Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic- as nossas ferias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Wave » 24/8/2009 23:22

Best,

Existem zonas com sombra, junto às palmeiras.
Não é obrigatório o uso de calçado. Depende da "sensibilidade" de cada um.

The Wave

Registado: 20/8/2009 20:53

O

por bestbland » 21/8/2009 14:00

The Wave Escreveu:Best,

estive à cerca de 1 mês no Riu Montego Bay, o Hotel tem boas instalações, com quartos grandes e confortáveis.
A praia tem água quente, mas com algas.Aconselho a uso de calçado para água. Tem a grande vantagem de ser uma praia, praticamente exclusiva do Hotel.
Se tiveres oportunidade visita as cascatas de Dunn`s River, o Rick`s Cafe em Negril e a Lagoa Luminosa, que fica a caminho de Ocho Rios.
Espero que tenha ajudado.
Umas boas férias

The Wave
já ouvi dizer sobre o uso de calçado. Também ouvi dizer que tem pouca sombra. É estes dois factores podem levar a cancelar esse hotel , posso é perder os 150 euros que dei de sinal. Afinal não tem sombra este hotel e é mesmo necessário usar calçado ?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

O

por bestbland » 21/8/2009 13:59

The Wave Escreveu:Best,

estive à cerca de 1 mês no Riu Montego Bay, o Hotel tem boas instalações, com quartos grandes e confortáveis.
A praia tem água quente, mas com algas.Aconselho a uso de calçado para água. Tem a grande vantagem de ser uma praia, praticamente exclusiva do Hotel.
Se tiveres oportunidade visita as cascatas de Dunn`s River, o Rick`s Cafe em Negril e a Lagoa Luminosa, que fica a caminho de Ocho Rios.
Umas boas férias

The Wave
já ouvi dizer sobre o uso de calçado. Também ouvi dizer que tem pouca sombra. É estes dois factores podem levar a cancelar esse hotel , posso é perder os 150 euros que dei de sinal. Afinal não tem sombra este hotel e é mesmo necessário usar calçado ?

Férias...

por Banifico » 21/8/2009 11:07

As minhas já se acabaram...

10 noites na Grécia, no final de Julho (2 em Atenas, 2 em Santorini e 6 em Milos), tudo marcado por mim e ficou em 850€ por pessoa (avião + estadia + barco entre ilhas).

Foi fabuloso! A ilha de Milos é pouco conhecida, mas é uma das melhores ilhas da Grécia, para se fazer praia!

Vantagens:
1) Tem poucos turistas, comparativamente com Mikonos e outros destinos + conhecidos (Creta, Rhodes);
2) Praias belissimas (procurem fotos de Tsigrado Beach, Sarakiniko Beach, ou por Milos Beaches)
3) Tem cerca de 90 praias, pelo que podem ir para 1 ou 2 praias diferentes todos os dias (1 de manhã e outra à tarde)

Desvantagens:
1) Como a ilha é uma das poucas cuja principal fonte de receitas NÃO é o turismo, não existem hoteis de 5*, nem de 4* superior...
2) Não tem uma grande riqueza cultural, existem umas catacumbas para se visitar e um museu, mas nada de extraordinário.
3) Tem uma fraca rede de transportes pelo que é aconselhável alugar uma mota ou um carro.

Se alguém estiver interessado, posso dar dicas sobre aonde ir, onde ficar, etc :)

Cumprimentos,
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!

Registado: 8/5/2009 10:57

por Elias » 21/8/2009 10:47

pedrom Escreveu:Talvez, mas também fui de madrid. Para lá demorou cerca de 11 horas e para cá cerca 10 de horas. Não sei se é normal.....

para cá geralmente leva menos porque o vento é favorável (ventos dominantes são de oeste à nossa latitude)

Registado: 5/11/2002 12:21

por habanero04 » 21/8/2009 10:45

pedrom Escreveu:Talvez, mas também fui de madrid. Para lá demorou cerca de 11 horas e para cá cerca 10 de horas. Não sei se é normal.....

Aaaahhh! Se calhar de Madrid é... eu estava a falar partindo de Lisboa...

Registado: 8/11/2007 17:14

por pedrom » 21/8/2009 10:37

habanero04 Escreveu:Para as Caraíbas a viagem dura entre 7h30 e 8h, se demorou 11h deve ter havido algum problema ou fizeram algum desvio.

Este ano fiquei no "deserto" da Margem-Sul, frequentei as praias de Sesimbra, Lagoa e Figueirinha, pilotei a churrasqueira com a boa da entremeada e do peixinho grelhado, caracol, marisco, bejeca, binho berde, caipirinha e pouco mais. As 3 semanas que estive de férias passaram tão rápido quem mais pareceram um fim-de-semana alargado.

Talvez, mas também fui de madrid. Para lá demorou cerca de 11 horas e para cá cerca 10 de horas. Não sei se é normal.....
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por habanero04 » 21/8/2009 10:29

Para as Caraíbas a viagem dura entre 7h30 e 8h, se demorou 11h deve ter havido algum problema ou fizeram algum desvio.

