Carteira JAS*2009 - Mês 07
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 20
Um dia na piscina...
PTI
O único movimento do dia foi ter-se concretizado uma venda a 1,718.
JAS
PTI
O único movimento do dia foi ter-se concretizado uma venda a 1,718.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-20.png (71.39 KiB) Visualizado 2237 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Rosario2008 Escreveu:A sua posição no passado recente e actualmente ten sido bastante cautelosa. Não pensa estarmos a iniciar um novo Bull?
Penso que iniciámos um novo Bull em Março e eu aproveitei bem a subida vertiginosa.
A partir daí procuro preservar lucros dado que ando com muito pouco tempo para a bolsa.
De qualquer forma tenho uma posição bem alavancada na JMT...
Um abraço,
JAS
Re
EuroVerde Escreveu:gostava de perguntar-te uma pergunta:
Se fosse "perguntar-te" outra coisa qualquer seria mais difícil...
EuroVerde Escreveu:para quê uma pequena compra a 4,640 seguida de várias vendas entre 4,648-4,664 se são percentagens muito pequeninas, coisa de 0,17% ou 0,5%? Isso pode não chegar para comensar as taxas de bolsa+comissões. Não sei. Podias exclarecer?
Quando tenho muitos euros em jogo na posição principal em TW's não têm signficado prejuízos de alguns euros com pequenos movimentos em acções que se destinam a testar os cof's.
(por exemplo para identificar se há ordens aparentes)
Um abraço,
JAS
EuroVerde Escreveu:Jas,
gostava de perguntar-te uma pergunta: para quê uma pequena compra a 4,640 seguida de várias vendas entre 4,648-4,664 se são percentagens muito pequeninas, coisa de 0,17% ou 0,5%? Isso pode não chegar para comensar as taxas de bolsa+comissões. Não sei. Podias exclarecer?
Porque se tiveres muito, muito, muito dinheiro, tipo, sei lá... bué, 0,1% paga-te as comissões e ainda te dá uns trocos...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 17
Apenas devoluções...
JMT
Se ontem tinhe estado a testar o amigo das 11k hoje devolvi-as...
Uma pequena compra a 4,640 seguida de várias vendas entre 4,648-6,664.
Bom fim de semana,
JAS
JMT
Se ontem tinhe estado a testar o amigo das 11k hoje devolvi-as...
Uma pequena compra a 4,640 seguida de várias vendas entre 4,648-6,664.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 07-17.png (71.47 KiB) Visualizado 3123 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 16
Quase ausente da bolsa mas...
JMT
Resolvi testar os cof's à hora do almoço e fiz umas compras a 4,654.
JAS
JMT
Resolvi testar os cof's à hora do almoço e fiz umas compras a 4,654.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-16.png (71.33 KiB) Visualizado 3404 vezes
Jarc eu acredito que sim ... e como diz o Rasteiro ...
A JMT sera efectivamente das raras do PSI com RESULTADOS em PROGRESSAO...
Estou comprador a estes niveis (ver grafico) ...

rasteiro Escreveu:pois penso eu cá com os meus botões, que esta menina é neste momento uma das acções do PSI20, com melhores condiçõesa de subir a curto prazo.
A divulgação dos resultados a curto prazo, poderá levá-la para perto dos 5.00€.Por isso voltei hoje a reforçar.
Abraços
Abraço
A JMT sera efectivamente das raras do PSI com RESULTADOS em PROGRESSAO...

Estimativa do Millennium IB
"Efeito Páscoa" aumenta lucros da Jerónimo Martins em 14%
A Jerónimo Martins deverá apresentar, a 27 de Julho, lucros de 37,7 milhões de euros referentes ao segundo trimestre, de acordo com as previsões do Millennium Investment Banking (IB). Um aumento de 14%, em termos homólogos, justificado pelo "efeito Páscoa".
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
A Jerónimo Martins deverá apresentar, a 27 de Julho, lucros de 37,7 milhões de euros referentes ao segundo trimestre, de acordo com as previsões do Millennium Investment Banking (IB). Um aumento de 14%, em termos homólogos, justificado pelo “efeito Páscoa”.
João Flores, analista do Millennium IB, sublinha, na nota de “research” de antevisão dos resultados que este ano “a Páscoa foi no segundo trimestre”, o que contribuiu para a melhoria nos lucros da retalhista liderada por Luís palha da Silva. O resultado líquido deverá ascender a 37,7 milhões, dos 33 milhões no período homólogo.
As receitas deverão cifrar-se em 1.814 milhões de euros, com a Polónia, país onde a Jerónimo Martins detém a Biedronka, a contribuir com 899 milhões, praticamente metade do total, sublinha o banco de investimento na nota de “research” emitida hoje, a que o Negócios teve acesso.
Neste documento, João Flores revela que actualizou as suas estimativas para a Jerónimo Martins. As alterações foram, contudo, mínimas, pelo que a avaliação atribuída aos títulos da dona do Pingo Doce manteve-se em 5,35 euros. As acções estão a cotar nos 4,677 euros, a subir 0,13%.
Dado o potencial de subida de 14,4% face ao preço-alvo, o Millennium IB reiterou “a recomendação de ‘comprar’” para a Jerónimo Martins. “Reiteramos a nossa confiança no potencial de crescimento da empresa, beneficiando de uma estratégia precisa num ambiente [macroeconómico] difícil”, sublinha João Flores.

