Galp - Tópico Geral
Embora não seja capaz de o fazer, até compreendo quem, sem qualquer tipo de estratégia, entra num título que todos os dias sobe 4, 5, 10%... custa-me mais a perceber o contrário, que se entre sem qualquer tipo de estratégia num título que já quebrou suportes importantes e que está numa tendência clara de baixa...
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
mapaman Escreveu:Trisquel Escreveu:Eu por aqui vou fazendo compras com stop´s apertados (0,2) e o mercado vai ditando se vendo se fico!
Cumpts.
Trisquel
Boas,
por curiosidade,esse valor 0,2 corresponde a um stop de 0,2% ?
cumps
Não, 0,2 euro. Apertado mas não apertadinho
É um titulo com muitas variações intraday, por isso alguma margem, o objectivo não é soltar os stop´s mas sim não ter tantas perdas. Assim que a acção for subindo vou ajustando os stop´s até ficar em casa e depois tudo o que vier é lucro.
Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
kobee Escreveu:mapaman Escreveu:Trisquel Escreveu:Eu por aqui vou fazendo compras com stop´s apertados (0,2) e o mercado vai ditando se vendo se fico!
Cumpts.
Trisquel
Boas,
cumps
se for 0,2% será qq coisa como 2cts, o que é extremamente apertado. Será tipo mandar moeda ao ar e rezar, digo eu. 0,2euros já não me parece um stop apertado, ou estarei errado?
Para os que entraram a 11 e 10,04. Se acreditam que ela vai cair para depois recuperar porque não saem agora para apanhar mais abaixo? Mesmo que olhem para o longo prazo, se no curto(na minha opinião médio) prazo acreditam que vai descer ponham em prática o que acreditam.
Posso dar-vos o meu exemplo pessoal na Galp: Aproveitei a subida quando voltei a olhar de novo para o mercado depois de anos de ausência, infelizmente já a apanhei muito tarde, mas mesmo assim tive boa rentabilidade nos trades que fiz. O cenário inverteu-se e fui stopado 4 vezes na GALP nos últimos tempos. Se fizesse contas ao dinheiro que teria perdido de não tivesse saido com esses stops já tava aqui a bater com a cabeça na parede por não os ter posto. Foi bom ter perdido dinheiro nessas 4 stopagens? Foi muito bom, porque senão teria perdido bem mais e até aprendi bastante.
Mas não te esqueças de tambem fazer as contas a 10% de impostos, para ver se é rentavel, todas essas entradas e saidas...
BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
mapaman Escreveu:Trisquel Escreveu:Eu por aqui vou fazendo compras com stop´s apertados (0,2) e o mercado vai ditando se vendo se fico!
Cumpts.
Trisquel
Boas,
cumps
se for 0,2% será qq coisa como 2cts, o que é extremamente apertado. Será tipo mandar moeda ao ar e rezar, digo eu. 0,2euros já não me parece um stop apertado, ou estarei errado?
Para os que entraram a 11 e 10,04. Se acreditam que ela vai cair para depois recuperar porque não saem agora para apanhar mais abaixo? Mesmo que olhem para o longo prazo, se no curto(na minha opinião médio) prazo acreditam que vai descer ponham em prática o que acreditam.
Posso dar-vos o meu exemplo pessoal na Galp: Aproveitei a subida quando voltei a olhar de novo para o mercado depois de anos de ausência, infelizmente já a apanhei muito tarde, mas mesmo assim tive boa rentabilidade nos trades que fiz. O cenário inverteu-se e fui stopado 4 vezes na GALP nos últimos tempos. Se fizesse contas ao dinheiro que teria perdido de não tivesse saido com esses stops já tava aqui a bater com a cabeça na parede por não os ter posto. Foi bom ter perdido dinheiro nessas 4 stopagens? Foi muito bom, porque senão teria perdido bem mais e até aprendi bastante.
SOLIS Escreveu:Entao porque nao vendes as de 10,04 e compras todas a 8 ou mais abaixo. Nao achas que seria muito melhor?
E se vende as de 10.04, e elas começam a subir??...nunca se tem a certeza se elas vão a 8€...e esse preço é um preço muito bom para longo prazo...
