Infineon
arlind0 Escreveu:Boas Amigos,
Queria a vossa opinião numa coisa:
Sou cliente da GoBulling, e no dia 20 de julho comprei CFD's aqui da infineon.
Não sendo Acções, pelo que li do seu funcionamento, seria a correctora a pagar-me a diferença entre o preço delas e a cotação da nova distribuição.
Coloquei-lhes esta questão, e eles dizem que a ideia do funcionamento é a correcta, mas que como comprei no dia 20 de Julho precisamente o dia do Ex-date do aumento de capital.... e que neste caso não tenho direito a ser compensado financeiramente.
Ora aqui no regulamento da infineon, a coisa é-me um pouco dúbia quanto a esta data de "Ex-Date"...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... p?id=81209
Alguem pode dar-me a sua opinião? Tenho ou não direito a alguma compensação?
Agradecido pelas opiniões!
Arlindo
Está correcto.
Pode ler-se no documento:
"The subscription rights under the Company’s existing shares, which are all held in collective custody, will be automatically credited to the depository banks on basis of the state as of the evening of July 17, 2009 (...)".
Portanto: os direitos são atribuidos em função das acções a 17 de Julho (uma sexta-feira), logo na sessão seguinte, a de 20 de Julho (uma segunda-feira) o título entra em ex-direitos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas Amigos,
Não sendo Acções, pelo que li do seu funcionamento, seria a correctora a pagar-me a diferença entre o preço delas e a cotação da nova distribuição.
Coloquei-lhes esta questão, e eles dizem que a ideia do funcionamento é a correcta, mas que como comprei no dia 20 de Julho precisamente o dia do Ex-date do aumento de capital.... e que neste caso não tenho direito a ser compensado financeiramente.
Ora aqui no regulamento da infineon, a coisa é-me um pouco dúbia quanto a esta data de "Ex-Date"...
Arlindo
Arlindo
- Registado: 3/12/2008 1:14
Batmax
Uma rectificação na informação!
Deduzi, só agora, penso, qual a razão verdadeira da tua pergunta: quereres saber quando termina o período de subscrição, para avaliares o sucesso ou insucesso da operação.
Neste caso, existem 2 datas terminus, conforme os operadores: 30 de Julho e até 3 de Agosto.
Uma rectificação na informação!
Deduzi, só agora, penso, qual a razão verdadeira da tua pergunta: quereres saber quando termina o período de subscrição, para avaliares o sucesso ou insucesso da operação.
Neste caso, existem 2 datas terminus, conforme os operadores: 30 de Julho e até 3 de Agosto.
Viva Batmax
(Afinal não foi possível à meia-noite... já são 3h)
A informação que te posso dar deriva de 2 fontes:
1- o folheto informativo da própria Infineon (que envio em anexo) e
2- a informação prestada pelo meu intermediário (CDI)
(que também envio em anexo)
Mas basicamente a informação que me deram foi a seguinte:
- aumento de capital na base de um rácio de 4 novas acções (a 2,15€) por cada 9 acções (ou direitos, 1:1) detidos
- o início do exercício dos direitos de subscrição iniciaram a 20 Julho e finalizaram, hoje (melhor ontem, dia 30)
- os direitos não foram transacionados no mercado regular (na prática não os pude transacionar)
- a liquidação será a 7 ou 10 de Julho (logo pressuponho que corresponderá ao final do processo de aumento de capital)
Por isso, em termos práticos, actualmente (e desde o dia 20), as acções que estão a ser transacionadas já não dão direito ao aumento de capital (daí a respectiva correcção na cotação)!
Espero ter respondido à tua questão!
Abraço
Crash
(Afinal não foi possível à meia-noite... já são 3h)
A informação que te posso dar deriva de 2 fontes:
1- o folheto informativo da própria Infineon (que envio em anexo) e
2- a informação prestada pelo meu intermediário (CDI)
(que também envio em anexo)
Mas basicamente a informação que me deram foi a seguinte:
- aumento de capital na base de um rácio de 4 novas acções (a 2,15€) por cada 9 acções (ou direitos, 1:1) detidos
- o início do exercício dos direitos de subscrição iniciaram a 20 Julho e finalizaram, hoje (melhor ontem, dia 30)
- os direitos não foram transacionados no mercado regular (na prática não os pude transacionar)
- a liquidação será a 7 ou 10 de Julho (logo pressuponho que corresponderá ao final do processo de aumento de capital)
Por isso, em termos práticos, actualmente (e desde o dia 20), as acções que estão a ser transacionadas já não dão direito ao aumento de capital (daí a respectiva correcção na cotação)!
Espero ter respondido à tua questão!
Abraço
Crash
- Anexos
-
Infineon-Aumento de Capital-Condicoes If+++-dgdl.pdf
- Fonte: Infineon
- (38.67 KiB) Transferido 440 Vezes
-
Infineon - If CDI - RIGHTS EXERCISE INFINEON-Online Election.pdf
- Fonte: CDI
- (28.15 KiB) Transferido 212 Vezes
http://www.finanzen.net/nachricht/ROUND ... ern_921916
Mais news aqui:
http://www.finanzen.net/aktien/Infineon-Aktie
Tens ai real-time também, sabes quando termina o aumento de capital ?
Mais news aqui:
http://www.finanzen.net/aktien/Infineon-Aktie
Tens ai real-time também, sabes quando termina o aumento de capital ?
- Registado: 29/11/2007 2:13
Batmax
