Stop losses e false brakes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Já agora obrigado a todos
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Ah ok, falavas em 17 de Março e isso já foi em Abril, ai sim faz sentido entrar... a colocação do stop deve depender de muita coisa, do prazo de entrada (curto, médio, longo), da própria estratégia de trading de cada um etc...
Eu só invisto em Portugal, não entro em "loucuras" de títulos pouco líquidos com muita volatilidade, e fico de fora nas fases Bear dos mercados, chegam-me perfeitamente os stops mentais, por vezes perco um pouco mais porque tenho de vender um pouco mais abaixo, mas em muitas (e este teu exemplo da Altri seria um) não sou apanhado num movimento intraday que muitas vezes não têm grande significado...
abraço
artista
Eu só invisto em Portugal, não entro em "loucuras" de títulos pouco líquidos com muita volatilidade, e fico de fora nas fases Bear dos mercados, chegam-me perfeitamente os stops mentais, por vezes perco um pouco mais porque tenho de vender um pouco mais abaixo, mas em muitas (e este teu exemplo da Altri seria um) não sou apanhado num movimento intraday que muitas vezes não têm grande significado...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Stop losses e false brakes
Zeb_PT Escreveu:Boas,
Será possivel saber quais a estratégias de stop loss usadas pelos frequentadores do forum?
Parece-me que este tema foi pouco abordado quando este parece ser essencial para qualquer estratégia no mercado.
Por exemplo a seguinte situação na ALTRI, a 17 de Março quebrou não só uma linha de tendencia como tambem quebrou uma resitencia (que se transformou em suporte).
Uma entrada nesta altura (2.02) poderia representar um retorno de mais de 10% se fosse tocar na outra linha de tendencia / resistencia a 2.28.
A questão seria o stop loss, mesmo que colocassemos um stop loss com perda de 2% (1.9) este seria activado pela engulfing dia 21...
Qual a vossa estratégia? Stop losses mentais? Aceitam a eventualidade de perdas maiores? Usam a volatibilidade para determinar os stop losses? ...
para começar: eu sou da escola dos stops mesmo
agora, não há fórmulas mágicas: o que funciona bem nuns casos pode falhar noutros
por outro lado também depende dos riscos que estiveres disposto a assumir, ou com os quais te sintas confortável...
agora a tua questão tem muito que se lhe diga
se reparares bem, todas as respostas que já foram dadas aqui no fórum, ou na net, acabam por ser evasivas, tipo: depende, enfim, há casos, etc, etc
concretizando, podes ir por vários caminhos:
se para ti uma quebra superior a 3 % representa uma rotura, então um stop 3% abaixo da linha pode funcionar
noutros casos, podes guiar-te pela volatilidade do activo, colocando o stop a uma distância de duas vezes o seu ATR()
também existem outras fórmulas para colocar stops, como as que o Elder descreve nos seus livros (safe zone, ou o chandelier)
noutros casos ainda, podes ir à procura do último ponto de inversão e colocares o stop abaixo desse ponto
como vês há uma enorme incerteza nisto tudo; por exemplo: a distância do stop pode depender também do prazo temporal do trade
se este for de curtíssimo prazo não estará tão longe quanto um colocado para um trade que se espera de várias semanas ou mesmo meses
e por aí fora
(faltou ainda dizer que os stops dependem também do método de trading: entradas em breakouts, seguir tendências, apanhar fundos, etc, etc)
aguardo com curiosidade outras achegas

Salvador: Qual higher low e em que periodo temporal?
Artista: Talvez a imagem não tenha sido a mais explicita, mas visto que quebrou a resistencia e uma linha de tendencia que vinha com 3 toques não seria lógico entrar e esperar que atacasse a seguinte resistencia? (talvez com novo boneco seja mais explicito...)
Quanto aos stops mentais não serão algo perigosos resultando, caso aconteça uma queda repentina?
Artista: Talvez a imagem não tenha sido a mais explicita, mas visto que quebrou a resistencia e uma linha de tendencia que vinha com 3 toques não seria lógico entrar e esperar que atacasse a seguinte resistencia? (talvez com novo boneco seja mais explicito...)
Quanto aos stops mentais não serão algo perigosos resultando, caso aconteça uma queda repentina?
- Anexos
-
- ALTRI SGPS.png (14.13 KiB) Visualizado 1088 vezes
Não percebi muito bem a dúvida... não percebio bem a lógica da entrada nessa altura!?
De qualquer forma obviamente que alguns stops acabam por nos "enganar", já o disse aqui, é o preço que temos de pagar para mantermos a segurança e o controle da situação... mas o ponto de entrada é importante para a definição dos stop e para que haja menos probabilidades de ele vir a ser activado...
Em Portugal eu apenas uso stops mentais... mas activo-os mesmo!
abraço
artista
De qualquer forma obviamente que alguns stops acabam por nos "enganar", já o disse aqui, é o preço que temos de pagar para mantermos a segurança e o controle da situação... mas o ponto de entrada é importante para a definição dos stop e para que haja menos probabilidades de ele vir a ser activado...
Em Portugal eu apenas uso stops mentais... mas activo-os mesmo!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Stop losses e false brakes
Boas,
Será possivel saber quais a estratégias de stop loss usadas pelos frequentadores do forum?
Parece-me que este tema foi pouco abordado quando este parece ser essencial para qualquer estratégia no mercado.
Por exemplo a seguinte situação na ALTRI, a 17 de Março quebrou não só uma linha de tendencia como tambem quebrou uma resitencia (que se transformou em suporte).
Uma entrada nesta altura (2.02) poderia representar um retorno de mais de 10% se fosse tocar na outra linha de tendencia / resistencia a 2.28.
A questão seria o stop loss, mesmo que colocassemos um stop loss com perda de 2% (1.9) este seria activado pela engulfing dia 21...
Qual a vossa estratégia? Stop losses mentais? Aceitam a eventualidade de perdas maiores? Usam a volatibilidade para determinar os stop losses? ...
- Anexos
-
- ALTRI SGPS.png (12.95 KiB) Visualizado 1204 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, goncaladas, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, Nuno V, OCTAMA, Opcard, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2 e 120 visitantes