Eu no meu caso a maior parte das ações que tenho em carteira, é com o objectivo de as ter mais de um ano...é conseguir pelo menos 100% de valorização, e se possivel não pagar impostos, comissões, e dores de cabeça diárias...
BN
Eu no caso da Galp, como já disse tenho-as 11€, e quem me dera que elas viessem aos 6€...
Estou de acordo com vários aspectos na Galp. Mas, a correcção já atingiu valores consideráveis e por vezes deve haver pausas (quer na subidas quer nas descoidas). Perdi a ultima subidita
Hoje reentrei na Galp e espero apanhar uns trocos pois as perdas do bear market são consideráveis
Como tudo na vida há sobe e desce e já desceu muito estes dias...
Mas justificar o quê? aqui ficam:
Galp Energia permanece a favorita do Merrill Lynch
02-07-2009 12:30 por Canal de Negócios
O Bank of América Merrill Lynch considera que a Galp Energia apresenta uma das histórias de crescimento “mais convincentes” entre as petrolíferas europeias, pelo que continua a classificar a empresa portuguesa como a sua “favorita” no sector.
Num “research” com data de hoje, o banco de investimento recomenda “comprar” acções da Galp Energia, com um preço-alvo de 14 euros.
“Com horizonte temporal de cinco anos, o programa de investimento de 2,4 mil milhões de euros deverá gerar um crescimento médio anual nos lucros de 20%”, refere o Merrill Lynch.
O banco destaca três factores que deverão contribuir para o programa de investimentos, como a reconversão da refinaria de Sines, o forte crescimento no negócio de exploração e produção de petróleo e o aumento nas vendas de gás na península ibérica.
Além disso, o Merrill Lynch vê um potencial significativo de criação de valor no negócio da exploração de petróleo, assinalando que a Galp está presente em 40 blocos petrolíferos.
Para o banco de investimento, a Galp está actualmente a transaccionar com um desconto de 29% face à avaliação da soma das partes dos activos da empresa. No entender do Merrill Lynch, este desconto “reflecte o cepticismo do mercado acerca da capacidade da empresa em executar o seu agressivo plano de investimentos”.
As acções da Galp Energia caem 1,42% para 10,08 euros.
Dia 02.07.2009 Fonte Best.
Hoje reentrei na Galp e espero apanhar uns trocos pois as perdas do bear market são consideráveis
Como tudo na vida há sobe e desce e já desceu muito estes dias...
Mas justificar o quê? aqui ficam:
Galp Energia permanece a favorita do Merrill Lynch
02-07-2009 12:30 por Canal de Negócios
O Bank of América Merrill Lynch considera que a Galp Energia apresenta uma das histórias de crescimento “mais convincentes” entre as petrolíferas europeias, pelo que continua a classificar a empresa portuguesa como a sua “favorita” no sector.
Num “research” com data de hoje, o banco de investimento recomenda “comprar” acções da Galp Energia, com um preço-alvo de 14 euros.
“Com horizonte temporal de cinco anos, o programa de investimento de 2,4 mil milhões de euros deverá gerar um crescimento médio anual nos lucros de 20%”, refere o Merrill Lynch.
O banco destaca três factores que deverão contribuir para o programa de investimentos, como a reconversão da refinaria de Sines, o forte crescimento no negócio de exploração e produção de petróleo e o aumento nas vendas de gás na península ibérica.
Além disso, o Merrill Lynch vê um potencial significativo de criação de valor no negócio da exploração de petróleo, assinalando que a Galp está presente em 40 blocos petrolíferos.
Para o banco de investimento, a Galp está actualmente a transaccionar com um desconto de 29% face à avaliação da soma das partes dos activos da empresa. No entender do Merrill Lynch, este desconto “reflecte o cepticismo do mercado acerca da capacidade da empresa em executar o seu agressivo plano de investimentos”.
As acções da Galp Energia caem 1,42% para 10,08 euros.
Dia 02.07.2009 Fonte Best.