Eu por acaso continuo com posição e mantenho os ganhos.
Para avaliares a cotação actual, não te esqueças de fazer a correção com os direitos a 2,15 (4 por cada 9).
É certo que é uma acção com bastante risco mas, como tal, também com um grande potencial... repara nos gráficos dos posts acima (é claro que podes dizer que proveitos passados não garantem os do futuro, concordo). Por outro lado os resultados apresentados no dia 29 não foram muito maus, para o que se estava à espera.
Reparaste no final de hoje? Uma vela interessante, 85M transacionados, entre os quais 3,9M no fecho em máximos!
De onde tiraste esta informação? Podes colocar o link?
Thank's
Abraço
Crash
Eu por acaso continuo com posição e mantenho os ganhos.
Para avaliares a cotação actual, não te esqueças de fazer a correção com os direitos a 2,15 (4 por cada 9).
É certo que é uma acção com bastante risco mas, como tal, também com um grande potencial... repara nos gráficos dos posts acima (é claro que podes dizer que proveitos passados não garantem os do futuro, concordo). Por outro lado os resultados apresentados no dia 29 não foram muito maus, para o que se estava à espera.
Reparaste no final de hoje? Uma vela interessante, 85M transacionados, entre os quais 3,9M no fecho em máximos!
... esta empresa esta neste momento envolvida num grave problema de liquidez e ainda para mais agora o seu financiador Apollo não quer ficar com 15 %...
De onde tiraste esta informação? Podes colocar o link?
Thank's
Abraço
Crash
Bem que estava a achar estranho o saldo da minha conta não ter sido penalizado, apesar da queda do CFD da Infineon que tenho em carteira!
A chatice foi ter feito disparar o stop. Mas, acabei por reentrar mais abaixo...
A chatice foi ter feito disparar o stop. Mas, acabei por reentrar mais abaixo...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Infineon: Para os eventuais interessados
Para os eventuais interessados
Impõem-se uma nota rectificativa para o acima por mim referido:
De facto, a queda do dia 20 (+- 13%) está relacionada com a data de ex-direitos de subscrição para o aumento de capital.
A subscrição das novas acções, reservada a accionistas, decorrerá até o dia 3 de Agosto, ao preço de 2,15 €, na proporção de 4 novas acções por cada 9 detidas (ou 9 direitos), não sendo transaccionados, os direitos, no mercado regular.
Os prospectos informativos podem ser encontrados no seguinte link
http://www.infineon.com/cms/en/corporate/investor/bonds-and-debt/rights-offering-2009.html
Bons negócios
Crash
Impõem-se uma nota rectificativa para o acima por mim referido:
Apesar das duas quedas "valentes" nestas duas últimas sessões - para as quais, em função da dimensão, não encontrei explicação...
De facto, a queda do dia 20 (+- 13%) está relacionada com a data de ex-direitos de subscrição para o aumento de capital.
A subscrição das novas acções, reservada a accionistas, decorrerá até o dia 3 de Agosto, ao preço de 2,15 €, na proporção de 4 novas acções por cada 9 detidas (ou 9 direitos), não sendo transaccionados, os direitos, no mercado regular.
Os prospectos informativos podem ser encontrados no seguinte link
http://www.infineon.com/cms/en/corporate/investor/bonds-and-debt/rights-offering-2009.html
Bons negócios
Crash
Apesar das duas quedas "valentes" nestas duas últimas sessões - para as quais, em função da dimensão, não encontrei explicação (não li nada de relevante) - mantenho-me fiel ao que disse e expliquei nos posts anteriores, i.e. fecho de posições só com quebra dos 2,75.
- Anexos
-
- Inf_1_CP_090720.JPG (99.21 KiB) Visualizado 1698 vezes
-
- Inf_3_MMP_090720.JPG (102.5 KiB) Visualizado 1694 vezes
-
- Inf_5_MLP_090720.JPG (97.15 KiB) Visualizado 1679 vezes
... afinal vais mais um soluço
Ainda quando aos Stops:
Repara que a "Bollinger band" superior, neste momento, está nos 3.20, ou seja, bem abaixo da actual cotação, 3.49, e tem sido assim há já 4 sessões, ou seja, está sobrecomprada relativamente a este indicador.
Quero com isto dizer que para a subida ser "mais saudável" as cotações deverão, quando muito, aproximar-se ao valor da linha superior das BB e manter-se assim o maior tempo possível, o que implica uma queda relativa das cotações.
Por outro lado, se pensas como um investimento a longo prazo, eu diria que o limite inferior, para se manter "bull", seria a anterior resistência, ou seja, os 2,75, que passaram a ser uma importante região de suporte. Esta, para mim, será a principal referência, neste momento, numa eventual correcção de curto prazo, para estabelecer a tendência bull/bear.
Se a cotação, num movimento de correcção, atingir este valor e não o quebrar em baixa esse será um sinal muito bull!
Para mim é esta a referência actual para um investimento de médio/longo prazo!
Noutra perspectiva, ainda, sempre que achares que atingiu um dos teus valores de stop ou achares que está muito "esticada", sempre poderás vender parte da tua posição, e.g. 1/4 ou 1/3 de cada vez, e recomprares na maior força da correcção, mas mantendo sempre os olhos nos 2,75, que considero a referência para um fecho total das posições.
Um abraço
Crash

