Galp - Tópico Geral
é nessa óptica que também estou dentro, a Galp, pela natureza do seu negócio, é expectável que quando a crise acalmar, volte a experimentar valores próximos dos que vimos no ano passado (não é 100% verdade mas...)
não estou com intenções de vender o papel durante este ano...é para deixar a "marinar" e a render claro
daí procurar as melhores alturas para entrar.
nos 10,04 foi aquando ela desceu abruptamente dos 11€
como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso
.
o intuito não é baixar o preço médio, é sim ter posições confortáveis e confiar na subida do valor da empresa no médio/longo prazo
não estou com intenções de vender o papel durante este ano...é para deixar a "marinar" e a render claro

daí procurar as melhores alturas para entrar.
nos 10,04 foi aquando ela desceu abruptamente dos 11€
como já quebrou esses suportes abaixo dos 9, aguardo por uma posição mais segura lá para os 8€, ou talvez quem sabe, abaixo disso

o intuito não é baixar o preço médio, é sim ter posições confortáveis e confiar na subida do valor da empresa no médio/longo prazo

- Registado: 11/2/2009 11:51
otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):
1º - Ter a "estratégia de baixar o preço médio"
2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.
Eu de facto estou a optar pelo que será o "2º erro", no entanto, sendo um investimento de médio/longo prazo não fará sentido essa expectativa? Eu não comprei as acções para vender passado um mês, mas sim talvez passado 1 ano ou talvez mais.
Cumprimentos.
otangas Escreveu:Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):
2º - Não fechar uma posição na esperança que o movimento descendente (ou ascendente) inverta.
Estava a ler os comentários anteriores e a pensar exactamente isso, quando acabei de ler já cá estava este excelente comentário.....é caso para dizer "tiraste-me as palavras da boca...."
Abraço
DS
DS
Nem sequer olhando para o gráfico, nem fazendo juízos sobre o futuro da galp, parece que alguns dos comentários vão no sentido de cometer os "erros típicos" de muitos traders (ver artigos do Ulisses):
também sou novato, e entrei no papel nos 10,04.
A minha prespectiva também é reforçar quando ela parecer estabilizar, e parece que vai ser lá pos 8€ e qq coisa... se vier ainda mais abaixo? mais um reforço.
penso que será um bom investimento a longo prazo
A minha prespectiva também é reforçar quando ela parecer estabilizar, e parece que vai ser lá pos 8€ e qq coisa... se vier ainda mais abaixo? mais um reforço.
penso que será um bom investimento a longo prazo

- Registado: 11/2/2009 11:51
aaugustobb Escreveu:
Eu tambem estou na casa dos 11€, estou muito ansioso que chegue á casa dos 8.xx, para fazer o primeiro reforço, depois só faço outro reforço se descer a casa dos 8€...eu no meu caso estou muito tranquilo a vê-la a descer...![]()
BN
É um bom ponto de vista de facto, eu como novato nestas coisas fico sempre apreensivo.

@bp1511
Quando entrei não pensei quando sair, entrei numa perspectiva de médio longo prazo, mesmo porque entrei com pouco capital.
Cumps.
LCTN Escreveu:Entrei na altura dos 11 e pouco, agora tou na dúvida, sair ou não. Acham que estas descidas estão a abrir caminho a novas subidas? Ou é mesmo para vir para baixo e ficar cá em baixo?
Não tou a pedir a ninguém que adivinhe o futuro, apenas opiniões![]()
Cumps.
Eu tambem estou na casa dos 11€, estou muito ansioso que chegue á casa dos 8.xx, para fazer o primeiro reforço, depois só faço outro reforço se descer a casa dos 8€...eu no meu caso estou muito tranquilo a vê-la a descer...

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Algo me diz tecnicamente que os 7.50 não deixam de ser um objectivo a considerar....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Deixo aqui um gráfico actualizado da GALP.
Os indicadores estão em queda livre, destaco em particular o CMF que está a valores muito negativos que não se viam desde Junho do ano passado (e quando isso aconteceu, o título caiu dos 16 aos 6 euros em apenas quatro meses).
Stops apertados, é a palavra de ordem.
Os indicadores estão em queda livre, destaco em particular o CMF que está a valores muito negativos que não se viam desde Junho do ano passado (e quando isso aconteceu, o título caiu dos 16 aos 6 euros em apenas quatro meses).
Stops apertados, é a palavra de ordem.
- Anexos
-
- galp.PNG (32.88 KiB) Visualizado 10292 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
JogadorVirtual Escreveu:Resina Escreveu:A Galp ficou descontrolada...
Está um perigo...
È ver onde vai parar e aí só entrar depois...
Provavelmente vai aguentar-se nos 9.50...
Em quais 9.50€?
Isso isso já vai...
Petroleo em queda leva a Galp apenas a cair...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Bom dia,
Qual é o próximo suporte da Galp ? Com a descida de hoje do petróleo será que vai encostar ao suporte?
Estava a ponderar a reentrada mas comecei a ver o stream da Galp a ficar todo vermelhinho pelo que é melhor ficar quieto...
Qual é o próximo suporte da Galp ? Com a descida de hoje do petróleo será que vai encostar ao suporte?
Estava a ponderar a reentrada mas comecei a ver o stream da Galp a ficar todo vermelhinho pelo que é melhor ficar quieto...
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
Elias Escreveu:Por acaso devo dizer que me faz alguma confusão as tentativas que muita gente faz de querer correlacionar a evolução do preço do petróleo com a cotação da GALP. Pessoalmente acho que não tem muito a ver...
Andei a correlacionar com algum sucesso antes mas no ultimo mês tem sido água e vinho.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201 e 57 visitantes