Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2009 - Mês 07

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Garfield » 21/7/2009 0:28

Boas,

Com uma posição tão forte na JMT seria possivel dar-nos a sua visão sobre a possivel evolução desta cotada?

Estaremos a vender o rumor para comprar a noticia ou a testar um suporte que poderá acabar por ceder?

BN

Garfield

Disclosure : detenho posição Longa na JMT

Registado: 9/2/2005 4:29

Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 20

por JAS » 21/7/2009 0:24

Um dia na piscina...

PTI
O único movimento do dia foi ter-se concretizado uma venda a 1,718.

JAS
Anexos
cart 07-20.png
cart 07-20.png (71.39 KiB) Visualizado 2229 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

j,m

por anas » 20/7/2009 8:17

e là continua as ordens das 11000.

Registado: 29/2/2004 22:20

por JAS » 20/7/2009 1:26

Rosario2008 Escreveu:A sua posição no passado recente e actualmente ten sido bastante cautelosa. Não pensa estarmos a iniciar um novo Bull?

Penso que iniciámos um novo Bull em Março e eu aproveitei bem a subida vertiginosa.
A partir daí procuro preservar lucros dado que ando com muito pouco tempo para a bolsa.
De qualquer forma tenho uma posição bem alavancada na JMT...

Um abraço,
JAS

por Rosariom2014 » 19/7/2009 10:41

JAS.

A sua posição no passado recente e actualmente ten sido bastante cautelosa. Não pensa estarmos a iniciar um novo Bull?

Registado: 29/1/2007 13:13

Re

por JAS » 19/7/2009 10:36

EuroVerde Escreveu:gostava de perguntar-te uma pergunta:

Se fosse "perguntar-te" outra coisa qualquer seria mais difícil...

EuroVerde Escreveu:para quê uma pequena compra a 4,640 seguida de várias vendas entre 4,648-4,664 se são percentagens muito pequeninas, coisa de 0,17% ou 0,5%? Isso pode não chegar para comensar as taxas de bolsa+comissões. Não sei. Podias exclarecer?

Quando tenho muitos euros em jogo na posição principal em TW's não têm signficado prejuízos de alguns euros com pequenos movimentos em acções que se destinam a testar os cof's.
(por exemplo para identificar se há ordens aparentes)

Um abraço,
JAS

por Crómio » 18/7/2009 11:57

EuroVerde Escreveu:Jas,
gostava de perguntar-te uma pergunta: para quê uma pequena compra a 4,640 seguida de várias vendas entre 4,648-4,664 se são percentagens muito pequeninas, coisa de 0,17% ou 0,5%? Isso pode não chegar para comensar as taxas de bolsa+comissões. Não sei. Podias exclarecer?

Porque se tiveres muito, muito, muito dinheiro, tipo, sei lá... bué, 0,1% paga-te as comissões e ainda te dá uns trocos...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por EuroVerde » 18/7/2009 1:26

Jas,
gostava de perguntar-te uma pergunta: para quê uma pequena compra a 4,640 seguida de várias vendas entre 4,648-4,664 se são percentagens muito pequeninas, coisa de 0,17% ou 0,5%? Isso pode não chegar para comensar as taxas de bolsa+comissões. Não sei. Podias exclarecer?

Registado: 29/11/2007 11:19

Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 17

por JAS » 17/7/2009 23:48

Apenas devoluções...

JMT
Se ontem tinhe estado a testar o amigo das 11k hoje devolvi-as...
Uma pequena compra a 4,640 seguida de várias vendas entre 4,648-6,664.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 07-17.png
cart 07-17.png (71.47 KiB) Visualizado 3115 vezes

Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 16

por JAS » 17/7/2009 1:55

Quase ausente da bolsa mas...

JMT
Resolvi testar os cof's à hora do almoço e fiz umas compras a 4,654.

JAS
Anexos
cart 07-16.png
cart 07-16.png (71.33 KiB) Visualizado 3396 vezes

por Luka! » 16/7/2009 7:12

Jarc eu acredito que sim ... e como diz o Rasteiro ...
rasteiro Escreveu:pois penso eu cá com os meus botões, que esta menina é neste momento uma das acções do PSI20, com melhores condiçõesa de subir a curto prazo.
A divulgação dos resultados a curto prazo, poderá levá-la para perto dos 5.00€.Por isso voltei hoje a reforçar.