Ainda quando aos Stops:
Repara que a "Bollinger band" superior, neste momento, está nos 3.20, ou seja, bem abaixo da actual cotação, 3.49, e tem sido assim há já 4 sessões, ou seja, está sobrecomprada relativamente a este indicador.
Quero com isto dizer que para a subida ser "mais saudável" as cotações deverão, quando muito, aproximar-se ao valor da linha superior das BB e manter-se assim o maior tempo possível, o que implica uma queda relativa das cotações.
Por outro lado, se pensas como um investimento a longo prazo, eu diria que o limite inferior, para se manter "bull", seria a anterior resistência, ou seja, os 2,75, que passaram a ser uma importante região de suporte. Esta, para mim, será a principal referência, neste momento, numa eventual correcção de curto prazo, para estabelecer a tendência bull/bear.
Se a cotação, num movimento de correcção, atingir este valor e não o quebrar em baixa esse será um sinal muito bull!
Para mim é esta a referência actual para um investimento de médio/longo prazo!

Noutra perspectiva, ainda, sempre que achares que atingiu um dos teus valores de stop ou achares que está muito "esticada", sempre poderás vender parte da tua posição, e.g. 1/4 ou 1/3 de cada vez, e recomprares na maior força da correcção, mas mantendo sempre os olhos nos 2,75, que considero a referência para um fecho total das posições.
Um abraço