- Anexos
-
- JMT Buy Zone
- JMT 1.png (241.25 KiB) Visualizado 3684 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 15
Não sei porquê mas o meu post não entrou ontem...
Não faz grande diferença pois o meu único movimento foi uma venda da JMT a 4,738.
JMT
Uma venda a 4,709 e uma compra a 4,660 diminuindo ligeiramente a posição secundária em acções.
Posição principal em TW's inalterada.
PTI
Há muito tempo que olho para ela e hoje resolvi entrar ao preço médio de 1,6787.
JAS
Não faz grande diferença pois o meu único movimento foi uma venda da JMT a 4,738.
JMT
Uma venda a 4,709 e uma compra a 4,660 diminuindo ligeiramente a posição secundária em acções.
Posição principal em TW's inalterada.
PTI
Há muito tempo que olho para ela e hoje resolvi entrar ao preço médio de 1,6787.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-15.png (72.29 KiB) Visualizado 4027 vezes
PIKAS Escreveu:JAS em 2/7:A liquidez continua a aumentar
JAS:
Para quem está demasiado ( melhor, digamos bastante!!! ) liquido, isto é, com um rácio menor de capital investido, saír dos +57% para +35% de rentabilidade em cerca de 1 mês é obra.
É assim: com um menor investimento ( logo o prejuízo é maior ) e num horizonte temporal de um mês naufragas o navio em -22%.
Com um maior investimento ( logo com mais massa a circular e o lucro também maior ) e num horizonte temporal de 3 meses fazes o navio ir de -18% a +57%. São +75%.
Há que contar que neste período de 3 meses surfaste a melhor onda bolsista dos últimos semestres ou até 1 ou 2 anos.
Se o capital se tem mantido ( o tal se, se??? ), e se projectasses as perdas nesse capital, neste momento não deverias ter quase nenhum lucro desta onda de março, abril e maio, que, realço, foi excepcional e digna do melhor bull market, embora creio que estejamos num rally de bear market.
As apostas não foram boas. A teimosia está a prevalecer.
É um facto que estamos perante um jogador de póker.
Cumprimentos,
Voltei! Sim! Sou eu! O gajo do sobretudo, que não escrevia neste fórum há meeeeeses e meeeeses e meeeeeses. Porquê ? Epá, primeiro porque não me apetecia, e depois porque perdi a password daqui, e depois porque não consegui resolver o assunto e chateei-me, e ... só agora, e com a ajuda do Marco António e de um elemento do suporte técnico do Negócios é que finalmente lá 'coiso'.
Sabem que, de vez em quando eu vinha cá dar uma espreitadela, lia uma coisas, e vinha sempre cá matar a curiosidade relativamente ao irredutivel JAS. E vi o moço a ir dos -18% aos 50% como um foguete, sim senhor! E o mérito é dele, sim senhor! Mas depois leio estes comentários como o do Pikas, e ... como não sou um gajo... digamos que ... apaixonado pelo JAS (apenas respeito a sua coerencia, mesmo quando é incoerente) , acabo por entender o que ele (Pikas) quer dizer, apesar de o ter feito de uma forma talvez , quiça, porventura, ofensiva.
Mas o Pikas só faz estes comentários porque não conhece o JAS. É giro que eu lembro-me de, há não sei quantos anos, ao fazer os primeiros comentários á carteira do JAS ter dito umas coisas semelhantes (embora de forma mais 'soft'). Nessa altura acho que tambem classifiquei o JAS como jogador, pois foi num ano em que ele esteve á beira da falencia técnica, e a sua 'teimosia' fê-lo recuperar, em cerca de 6 meses, para uma valorização anual na casa dos 60%.
Agora, passados estes anos, e visto que já percebo o que o JAS é, enquanto investidor, já não me faz grande confusão, embora continue a perguntar-me regularmente "como raio é que alguem que tem a sorte e a habilidade de acertar em grande numa tendencia de curto prazo, e poder fechar um semestre de uma conjuntura dificil com +50% de valorização, simplesmente não vende tudo aos primeiros sinais de exaustão do movimento de subida, e fica descansadinho de fora até ao ultimo trimestre do ano, a ver se apanha o habitual rally, e fechar o ano com 100%, e 3 meses de férias de Bolsa no Verão"?
Sim, Pikas, eu tambem me pergunto isso! E decerto que haverá por aqui muito mais pessoas que perguntam o mesmo! Porém... o JAS não pensa como tu, nem como eu. Pensa como JAS. E o que o JAS actualmente pensa é mais ou menos isto: "enquanto houver Jerónimo Martins, há esperança"! Bom, tambem é verdade que ele brinca com outras coisas, ocasionalmente. Mas o facto é que, se a JMT desaparecesse do mercado de um dia para o outro, o JAS teria que fechar a sua carteira para obras e reabrir com nova gerencia, ou num novo ramo.

