Off-topic O Homem na Lua?!?!?!?
Hmm, em termos astronómicos não temos estado propriamente parados. O problema é que existem saltos enormes de uns passos para os seguintes...
Um dos próximos passos naturais é Marte (onde já se enviaram sondas e robots) mas enviar humanos a Marte é um problema de uma dimensão bastante diferente de enviar à Lua. A investigação e desenvolvimento tecnológico continua, por forma a criar bases a essas viagens. Se procurarem descobrirão que existe investigação nessa área. Já há umas dezenas de anos atrás por exemplo (salvo erro década de 70 ou 80) colocaram-se individuos em habitats fechados no meio do Deserto como forma de simulacro para uma situação semelhante e se era possível sobreviver durante períodos prolongados nessas condições. Mais recententemente estão a trabalhar em Rovers Marcianos (bastante mais sofisticados que o Lunar), em robótica mais sofisticada, etc.
Marte está a sensivelmente 50% da distancia entre o Sol e a Terra na sua passagem mais próxima de nós (aproximação grosseira, mas serve). Comparativamente, a Lua está mesmo em cima de nós. Portanto, mesmo com boa tecnologia uma viagem demorará bastante mais tempo e a visita será mais prolongada...
O facto de não vermos muito de palpável poderá dar a ideia de que estamos parados. Mas não estamos de todo.
Aliás, não podemos nem devemos ficar-nos por uma avaliação sobre uma viagem a Marte. Muitos esforços estão na identificação de extra-planetas... Há uns 10 anos atrás nem conheciamos nenhum. Hoje já sabemos concretamente da existência de uma data deles e começamos a compreender-lhe as características. Nova tecnologia está a ser desenvolvida para os analisar melhor.
Como digo, não estamos parados e na última década - apesar de poder não ser imediatamente perceptível - evoluiu-se muito nessa área.
Agora, o que não temos é uma segunda Lua a duas distâncias da primeira para visitar de seguida. Isso não temos. Nem a três distâncias nem a quatro. É mais na ordem de 150 vezes mais afastado...
Digamos que entre atravessar o Canal da Mancha e atravessar o Oceano Atlantico tb se passaram uns séculos.

Um dos próximos passos naturais é Marte (onde já se enviaram sondas e robots) mas enviar humanos a Marte é um problema de uma dimensão bastante diferente de enviar à Lua. A investigação e desenvolvimento tecnológico continua, por forma a criar bases a essas viagens. Se procurarem descobrirão que existe investigação nessa área. Já há umas dezenas de anos atrás por exemplo (salvo erro década de 70 ou 80) colocaram-se individuos em habitats fechados no meio do Deserto como forma de simulacro para uma situação semelhante e se era possível sobreviver durante períodos prolongados nessas condições. Mais recententemente estão a trabalhar em Rovers Marcianos (bastante mais sofisticados que o Lunar), em robótica mais sofisticada, etc.
Marte está a sensivelmente 50% da distancia entre o Sol e a Terra na sua passagem mais próxima de nós (aproximação grosseira, mas serve). Comparativamente, a Lua está mesmo em cima de nós. Portanto, mesmo com boa tecnologia uma viagem demorará bastante mais tempo e a visita será mais prolongada...
O facto de não vermos muito de palpável poderá dar a ideia de que estamos parados. Mas não estamos de todo.
Aliás, não podemos nem devemos ficar-nos por uma avaliação sobre uma viagem a Marte. Muitos esforços estão na identificação de extra-planetas... Há uns 10 anos atrás nem conheciamos nenhum. Hoje já sabemos concretamente da existência de uma data deles e começamos a compreender-lhe as características. Nova tecnologia está a ser desenvolvida para os analisar melhor.
Como digo, não estamos parados e na última década - apesar de poder não ser imediatamente perceptível - evoluiu-se muito nessa área.
Agora, o que não temos é uma segunda Lua a duas distâncias da primeira para visitar de seguida. Isso não temos. Nem a três distâncias nem a quatro. É mais na ordem de 150 vezes mais afastado...
Digamos que entre atravessar o Canal da Mancha e atravessar o Oceano Atlantico tb se passaram uns séculos.

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 20/7/2009 12:52, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:As teorias de que o Homem não foi à Lua são um tanto ridículas, bem como os argumentos utilizados. No final, dá para dar uma boa risada com tanta ignorância...
![]()
Mas claro, é também um bom negócio e já se escreveram uns livros e se fizeram uns documentários da treta que correram o mundo. Por isso, quem lança essas histórias também faz um bom dinheiro e também se ri valente.
![]()
O tema já passou por aqui várias vezes. Exemplos:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=25
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
Mas há mais!
Desde já agradeço a participação de todos que de uma forma ou de outra participaram neste tópico....
Marco, peço desculpa mas não tinha reparado que o tema havia sido debatido noutros tópicos e noutras alturas (era de imaginar, mas....), caso contrário não teria aberto um novo tópico para falar de um "velho" assunto (sorry

Cmpts

DS
DS
Uma coisa é certa - e a ida à lua também;
Antigamente faziam-se coisas grandiosas com pouca tecnologia e tempo - olhai os nossos descobrimentos.
Actualmente fazem-se estudos, planos, e muitos outros preparativos, de tal forma que por vezes não se chega a fazer nada do que realmente interessa.
Dá a impressão que o homem se está a "enredar" na sua própria tecnologia.
Antigamente faziam-se coisas grandiosas com pouca tecnologia e tempo - olhai os nossos descobrimentos.
Actualmente fazem-se estudos, planos, e muitos outros preparativos, de tal forma que por vezes não se chega a fazer nada do que realmente interessa.
Dá a impressão que o homem se está a "enredar" na sua própria tecnologia.