Crash
Quico Escreveu:Já que isso vai a acelerar, acelera também o timeframe: passa para um gráfico horário e mete o stop 2 mínimos relativos atrás (e não 1, não vá "acidentalmente" tocar nele). Mas é só uma ideia...
Abraço.
Continuando a monitorizar esta ideia:
- Anexos
-
- ifxn2.jpg (68.32 KiB) Visualizado 1799 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Luis
Na consequência do meu post anterior, a quebra consistente dos 2,75 fez-me entrar no dia 15 a 3,03 pois (já não estás "sozinho"
), como disse, já a andava a seguir à um poucochinho de tempo e quando afirmei que estava "bastante interessante" eu retifico, agora, para "muitíssimo interessante"!
Infelizmente eu entrei apenas com uma pequena parte do meu capital (+- 1/6), mas estou a pensar numa oportunidade para reforçar (se se mantiverem os pressupostos que me fizeram entrar).
A tua questão dos "Stops" foi bem colocada e oportuna e a sugestão dada pelo Quico pareceu-me bastante boa.
Há que estar atento à próxima resistência significativa que se situa no intervalo entre os cerca de 4,08-4,30 (sim eu sei que é um "range" bastante amplo mas, salvo raras excepções, eu não os defino por apenas um ou dois valores) defenida em Março, Julho e início de Outubro!
Até lá (e quem sabe depois de lá
) é deixar correr os ganhos; não deve é haver precipitações!
Um abraço
Crash
Na consequência do meu post anterior, a quebra consistente dos 2,75 fez-me entrar no dia 15 a 3,03 pois (já não estás "sozinho"

Infelizmente eu entrei apenas com uma pequena parte do meu capital (+- 1/6), mas estou a pensar numa oportunidade para reforçar (se se mantiverem os pressupostos que me fizeram entrar).
A tua questão dos "Stops" foi bem colocada e oportuna e a sugestão dada pelo Quico pareceu-me bastante boa.
Há que estar atento à próxima resistência significativa que se situa no intervalo entre os cerca de 4,08-4,30 (sim eu sei que é um "range" bastante amplo mas, salvo raras excepções, eu não os defino por apenas um ou dois valores) defenida em Março, Julho e início de Outubro!
Até lá (e quem sabe depois de lá

Um abraço
Crash
Já que isso vai a acelerar, acelera também o timeframe: passa para um gráfico horário e mete o stop 2 mínimos relativos atrás (e não 1, não vá "acidentalmente" tocar nele). Mas é só uma ideia...
Abraço.
Abraço.

- Anexos
-
- ifxn.jpg (70.66 KiB) Visualizado 1816 vezes
Editado pela última vez por Quico em 16/7/2009 16:28, num total de 1 vez.
Para já parece revelar-se uma boa aposta, para quem, por vezes é céptico em relação à análise técnica, este é um exemplo (no meio de muitos), de que a análise técnica funciona. Breakout perfeito, com uma subida veriginosa, que me parece que tem de aliviar um pouco o ritmo, uma vez que não será muito sustentável. A minha dúvida continua no acompanhamento do stop. Neste momento tenho o stop definido no pondo de entrada, ou seja , e penso que é assim que se diz, estou em ponto de break even...
será?
BN

BN
- Anexos
-
- ifn.jpg (170.5 KiB) Visualizado 1929 vezes
- Registado: 11/1/2008 11:56
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, marketisnotefficient, Pmart 1 e 336 visitantes