Este ano fiquei no "deserto" da Margem-Sul, frequentei as praias de Sesimbra, Lagoa e Figueirinha, pilotei a churrasqueira com a boa da entremeada e do peixinho grelhado, caracol, marisco, bejeca, binho berde, caipirinha e pouco mais. As 3 semanas que estive de férias passaram tão rápido que mais pareceram um fim-de-semana alargado.

Registado: 8/11/2007 17:14

Re: Off tópic - corrida de 100 metros

por leo_pt » 21/8/2009 10:11

semoke Escreveu:
bestblandina Escreveu:
PrincipeValente Escreveu:Olá!

Regressei na terça da Riviera Maya! 8-)

Riu Lupita - 620 euros!

Visitas a Tchitchen Itza, Coba e Tulum.

Muito bom!

Alguma questão, chutem!

Abraço
também já lá estive. Para mim é o melhor das caraibas embora ainda falta conhecer a jamaica. Há 5 anos paguei 920 euros e foi de madrid

Só de pensar andar 8 horas de avião me dá arrepios.
Prefiro portugal para férias. Na Páscoa prefiro Albacora em Tavira, em Agosto Vilamoura pra repouso absoluto.

Epá em Agosto aqui o repouso absoluto só se não saires de casa :P quando ando na rua em Agosto fico com stress de ver tanta gente :twisted: Vilamoura é giro é em junho e tá calor à mesma... Ou Setembro...

Cumps
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

por pedrom » 21/8/2009 10:07

semoke Escreveu:
bestblandina Escreveu:

Riu Lupita - 620 euros!

Muito bom!

Alguma questão, chutem!

Abraço
também já lá estive. Para mim é o melhor das caraibas embora ainda falta conhecer a jamaica. Há 5 anos paguei 920 euros e foi de madrid

Prefiro portugal para férias. Na Páscoa prefiro Albacora em Tavira, em Agosto Vilamoura pra repouso absoluto.

8 horas em que avião??? Não estaras enganado? É que eu demorei 11 horas!!!!

por pedrom » 21/8/2009 10:05

bestblandina Escreveu:vou colocar os custos médios

7 almoços no algarve 15€ cada= 105€
7 jantares no algarve 15€ cada=105€
7 pequenos almoço 5€ cada =35€
7 noites hotel 5 estrelas 100€/quarto casal= 350€
viagem total 200€ (2 pessoas) = 100€
bebidas e outras refeições por dia 10€ = 70€
total de custo= 765€

sai mais barato ir para as caraibas e é sempre um destino muito melhor que o algarve, em termos de qualidade de agua e temperatura.

Se aumentares 10€ em bebidas poupas os 35€ dos pequenos almoços!!!! :mrgreen:

por mais_um » 21/8/2009 0:41

Boas!

Desculpem eu destoar deste topico mas não tenho pachorra para voar não sei quantas horas para estar no mesmo local a apanhar sol durante 1 ou 2 semanas. As minhas férias são em Março/Abril entre 4 a 7 dias numa cidade euopeia, soznho com a mulher para conhecer a cultura e a historia (ando Km nos museus e afins!!) Depois dos miudos acabarem as aulas vou uma semana para o sul de espanha (este ano foi algarve)para dedicar-me só a eles e em Agosto vou mostrando Portugal aos miudos (quando eles forem maiores vou mostra-lhes a Europa), este ano foi a cidade do Porto, o distrito de Viana do Castelo, Braga, Guimarães e Gerês, onde encontrei o Jorge Coelho, na pousada de São Bento na Caniçada, estava lá com a mulher, achei engraçado a coincidência porque na altura tinha acções da Mota-Engil.

Um abraço,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por TinyTino » 20/8/2009 23:50

Bem, vocês, há que dizê-lo com frontalidade, têm-nos no sítio - ir para as Caraíbas em Hurricane Season, não é para todos :shock:
Já fui a Cuba, ao México, à Republica, mas sempre entre Janeiro e Maio.
Este ano estive mais uma vez nas Caraíbas, mas no Verão, passo sempre na minha casa em Vilamoura. 8-)
Mas não dispenso a visita a algumas praias menos conhecidas...

Registado: 29/11/2007 13:53

Re: Canárias

por bestbland » 20/8/2009 23:36

ifoliveira Escreveu:Tendo em conta que estas férias de verão seriam as segundas do ano, decidimos optar por um local calmo e barato. Contenção era a palavra de ordem.
Após uma vasta pesquisa em portugal, espanha, caraibas, tunisias e afins, optámos por FUERTEVENTURA.

7 noites em Hotel de 4* em regime de Tudo Incluido - 473€ (já com as despesas de reserva).

