mim é muito simples... comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem...
Ora bem,... chegamos ao busílis da questão!
A tal teoria, que não o é, porque seria "da treta"!
A tal lógica, que não o é, porque "... lógicas não há!", embora esta seja a lógica do contrário ou do inverso!
Afinal em que é que ficamos, Timbrado?
Sim eu sei! Douraste a pílula, de uma forma politicamente correcta porque, como afirmas,
... quem "és tu" para dizer mal?...
e que, naturalmente,
... "reconheces" seriedade e conhecimentos na maioria dos comentarios de tecnicas e tacticas utizidadas por "nós"!
muito embora sejam
"Teorias da treta"
dado que, humildemente, afinal,
os "teus" stops são a ganhar 50%

Meio a sério, meio a brincar,... apenas a teorizar, logicamente, sobre a tua teoria, que é idêntica a tantas outras, de uma forma simples e sem querer dizer mal, mas eu faço um stop a 50% do que gostaria de dizer, se continuasse a teorizar sobre a tua teoria!

Crash
Se nao se vende, entao da-se
Timbrado10 Escreveu:Lógicas não há! Situações identicas também não! Para mim é muito simples: comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem
Comprar quando se ouve dizer mal e vender quando se ouve dizer bem? Nao sera isso (tambem) uma "logica"? E sendo essa logica seguida e aplicada varias vezes nao se torna numa "situacao identica"?
Todos precisamos de uma razao/logica para as nossas accoes na vida. Ate quando fazemos compras e vendas na bolsa ou no mercado de burros na beira baixa.
Abraco
CN
PS - o meu Avo materno e da beira baixa e ensinou-me o seguinte: "se nao se consegue vender, entao da-se"
Timbrado10 Escreveu:Entendo que não tiveste com atenção ao meu ultimo paragrafo.
b) A negociar nunca te mostres interessado.
A 1ª vez que isto aconteceu comprei um burro cego
Imagino onde este homem poderia ter chegado se alguma vez negociasse em acções...!
Na bolsa penso que alinha B faz pouco sentido, aos dias de hoje eu compro em casa atraves do meu computador e ninguem consegue saber o meu grau de interessado.

Eu na bolsa, por exemplo neste bull market tenho a tedencia de abrir trades quando existe uma correcção, e julgo que é das melhores estratégias
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Entendo que não tiveste com atenção ao meu ultimo paragrafo.
A preposito...
Sou de uma aldeia da Beira Baixa e tive o privilégio de ter lidado com um dos maiores "gurus" de economia, o sr. Manuel... hoje um conceituado comerciante de cortiça, ontem vendedor de bestas (burros; machos;mulas; éguas e afins).
Final de tarde...após varios copinhos de vinho bebidos...
Dizeres do Sr.Manuel para mim:
a) mesmo que perdas num negocio transmite sempre o contrário (nunca digas é quanto)
E lá vinha o exemplo: Uma vez um cigano vendeu-me um burro lindo de morrer fiz negocio e pensei que tinha enganado o cigano ou que este estava mesmo a precisar de dinheiro... fiquei tão contente com o burro que ainda paguei uns copinhos...! O problema foi quando o quis meter no palheiro, o raio do burro não dá-va com a porta,era cego!!!
Algum tempo passado encontrou o cigano que lhe perguntou se ainda tinha o burro... e o sr.Manuel respondeu... com muita pena minha vendi-o!
c) Nos negocios nunca mas nunca acredites em ninguem!
E frisou, agora... nem tu sabes se a história do burro é verdadeira ou não!
E ainda hoje penso no Sr Manuel e na história do burro... aconteceu ou não?
Imagino onde este homem poderia ter chegado se alguma vez negociasse em acções...!
A preposito...
Sou de uma aldeia da Beira Baixa e tive o privilégio de ter lidado com um dos maiores "gurus" de economia, o sr. Manuel... hoje um conceituado comerciante de cortiça, ontem vendedor de bestas (burros; machos;mulas; éguas e afins).
Final de tarde...após varios copinhos de vinho bebidos...
Dizeres do Sr.Manuel para mim:
a) mesmo que perdas num negocio transmite sempre o contrário (nunca digas é quanto)
c) Nos negocios nunca mas nunca acredites em ninguem!
E frisou, agora... nem tu sabes se a história do burro é verdadeira ou não!
E ainda hoje penso no Sr Manuel e na história do burro... aconteceu ou não?
Timbrado10 Escreveu:Para mim é muito simples... comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem...
Se te estás a referir ao tópico "Novos mínimos a caminho"... foi uma estratégia brilhante.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Timbrado10 Escreveu:Quem sou eu para dizer mal?
Reconheço seriedade e conhecimentos na maioria dos comentarios de tecnicas e tacticas utizidadas por vós!
No entanto sinceramente para mim a bolsa é mais simples do que os estudiosos querem fazer querer... porque lógicas não há! Situações identicas também não! Comentar depois é passado!
Agora é o momento de olhar para as acções da 2ª divisão aquelas que não estão no PSI 20! Porque quem estudou e está a emitir opinião está a olhar para o 1º escalão.
Um abraço e aproposito os meus stops são a ganhar 50%
Quem estuda é para gerir o dinheiro dos outros eu tomo conta do meu.
Esta é a minha tactica porque técnica é ouvir-vos!
Não concordo contigo, tambem sempre que haver um estudo, dou-te um exemplo. Chama um amigo teu que nunca tenha feito bolsa e pergunta é bom para comprar ? È logico se ele acertar é por sorte. È logico que uma pessoa que investe quase todos os dias já saiba de cor os valores de referencia que diz para comprar ou vender, mas o estudo é sempre importante
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google [Bot] e 24 visitantes