Impostos
7 mensagens
|Página 1 de 1
semoke Escreveu:mas com mais fiscalização a mudança das mentalidades é mais rápida
Sei que só posso andar a 120km/h na AE mas enquanto não me multam deixa-me andar a 200 km/h...
Sei que tenho de pagar todos os meus impostos, mas enquanto o Fisco não me apanha deixa-me fugir...

Desculpa lá semoke mas esse argumento não me entra
semoke Escreveu:E portugal para se desenvolver tem que mudar rápidamente de mentalifades, a começar nos politicos.
Os políticos são o espelho da sociedade.
Enquanto a sociedade não mudar de mentalidade, não esperes políticos diferentes daqueles que tens actualmente.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:A questão não passa apenas por mais fiscalização mas sim por umamudança de mentalidades.
Se toda a gente pedisse e passasse recibo das transacções efectuadas, essas manigâncias eram desnecessárias.
Concordo plenamente. mas com mais fiscalização a mudança das mentalidades é mais rápida.E portugal para se desenvolver tem que mudar rápidamente de mentalifades, a começar nos politicos.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Elias Escreveu:semoke por favor não coloques os títulos em maiúsculas
Desculpa.
Como se foge aos impostos:
Ontem fui jantar e ao pedir a conta o empregado questionou-me se queria por no recibo 50,00, quando a conta era afinal de 10,90.
Admirado, questionei o empregado sobre a diferença entre o preço pago e facturado.
sabem o que ele me disse: Era para despesas para a empresa.
Conclusão. Mais fiscalização
Impostos
Conselho para o futuro governo português:
O ministro das Finanças britânico anunciou ontem que o IVA no país vai mesmo regressar aos 17,5% em Janeiro. A justificação não está numa melhor avaliação da actividade económica, mas antes pelo mau desempenho da receita fiscal que está a levar o Reino Unido para um desequilíbrio orçamental de grande dimensão.
Ontem foi conhecido que o défice de Julho atingiu os 8 mil milhões de libras, penalizado por uma forte queda de receitas. Foi o pior resultado neste mês desde que os registos começaram em 1993. O facto de Julho ser habitualmente um mês positivo para os cofres do Estado, deixou vários analistas ouvidos pelo “The Guardian” preocupados.
Face a estes dados começa a ficar em risco a meta do Executivo de fechar o ano com um défice de 175 mil milhões de libras. Alistair Darling afirmou ontem que o Estado não conseguirá aguentar por um segundo ano a taxa reduzida de 15% que vigorou este ano e que tem um custo estimado de 12 mil milhões
O ministro das Finanças britânico anunciou ontem que o IVA no país vai mesmo regressar aos 17,5% em Janeiro. A justificação não está numa melhor avaliação da actividade económica, mas antes pelo mau desempenho da receita fiscal que está a levar o Reino Unido para um desequilíbrio orçamental de grande dimensão.
Ontem foi conhecido que o défice de Julho atingiu os 8 mil milhões de libras, penalizado por uma forte queda de receitas. Foi o pior resultado neste mês desde que os registos começaram em 1993. O facto de Julho ser habitualmente um mês positivo para os cofres do Estado, deixou vários analistas ouvidos pelo “The Guardian” preocupados.
Face a estes dados começa a ficar em risco a meta do Executivo de fechar o ano com um défice de 175 mil milhões de libras. Alistair Darling afirmou ontem que o Estado não conseguirá aguentar por um segundo ano a taxa reduzida de 15% que vigorou este ano e que tem um custo estimado de 12 mil milhões
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: