Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic O Homem na Lua?!?!?!?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Acredita / está convencido que o Homem foi à Lua?

Sim, acredito ou estou bastante convencido que sim
48
67%
Não, estou bastante convencido que foi uma fraude
8
11%
Não tenho uma opinião firme, tenho grandes duvidas
16
22%

Total de votos : 72

por MarcoAntonio » 20/7/2009 12:48

Hmm, em termos astronómicos não temos estado propriamente parados. O problema é que existem saltos enormes de uns passos para os seguintes...

Um dos próximos passos naturais é Marte (onde já se enviaram sondas e robots) mas enviar humanos a Marte é um problema de uma dimensão bastante diferente de enviar à Lua. A investigação e desenvolvimento tecnológico continua, por forma a criar bases a essas viagens. Se procurarem descobrirão que existe investigação nessa área. Já há umas dezenas de anos atrás por exemplo (salvo erro década de 70 ou 80) colocaram-se individuos em habitats fechados no meio do Deserto como forma de simulacro para uma situação semelhante e se era possível sobreviver durante períodos prolongados nessas condições. Mais recententemente estão a trabalhar em Rovers Marcianos (bastante mais sofisticados que o Lunar), em robótica mais sofisticada, etc.

Marte está a sensivelmente 50% da distancia entre o Sol e a Terra na sua passagem mais próxima de nós (aproximação grosseira, mas serve). Comparativamente, a Lua está mesmo em cima de nós. Portanto, mesmo com boa tecnologia uma viagem demorará bastante mais tempo e a visita será mais prolongada...

O facto de não vermos muito de palpável poderá dar a ideia de que estamos parados. Mas não estamos de todo.

Aliás, não podemos nem devemos ficar-nos por uma avaliação sobre uma viagem a Marte. Muitos esforços estão na identificação de extra-planetas... Há uns 10 anos atrás nem conheciamos nenhum. Hoje já sabemos concretamente da existência de uma data deles e começamos a compreender-lhe as características. Nova tecnologia está a ser desenvolvida para os analisar melhor.

Como digo, não estamos parados e na última década - apesar de poder não ser imediatamente perceptível - evoluiu-se muito nessa área.

Agora, o que não temos é uma segunda Lua a duas distâncias da primeira para visitar de seguida. Isso não temos. Nem a três distâncias nem a quatro. É mais na ordem de 150 vezes mais afastado...

Digamos que entre atravessar o Canal da Mancha e atravessar o Oceano Atlantico tb se passaram uns séculos.
:wink:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 20/7/2009 12:52, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Dansousa » 20/7/2009 12:44

MarcoAntonio Escreveu:As teorias de que o Homem não foi à Lua são um tanto ridículas, bem como os argumentos utilizados. No final, dá para dar uma boa risada com tanta ignorância...

Mas claro, é também um bom negócio e já se escreveram uns livros e se fizeram uns documentários da treta que correram o mundo. Por isso, quem lança essas histórias também faz um bom dinheiro e também se ri valente.

O tema já passou por aqui várias vezes. Exemplos:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=25

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Mas há mais!

:mrgreen:

Desde já agradeço a participação de todos que de uma forma ou de outra participaram neste tópico....

Marco, peço desculpa mas não tinha reparado que o tema havia sido debatido noutros tópicos e noutras alturas (era de imaginar, mas....), caso contrário não teria aberto um novo tópico para falar de um "velho" assunto (sorry :oops: :oops: )....

Cmpts :wink:

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Al_Trader » 20/7/2009 12:23

Uma coisa é certa - e a ida à lua também;

Antigamente faziam-se coisas grandiosas com pouca tecnologia e tempo - olhai os nossos descobrimentos.

Actualmente fazem-se estudos, planos, e muitos outros preparativos, de tal forma que por vezes não se chega a fazer nada do que realmente interessa.

Dá a impressão que o homem se está a "enredar" na sua própria tecnologia. :(
Devagar se vai ao longe

Registado: 9/11/2007 9:42

por pedrom » 20/7/2009 12:07

Será que o homem foi à lua????
Será que foi um avião que bateu contra a casa branca????
Será que............ será que............

Normalmente que não acredita em algumas coisas dadas como verdadeiras, acredita que existem extraterrestre e que os americanos os andam a esconder.......!!!!!!

Poupem-me e vejam menos filmes!!!!!!!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por MarcoAntonio » 20/7/2009 11:55

As teorias de que o Homem não foi à Lua são um tanto ridículas, bem como os argumentos utilizados. No final, dá para dar uma boa risada com tanta ignorância...

Mas claro, é também um bom negócio e já se escreveram uns livros e se fizeram uns documentários da treta que correram o mundo. Por isso, quem lança essas histórias também faz um bom dinheiro e também se ri valente.

O tema já passou por aqui várias vezes. Exemplos:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=25

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Mas há mais!

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: O Homem na Lua?!?!?!?

por um peao » 20/7/2009 11:30

Dansousa Escreveu:ACREDITAM QUE O HOMEM PISOU MESMO A LUA???

Acreditas mesmo que em plena guerra fria a União Soviética não acompanhava de perto o esforço espacial americano?

E se a ida à Lua não tivesse sido mais do que propaganda americana não te parece que os Soviéticos teriam revelado a mentira ao mundo?

Registado: 2/4/2009 22:13

por Elias » 20/7/2009 10:33

Registado: 5/11/2002 12:21

por S.Alves » 20/7/2009 10:21

Esta é uma questão realmente pertinente, e dava uma série de teses de mestrado/doutoramento (pré e pós Bolonha):

Quanto mais evolução e desenvolvimento, tanto ao nível científico como ao nível tecnológico, mais fácil questionamos esta evolução e este desenvolvimento.

Para não me alongar muito mais, veja-se o caos das medicinas alternativas: homeopatias e afins!

Registado: 6/2/2009 0:17

por Branc0 » 20/7/2009 10:10

unspecified Escreveu:Não percebo porque razão a NASA não torna essas imagens públicas de uma vez por todas, e acaba com a polémica.

Tu não conheces os maluquinhos da conspiração. Se eles acham que aquilo foi tudo uma montagem de video achas que iam acreditar em fotos agora?

Isso era tudo photoshop :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por unspecified » 20/7/2009 10:05

Por acaso, ontem à noite na Bloomberg, falaram bastante sobre a chegada do homem à lua, e referiram que esta sonda que está a orbitar a Lua, cartografando o solo, com o objectivo de preparar as próximas missões, captou imagens e fotografou o local da última alunagem, incluíndo os restos que os astronautas lá deixaram e as pegadas deles.

No entanto, não sei se essas imagens estão disponíveis para o público.
Não percebo porque razão a NASA não torna essas imagens públicas de uma vez por todas, e acaba com a polémica.

Registado: 20/2/2007 22:28

por varus » 20/7/2009 9:41

Existem algumas teorias de conspiração , que dizem , que foi um simulacro, com efeitos especiais.
Mas tecnológicamente , é um feito possivel, ainda me lembro da primeira vez , foi um acontecimento mundial, e um grande sucesso da TV.

Registado: 21/3/2009 15:45

por Noel » 20/7/2009 9:40

mapaman Escreveu:De forma alguma,até digo mais,nem sei se a lua existe

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Eu também não acredito e acho que isso são Americanices.

Registado: 27/10/2006 15:32

por mapaman » 20/7/2009 9:22

De forma alguma,até digo mais,nem sei se a lua existe
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

Re: O Homem na Lua?!?!?!?

por Branc0 » 20/7/2009 9:19

Dansousa Escreveu:Eu sei que esta minha questão pode não ser muito bem aceite por algumas pessoas, mas democracia é isto mesmo...liberdade de expressão, por isso, vamos lá às opiniões.....

Não tem nada a ver com democracia. Ainda nos tempos feudais também havia pessoas que acreditavam em bruxas a voar em vassouras.

Para os que ainda acreditam em bruxas (não estou a falar da nossa Pata :P ) talvez este link ajude:
http://www.badastronomy.com/bad/tv/foxapollo.html

Para os outros deixo este link que celebra os 40 anos da alunagem e emite a missão em tempo real... com um lag de 40 anos :)
http://wechoosethemoon.org/
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Off-topic O Homem na Lua?!?!?!?

por Dansousa » 20/7/2009 9:13

Ora bem, antes de mais quero pedir desculpa se acharem que este tópico não faz qualquer sentido, no entanto gostava de saber o que é que vocês pensam em relação a um tema que quanto a mim ainda me deixam algumas ... ... ... é isso mesmo.....reticencias.
Acabei de ouvir na radio uma reportagem sobre este tema (já que faz anos que o Homem "pisou" a Lua) e pelos vistos há mais quem tenha a mesma duvida que eu, mas.....e vocês????? ACREDITAM QUE O HOMEM PISOU MESMO A LUA???

Eu sei que esta minha questão pode não ser muito bem aceite por algumas pessoas, mas democracia é isto mesmo...liberdade de expressão, por isso, vamos lá às opiniões.....

Obrigado a todos...
Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 185 visitantes