Rendibilidade em 2009
13 mensagens
|Página 1 de 1
Uma carteira de investimentos engloba tudo!
O termo carteira indica isso mesmo.
Numa carteira tanto podemos ter moedas a notas, tal como podemos ter DP's, acções, fundos, obrigações, etc...
Vamos imaginar que temos 3 contas, uma para o trading, outra para os fundos e outra para os DP's. Ora a leitura das 3 deverá ser contabilizada.
Uma carteira de investimento tem que obrigatoriamente englobar tudo pois de outra forma não estamos a obter uma correcta leitura dos nossos investimentos.
Poderão é fazer uma leitura especifica como por exemplo, os meus negocios/investimentos em bolsa este ano já renderam X, deixando então de lado a expressão 'carteira de investimento' pois deixa de ser um mix de produtos e passa a ser apenas um unico produto.
Sim, numa carteira podemos ter apenas 1 unico produto mas neste caso convém especificar para que não se crie falsas leituras e espectativas.
O termo carteira indica isso mesmo.
Numa carteira tanto podemos ter moedas a notas, tal como podemos ter DP's, acções, fundos, obrigações, etc...
Vamos imaginar que temos 3 contas, uma para o trading, outra para os fundos e outra para os DP's. Ora a leitura das 3 deverá ser contabilizada.
Uma carteira de investimento tem que obrigatoriamente englobar tudo pois de outra forma não estamos a obter uma correcta leitura dos nossos investimentos.
Poderão é fazer uma leitura especifica como por exemplo, os meus negocios/investimentos em bolsa este ano já renderam X, deixando então de lado a expressão 'carteira de investimento' pois deixa de ser um mix de produtos e passa a ser apenas um unico produto.
Sim, numa carteira podemos ter apenas 1 unico produto mas neste caso convém especificar para que não se crie falsas leituras e espectativas.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
A minha rendibilidade foi calculada da seguinte forma:
No inicio do ano tinha o capital X
A valorização ao longo do ano dividida pelo capital inicial é Y.
Em determinados momentos o capital esteve todo investido ou não.
Um abraço
ml
No inicio do ano tinha o capital X
A valorização ao longo do ano dividida pelo capital inicial é Y.
Em determinados momentos o capital esteve todo investido ou não.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Eu não creio que estejam a falar da rendibilidade de negócios pelos comentários e também nos anteriores não me passou a ideia que estivessem. É claro que num questionário destes há sempre o risco de alguém não responder ao que se pretende mas não creio nem fiquei com a impressão que houvesse assim tanta dúvida, afinal este é já o terceiro que se faz no espaço de alguns meses.
Até diria que as pessoas podem incluir o que quiserem, pois o ano passado podiam ter muito em acções mas este ano ter resolvido aplicar grande parte do capital noutro produto financeiro qualquer.
Se por acaso tiver tudo em depósitos a prazo também pode responder em função disso (e pode escolher mais ou menos "even" nesse caso).
Isto não é um estudo científico, é só para se ter uma ideia do tipo de performance que se está a obter este ano, se quisermos. E já está a dar para ver que os valores são muito diferentes dos de 2008 (não que isso constitua uma surpresa).
Até diria que as pessoas podem incluir o que quiserem, pois o ano passado podiam ter muito em acções mas este ano ter resolvido aplicar grande parte do capital noutro produto financeiro qualquer.
Se por acaso tiver tudo em depósitos a prazo também pode responder em função disso (e pode escolher mais ou menos "even" nesse caso).

Isto não é um estudo científico, é só para se ter uma ideia do tipo de performance que se está a obter este ano, se quisermos. E já está a dar para ver que os valores são muito diferentes dos de 2008 (não que isso constitua uma surpresa).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco, e o que é a carteira? a parte do patrimonio financeiro alocada à bolsa? ou todo o patrimonio financeiro, incluindo os DPs, os PPRs, o dinheiro posto de lado? é uma enorme diferença uma coisa e outra, ou pode haver uma enorme diferença entre uma coisa e outra. E isso variará muito em função da idade de cada pessoa.
Pois, mas parece-me que o que se está a dar é a rendibilidade dos negócios efectuados e não da carteira.
Não estou a querer dizer que não possam ser reais esses números mas ou já estão totalmente investidos ou são quase impossiveis de atingir.
Eu por exemplo ainda só tenho 30% do capital investido logo 100% de rendibilidade nos negocios efectuados seriam apenas 30% de rendibilidade da carteira.
É preciso clarificar as coisas, caso contrário cada um pode estar a falar de coisas diferentes e como dizia a minha professora não se somam batatas co tomates, lol.
Não estou a querer dizer que não possam ser reais esses números mas ou já estão totalmente investidos ou são quase impossiveis de atingir.
Eu por exemplo ainda só tenho 30% do capital investido logo 100% de rendibilidade nos negocios efectuados seriam apenas 30% de rendibilidade da carteira.
É preciso clarificar as coisas, caso contrário cada um pode estar a falar de coisas diferentes e como dizia a minha professora não se somam batatas co tomates, lol.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Da carteira, claro. À falta de mais informação e detalhe, assume-se que se está a falar da carteira de investimentos nos mercados (digo eu)...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Rendibilidade em 2009
MarcoAntonio Escreveu:Rendibilidade em 2009
Em que situação se encontra a sua rendibilidade em 2009?
A votação é anónima.
Votações relativas a 2008 disponíveis aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=66774
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=66036
Qual rendibilidade?
Só a dos trades?
Se p.ex., só tiver investido 10% do capital em acções,que por sua vez tiveram uma rendibilidade de 20%, a minha rendibilidade total foi de apenas 2% !!!:-k
Tks, arnie. No meu de tanto copy&paste um 8 safadinho escapou-se-me...

Rendibilidade 2009
Em 2009
72,63%
A escassos 4,76% para recuperar o resultado negativo de 2008.
Um abraço
ml
72,63%
A escassos 4,76% para recuperar o resultado negativo de 2008.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Re: Rendibilidade em 2009
MarcoAntonio Escreveu:Em que situação se encontra a sua rendibilidade em 2009

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Rendibilidade em 2009
Rendibilidade em 2009
A votação é anónima.
A votação é anónima.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/8/2009 23:51, num total de 2 vezes.
13 mensagens
|Página 1 de 1