Abraços
Abraço

A JMT sera efectivamente das raras do PSI com RESULTADOS em PROGRESSAO...
:arrow: Estou comprador a estes niveis (ver grafico) ...

Estimativa do Millennium IB
"Efeito Páscoa" aumenta lucros da Jerónimo Martins em 14%
A Jerónimo Martins deverá apresentar, a 27 de Julho, lucros de 37,7 milhões de euros referentes ao segundo trimestre, de acordo com as previsões do Millennium Investment Banking (IB). Um aumento de 14%, em termos homólogos, justificado pelo "efeito Páscoa".

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt

A Jerónimo Martins deverá apresentar, a 27 de Julho, lucros de 37,7 milhões de euros referentes ao segundo trimestre, de acordo com as previsões do Millennium Investment Banking (IB). Um aumento de 14%, em termos homólogos, justificado pelo “efeito Páscoa”.

João Flores, analista do Millennium IB, sublinha, na nota de “research” de antevisão dos resultados que este ano “a Páscoa foi no segundo trimestre”, o que contribuiu para a melhoria nos lucros da retalhista liderada por Luís palha da Silva. O resultado líquido deverá ascender a 37,7 milhões, dos 33 milhões no período homólogo.

As receitas deverão cifrar-se em 1.814 milhões de euros, com a Polónia, país onde a Jerónimo Martins detém a Biedronka, a contribuir com 899 milhões, praticamente metade do total, sublinha o banco de investimento na nota de “research” emitida hoje, a que o Negócios teve acesso.

Neste documento, João Flores revela que actualizou as suas estimativas para a Jerónimo Martins. As alterações foram, contudo, mínimas, pelo que a avaliação atribuída aos títulos da dona do Pingo Doce manteve-se em 5,35 euros. As acções estão a cotar nos 4,677 euros, a subir 0,13%.

Dado o potencial de subida de 14,4% face ao preço-alvo, o Millennium IB reiterou “a recomendação de ‘comprar’” para a Jerónimo Martins. “Reiteramos a nossa confiança no potencial de crescimento da empresa, beneficiando de uma estratégia precisa num ambiente [macroeconómico] difícil”, sublinha João Flores.

:wink:
Anexos
JMT 1.png
JMT Buy Zone
JMT 1.png (241.25 KiB) Visualizado 3676 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

jmt

por jarc » 16/7/2009 0:05

Vamos lá ver se amanhã a jmt tem força para voltar ao topo. Tudo dependerá da reacção aos 930 do spx. CAso a apresentação de resultados continue favorável tudo leva a crer que sim.

Registado: 23/7/2003 16:05

Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 15

por JAS » 15/7/2009 22:16

Não sei porquê mas o meu post não entrou ontem...
Não faz grande diferença pois o meu único movimento foi uma venda da JMT a 4,738.

JMT
Uma venda a 4,709 e uma compra a 4,660 diminuindo ligeiramente a posição secundária em acções.
Posição principal em TW's inalterada.

PTI
Há muito tempo que olho para ela e hoje resolvi entrar ao preço médio de 1,6787.

JAS
Anexos
cart 07-15.png
cart 07-15.png (72.29 KiB) Visualizado 4019 vezes

JAS

por Clinico » 14/7/2009 21:31

Ilustre Amigo, com aquela subidita do 8021c aos .30 ía ficando trilionário :lol: Mas a coisa arrefeceu um pouco.
Para mim temporáriamente. Amanha há mais, mesmo que o Psi baixe, habitualmente a JMT tem uma "mind of her own".
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Cali » 14/7/2009 14:26

PIKAS Escreveu:JAS em 2/7:
A liquidez continua a aumentar

JAS:

Para quem está demasiado ( melhor, digamos bastante!!! ) liquido, isto é, com um rácio menor de capital investido, saír dos +57% para +35% de rentabilidade em cerca de 1 mês é obra.
É assim: com um menor investimento ( logo o prejuízo é maior ) e num horizonte temporal de um mês naufragas o navio em -22%.
Com um maior investimento ( logo com mais massa a circular e o lucro também maior ) e num horizonte temporal de 3 meses fazes o navio ir de -18% a +57%. São +75%.
Há que contar que neste período de 3 meses surfaste a melhor onda bolsista dos últimos semestres ou até 1 ou 2 anos.
Se o capital se tem mantido ( o tal se, se??? ), e se projectasses as perdas nesse capital, neste momento não deverias ter quase nenhum lucro desta onda de março, abril e maio, que, realço, foi excepcional e digna do melhor bull market, embora creio que estejamos num rally de bear market.
As apostas não foram boas. A teimosia está a prevalecer.
É um facto que estamos perante um jogador de póker.
Cumprimentos,

Voltei! Sim! Sou eu! O gajo do sobretudo, que não escrevia neste fórum há meeeeeses e meeeeses e meeeeeses. Porquê ? Epá, primeiro porque não me apetecia, e depois porque perdi a password daqui, e depois porque não consegui resolver o assunto e chateei-me, e ... só agora, e com a ajuda do Marco António e de um elemento do suporte técnico do Negócios é que finalmente lá 'coiso'.

Sabem que, de vez em quando eu vinha cá dar uma espreitadela, lia uma coisas, e vinha sempre cá matar a curiosidade relativamente ao irredutivel JAS. E vi o moço a ir dos -18% aos 50% como um foguete, sim senhor! E o mérito é dele, sim senhor! Mas depois leio estes comentários como o do Pikas, e ... como não sou um gajo... digamos que ... apaixonado pelo JAS (apenas respeito a sua coerencia, mesmo quando é incoerente) , acabo por entender o que ele (Pikas) quer dizer, apesar de o ter feito de uma forma talvez , quiça, porventura, ofensiva.

Mas o Pikas só faz estes comentários porque não conhece o JAS. É giro que eu lembro-me de, há não sei quantos anos, ao fazer os primeiros comentários á carteira do JAS ter dito umas coisas semelhantes (embora de forma mais 'soft'). Nessa altura acho que tambem classifiquei o JAS como jogador, pois foi num ano em que ele esteve á beira da falencia técnica, e a sua 'teimosia' fê-lo recuperar, em cerca de 6 meses, para uma valorização anual na casa dos 60%.
Agora, passados estes anos, e visto que já percebo o que o JAS é, enquanto investidor, já não me faz grande confusão, embora continue a perguntar-me regularmente "como raio é que alguem que tem a sorte e a habilidade de acertar em grande numa tendencia de curto prazo, e poder fechar um semestre de uma conjuntura dificil com +50% de valorização, simplesmente não vende tudo aos primeiros sinais de exaustão do movimento de subida, e fica descansadinho de fora até ao ultimo trimestre do ano, a ver se apanha o habitual rally, e fechar o ano com 100%, e 3 meses de férias de Bolsa no Verão"?

Sim, Pikas, eu tambem me pergunto isso! E decerto que haverá por aqui muito mais pessoas que perguntam o mesmo! Porém... o JAS não pensa como tu, nem como eu. Pensa como JAS. E o que o JAS actualmente pensa é mais ou menos isto: "enquanto houver Jerónimo Martins, há esperança"! Bom, tambem é verdade que ele brinca com outras coisas, ocasionalmente. Mas o facto é que, se a JMT desaparecesse do mercado de um dia para o outro, o JAS teria que fechar a sua carteira para obras e reabrir com nova gerencia, ou num novo ramo. :wink: Ele menospreza os 'drawdowns' Pikas! Enquanto eu simplesmente não me permito o luxo de perder mais do que 5% de valorização alcançada ao longo do ano, e tu se caclhar trabalhas no mesmo sentido, ele não pouco liga a isso! Desde que ele acredite que está certo, o resultado final é que conta, e o trajecto é pouco relevante.
O JAS não é exactamente um trader (pelo menos de acordo com as definições oficiais). O JAS é ... o JAS! Pensa pela cabeça dele, e está-se borrifando para a tendencia, para os gráficos, os suportes, as resistencias, etc. Mesmo quando negociava DAX, o JAS comprava TWs não exactamente porque a AT dizia isto ou aquilo, mas porque ele achava que já tinha subido muito, ou descido muito. E... pasme-se, a maioria das vezes até acertava! É lixado, eu sei, mas ... é assim.