Vantagens: Barato, Perto (apenas 1h30 de avião), Calmo e Preço dos Perfumes :P (cerca de 35% a 40% mais baratos do que em Portugal)
Desvantagens(dependendo do objectivo das férias claro): Pouca história, poucos locais para se visitarem.

Em suma, serviu exactamente para o que pretendiamos... descansar, praia, piscina e copos QB.

não sabia que já faziam o TI (tudo incluido) nas ilhas espanholas. O TI que custumava ver nas agencias era para as caraibas.
Não conheço esse destino, mas há dois anos tive em palma de maiorca e paguei 420 pensão completa com Hotel de 3 estr.

Canárias

por ifoliveira » 20/8/2009 23:00

Tendo em conta que estas férias de verão seriam as segundas do ano, decidimos optar por um local calmo e barato. Contenção era a palavra de ordem.
Após uma vasta pesquisa em portugal, espanha, caraibas, tunisias e afins, optámos por FUERTEVENTURA.

7 noites em Hotel de 4* em regime de Tudo Incluido - 473€ (já com as despesas de reserva).

Vantagens: Barato, Perto (apenas 1h30 de avião), Calmo e Preço dos Perfumes :P (cerca de 35% a 40% mais baratos do que em Portugal)
Desvantagens(dependendo do objectivo das férias claro): Pouca história, poucos locais para se visitarem.

Em suma, serviu exactamente para o que pretendiamos... descansar, praia, piscina e copos QB.

Registado: 30/6/2007 12:56

por bestbland » 20/8/2009 22:50

semoke Escreveu:
bestblandina Escreveu:

Riu Lupita - 620 euros!

Muito bom!

Alguma questão, chutem!

Abraço

são muitas horas e o avião é desconfortável.
9 horas no minimo sem fumar :cry:
Mas uma pessoa que venha do norte até ao algarve tambem conta com uma boas horas de carro.
Agora li que vai haver viagens de avião do porto-faro a 1 € com taxas e tudo

Re: Off topic- as nossas ferias

por JCS » 20/8/2009 22:21

bestblandina Escreveu:criei este tópico com o objectivo de falarmos sobre as nossas ferias.
A 6 de Setembro vou para a jamaica, comprei a 750€ por pessoa com tudo incluido. Foi um bom preço
Vou para o hotel Riu em montego-bay
Alguem sabe se este é um bom sitio?
Existe duas zonas em jamaica, uma é essa e outra ocho-rios, qual a melhor?

Um cunhado meu foi para Ochos-rios e gostou bastante da zona e do serviço.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por The Wave » 20/8/2009 22:11

Best,

Umas boas férias

The Wave

Registado: 20/8/2009 20:53

por RedNeT » 20/8/2009 20:37

bestblandina Escreveu:vou colocar os custos médios

7 almoços no algarve 15€ cada= 105€
7 jantares no algarve 15€ cada=105€
7 pequenos almoço 5€ cada =35€
7 noites hotel 5 estrelas 100€/quarto casal= 350€
viagem total 200€ (2 pessoas) = 100€
bebidas e outras refeições por dia 10€ = 70€
total de custo= 765€

sai mais barato ir para as caraibas e é sempre um destino muito melhor que o algarve, em termos de qualidade de agua e temperatura.

essas 7 noites em hotel de 5 estrelas não é no algarve pois não?? é que esse preço é impossível.

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:28

Eu sou de Lisboa,

por bboniek33 » 20/8/2009 20:17

entao apanhei a camionete e fui a Canecas. Foi muito bom, comi umas cavacas e vim embora. Que ricas ferias ! :)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Off tópic - corrida de 100 metros

por bestbland » 20/8/2009 19:40

Lion_Heart Escreveu:Vou para a Riviera Maya dia 31 de Agosto, Riu Tequila por 700€ .

Na Jamaica tb tens a zona de Negril, mais calma com resorts. O Riu Montego Bay e um hotel novo , fica na cidade de Montego Bay.
o riu tequila é muito bom e tens a vantagem de ter outros riu ao pé onde podes comer e beber. Eu fiquei no riu lupita é o que fica mais longe da praia, temos que ir de autocarro.

por semoke » 20/8/2009 19:38

bestblandina Escreveu:

Riu Lupita - 620 euros!

Muito bom!

Alguma questão, chutem!

Abraço

Registado: 1/5/2009 11:22

Off tópic - corrida de 100 metros

por bestbland » 20/8/2009 19:35

Riu Lupita - 620 euros!

Muito bom!

Alguma questão, chutem!

Abraço

por PrincipeValente » 20/8/2009 19:23

Olá!

Riu Lupita - 620 euros!

Muito bom!

Alguma questão, chutem!

Abraço

Registado: 7/1/2009 18:27

por Lion_Heart » 20/8/2009 18:43

Vou para a Riviera Maya dia 31 de Agosto, Riu Tequila por 700€ .

Na Jamaica tb tens a zona de Negril, mais calma com resorts. O Riu Montego Bay e um hotel novo , fica na cidade de Montego Bay.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes