Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teorias da Treta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 24/8/2009 23:54

Este é um exemplo daquilo que não queremos no Caldeirão. Mais.. é um exemplo do que não aceitamos.

O Timbrado levou respostas desagradáveis? Levou! O execesso de agressividade é notório nessas respostas. Mas quem começa um tópico a chamar de teorias da treta a quem discorda dele está sujeito a isso.

Este tópico é bloqueado e infelizmente teremos que subir o nível de rigor na moderação do fórum porque os níveis de agressividade e boa educação aceitáveis estão claramente a ser ultrapassados.

Preferimos passar por "maus da fita" a deixar o Caldeirão resvalar para o baixo nível.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Timbrado10 » 24/8/2009 23:03

Vendi pelo simples facto de ter superado os 50% de ganho...

Agora a minha estratégia é aquela que mencionei e que podes ver, pois são essas meninas que vou comprar

AH! Coloquei também a data das vendas

Registado: 16/11/2008 11:04

por atomez » 24/8/2009 22:44

Timbrado10 Escreveu: a) mesmo que perdas num negocio transmite sempre o contrário (nunca digas é quanto)
E lá vinha o exemplo: Uma vez um cigano vendeu-me um burro lindo de morrer fiz negocio e pensei que tinha enganado o cigano ou que este estava mesmo a precisar de dinheiro... fiquei tão contente com o burro que ainda paguei uns copinhos...! O problema foi quando o quis meter no palheiro, o raio do burro não dá-va com a porta,era cego!!!
Gargalhada geral... e o que fez ao burro? perguntei... abri-lhe uma veia!
Algum tempo passado encontrou o cigano que lhe perguntou se ainda tinha o burro... e o sr.Manuel respondeu... com muita pena minha vendi-o!

Esta não consigo atingir ... :?

Afinal o que é que o sr. Manuel ganhou com isso ???
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Pickbull » 24/8/2009 22:42

Timbrado10,

Com stops a ganhar 50% sais hoje porquê?

E já agora, segundo a tua teoria, qual foi a boa notícia de hoje que te fez vender?
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Timbrado10 » 24/8/2009 22:18

Fenicio,

Não quero ofender ninguém...
Do meu ponto de vista, algumas respostas é que tiveram objectivo de me chatear. Mas é só o meu ponto de vista, OK?

Cada qual é livre do jogar na bolsa como bem queira, desde que jogue com o seu dinheiro. Eu só jogo com o meu!

Tenho o direito de opinar, OK?
E não tenho receio de dizer o que faço e como o faço.

Hoje despachei todos os meus titulos... amanhã vou fazer o que disse, aliás já dei as ordens de compra.

O que não direi foi o quanto ganhei... aí entra a história do Sr. Manuel

E não se ofendem de eu dizer que é um jogo...

por Fenicio » 24/8/2009 22:05

Timbrado10 Escreveu:Desculpem se ofendi alguem... esta é a minha tactica, nãp levem a mal.

A tua táctica implica ofender as pessoas?!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Timbrado10 » 24/8/2009 22:03

Após o 11 de Setembro de 2001.

Re: Teorias da Treta

por cannot » 24/8/2009 21:50

Timbrado10 Escreveu:Para mim é muito simples... comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem...

Diz-me só uma coisa (fiquei curioso), quanto tempo tens de bolsa (e responde verdade, isto não é nenhum negócio - como dizes que temos sempre que mentir nos negócios...)?

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Fenicio » 24/8/2009 21:34

Timbrado10 Escreveu:Desculpem se ofendi alguem... esta é a minha tactica, nãp levem a mal.

A tua táctica implica ofender as pessoas?!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Timbrado10 » 24/8/2009 21:21

Ao que me chamou bebado:
Vou comprar BCP e vender no dia 27.10.2010 (é para tocar de carro)

Ao que me mandou para a escola:
Vou comprar AXA e vender no dia 29.12.2009 (é para ir passar o ano novo a Argentina)

Ao que mandou para outro lado:
Vou comprar GM e vender no dia 20.07.2010 (é para te mostrar como se ganha dinheiro)

Para mim:
É aquela que já ando a acumular á mais de um ano, mas essa ainda não está no Psi 20

O Sr. Manuel assim me ensinou!

Desculpem se ofendi alguem... esta é a minha tactica, nãp levem a mal.

Um abraço

por Danny_Ocean » 24/8/2009 3:21

Timbrado10 Escreveu:Quem sou eu para dizer mal?

(...)
No entanto sinceramente para mim a bolsa é mais simples do que os estudiosos querem fazer querer... porque lógicas não há! Situações identicas também não! Comentar depois é passado!

Para mim é muito simples... comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem...

(...)
Quem estuda é para gerir o dinheiro dos outros eu tomo conta do meu.
Esta é a minha tactica porque técnica é ouvir-vos!

Sr. Timbrado10, para lhe ser sincero as suas razões para a abertura deste tópico são inacreditáveis...

