Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aprender Certificados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Aprender Certificados

por asterisco7 » 4/8/2009 22:37

Ajuda preciosa. Muito obrigado IM.

Registado: 5/2/2008 12:03

por Investidor. » 4/8/2009 22:19

asterisco7 Escreveu:Eu não tenho experiência com certificados, sei que o best tem um vasto conjunto sobre os mais diversos activos subjacentes.

Há os certificados Quanto que têm cobertura cambial.
Característica que me faz pensar em usar-los para alguns investimentos de médio/longo prazo.

No entanto, tenho algumas dúvidas, nomeadamente, sobre a liquidez. É fácil vender?

Alguém por aqui com experiência neste tipo de produtos que possa partilhar a sua experiência, vantagens e desvantagens?

obrigado.

Tenho negociado alguns certificados indexados ao petroleo, nomeadamente os quanto que têm cobertura cambial e posso dizer que com este rally dos mercados me tenho dado bem. Quanto á liquidez, dás ordem de compra e estão logo em carteira, dás ordem de venda e desaparecem....pelo menos é assim que me tem sucedido.
Para acompanhares a variação directamente tens este site
http://markets.rbs.com/PT/Showpage.aspx?pageID=5
Tambem sou verde neste mercado e por isso so negoceio em quanto ou tracker.
espero ter ajudado.
A nice day

Registado: 6/4/2009 19:08

por asterisco7 » 4/8/2009 22:05

Eu não tenho experiência com certificados, sei que o best tem um vasto conjunto sobre os mais diversos activos subjacentes.

Há os certificados Quanto que têm cobertura cambial.
Característica que me faz pensar em usar-los para alguns investimentos de médio/longo prazo.

No entanto, tenho algumas dúvidas, nomeadamente, sobre a liquidez. É fácil vender?

Alguém por aqui com experiência neste tipo de produtos que possa partilhar a sua experiência, vantagens e desvantagens?

obrigado.

Registado: 5/2/2008 12:03

Aprender Certificados

por Resina » 29/5/2008 12:22

Boas,
Não sei se há algum tópico acerca disto...
Mas alguem me dá umas noções básicas de como funcionam para aprender algo mais...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Opcard e 35 visitantes