Devagar se vai ao longe
Será que o homem foi à lua????
Será que foi um avião que bateu contra a casa branca????
Será que............ será que............
Normalmente que não acredita em algumas coisas dadas como verdadeiras, acredita que existem extraterrestre e que os americanos os andam a esconder.......!!!!!!
Poupem-me e vejam menos filmes!!!!!!!!!!
Será que foi um avião que bateu contra a casa branca????
Será que............ será que............
Normalmente que não acredita em algumas coisas dadas como verdadeiras, acredita que existem extraterrestre e que os americanos os andam a esconder.......!!!!!!
Poupem-me e vejam menos filmes!!!!!!!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
As teorias de que o Homem não foi à Lua são um tanto ridículas, bem como os argumentos utilizados. No final, dá para dar uma boa risada com tanta ignorância...
Mas claro, é também um bom negócio e já se escreveram uns livros e se fizeram uns documentários da treta que correram o mundo. Por isso, quem lança essas histórias também faz um bom dinheiro e também se ri valente.
Mas há mais!

Mas há mais!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: O Homem na Lua?!?!?!?
Dansousa Escreveu:ACREDITAM QUE O HOMEM PISOU MESMO A LUA???
Acreditas mesmo que em plena guerra fria a União Soviética não acompanhava de perto o esforço espacial americano?
E se a ida à Lua não tivesse sido mais do que propaganda americana não te parece que os Soviéticos teriam revelado a mentira ao mundo?
- Registado: 2/4/2009 22:13
- Registado: 5/11/2002 12:21
Esta é uma questão realmente pertinente, e dava uma série de teses de mestrado/doutoramento (pré e pós Bolonha):
Quanto mais evolução e desenvolvimento, tanto ao nível científico como ao nível tecnológico, mais fácil questionamos esta evolução e este desenvolvimento.
Para não me alongar muito mais, veja-se o caos das medicinas alternativas: homeopatias e afins!
Quanto mais evolução e desenvolvimento, tanto ao nível científico como ao nível tecnológico, mais fácil questionamos esta evolução e este desenvolvimento.
Para não me alongar muito mais, veja-se o caos das medicinas alternativas: homeopatias e afins!
unspecified Escreveu:Não percebo porque razão a NASA não torna essas imagens públicas de uma vez por todas, e acaba com a polémica.
Tu não conheces os maluquinhos da conspiração. Se eles acham que aquilo foi tudo uma montagem de video achas que iam acreditar em fotos agora?
Isso era tudo photoshop

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Por acaso, ontem à noite na Bloomberg, falaram bastante sobre a chegada do homem à lua, e referiram que esta sonda que está a orbitar a Lua, cartografando o solo, com o objectivo de preparar as próximas missões, captou imagens e fotografou o local da última alunagem, incluíndo os restos que os astronautas lá deixaram e as pegadas deles.
No entanto, não sei se essas imagens estão disponíveis para o público.
Não percebo porque razão a NASA não torna essas imagens públicas de uma vez por todas, e acaba com a polémica.
No entanto, não sei se essas imagens estão disponíveis para o público.
Não percebo porque razão a NASA não torna essas imagens públicas de uma vez por todas, e acaba com a polémica.
- Registado: 20/2/2007 22:28
Re: O Homem na Lua?!?!?!?
Dansousa Escreveu:Eu sei que esta minha questão pode não ser muito bem aceite por algumas pessoas, mas democracia é isto mesmo...liberdade de expressão, por isso, vamos lá às opiniões.....
Não tem nada a ver com democracia. Ainda nos tempos feudais também havia pessoas que acreditavam em bruxas a voar em vassouras.
Para os que ainda acreditam em bruxas (não estou a falar da nossa Pata

http://www.badastronomy.com/bad/tv/foxapollo.html
Para os outros deixo este link que celebra os 40 anos da alunagem e emite a missão em tempo real... com um lag de 40 anos

http://wechoosethemoon.org/
Be Galt. Wear the message!
Off-topic O Homem na Lua?!?!?!?
Ora bem, antes de mais quero pedir desculpa se acharem que este tópico não faz qualquer sentido, no entanto gostava de saber o que é que vocês pensam em relação a um tema que quanto a mim ainda me deixam algumas ... ... ... é isso mesmo.....reticencias.
Acabei de ouvir na radio uma reportagem sobre este tema (já que faz anos que o Homem "pisou" a Lua) e pelos vistos há mais quem tenha a mesma duvida que eu, mas.....e vocês????? ACREDITAM QUE O HOMEM PISOU MESMO A LUA???
Eu sei que esta minha questão pode não ser muito bem aceite por algumas pessoas, mas democracia é isto mesmo...liberdade de expressão, por isso, vamos lá às opiniões.....
Obrigado a todos...
Cmpts
DS
Acabei de ouvir na radio uma reportagem sobre este tema (já que faz anos que o Homem "pisou" a Lua) e pelos vistos há mais quem tenha a mesma duvida que eu, mas.....e vocês????? ACREDITAM QUE O HOMEM PISOU MESMO A LUA???
Eu sei que esta minha questão pode não ser muito bem aceite por algumas pessoas, mas democracia é isto mesmo...liberdade de expressão, por isso, vamos lá às opiniões.....
Obrigado a todos...
Cmpts
DS
DS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard33 e 379 visitantes