Para tudo temos que arranjar uma teoria ou uma experiência para passar à prática. Já pensou em alguma decisão ser efectuada sem qualquer teoria ou sem antecedentes com os quais nos possamos guiar?

Portanto, ouve dizer mal e compra. Ouve dizer bem e vende. :| isso para mim é uma lógica que... não tem lógica.

Uma pessoa amiga disse-me uma vez, ainda era eu um super-leigo em bolsa: "Quando leres no jornal para comprar, vende. Quando eles dizem para vender, compra." Eu pensei para mim: "Não pode ser assim tão fácil, tenho que criar uma teoria para isto". E então fiz um pequeno estudo, recolhi bocados dos jornais económicos da semana seguinte com as recomendações, e durante algum tempo quis ver se era mesmo verdade. O resultado foi um "quase" empate ("acertaram no prognóstico" vs "não acertaram") mas eu formei a minha teoria: a eficácia das recomendações é muito ambígua e pode estar muito dependente do prazo de investimento, instituição, interesses, economia em geral.

Portanto, para mim, sou completamente neutral às recomendações de qualquer instituição, vindas a público através dos jornais ou sítios da internet.

A sua táctica e técnica devia ser estudar, ler, interiorizar sobre o que acabou de ler e realizar teorias. A partir daí partilhar ideias, pensamentos e teorias, e para isso serve o caldeirão de bolsa. O que acabou de fazer foi questionar a razão de ser do caldeirão e da própria palavra "lógica".

Registado: 2/6/2009 4:18

por CrashXXI » 24/8/2009 0:15

semoke Escreveu:
CrashXXI Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:A semana promete...
:roll:

Administrador sofre!... :mrgreen:

Abraço
Crash

Segundo a CNN, ainda vamos ter duas semanas BULLs.

:mrgreen:
Ou seja, uma grande tourada!

Registado: 20/5/2009 17:17

por semoke » 23/8/2009 23:46

CrashXXI Escreveu:

Abraço
Crash

Segundo a CNN, ainda vamos ter duas semanas BULLs.

Registado: 1/5/2009 11:22

por CrashXXI » 23/8/2009 23:25

Abraço
Crash

por MarcoAntonio » 23/8/2009 23:00

A semana promete...

Btw, estória é um conto, uma história de ficção. A palavra existe...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por katanga » 23/8/2009 22:52

Há histórias e estórias. Para tua informação.

Registado: 29/11/2007 4:20

por Timbrado10 » 23/8/2009 22:51

1st

estórias???

O que é isso?

AH! Aprende a escrever

por katanga » 23/8/2009 22:46

timbradro 10.

Vai contar estórias da carochinha para outro lado e vê se aprendes a escrever português.

É capaz de te ser mais útil que as bebedeiras que partilhastes com o Srº Manuel.

Registado: 29/11/2007 4:20

por Timbrado10 » 23/8/2009 22:09

Idênticas não há, de facto,... mas semelhantes em comportamento, ai lá isso há, basta olhares para a "história", e em qualquer época o ser humano, em situações idênticas, tende a reagir, inatamente, de forma semelhante!

O Sr Manuel afinal sabe detas coisas que tu não sabes:

Os burros nunca repetem as mesmas burrices e os mesmos erros, mas os humanos sim.

Sr. Manuel, Sr. Manuel...
Obrigado pelas tardes na taberna da aldeia

por CrashXXI » 23/8/2009 20:19

Timbrado10 disse

Como título
Teorias da Treta

Bom, tu, neste post, expressas a tua!... será que a incluis também nesse lote?

... porque lógicas não há!

Tu segues a tua teoria, logo, como corolário, a tua lógica!

Situações identicas também não!

Idênticas não há, de facto,... mas semelhantes em comportamento, ai lá isso há, basta olhares para a "história", e em qualquer época o ser humano, em situações idênticas, tende a reagir, inatamente, de forma semelhante!

Conheces a história/fábula da "Rã e do escorpião"? - É uma alegoria à natureza inata das coisas -!
Se quiseres, conto-a, um dia!

No entanto sinceramente para mim a bolsa é mais simples do que os estudiosos querem fazer querer.

Porque é que não te candidatas a gestor de activos financeiros, se é assim tão simples? Olha que ganhavas pipas de massa!

Para mim é muito simples... comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem...

Ora bem,... chegamos ao busílis da questão!
A tal teoria, que não o é, porque seria "da treta"!
A tal lógica, que não o é, porque "... lógicas não há!", embora esta seja a lógica do contrário ou do inverso!

Afinal em que é que ficamos, Timbrado?