LCTN Escreveu:marzvolta Escreveu:é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)
não estou com intenções de vender o papel durante este ano...é para deixar a "marinar" e a render claro
daí procurar as melhores alturas para entrar.
nos 10,04 foi aquando ela desceu abruptamente dos 11€
como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso.
o intuito não é baixar o preço médio, é sim ter posições confortáveis e confiar na subida do valor da empresa no médio/longo prazo
Exacto, é como eu. Não tenciono vender, a ideia é ficar com as acções em carteira algum tempo por forma a renderem alguma coisa, é certo que agora andam pelas ruas da amargura e talvez ainda venha a piorar, mas também tenho expectativa de subida tal como tu.
Infelizmente não tenho estofo para "brincar" no curto prazo, por isso fico-me pelo longo :lol:
Então sempre tinhas as respostas às perguntas do bp1511
bp1511 Escreveu:Quando entraste o que te faria sair?
É um investimento de longo prazo?
Quando quebrou os 10,05 activou o duplo topo, com uma projecção de 8,90.
Nesse caso penso que deves estar tranquilo.....enquanto os teus pressupostos se mantiverem.....
Abraço
DS
DS
marzvolta Escreveu:é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)
não estou com intenções de vender o papel durante este ano...é para deixar a "marinar" e a render claro
como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso.
o intuito não é baixar o preço médio, é sim ter posições confortáveis e confiar na subida do valor da empresa no médio/longo prazo
Exacto, é como eu. Não tenciono vender, a ideia é ficar com as acções em carteira algum tempo por forma a renderem alguma coisa, é certo que agora andam pelas ruas da amargura e talvez ainda venha a piorar, mas também tenho expectativa de subida tal como tu.
Infelizmente não tenho estofo para "brincar" no curto prazo, por isso fico-me pelo longo
é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)
como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso
.
como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso
- Registado: 11/2/2009 11:51
otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):
1º - Ter a "estratégia de baixar o preço médio"
2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.
Eu de facto estou a optar pelo que será o "2º erro", no entanto, sendo um investimento de médio/longo prazo não fará sentido essa expectativa? Eu não comprei as acções para vender passado um mês, mas sim talvez passado 1 ano ou talvez mais.
Cumprimentos.
otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):
2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.
Estava a ler os comentários anteriores e a pensar exactamente isso, quando acabei de ler já cá estava este excelente comentário.....é caso para dizer "tiraste-me as palavras da boca...."
Abraço
DS
DS
Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):
também sou novato, e entrei no papel nos 10,04.
A minha prespectiva também é reforçar quando ela parecer estabilizar, e parece que vai ser lá pos 8€ e qq coisa... se vier ainda mais abaixo? mais um reforço.
penso que será um bom investimento a longo prazo
A minha prespectiva também é reforçar quando ela parecer estabilizar, e parece que vai ser lá pos 8€ e qq coisa... se vier ainda mais abaixo? mais um reforço.
penso que será um bom investimento a longo prazo
- Registado: 11/2/2009 11:51
aaugustobb Escreveu:
Eu tambem estou na casa dos 11€, estou muito ansioso que chegue á casa dos 8.xx, para fazer o primeiro reforço, depois só faço outro reforço se descer a casa dos 8€...eu no meu caso estou muito tranquilo a vê-la a descer...![]()
BN
É um bom ponto de vista de facto, eu como novato nestas coisas fico sempre apreensivo.
@bp1511
Quando entrei não pensei quando sair, entrei numa perspectiva de médio longo prazo, mesmo porque entrei com pouco capital.
Cumps.
LCTN Escreveu:Entrei na altura dos 11 e pouco, agora tou na dúvida, sair ou não. Acham que estas descidas estão a abrir caminho a novas subidas? Ou é mesmo para vir para baixo e ficar cá em baixo?
Não tou a pedir a ninguém que adivinhe o futuro, apenas opiniões![]()
Cumps.
Eu tambem estou na casa dos 11€, estou muito ansioso que chegue á casa dos 8.xx, para fazer o primeiro reforço, depois só faço outro reforço se descer a casa dos 8€...eu no meu caso estou muito tranquilo a vê-la a descer...
BN
Algo me diz tecnicamente que os 7.50 não deixam de ser um objectivo a considerar....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 78 visitantes