Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Rendibilidade em 2009

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em que situação se encontra a sua rendibilidade em 2009?

Mais de 40% positiva
11
22%
De 20 a 40% positiva
11
22%
Até 20% positiva
12
24%
Mais ou menos "nula"
11
22%
Até 20% negativa
2
4%
De 20 a 40% negativa
1
2%
Mais de 40% negativa
2
4%

Total de votos : 50

por arnie » 10/8/2009 6:18

Uma carteira de investimentos engloba tudo!

O termo carteira indica isso mesmo.
Numa carteira tanto podemos ter moedas a notas, tal como podemos ter DP's, acções, fundos, obrigações, etc...

Vamos imaginar que temos 3 contas, uma para o trading, outra para os fundos e outra para os DP's. Ora a leitura das 3 deverá ser contabilizada.

Uma carteira de investimento tem que obrigatoriamente englobar tudo pois de outra forma não estamos a obter uma correcta leitura dos nossos investimentos.

Poderão é fazer uma leitura especifica como por exemplo, os meus negocios/investimentos em bolsa este ano já renderam X, deixando então de lado a expressão 'carteira de investimento' pois deixa de ser um mix de produtos e passa a ser apenas um unico produto.

Sim, numa carteira podemos ter apenas 1 unico produto mas neste caso convém especificar para que não se crie falsas leituras e espectativas.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por LOAMIL » 9/8/2009 23:48

A minha rendibilidade foi calculada da seguinte forma:

No inicio do ano tinha o capital X

A valorização ao longo do ano dividida pelo capital inicial é Y.

Em determinados momentos o capital esteve todo investido ou não.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por MarcoAntonio » 9/8/2009 23:30

Eu não creio que estejam a falar da rendibilidade de negócios pelos comentários e também nos anteriores não me passou a ideia que estivessem. É claro que num questionário destes há sempre o risco de alguém não responder ao que se pretende mas não creio nem fiquei com a impressão que houvesse assim tanta dúvida, afinal este é já o terceiro que se faz no espaço de alguns meses.

Até diria que as pessoas podem incluir o que quiserem, pois o ano passado podiam ter muito em acções mas este ano ter resolvido aplicar grande parte do capital noutro produto financeiro qualquer.

Se por acaso tiver tudo em depósitos a prazo também pode responder em função disso (e pode escolher mais ou menos "even" nesse caso).
:mrgreen:

Isto não é um estudo científico, é só para se ter uma ideia do tipo de performance que se está a obter este ano, se quisermos. E já está a dar para ver que os valores são muito diferentes dos de 2008 (não que isso constitua uma surpresa).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 9/8/2009 23:07

Marco, e o que é a carteira? a parte do patrimonio financeiro alocada à bolsa? ou todo o patrimonio financeiro, incluindo os DPs, os PPRs, o dinheiro posto de lado? é uma enorme diferença uma coisa e outra, ou pode haver uma enorme diferença entre uma coisa e outra. E isso variará muito em função da idade de cada pessoa.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MAV8 » 9/8/2009 23:07

Pois, mas parece-me que o que se está a dar é a rendibilidade dos negócios efectuados e não da carteira.

Não estou a querer dizer que não possam ser reais esses números mas ou já estão totalmente investidos ou são quase impossiveis de atingir.

Eu por exemplo ainda só tenho 30% do capital investido logo 100% de rendibilidade nos negocios efectuados seriam apenas 30% de rendibilidade da carteira.

É preciso clarificar as coisas, caso contrário cada um pode estar a falar de coisas diferentes e como dizia a minha professora não se somam batatas co tomates, lol.

Registado: 10/11/2006 10:43

por MarcoAntonio » 9/8/2009 22:43

Da carteira, claro. À falta de mais informação e detalhe, assume-se que se está a falar da carteira de investimentos nos mercados (digo eu)...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 9/8/2009 22:38

pois.... qual rentabilidade. De um trade, de todo o meu capital, calculado como?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Rendibilidade em 2009

por Um curioso... » 9/8/2009 22:34

MarcoAntonio Escreveu:Rendibilidade em 2009

A votação é anónima.

Votações relativas a 2008 disponíveis aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=66774

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=66036

Qual rendibilidade?
Só a dos trades?
Se p.ex., só tiver investido 10% do capital em acções,que por sua vez tiveram uma rendibilidade de 20%, a minha rendibilidade total foi de apenas 2% !!!:-k

Registado: 29/11/2007 14:04

por Nyk » 9/8/2009 21:34

Nesta altura é de 82,240%. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por MarcoAntonio » 9/8/2009 21:27

Tks, arnie. No meu de tanto copy&paste um 8 safadinho escapou-se-me...
:lol:
Imagem

Administrador Fórum

Rendibilidade 2009

por LOAMIL » 9/8/2009 21:11

Em 2009
72,63%

A escassos 4,76% para recuperar o resultado negativo de 2008.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

Re: Rendibilidade em 2009

por arnie » 9/8/2009 21:04

MarcoAntonio Escreveu:Em que situação se encontra a sua rendibilidade em 2009

:wink:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Rendibilidade em 2009

por MarcoAntonio » 9/8/2009 20:45

Rendibilidade em 2009

A votação é anónima.

Votações relativas a 2008 disponíveis aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=66774

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=66036
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/8/2009 23:51, num total de 2 vezes.
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Opcard e 98 visitantes