Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O mais bonito tópico que alguma vez vi num jornal económico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 11/5/2009 17:18

Elias Escreveu:.. na medida que não se pode ter receio de algo que já passou...

Aghhhhh

Tu experimenta fazer a asneira de "enganar" a tua esposa e vais ver quanto tempo vais passar com receio do que já passou

E se ela descobrir, vais ver quanto te custa levar com o que já passou

Isto é muito simples. A sabedoria diz que quanto mais alto se sobe, maior é o tombo. Assim, as bolsas caem para reduzir o risco de se magoarem na queda quando houver o tombo. Já viram bem o que era o SP com uma "leg" partida?

Ou o Nas com uma vela torta? O Dow com uma Elliot invertida??
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por ClyssaN » 11/5/2009 17:13

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Pois, de certa forma concordo com o Clyssa, não fica muito bem mas está mais perto da verdade do que a maioria de todas as outras justificações...

Por acaso não vejo as coisas assim.

Eu acho que o título está mal feito, nas medida que não se pode ter receio de algo que já passou...

Como assim ? As vezes temos de olhar para algo que se já passou para preparar o futuro.

Eu tb não acho que seja noticia que se apresente, mas a comparar com tantas justificações, para mim é a mais verdadeira ...

Registado: 19/4/2007 12:54

por Elias » 11/5/2009 17:03

artista Escreveu:Pois, de certa forma concordo com o Clyssa, não fica muito bem mas está mais perto da verdade do que a maioria de todas as outras justificações...

Por acaso não vejo as coisas assim.

Eu acho que o título está mal feito, nas medida que não se pode ter receio de algo que já passou...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Bocciardi » 11/5/2009 16:48

LOL...

Eu ia destacar esta notícia pela mesma razão...

Muito bom...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/1/2008 17:15

por artista_ » 11/5/2009 16:45

Pois, de certa forma concordo com o Clyssa, não fica muito bem mas está mais perto da verdade do que a maioria de todas as outras justificações...

Há poucos dias na rádio (penso que na TSF mas não tenho a certeza) estavam a falar da gripe A, que tinha "aparecido" um dia ou dois antes, e relacionaram-na logo com a queda dos mercados nesse dia... deve ter sido o único dia em que caiu nas últimas semanas!!? E eu a pensar, mas quem é que lhes disse que uma coisa tem a ver com a outra. No dia seguinte aumentaram os receios de uma pandemia e as bolsas subiam a bem subir!!!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ClyssaN » 11/5/2009 16:30

Sinceramente, das noticias que se lê todos os dias a tentar justificar as subidas/descidas dos mercados, esta é a mais verdadeira ...

Registado: 19/4/2007 12:54

O mais bonito tópico que alguma vez vi num jornal económico

por SMALL1969 » 11/5/2009 16:27

"Bolsas dos EUA em queda com receios das elevadas subidas das últimas semanas"
in negocios.pt

Isto resume tudo o que acho acerca dos comentários levianos de bolsa.

Assim em miúdos quer dizer que a justificação de cair hoje é porque subiu muito, ou em sabedoria popular, tudo o que sobe desce e tudo o que desce sobe.

Se calhar na quinta feira a justificação para a subida era porque tinha caído demais, ou qualquer coisa do género. Não seria porque estavam a antecipar a saída da crise já para 2010?

E esta gente tem ordenado?

Registado: 3/2/2009 12:21

Quem está ligado: