Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impostos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bokas » 21/8/2009 11:19

semoke Escreveu:mas com mais fiscalização a mudança das mentalidades é mais rápida

Sei que só posso andar a 120km/h na AE mas enquanto não me multam deixa-me andar a 200 km/h...

Sei que tenho de pagar todos os meus impostos, mas enquanto o Fisco não me apanha deixa-me fugir...

:?

Desculpa lá semoke mas esse argumento não me entra

Registado: 20/5/2008 12:54

por Elias » 21/8/2009 11:15

semoke Escreveu:E portugal para se desenvolver tem que mudar rápidamente de mentalifades, a começar nos politicos.

Os políticos são o espelho da sociedade.
Enquanto a sociedade não mudar de mentalidade, não esperes políticos diferentes daqueles que tens actualmente.

Registado: 5/11/2002 12:21

por semoke » 21/8/2009 11:11

Elias Escreveu:A questão não passa apenas por mais fiscalização mas sim por umamudança de mentalidades.

Se toda a gente pedisse e passasse recibo das transacções efectuadas, essas manigâncias eram desnecessárias.

Concordo plenamente. mas com mais fiscalização a mudança das mentalidades é mais rápida.E portugal para se desenvolver tem que mudar rápidamente de mentalifades, a começar nos politicos.

Registado: 1/5/2009 11:22

por Elias » 21/8/2009 11:06

A questão não passa apenas por mais fiscalização mas sim por umamudança de mentalidades.

Se toda a gente pedisse e passasse recibo das transacções efectuadas, essas manigâncias eram desnecessárias.

por semoke » 21/8/2009 11:01

Elias Escreveu:semoke por favor não coloques os títulos em maiúsculas

Desculpa.

Como se foge aos impostos:

Ontem fui jantar e ao pedir a conta o empregado questionou-me se queria por no recibo 50,00, quando a conta era afinal de 10,90.

Admirado, questionei o empregado sobre a diferença entre o preço pago e facturado.
sabem o que ele me disse: Era para despesas para a empresa.

Conclusão. Mais fiscalização

por Elias » 21/8/2009 10:56

semoke por favor não coloques os títulos em maiúsculas

Impostos

por semoke » 21/8/2009 10:55

Conselho para o futuro governo português:

O ministro das Finanças britânico anunciou ontem que o IVA no país vai mesmo regressar aos 17,5% em Janeiro. A justificação não está numa melhor avaliação da actividade económica, mas antes pelo mau desempenho da receita fiscal que está a levar o Reino Unido para um desequilíbrio orçamental de grande dimensão.

Ontem foi conhecido que o défice de Julho atingiu os 8 mil milhões de libras, penalizado por uma forte queda de receitas. Foi o pior resultado neste mês desde que os registos começaram em 1993. O facto de Julho ser habitualmente um mês positivo para os cofres do Estado, deixou vários analistas ouvidos pelo “The Guardian” preocupados.

Face a estes dados começa a ficar em risco a meta do Executivo de fechar o ano com um défice de 175 mil milhões de libras. Alistair Darling afirmou ontem que o Estado não conseguirá aguentar por um segundo ano a taxa reduzida de 15% que vigorou este ano e que tem um custo estimado de 12 mil milhões

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 49 visitantes