Grande JAS! Este ano está a dar-me um ... bigode! :lol:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

RE:

por ragon5 » 14/7/2009 11:35

Bom dia

Hoje estou a gostar da Inapa...

Registado: 14/7/2009 9:11

por Laaz Rockit » 14/7/2009 11:29

Já acabou o dia para ti???? :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 13

por JAS » 14/7/2009 9:25

Nenhum movimento.

JAS
Anexos
cart 07-13.png
cart 07-13.png (69.13 KiB) Visualizado 4871 vezes

TW

por Clinico » 13/7/2009 21:02

Hoje aproveitando a ida aos .18, comprei mais umas quantas, duplicando a posição.
Volto a dizer que acho pouco provável que desça abaixo dos 4,4-- e cada dia que passa, vamo-nos aproximando cada vez mais do dia dos resultados.
Abraços
Clinico

Re: jm

por - GOE - » 13/7/2009 16:54

anas Escreveu:jas, entrei hoje na jmartins a 4,61,por se encontrar proxima do seu suporte que e os 4.50,mas o que eu venho aqui perguntar è o seguinte alguem sabe para quando os resultados è que nessas alturas a jm costuma dar uns desparos jeitosos. :wink:

anas, os resultados do 1º Semestre de 2009 são apresentados em 27 de Julho de 2009, possivelmente após o fecho.

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

jm

por anas » 13/7/2009 16:51

jas, entrei hoje na jmartins a 4,61,por se encontrar proxima do seu suporte que e os 4.50,mas o que eu venho aqui perguntar è o seguinte alguem sabe para quando os resultados è que nessas alturas a jm costuma dar uns desparos jeitosos. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

8021c

por Clinico » 12/7/2009 12:16

Jarc, a palete do 8021c não me parece de altíssimo risco per se. O risco está no facto do Jas estar muitissimo alavancado com ele mas ele é um bom jogador de Poker e conhece bem a JMT, e já explicou a filosofia dele em relação aos TWs...

Eu tambem estou dentro a .22 só porque acredito que se aguenta sem estoirar até á data dos resultados semestrais, não acredito que o mercado venha a fazer mínimos, pelo menos por agora e até á maturidade em Setembro.

De qualquer forma estamos de olho aberto...
Abraço
Clínico

carteira

por jarc » 11/7/2009 20:12

Começo a achar que essa palete de call da Jmt é de altíssimo risco. Pode ser que corra bem, mas se a América espirra a carteira apanha gripe. A menos que aumentes o capital para entrares forte numa queda rápida, a coisa poderá complicar-se.

Registado: 23/7/2003 16:05

Carteira JAS*2009 - Mês 07 - dia 10

por JAS » 10/7/2009 23:44

flypes Escreveu:e andava por aqui como todos os dias faço e saltou me á vista a possibilidade de formação de um segundo duplo fundo na carteira, á semelhança do sucedido nos -18%, aproximadamente com a mesma amplitude e tudo....estaremos a caminho de nova escalada para norte?!?!

Para duplo fundo já vai muito fundo para o meu gosto...

Não se pode dizer que a semana tenha corrido bem.

BPI
Voltou a fazer-me accionar o meu stop mental e obrigou-me a vender a 1,7953.
Chateado ainda vendi mais umas a 1,7966 e a posição ficou bastante reduzida.
Agora resta-me recomprar ou fechar de vez um trade que tem corrido mal.

JMT
Comprei acções a 4,565 mas vendi mais logo a seguir com 0,001 de perda.
E comprei mais uns 8021C a 0,19.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 07-10.png
cart 07-10.png (69.03 KiB) Visualizado 2112 vezes

JAS

por Clinico » 10/7/2009 18:24

Ora Ilustre, apesar de estar "calado" tenho estado no canto da Fortis,mas continuo um fiel leitor, seguidor e aprendiz deste tópico. Sou um fraco jogador de Poker e as lentes dos meus óculos traiem-me de vez em quando com o meu jogo :lol:

Vamos lá a ver se a JM se aguenta até aos resultados próximos. Costuma dar um bom ressalto nessa altura...Por enquanto vou sofrendo como os outros...
Abração
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Opcard e 35 visitantes