Sim eu sei! Douraste a pílula, de uma forma politicamente correcta porque, como afirmas,
... quem "és tu" para dizer mal?...

e que, naturalmente,
... "reconheces" seriedade e conhecimentos na maioria dos comentarios de tecnicas e tacticas utizidadas por "nós"!

muito embora sejam
"Teorias da treta"

dado que, humildemente, afinal,
os "teus" stops são a ganhar 50%
:!:

Meio a sério, meio a brincar,... apenas a teorizar, logicamente, sobre a tua teoria, que é idêntica a tantas outras, de uma forma simples e sem querer dizer mal, mas eu faço um stop a 50% do que gostaria de dizer, se continuasse a teorizar sobre a tua teoria! :idea:

Crash

Se nao se vende, entao da-se

por C.N. » 23/8/2009 17:11

Timbrado10 Escreveu:Lógicas não há! Situações identicas também não! Para mim é muito simples: comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem

Comprar quando se ouve dizer mal e vender quando se ouve dizer bem? Nao sera isso (tambem) uma "logica"? E sendo essa logica seguida e aplicada varias vezes nao se torna numa "situacao identica"?

Todos precisamos de uma razao/logica para as nossas accoes na vida. Ate quando fazemos compras e vendas na bolsa ou no mercado de burros na beira baixa.

Abraco

CN

PS - o meu Avo materno e da beira baixa e ensinou-me o seguinte: "se nao se consegue vender, entao da-se"

Registado: 28/9/2004 8:29

por bestbland » 23/8/2009 11:09

Timbrado10 Escreveu:Entendo que não tiveste com atenção ao meu ultimo paragrafo.

b) A negociar nunca te mostres interessado.
A 1ª vez que isto aconteceu comprei um burro cego

Imagino onde este homem poderia ter chegado se alguma vez negociasse em acções...!

Na bolsa penso que alinha B faz pouco sentido, aos dias de hoje eu compro em casa atraves do meu computador e ninguem consegue saber o meu grau de interessado. :wink:

Eu na bolsa, por exemplo neste bull market tenho a tedencia de abrir trades quando existe uma correcção, e julgo que é das melhores estratégias
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Timbrado10 » 23/8/2009 10:58

Entendo que não tiveste com atenção ao meu ultimo paragrafo.

A preposito...
Sou de uma aldeia da Beira Baixa e tive o privilégio de ter lidado com um dos maiores "gurus" de economia, o sr. Manuel... hoje um conceituado comerciante de cortiça, ontem vendedor de bestas (burros; machos;mulas; éguas e afins).
Final de tarde...após varios copinhos de vinho bebidos...
Dizeres do Sr.Manuel para mim:

a) mesmo que perdas num negocio transmite sempre o contrário (nunca digas é quanto)
E lá vinha o exemplo: Uma vez um cigano vendeu-me um burro lindo de morrer fiz negocio e pensei que tinha enganado o cigano ou que este estava mesmo a precisar de dinheiro... fiquei tão contente com o burro que ainda paguei uns copinhos...! O problema foi quando o quis meter no palheiro, o raio do burro não dá-va com a porta,era cego!!!
Gargalhada geral... e o que fez ao burro? perguntei... abri-lhe uma veia!
Algum tempo passado encontrou o cigano que lhe perguntou se ainda tinha o burro... e o sr.Manuel respondeu... com muita pena minha vendi-o!

b) A negociar nunca te mostres interessado.
A 1ª vez que isto aconteceu comprei um burro cego

c) Nos negocios nunca mas nunca acredites em ninguem!
E frisou, agora... nem tu sabes se a história do burro é verdadeira ou não!

E ainda hoje penso no Sr Manuel e na história do burro... aconteceu ou não?

Imagino onde este homem poderia ter chegado se alguma vez negociasse em acções...!

por Quico » 23/8/2009 10:30

Timbrado10 Escreveu:Para mim é muito simples... comprar quando se ouve dizer mal; vender quando se ouve dizer bem...

Se te estás a referir ao tópico "Novos mínimos a caminho"... foi uma estratégia brilhante. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por bestbland » 23/8/2009 10:12

Timbrado10 Escreveu:Quem sou eu para dizer mal?

Reconheço seriedade e conhecimentos na maioria dos comentarios de tecnicas e tacticas utizidadas por vós!

No entanto sinceramente para mim a bolsa é mais simples do que os estudiosos querem fazer querer... porque lógicas não há! Situações identicas também não! Comentar depois é passado!

Agora é o momento de olhar para as acções da 2ª divisão aquelas que não estão no PSI 20! Porque quem estudou e está a emitir opinião está a olhar para o 1º escalão.

Um abraço e aproposito os meus stops são a ganhar 50%

Quem estuda é para gerir o dinheiro dos outros eu tomo conta do meu.
Esta é a minha tactica porque técnica é ouvir-vos!

Não concordo contigo, tambem sempre que haver um estudo, dou-te um exemplo. Chama um amigo teu que nunca tenha feito bolsa e pergunta é bom para comprar ? È logico se ele acertar é por sorte. È logico que uma pessoa que investe quase todos os dias já saiba de cor os valores de referencia que diz para comprar ou vender, mas o estudo é sempre importante
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], queraio1964 e 49 visitantes