O JAS não é exactamente um trader (pelo menos de acordo com as definições oficiais). O JAS é ... o JAS! Pensa pela cabeça dele, e está-se borrifando para a tendencia, para os gráficos, os suportes, as resistencias, etc. Mesmo quando negociava DAX, o JAS comprava TWs não exactamente porque a AT dizia isto ou aquilo, mas porque ele achava que já tinha subido muito, ou descido muito. E... pasme-se, a maioria das vezes até acertava! É lixado, eu sei, mas ... é assim.
Grande JAS! Este ano está a dar-me um ... bigode!

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
- Registado: 14/7/2009 9:11
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 13
Nenhum movimento.
JAS
JAS
- Anexos
-
- cart 07-13.png (69.13 KiB) Visualizado 4879 vezes
Re: jm
anas Escreveu:jas, entrei hoje na jmartins a 4,61,por se encontrar proxima do seu suporte que e os 4.50,mas o que eu venho aqui perguntar è o seguinte alguem sabe para quando os resultados è que nessas alturas a jm costuma dar uns desparos jeitosos.
anas, os resultados do 1º Semestre de 2009 são apresentados em 27 de Julho de 2009, possivelmente após o fecho.
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
jm
jas, entrei hoje na jmartins a 4,61,por se encontrar proxima do seu suporte que e os 4.50,mas o que eu venho aqui perguntar è o seguinte alguem sabe para quando os resultados è que nessas alturas a jm costuma dar uns desparos jeitosos. 

- Registado: 29/2/2004 22:20
8021c
Jarc, a palete do 8021c não me parece de altíssimo risco per se. O risco está no facto do Jas estar muitissimo alavancado com ele mas ele é um bom jogador de Poker e conhece bem a JMT, e já explicou a filosofia dele em relação aos TWs...
Eu tambem estou dentro a .22 só porque acredito que se aguenta sem estoirar até á data dos resultados semestrais, não acredito que o mercado venha a fazer mínimos, pelo menos por agora e até á maturidade em Setembro.
De qualquer forma estamos de olho aberto...
Abraço
Clínico
Eu tambem estou dentro a .22 só porque acredito que se aguenta sem estoirar até á data dos resultados semestrais, não acredito que o mercado venha a fazer mínimos, pelo menos por agora e até á maturidade em Setembro.
De qualquer forma estamos de olho aberto...
Abraço
Clínico
- Registado: 1/6/2003 0:13
carteira
Começo a achar que essa palete de call da Jmt é de altíssimo risco. Pode ser que corra bem, mas se a América espirra a carteira apanha gripe. A menos que aumentes o capital para entrares forte numa queda rápida, a coisa poderá complicar-se.
Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 10
flypes Escreveu:e andava por aqui como todos os dias faço e saltou me á vista a possibilidade de formação de um segundo duplo fundo na carteira, á semelhança do sucedido nos -18%, aproximadamente com a mesma amplitude e tudo....estaremos a caminho de nova escalada para norte?!?!
Para duplo fundo já vai muito fundo para o meu gosto...
Não se pode dizer que a semana tenha corrido bem.
BPI
Voltou a fazer-me accionar o meu stop mental e obrigou-me a vender a 1,7953.
Chateado ainda vendi mais umas a 1,7966 e a posição ficou bastante reduzida.
Agora resta-me recomprar ou fechar de vez um trade que tem corrido mal.
JMT
Comprei acções a 4,565 mas vendi mais logo a seguir com 0,001 de perda.
E comprei mais uns 8021C a 0,19.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 07-10.png (69.03 KiB) Visualizado 2120 vezes
JAS
Ora Ilustre, apesar de estar "calado" tenho estado no canto da Fortis,mas continuo um fiel leitor, seguidor e aprendiz deste tópico. Sou um fraco jogador de Poker e as lentes dos meus óculos traiem-me de vez em quando com o meu jogo
Vamos lá a ver se a JM se aguenta até aos resultados próximos. Costuma dar um bom ressalto nessa altura...Por enquanto vou sofrendo como os outros...
Abração
Clinico

Vamos lá a ver se a JM se aguenta até aos resultados próximos. Costuma dar um bom ressalto nessa altura...Por enquanto vou sofrendo como os outros...
Abração
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 30 visitantes